7.10.11

Grey cria campanha para Scoth-Brite Multiuso da 3M


A 3M do Brasil lança nova campanha em TV aberta para as esponjas de limpeza Scotch-Brite Multiuso. Com uma linguagem simples, o filme criado pela Grey reforça a mensagem de que a esponja é a mais econômica porque dura mais. A campanha será veiculada nacionalmente até o dia 15 de dezembro, no horário nobre dos canais Globo, Record e SBT.

Com o nome “Tia”, o comercial de 30 segundos traz a tia dando conselhos para a sobrinha, como o uso das esponjas, e também em situações bem-humoradas, como tomar cuidado com homens casados. As dicas da tia usam o mote “Vai por mim”.

“Nosso objetivo com a veiculação dessa campanha é reconhecer a consumidora leal, que já sabe das vantagens em usar Scotch-Brite e também conquistar a usuária mais jovem, que está começando a cuidar da casa agora”, explica Luciana Braghini, especialista de marketing da área de limpeza doméstica da 3M do Brasil.




Ficha Técnica:
Título: Tia
Agência: Grey
Cliente: 3M do Brasil
Redator: Adherbal Teixeira
Direção de Criação: Alexandre Scaff e Guy Costa
RTVC: Iara Demartini, Nathalia Ribeiro e Ana Paula Costa
Atendimento: Andrea Fernandez e Amanda Oliveira
Mídia: Viviana Maurmam, Franciane Cravo, Márcia Guerreiro
Aprovação: Urbano Santiago, Marcelo Hengeltraub, Luciana Braghini
Produtora: Delibistrot
Atendimento Produtora: Carlos Guedes e Juliana Martellotta
Diretor: Renata Sette
Diretor de Fotografia: Alexandre Ermel
Produtora de Som: Cabaret
Atendimento Produtora: Ingrid Lopes
Maestro: Guilherme Avem

Revista piauí faz 5 anos com campanha e vários motivos para comemorar


A revista piauí celebra neste mês mais um aniversário ao lançar, neste fim de semana, sua edição de número 61. O título chega aos cinco anos com muito para comemorar. Primeiro porque, neste período, conseguiu manter-se fiel ao modelo editorial diferenciado e único no Brasil, com o qual foi idealizada. Ela também conseguiu, nesses cinco anos, ter várias reportagens com grande repercussão nacional, em todas as mídias. E é uma das revistas com maior índice de fidelidade entre seus leitores – uma das mais altas taxas de renovação de assinaturas da indústria brasileira. Esses e outros motivos fizeram a piauí ser indicada ao Prêmio Caboré 2011, o que já a coloca como um dos três veículos de comunicação de mídia impressa do ano no Brasil.

“Somos o único veículo de informação no Brasil que pratica um tipo muito específico de jornalismo: aquele de apuração demorada, de convívio privilegiado com o personagem, de cuidado com a forma e de tempo para a escrita. A urgência do noticiário não nos pauta”, afirma João Moreira Salles, editor da piauí. O resultado pode ser avaliado nos inúmeros perfis e artigos que ganharam grande repercussão no debate nacional.

Entre seus maiores sucessos editoriais destacam-se os perfis “O andarilho”, sobre Fernando Henrique Cardoso, e “O consultor”, sobre José Dirceu; os dois extensos perfis de Dilma Rousseff, escritos um ano antes de ela concorrer à presidência da República, e que acabariam por informar boa parte da cobertura jornalística subsequente; os longos artigos sobre o STF, apurados ao longo de um ano, que revelaram, pela primeira vez, como pensam e atuam os nossos mais altos magistrados; as memórias da tortura de Persio Arida; e mais recentemente, os perfis de Ricardo Teixeira e de Nelson Jobim, sendo que a reverberação deste último forçou a piauí a reimprimir a revista para não esmagar as bancas.

Nos seus cinco anos de história, a piauí ganhou alguns dos mais relevantes prêmios da imprensa nacional, inclusive o Prêmio Esso. “É com seu estilo irreverente e conteúdo surpreendente, fugindo de clichês, sem restrições temáticas, políticas e ideológicas que a piauí celebra mais um ano e quer continuar contando histórias, com começo, meio e fim, sobre homens e mulheres de verdade”, afirma Raphael Jessouroun, diretor comercial da revista.

