13.4.11
Globo.com anuncia promoção de R$ 1,00 por mês até o fim do ano
Estreia hoje, 13 de abril, campanha criada pela WMcCann para divulgar a nova promoção da Globo.com. A comunicação anuncia a oferta de R$ 1,00 por mês, até o fim do ano, para o assinante ter acesso ao conteúdo de vídeos da TV Globo, como novelas, telejornais e futebol.
O filme “Porquinho” segue a linha bem-humorada, mostrando dois amigos perseguindo um cofre em formato de porquinho, assim que descobrem que assinar o provedor Globo.com custa somente R$ 1,00 por mês.
O locutor encerra o comercial com as frases “Suas moedas nunca valeram tanto. Globo.com, provedor banda larga e o conteúdo da TV Globo, na íntegra, por apenas R$ 1,00”.
O plano de mídia conta com inserções na TV Globo e em canais de TV fechada, além de spots de rádio e mídia impressa.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Globo.com
Produto: Provedor
Nome da campanha: Promoção R$ 1,00
Nome do filme: Porquinho
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Guime Davidson
Redação: João Pires e Marcelo Conde
Direção de arte: Francisco Oliveira e Eiji Kozaka
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Roberta Julianelli e Ronald Alaby
Mídia: Juliana Fernandes e Thiago Bordignon
Aprovação pelo cliente: Guilherme Ferraz e Bianca Reis
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Fulano Filmes
Produtor: Equipe Fulano Filmes
Fotografia: Marcelo Corpanni
Diretor: Mariana Youssef
Diretor de Arte: Equipe Fulano Filmes
Edição: Arthur Brito
Finalização: Fulano Filmes
Trilha: Lucas Mayer
Locutor: Marcelo Meireles
Postado por Paulo R. Lisboa às 11:40 AM 0 comentários
Nova campanha da Ortopé
O Mundo da Imaginação, ideia da campanha da Ortopé em 2011, está também na tela da televisão. A première em alto estilo ocorreu no canal Discovery Kids. Produzido pela agência Mix Design, o filme mostra que a Ortopé continua com seu olhar voltado para o público infantil. Isso porque traz uma vinheta feita com efeitos 3D e animação, que leva a criançada a um mundo de aventura e magia.
Além da TV, o vídeo da nova campanha pode ser visto no novo site da Ortopé: www.ortope.com.br. É só entrar e curtir.
Ficha técnica:
Anunciante: Paquetá Calçados Ltda / Ortopé - Calçados Infantis
Agência: Mix Design
Atendimento: Lola Carvalho
Aprovação: Fábio Schmitz
Produtora: Santa Transamédia Productons
Categoria: Calçados Infantis
Título Original: A Felicidade fica perto quando a imaginação vai mais longe.
Título versão: Felicidade fica perto
Duração: 15" e 10"
Direção: Gustavo Rodrigues
Trilha: Technologica
Postado por Paulo R. Lisboa às 10:03 AM 0 comentários
Urban Summer amplia equipe e anuncia contratações
A Urban Summer Digital Creative dá prosseguimento ao seu processo de ampliação e contrata mais cinco profissionais: Tiago Lucci, Murilo Quesada, Fabiana Lorenzi, Thiago Oliveira e Patrícia Farias.
Lucci teve passagens pelas agências Wunderman, hub e Draft,FCB. O profissional já atendeu clientes de peso, como Ford, Land Rover, Microsoft, Vivo, Telefônica, Johnnie Walker, Citibank, Bradesco, Amex, Side Walk, Intelig, TIM, Sky, entre outros. Na Urban Summer, ficará à frente das marcas Audi, Itaú, Amil e CiaTC.
Formado pelo Mackenzie em Publicidade e Propaganda com ênfase em Criação, o diretor de arte jr. Murilo Quesada atuou na Tv1 desenvolvendo trabalhos para a conta do Goverdo Federal (SECOM). Em sua carreira, o profissional ainda criou para Motorola, Terra, Mackenzie, Brastemp, LBV, Scania e B2W.
