2.7.08

Economia Criativa

O encontro Economia Criativa, é o primeiro organizado pela Orbitato no mês de julho. Uma semana de atividades intensas, que pretende discutir e atuar sobre a realidade dos participantes no que diz respeito a compreensão e organização de suas habilidades profissionais e os negócios que tem na criatividade sua razão de ser.

O encontro Economia Criativa é uma realização conjunta entre Orbitato e Escola da Cidade-São Paulo. Acontece em Pomerode e pretende reunir jovens profissionais e egressos, cuja matéria prima principal é a criatividade. Durante uma semana estes profissionais e estudantes terão a possibilidade de compartilhar saberes e habilidades, realidades de origem e as dificuldades comuns para estruturar um negócio que lhes traga satisfação, realização e sustentabilidade financeira.

O SCMC, Santa Catarina Moda Contemporânea, projeto que reúne escolas e indústrias catarinenses, tem uma participação especial com a palestra do Jum Nakao que será realizada em Blumenau, com portas abertas para 400 pessoas.

Como transformar criatividade e habilidades em um negócio que traga satisfação e sustentação financeira? Como viver fazendo o que gosto, com quem gosto, do jeito que gosto e ganhando o que preciso?

Emoção Art.ficial 4.0 - Emergência!

No dia 1º de julho os convidados do Itaú Cultural vão inaugurar a mostra Emoção Art.ficial 4.0 - Emergência! No dia 2 a mostra abre para o público e permanece em cartaz até 14 de setembro. O critério de seleção das 16 obras da mostra, concebida por Marcos Cuzziol e Guilherme Kujawski, coordenadores do Itaulab (Núcleo de Arte e Tecnologia do instituto), foi a utilização do conceito de emergência sob o ponto de vista científico, em que resultados inesperados surgem a partir de regras simples. Quarta edição desta bienal internacional de arte e tecnologia, a exposição conta com dois coletivos e 14 artistas da Áustria, Bélgica, Brasil, Colômbia, Coréia, Estados Unidos, França, Inglaterra, México, Portugal e Suécia.

O subtítulo da mostra - Emergência! - refere-se ao conceito científico. A expressão não caracteriza urgência; ela se traduz como emergente, onde as obras disparam a emergência de resultados imprevisíveis. Dependem da interação com o público, do acaso e das circunstâncias que as envolvem: robôs lêem as expressões faciais dos visitantes e respondem emitindo cores; carpas transformam-se em espécie de peixes-DJ; um livro flutua dentro d''água; células virtuais reinventam sons, lêem partituras, se reproduzem; um robô pinta quadros baseado nos inputs que recebe do observador.

SERVIÇO
Emoção Art.ficial 4.0 - Emergência!
de 2/7 a 14/9

De terça a sexta, das 10h às 21h
Sábs., doms. e feriados, das 10h às 19h
Entrada franca

Estacionamento com manobrista:
R$ 8,00 a primeira hora;
R$ 4,00 a segunda hora;
R$ 2,00 por hora adicional

Estacionamento gratuito para bicicletas
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777
http://www.itaucultural.org.br/
atendimento@itaucultural.org.br

Fonte: Max Press Net

Inovação em branding & modelo de agência



João Satt Filho - 51 anos - Publicitário, com especialização em Marketing pela ESPM. Foi professor da ESPM-RS - Fundador e diretor da Ribalta Promoções, na década de 80, uma das mais importantes empresas de planejamento promocional e eventos do Sul do Brasil.

. Diretor de Planejamento e Pesquisa da MPM Propaganda, de 1984 a 1990, quando atuou no planejamento de importantes anunciantes: Grupo Gerdau, Samrig(Bunge), Fiat, Souza Cruz, entre outros.

. Diretor presidente, sócio-fundador e diretor de planejamento da Competence Comunicação e Gerenciamento de Marcas.

. Membro do júri do AME - The New Yokr Festival, por vários anos.

. Publicitário do Ano – 1998, 2007.

. Planejador do Ano por duas vezes.

. Ganhador de vários Cases de Marketing tanto em nível regional, nacional como internacional.

Responsável pela trajetória de importantes marcas como: Lojas Paquetá, Volkswagen -Região Sul, Panvel Farmácias, Carrefour - Região Sul, Calçados Piccadilly, SESC, Diadora do Brasil, Sicredi, Miolo, Rádio Gaúcha , Itaipu-Bi nacional, Univias e SECOM.

Temas abordados:
- Inovação e Branding
- Sedução
- Novos perfis de gestão de marca
- Um viagem pelos universos Racional e Emocional na construção de marcas

Informações / Evento
Data:
08 de julho
Horário: 19h00
Local: Majestic Palace Hotel - Florianópolis
Reservas: clube@acontecendoaqui.com.br

*Garanta seu lugar reservado antes.
Valor da adesão: R$ 25,00. Pagamento antecipado: R$ 20,00 Informe-se.


Fonte: Acontecendo Aqui