O conteúdo das 60 edições anteriores da revista pode ser conferido sem restrições no site da piauí.



Campanha de aniversário
Para comemorar seu quinto aniversário, a piauí lança uma campanha publicitária institucional, criada pela Loja Comunicação, que conta com veiculação de comercial em TV por assinatura, cinemas e internet; anúncio para jornais e revistas; spots para rádio; além de ação promocional no Facebook.

Ficha Técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Revista Piauí
Produto: Piauí 5 anos
Redação: Daniel Bensunsan
Direção de Arte: Marcelo Giannini, Thiago Neves
Direção de criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Roberta Folly
Animação: Claudio Portugal
Direção: Claudio Portugal
Produtora: Cinerama Brasilis
Produtora de Som: Zuêra
Aprovação: João Moreira Salles

Editora Nemo traz ao Brasil álbum inédito de Hugo Pratt sobre a juventude do Corto Maltese


O marinheiro Corto Maltese, herói romântico dos quadrinhos, esteve nos quatro cantos do mundo, navegou o Pacífico, chegou à Sibéria, visitou a África e as Américas. Já se conheciam muitas de suas aventuras, iniciadas em 1967, quando, em 1981, o jornal francês Le Matin encomendou a Hugo Partt, criador do personagem, uma série em quadrinhos para ser publicada no decorrer do ano, com tiras diárias em branco e preto e uma prancha colorida semanal.

Pratt começou a narrar os bastidores da guerra entre a Rússia e o Japão na Manchúria, em 1905, retratando quadro a quadro as trincheiras, a vitória e o orgulho dos oficiais japoneses, a desorientação das tropas russas, a instabilidade do cessar-fogo. Corto Maltese, então com 17 anos, surge ao final da trama, quando se encontra com Jack London, escritor e correspondente de guerra norte-americano, e é apresentado a Rasputin, coadjuvante em algumas de suas futuras aventuras.



Embora um desentendimento com o editor tenha interrompido sua publicação, o artista transformou a história num álbum, que acaba de ganhar sua primeira publicação no Brasil, pela Editora Nemo. Corto Maltese – A Juventude, lançado em edição similar à europeia, com capa dura e alta qualidade gráfica, em formato 21,5 x 28,5 cm, é de acordo com Pratt: “um relato sobre amizade e honra, a liberdade, a loucura e o rigor”.

O álbum é complementado por uma rica introdução com fotos e textos exclusivos, que mostram os ambientes e contexto em que se passa a história. Com fotografias e imagens impressionantes, o álbum do italiano Hugo Pratt é o primeiro da série Corto Maltese, que pretende oferecer ao público brasileiro as histórias inéditas deste último herói romântico.




Sobre o autor – Hugo Pratt nasceu em 1927 na Itália, e morreu em 1995, na Suíça. Conhece, em 1945, o artista Mario Faustinelli, com quem começa a trabalhar com histórias em quadrinhos, fazendo parte do Grupo de Veneza, junto a outros artistas. Em 1949 viaja à Argentina, trabalhando para a revista Asso di Picche, regressando em 1962. Em 1967 une-se a Florenzo Ivaldi, empresário genovês apaixonado por histórias e quadrinhos, e lançam a revista Sgt. Kirk, onde aparecem as primeiras histórias de A balada do mar salgado, com Corto Maltese. A partir da segunda metade dos anos 70 e nos anos 80, Hugo Pratt desenvolve as aventuras do Corto Maltese.

Título: Corto Maltese – A Juventude
Autor: Hugo Pratt
Tradutora: Ana Ban
Número de páginas: 96 páginas + capa cura
Formato: 21,5 x 28,5 cm
Preço: R$ 45,00
ISBN: 978-85-7526-540-6

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou nas redes sociais: Twitter – @editoranemo e Facebook – www.facebook.com/editora.nemo