9.11.09

Aprenda a produzir Panoramas 360º

Uma nova ferramenta para ser inserida no mercado de arquitetura, webdesign, fotografia, publicidade, documentação e cinema será tema de workshop, nos dias 28 e 29 de novembro, das 14h às 18h, em São Paulo. O curso “Treinamento Básico de Produção de Panoramas 360º” será ministrado pelo fotógrafo Danny Yin, que possui mais de 21 anos de carreira, produzindo imagens para editorias de moda, campanhas publicitárias e realidade virtual.

Durante o workshop, Yin irá discorrer sobre a parte teórica da produção; evolução da ferramenta; programas mais recentes; aula prática com produção de fotos e geração de panoramas; além de formas de distribuir e vender panoramas no mercado nacional. Para participar do curso, os interessados precisam fazer uso do sistema operacional Windows ou MacOs x básico, ter conhecimentos intermediários de fotografia digital e possuir uma câmera fotográfica digital com tripé correspondente.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h e, sábado, das 11h às 18h, no Studio POP (R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 303, em Pinheiros- tel.: (11 - 3081-7865). Preço: R$ 960,00 (para inscrições efetuadas até o dia 14.11).


Mais informações: (11) 3081-7865, ou pelo site www.vrstudio.com.br/treinamentos

Gabriel In Design

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o secretário de turismo da prefeitura, Caio de Carvalho, o representante da FAO/ONU, Gustavo Chianca, a chefe do Programa de Economia Criativa e Indústrias da UNCTAD/CNUCED da ONU, Edna dos Santos Duisenberg, o presidente da Associação Alameda Gabriel e diretor da Portobello Shop Paulo Trancoso, o presidente da Associação “Ame Jardins”, Marcos Arbait, a diretora do Núcleo Casa da Editora Abril, Elda Muller, a curadora do Gabriel In Design e diretora da The Advisors, Sheila Pimentel, e empresários das lojas da Alameda Gabriel Monteiro da Silva participam da cerimônia de abertura do Gabriel In Design, dia 10 de novembro, no Espaço Gourmet Siquini. Eles também inauguram a pedra fundamental e a exposição do anteprojeto de requalificação ambiental e cultural da Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

O Gabriel In Design acontece em um dos endereços mais charmosos e importantes da Decoração na América Latina e reunirá diferentes ações de Design, Arte, Cultura, Decoração e Urbanismo entre os dias 10 a 28 de Novembro. O evento comemora o “Ano Internacional das Fibras Naturais”, instituído pela FAO/ONU, em prol da divulgação do design criativo e da tecnologia inteligente. Com a iniciativa, a Associação Alameda Gabriel visa inserir São Paulo entre as 25 principais cidades do Design no mundo e transformar os dois quilômetros que ligam a Av. Faria Lima e a Rua Oscar Freire num boulevard ao ar livre.

O compromisso sociocultural e ambiental da Associação Alameda Gabriel com a sociedade será marcado com a realização de uma série de atividades, como o apoio ao Museu da Casa Brasileira, em seu 23º Prêmio Anual de Design, às ações de preservação dos Jardins, propostas pela “Ame Jardins”, e à Casa do Zezinho, que transforma a vida de crianças e jovens por meio da arte e da cultura.

10 de Novembro
CERIMÔNIA DE ABERTURA
Local: Espaço Gourmet Siquini (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 479)
Horário: das 9h00 às 11h00

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO ANO INTERNACIONAL DAS FIBRAS NATURAIS
Local: Espaço Cultural Tecnofeal (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2.118) e parede externa do Colégio Madre Alicx (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.555)
Período da exposição: de 10 a 28 de novembro
Inauguração: das 20h00 às 23h00

EVENTOS INSIDE LOJAS
12h – Inauguração de Vitrine Especial – Altero
14h – Abertura da exposição de peças da Amazônia – Bontempo