Chegando na Urban para atender Itaú Private e CiaTC, Fabiana Lorenzi é formada em Relações Públicas pela FAAP e pós-graduada em Gestão de Comunicação e Marketing na ECA/USP. Há mais de seis anos atuando em agências, sua última passagem foi pela Lumina1.
Thiago é formado em jornalismo pela Faculdade Nove de Julho e acumulou experiência na Associação Viva o Centro e no Grupo São Paulo Leste de Comunicação como editor de textos. O profissional assume como assistente de redação.
Já Patrícia iniciou a carreira como estagiária do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) e atualmente faz pós - graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais no Senac. A profissional será responsável pela criação de conteúdo e relacionamento nas redes sociais para todas as casas da CiaTC.
Postado por Paulo R. Lisboa às 9:31 AM 0 comentários
Marca Danone propaga o espírito esportivo junto a milhoes de crianças mundialmente há 12 anos
A escalação acaba de sair. O jogador, capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Cafu foi confirmado na posição que há três anos tem sido o titular: de padrinho da etapa nacional da Copa das Nações Danone. Promovido mundialmente, há 12 anos, o campeonato associa a marca institucional da Danone ao futebol infantil. Reconhecido pela FIFA, o torneio ganhou importância e popularidade, consagrando-se como o maior da categoria, voltado para crianças entre 10 e 12 anos.
A edição de 2011 deve reunir, em todo o mundo, cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 40 países. No Brasil, são mais de 5 mil crianças de 384 times que jogam em etapas regionais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As equipes disputam a vaga para representar a camisa verde-amarela na grande final do campeonato, que acontece em outubro no Santiago Bernabeu Stadium, a casa do Real Madri.
Em jogo, está também a oportunidade dessas crianças de se aproximarem de grandes ídolos, que emprestam o prestígio alcançado nos gramados ao evento esportivo. Internacionalmente, o jogador francês Zinedine Zidane ocupa o posto de embaixador mundial da Copa das Nações Danone e é inspiração para os milhões de participantes. Por aqui, além de Cafu, craque de clubes como São Paulo e Palmeiras, alguns dos principais jogadores do País já foram padrinhos, como Raí, Nilmar, Hernanes e o goleiro Marcos.
Alinhada à missão da Danone, a competição é tratada como um projeto de grande relevância, acompanhado de perto pelo CEO do Grupo Danone, Franck Riboud, um dos idealizadores do torneio. Para Riboud, criar o próprio evento foi a forma encontrada pela empresa de refletir e disseminar mundialmente os valores da Danone. Nesse sentido, o presidente da Danone Brasil, Mariano Lozano, explica que a Copa das Nações traduz a missão da Danone em levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas. “Em linha com nossa missão, procuramos aportar cada vez conscientização acerca de uma vida saudável e a Copa das Nações é o resultado desse compromisso. O prestígio alcançado em todo mundo pela competição é prova da nossa dedicação em promover práticas e hábitos de vida saudáveis”, conclui Lozano.
Por meio do torneio internacional, a Danone propaga o espírito esportivo. A Copa das Nações é uma oportunidade para crianças de todas as classes sociais de acesso ao esporte e de interação com participantes do mundo todo, além de promover o respeito ao companheiro e a paixão pelo futebol.
"Este evento incentiva os jovens a encarar os desafios em busca de um objetivo na vida. Ele dá o pontapé para quem quer chegar longe no esporte. Aqui eles aprendem a ter respeito, disciplina e responsabilidade, que ajudarão na formação destes jovens como atletas e cidadãos. Por isso, aceitei o convite mais uma vez e me sinto orgulhoso", destaca o atleta e ídolo do futebol brasileiro, Cafu.
