13.4.11

Globo.com anuncia promoção de R$ 1,00 por mês até o fim do ano

 

Estreia hoje, 13 de abril, campanha criada pela WMcCann para divulgar a nova promoção da Globo.com. A comunicação anuncia a oferta de R$ 1,00 por mês, até o fim do ano, para o assinante ter acesso ao conteúdo de vídeos da TV Globo, como novelas, telejornais e futebol.



O filme “Porquinho” segue a linha bem-humorada, mostrando dois amigos perseguindo um cofre em formato de porquinho, assim que descobrem que assinar o provedor Globo.com custa somente R$ 1,00 por mês.




O locutor encerra o comercial com as frases “Suas moedas nunca valeram tanto. Globo.com, provedor banda larga e o conteúdo da TV Globo, na íntegra, por apenas R$ 1,00”.

O plano de mídia conta com inserções na TV Globo e em canais de TV fechada, além de spots de rádio e mídia impressa.





Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Globo.com
Produto: Provedor
Nome da campanha: Promoção R$ 1,00
Nome do filme: Porquinho
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Guime Davidson
Redação: João Pires e Marcelo Conde
Direção de arte: Francisco Oliveira e Eiji Kozaka
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Roberta Julianelli e Ronald Alaby
Mídia: Juliana Fernandes e Thiago Bordignon
Aprovação pelo cliente: Guilherme Ferraz e Bianca Reis
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Fulano Filmes
Produtor: Equipe Fulano Filmes
Fotografia: Marcelo Corpanni
Diretor: Mariana Youssef
Diretor de Arte: Equipe Fulano Filmes
Edição: Arthur Brito
Finalização: Fulano Filmes
Trilha: Lucas Mayer
Locutor: Marcelo Meireles

Nova campanha da Ortopé


O Mundo da Imaginação, ideia da campanha da Ortopé em 2011, está também na tela da televisão. A première em alto estilo ocorreu no canal Discovery Kids. Produzido pela agência Mix Design, o filme mostra que a Ortopé continua com seu olhar voltado para o público infantil. Isso porque traz uma vinheta feita com efeitos 3D e animação, que leva a criançada a um mundo de aventura e magia.

Além da TV, o vídeo da nova campanha pode ser visto no novo site da Ortopé: www.ortope.com.br. É só entrar e curtir.




Ficha técnica:
Anunciante: Paquetá Calçados Ltda / Ortopé - Calçados Infantis
Agência: Mix Design
Atendimento: Lola Carvalho
Aprovação: Fábio Schmitz
Produtora: Santa Transamédia Productons
Categoria: Calçados Infantis
Título Original: A Felicidade fica perto quando a imaginação vai mais longe.
Título versão: Felicidade fica perto
Duração: 15" e 10"
Direção: Gustavo Rodrigues
Trilha: Technologica

Urban Summer amplia equipe e anuncia contratações



A Urban Summer Digital Creative dá prosseguimento ao seu processo de ampliação e contrata mais cinco profissionais: Tiago Lucci, Murilo Quesada, Fabiana Lorenzi, Thiago Oliveira e Patrícia Farias.

Lucci teve passagens pelas agências Wunderman, hub e Draft,FCB. O profissional já atendeu clientes de peso, como Ford, Land Rover, Microsoft, Vivo, Telefônica, Johnnie Walker, Citibank, Bradesco, Amex, Side Walk, Intelig, TIM, