16.6.10

Cielo coloca Halterofilistas na mídia


A partir do dia 1º de julho, os terminais de pagamento da Cielo passam a aceitar os cartões da MasterCard no Brasil, além do Visa e de outras bandeiras. Com o objetivo de mostrar que a empresa está preparada para atender os comerciantes de todo o país, independentemente do tamanho do negócio, e reforçar alguns dos seus diferenciais como liderança, abrangência, expertise, confiança e alta performance, a Cielo estreia “Halterofilistas”. O filme terá veiculação nacional, em emissoras de TV fechada e aberta, a partir desta semana.

Criado pela Young & Rubicam, o comercial faz um paralelo com o esporte olímpico halterofilismo e endossa os atributos da Cielo na hora de operar como credenciadora multibandeira (a partir de 1º de julho). A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a empresa opere com um índice de disponibilidade de 99,995%. Além disso, sua infraestrutura atual suporta 1,8 mil transações por segundo, uma capacidade três vezes superior a tudo o que é processado hoje. A Cielo ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 2,06 anos) e uma rede com 1,7 milhão de lojistas credenciados, cobrindo 98% do território nacional.




A criação de “Halterofilistas” é de Átila Francucci, Sérgio Fonseca, Igor Cabó, José Neto e Marco Versolato, que também assina a direção de criação com Átila Francucci e Sérgio Fonseca.

Ficha Técnica
Cliente: Cielo
Produto: Institucional
Título: Halterofilista
Duração: 30”
Direção de criação: Marco Versolato, Átila Francucci e Sérgio Fonseca
Criação: Marco Versolato, Átila Francucci, Sérgio Fonseca, Igor Cabó e José Neto
Atendimento: Sylvia Panico e Marcia Kuperman
Mídia: Gleidys Salvanha / Davi Monteiro
Aprovação cliente: Rômulo de Mello Dias, Eduardo Chedid e Alba Pismel
RTVC: Nicole Godoy
Produtora: O2 Filmes
Direção: Alex Gabassi
Direção de fotografia: Ralph Estrelow
Produção executiva: Equipe O2 Filmes
Montagem: Equipe O2 Filmes
Atendimento produtora: André Gustavo
Pós-produção: Equipe O2 Filmes
Produtora de som: A9 Áudio
Produtor: Apollo 9

Reclame mostra filmes da Copa do Mundo 2010


O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, vai ao ar na quinta-feira, 17 de junho no Multishow, exibindo detalhes da campanha “Jogos do Mundo”, do HSBC.

O programa mostra o making of da campanha que será veiculada em 10 países da América Latina, e que conta com a gravação de três filmes em diferentes países. Toda a campanha foi idealizada pela agência JWT.

O Reclame apresenta também a festa de comemoração pela fusão das agências W/ e McCann Erickson, que deu origem a WMcCann. O evento contou com a presença de vários artistas e publicitários e encerrou com o show do Gilberto Gil.

O programa também apresenta alguns dos mais interessantes filmes nacionais e internacionais sobre a Copa do Mundo 2010.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas 17h, com reprises às sextas 15h15, sábados 8h, domingos 3h30, segundas 7h30 e quartas 1h30.

Novo comercial da Kaiser com Romário é um dos mais acessados do YouTube


Após o sucesso da ação publicitária que ressaltou sua qualidade e sabor no maior teste cego já realizado no Brasil, a Kaiser voltou à mídia na última sexta-feira, 11/6, com mais um comercial que chamou a atenção do telespectador, especialmente em tempos de Copa do Mundo. Segundo a agência Diretta Web, o novo filme da Kaiser com o jogador Romário já tem 430 mil visitas no portal YouTube. O comercial conquistou também o primeiro lugar no ranking brasileiro durante o final de semana, além de figurar entre os melhores avaliados do site. Atualmente, o vídeo é o sexto mais acessado no mundo e o nono mais visto na África do Sul.

Na primeira ação da Heineken Brasil, Romário, craque do tetracampeonato de futebol conquistado nos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para desvendar ao público os bastidores do título inesquecível. O jogador conta como foi a experiência de dividir o quarto da concentração com ex-capitão e atual treinador da Seleção Brasileira de Futebol. Se por um lado o técnico do Brasil ficava de olho em Romário, o artilheiro também passou a conhecer melhor as características do ex-capitão onde conseguiu descobrir, inclusive, que ele não saberia escolher uma cerveja de qualidade superior.

A campanha, desenvolvida pela agência FischerFala!, está sendo veiculada nos principais canais de TVs abertas e fechadas de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.

Para acessar o vídeo: http://www.youtube.com/s2comunicacao#p/a/u/0/lif2Ny_UPGQ.

Urban Arts lança edição especial de Pôsters para a Copa do Mundo


Para celebrar a Copa do Mundo, a UrbanArts acaba de disponibilizar em seu site uma edição especial de posters com o tema futebol. Nas cores verde, amarelo e azul, os artistas criaram obras sobre ícones estilizados do esporte, entre outras referências.

Os posters da coleção “Futebolart”, de Crisvector, por exemplo, ilustram jogadores com uniformes das seleções brasileira e argentina. Já a série “Fridoca” de Saramello faz menção a representantes das culturas de ambos os países que sempre pelejam nos gramados – bananas e Carmem Miranda no pôster verde amarelo e Evita Péron no pôster azul em branco em referência à bandeira argentina.

Fernando Siniscalchi traz caricaturas bem-humoradas de futebolistas em “O Ópio do Povo”, enquanto Augusto Reis retrata o momento de garra e exaltação de uma partida em “Rumo ao Hexa”.

Todos os posters são vendidos apenas no site da UrbanArts (www.urbanarts.com.br/Posters/Futebol). Eles são impressos em papel de alta qualidade, no formato 47,5 cm x 62,5 cm e podem ser entregues enrolados (R$ 50) ou montados sobre chassis de madeira (R$ 98).

Sobre a UrbanArts
A UrbanArts - Digital Art& Design (www.urbanarts.com.br) é um espaço virtual criado para divulgação e comercialização de trabalhos e produtos desenvolvidos por artistas e designers. O site está no ar há um ano e é visita obrigatória para o público antenado de todas as idades, com quadros e posters de pegada pop com temas que vão de música a comics, passando por moda, cinema, animais, graffiti, florais e infantis, entre outros.

WMcCann cria para o Diário de S. Paulo na Copa do Mundo


O Diário de S. Paulo acaba de lançar o primeiro anúncio comemorativo da Copa do Mundo. Com criação da WMcCann, o anúncio tem o objetivo de vibrar com a vitória da seleção e fazer a contagem regressiva para o hexa.

O primeiro anúncio aborda a vitória da seleção brasileira contra a Coreia do Norte. Com um tom bem humorado e com a imagem de um jogador, o anúncio diz: “O País mais fechado do mundo, não tem uma defesa tão fechada assim”.

A ação publicitária será veiculada de acordo com os resultados obtidos pelo time brasileiro. A cada vitória, um anúncio sobre o jogo vencido será veiculado.

A criação é de Marcelo Conde e Eiji Kozaka, com direção de criação de Washington Olivetto e ilustração de Haroldo Gepp.

Título: Coreia do Norte
Produto: Institucional
Cliente: Diário de S. Paulo
CCO: Whashington Olivetto
Redator: Marcelo Conde
Diretor de Arte: Eiji Kozaka
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Raphael Pinho, Jorge Maio
Aprovação pelo cliente: Flavio Pestana, Eduardo dos Santos, Rodrigo Waetge Bolguese
Planejamento: Aloísio Pinto
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Jorge Gaglioni, Paulo Henrique
Gráfica: Arizona
Ilustrador: Haroldo Grepp
Art Buyer: Ricardo Lívio
Mídia: Fabíola Capote
Data de Veiculação: 16/6/2010

Nicolau Amaral será o primeiro entrevistado do ”Momento Cultural” no programa “Brasil Em Foco”

A partir de amanhã, dia 17, a TV Aberta São Paulo transmitirá o quadro de entrevistas “Momento Cultural”, apresentado pelo pintor Rafael Murió no programa “Brasil Em Foco”, do jornalista Cloves Reis. Para o programa de estréia, foi convidado o empresário Nicolau Amaral, que falará sobre a divulgação da arte no Brasil através do trabalho de assessoria de imprensa a artistas plásticos.

O programa irá ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 17 horas, na TV Aberta São Paulo (canais 9 Net, 99 e 72 TVA Analógica e 186 TVA Digital).

Prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010” tem inscrições prorrogadas até dia 25 de junho

A entrega dos projetos para o Prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010”, promovido pela revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, da Editora Abril, foram prorrogadas para até dia 25 de junho. Dirigido aos profissionais de arquitetura do país, o objetivo é premiar os melhores projetos arquitetônicos e destacar a criatividade e a inovação das obras. Em sua terceira edição, cada vez mais concorrido, o prêmio vem se consolidando a cada ano. Em 2009, foram 296 projetos inscritos e 62 finalistas, selecionados pela redação e submetidos a um júri de sete profissionais e formadores de opinião. A premiação também leva em conta a opinião do público: ano passado, foram 133 mil votos pela Internet.

Segundo Livia Pedreira, diretora de redação da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, a expectativa este ano é ampliar ainda mais a participação dos arquitetos de todo o país e mostrar a diversidade de soluções e a riqueza da produção arquitetônica nacional. “Estamos empenhados em atrair tanto jovens talentos, quanto profissionais consagrados. E também os que atuam fora das metrópoles e grandes cidades brasileiras, construindo um Brasil pouco conhecido. Certamente, teremos boas surpresas”, acredita Livia.

A grande novidade desta edição é a exposição dos projetos finalistas, cerca de 60 trabalhos, que será realizada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, entre 26 de outubro e 21 de novembro. “A exposição reafirma nosso compromisso em ampliar o espaço de discussão sobre a arquitetura, além de divulgar trabalhos relevantes que, certamente, contribuem para melhorar a qualidade de vida nas cidades”, explica Livia.

De acordo com Kaike Nanne, publisher do Núcleo Casa & Construção, da Editora Abril, a importância do prêmio aumenta na medida em que a sociedade vem se conscientizando de que a arquitetura tem relação íntima com a qualidade de vida, produção e capacidade de gerar renda. “O prêmio ganha ainda mais relevância, sobretudo pela possibilidade de sugerir caminhos. As propostas mais inteligentes sobre como sair da crise européia não vieram de gabinetes de burocratas, escritórios de economistas ou de centros de estudos de universidades. Foi o arquiteto holandês Rem Koolhaas que criou o projeto mais inovador e apaixonante, sugerindo o redesenho da Europa a partir da capacidade de produção de energias limpas”, exemplifica.

Inscrições gratuitas até 25 de junho
O prazo para a entrega dos trabalhos vai até o dia 25 de junho de 2010. As inscrições são gratuitas e podem feitas via Internet (www.casa.com.br/arquitetura/premio2010) por meio do preenchimento do formulário, da ficha técnica e entrega do material para seleção prévia (1ª fase), conforme as regras expostas no regulamento. Os critérios básicos de avaliação da Comissão Julgadora são: inovação, solução plástica, implantação e integração com o entorno, sustentabilidade ambiental, acessibilidade, conforto termoacústico, materiais e economia na obra. Haverá também a votação via Internet na segunda fase da premiação.

Os vencedores (um por categoria) receberão certificado e troféu O MELHOR DA ARQUITETURA 2010, além da publicação dos projetos premiados na revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO e participarão da exposição no Museu da Casa Brasileira, juntamente com os demais finalistas. Os projetos arquitetônicos inscritos devem se enquadrar nas 10 categorias da premiação e ter obras realizadas e concluídas no território nacional no período de 1º de janeiro de 2008 a 31 de maio de 2010.