Mais informações, acesse: www.copadanone.com.br
Postado por Paulo R. Lisboa às 8:40 AM 0 comentários
Lançamento de livro sobre José Carlos Cezar Ferreira, o Boi
Será lançado no próximo dia 19 (terça-feira) o livro José Carlos BOI Cezar Ferreira, escrito por Gabriel Borba e editado pela J.J.Carol e pela Fundação Stickel. O lançamento será realizado na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731, São Paulo), a partir das 19 horas.
O livro mostra pinturas e registros manuscritos de José Carlos Cezar Ferreira, conhecido como Boi, grande artista plástico da arte contemporânea. Em seus cadernos, Boi desenha ideias e escreve textos para a composição de pinturas transformando seu cotidiano em arte.
Boi estudou na Chouinard Art Institute, de Los Angeles (EUA) entre 1968 e 1969 e na Escola Brasil: São Paulo, entre 1970 e 1974, onde se tornou professor de 1973 a 1974, acumulando, neste período, as atividades de aprendizado e ensino.
Juntou-se ao grupo de artistas fundadores da Cooperativa de Artistas Plásticos de São Paulo, colaborando com atividades diretivas em 1980. Participou de exposições coletivas e individuais, sendo premiado várias vezes. O presidente da Fundação Stickel, Fernando Stickel, assina o texto de abertura.
Serviço: Lançamento do livro “José Carlos BOI Cezar Ferreira”, de Gabriel Borba
Data: 19 de abril de 2011 (terça-feira)
Local: Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731, São Paulo)- Telefone: (11) 3062-1063
Horário: 19 horas
Preço: R$ 59,00
Vendas: (11) 3871-1888
Postado por Paulo R. Lisboa às 8:38 AM 0 comentários
F/Nazca Rio contrata assistente para RTV e Art Buyer
O escritório da F/Nazca no Rio de Janeiro efetivou a estagiária Alessandra Gamberali como assistente de RTV e Art Buyer.
Na agência desde outubro de 2010, Alessandra está no sétimo período de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda na PUC-Rio. Ainda no início do ano passado, estagiou na produtora Fulano Filmes.
Postado por Paulo R. Lisboa às 8:33 AM 0 comentários
Ifesp apresenta as melhores opções para estudar comunicação na França
Para direcionar pessoas interessadas em cursar ou se especializar na área de comunicação em universidades francesas, o IFESP – Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo (www.ifesp.com.br) realiza palestras gratuitas nos dias 07 e 21 e maio. Nas duas ocasiões, Alexandrine Brami, francesa e diretora do IFESP, apresentará requisitos e dicas para o candidato passar em todas as etapas do processo de admissão nas universidades, além de falar sobre os custos, auxílios, financiamentos e oportunidades de bolsas. Ela já adianta que todo o processo pode ocorrer em menos de um ano, além da possibilidade de encontrar um estágio nos melhores veículos de comunicação e agências de propaganda e marketing da França.
No dia 07/05, às 11h, é apresentada a palestra “Oportunidades de Estudos e Estágios em Jornalismo na França” com foco nas oportunidades de estudos nas universidades públicas, como a Paris-Sorbonne, que sedia a Escola de Altos Estudos em Ciências da Informação e da Comunicação (CELSA), a Escola de Jornalismo do conceituado Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences Po) e o Centro de Formação e de Aperfeiçoamento dos Jornalistas (CFJ), todas localizadas em Paris.
Já no dia 21/05, às 11h, Alexandrine mostra em “Oportunidades de Estudos e Estágios na França em Propaganda & Marketing” as possibilidades de empregos para profissionais em grandes empresas de multimídia, agências internacionais de publicidade e estúdios de criação da França, como o grupo Havas, presente em 44 países, e o Publicis Groupe, segundo maior no mundo em venda de espaços publicitários e presente em 109 países. “Há muitas ofertas para estrangeiros na área de comunicação na França, seja na imprensa digital e impressa, jornais profissionais ou técnicos. Essas experiências certamente servem como um forte diferencial para ingressar no mercado de trabalho brasileiro”, comenta Alexandrine.