As categorias do “O Melhor da Arquitetura 2010” são: Intervenção urbana; Retrofit; Edifícios institucionais nas áreas de educação, cultura, saúde e lazer; Edifícios comerciais ou de escritórios (limitados a até 4 pavimentos ou 500 m²; e acima de 4 pavimentos ou 500 m²); Escritórios (instalações e interiores); Hotelaria (hotéis e resorts); Bares, restaurantes e casas noturnas; Lojas e showrooms; Condomínios residenciais unifamiliares horizontais ou verticais (limitados a até 5 pavimentos ou 3 000 m²; e acima de 5 pavimentos ou 3 000 m²); Residencial (cidade, praia, campo).

Cronograma
Inscrições: até 25 de junho (www.casa.com.br/arquitetura/premio2010)
Divulgação oficial de 3 finalistas por categoria: 2 de agosto
Entrega do material completo na 2ª fase: 2 a 27 de agosto
Votação pelo site da revista: 9 de agosto a 22 de setembro
Votação pela Comissão Julgadora: 9 a 22 de setembro
Cerimônia de entrega dos prêmios: 20 de outubro
Exposição dos projetos vencedores no Museu da Casa Brasileira: 26 de outubro a 21 de novembro

Canal RH lança web série que satiriza situações do cotidiano corporativo


O Canal RH, do Grupo VR, espera levar mais entretenimento aos empresários, empreendedores e interessados em business. Nesta quarta-feira, 16 de junho, foi lançada a web série Aníbal, o Gerente, uma sátira de situações do ambiente corporativo.

A nova série aborda com humor e irreverência temas diversos, como competição entre funcionários, concorrência, relação com o chefe e tomada de decisões. Os episódios têm cerca de um minuto e mostram a atribulada vida de Aníbal, um gerente de vendas inseguro, que recebe constantemente, em seu dia a dia, a visita de Deus e do Diabo.


Os conselhos, muitas vezes suspeitos, levam o protagonista, um homem ganancioso e com mania de perseguição, a tomar decisões egoístas. O personagem está em pé de guerra com seus subordinados. Por outro lado, quer sempre agradar a seus diretores.

Trata-se da primeira série animada com essa temática produzida no Brasil. No entanto, o sucesso de quadrinhos como Dilbert e de séries de TV como The Office impulsiona o interesse pela abordagem divertida do tema, deixando os produtores otimistas.

Aníbal, o Gerente, estará semanalmente no hotsite da série no portal Canal RH. Além de assistir ao episódio, o usuário poderá comentar, compartilhar e até seguir Aníbal no Twitter, onde diariamente ele fará comentários ácidos e divertidos sobre seus funcionários e diretores.

Bruno Macedo, diretor da produtora Concepção Filmes, apresentou a ideia original da série a Henrique Barone, sócio-diretor do estúdio de animação Maquineta de Ideias, há dois anos. Desde então, buscavam um veículo de comunicação que tivesse interesse em exibir a série. “Encontramos o Canal RH, do Grupo VR, um dos principais portais sobre carreira, gestão e negócios da América Latina”, destaca Macedo.




Para acessar a web série Aníbal, o Gerente, visite http://www.canalrh.com.br/videoteca/anibal.asp

Ficha técnica
Produção: Concepção Filmes e Maquineta de Ideias
Parceria e distribuição: Grupo VR e Canal RH
Criação e roteiro: Bruno Macedo
Cenários e finalização: Bruno Macedo
Storyboard e animação: Henrique Barone
Sonorização: Vladimir Bianchini
Vozes: Diego DAC

Sobre o Grupo VR
O Grupo VR participa do dia a dia das pessoas desde 1977. A evolução dos negócios levou a empresa a atuar em quatro áreas: Administração de Ativos (VR Capital), Serviços Financeiros (Banco VR), Serviços (VR Desenvolvimento) e Tecnologia (Smart.Net), além de Empreendimentos Imobiliários (parceria com a Yuny Incorporadora, que é uma das empresas do setor imobiliário que mais crescem no Brasil). O Grupo, que iniciou suas atividades na área de benefícios, teve sua marca reconhecida, por três vezes consecutivas, como a empresa que mais respeita o consumidor.