“Oportunidades de Estudos e Estágios em Jornalismo na França”
Data: 07/05
Horário: 11h
Local: Ifesp, Av. Brigadeiro Faria Lima, 1826 - 7º andar - Cj 703
Inscrições: (11) 3031-3599 // contato@ifesp.com.br
Evento gratuito
“Oportunidades de Estudos e Estágios na França em Propaganda & Marketing”
Data: 21/05
Horário: 11h
Local: Ifesp, Av. Brigadeiro Faria Lima, 1826 - 7º andar - Cj 703
Inscrições: (11) 3031-3599 // contato@ifesp.com.br
Evento gratuito
Alexandrine Brami, francesa, diplomada pela École Normale Supérieure, bacharel em Economia e Sociologia pela Universidade Paris X, mestre em Ciências Políticas pela Sciences Po. No Brasil, lecionou como professora convidada na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Atualmente é presidente da Associação dos ex-alunos de Sciences Po no Brasil e sócia-diretora do IFESP, Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo.
Sobre o IFESP:
O Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo – (www.ifesp.com.br) prepara alunos para ingressarem em universidades francesas e no mercado de trabalho internacional, além de acolher estudantes e estagiários vindos da França para o Brasil, oferecendo o mesmo trabalho. Com mais de 800 pessoas formadas, o IFESP tem como público-alvo jovens e executivos que queiram adquirir conhecimento dos idiomas francês e inglês em curto prazo. Treina intensivamente aqueles que almejam o tão concorrido TCF, DALF, TOEFL ou IELTS, diplomas exigidos para comprovar o nível da língua. Durante o processo é elaborado o dossiê de candidatura, o currículo e a carta de apresentação com todas as atribuições e qualificações do aluno, de acordo com os critérios franceses. Além disso, prepara alunos e ex-alunos para entrevistas de trabalho em francês e inglês. O IFESP tem parcerias com empresas francesas instaladas no Brasil e ajuda a encontrar novos talentos por meio de um banco de currículos de profissionais bem capacitados que possuem conhecimentos do francês e inglês.
Postado por Paulo R. Lisboa às 8:12 AM 0 comentários
Inspiração 2011 Switch On
Segunda-feira, 11 de abril, foi a abertura oficial das inscrições para o Inspiração 2011. Marc Gobé, um dos palestrantes do evento, veio especialmente a São Paulo para falar aos jornalistas sobre a importância de congressos do gênero para o futuro dos negócios.
“É uma honra ser convidado para o Inspiração 2011, que para mim é o evento do futuro feito no País do futuro, o Brasil, não há melhor oportunidade para se falar do hoje e do amanhã das marcas, do varejo e da sociedade consumidora, o Inspiração é quase que obrigatório a todos aqueles que querem ter sucesso como empreendedores”, disse à coletiva.
Os interessados já podem se inscrever para o Inspiração 2011 SwitchOn, que acontecerá no dia 12 de maio, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e abordará as principais tendências do varejo, as mais novas formas de relação com o consumidor, cases e as novas soluções para o negócio interagir da melhor forma com a sociedade e a economia global.
Para saber mais informações e se inscrever, acesse: www.inspiracao2011.com.br
Mais sobre o Inspiração 2011
Inspiração é o evento internacional de Inovação e Design Estratégico para o varejo no Brasil. Idealizado e realizado pela F.A.L e J2B Innovation, o Inspiração é certificado pela Escola Panamericana de Arte e busca as principais tendências e referências nacionais e internacionais, molda-as sob um contexto percursionista e apresenta-as de modo a invocar o conhecimento e multiplicá-lo para o segmento do varejo brasileiro.
Postado por Paulo R. Lisboa às 5:11 AM 0 comentários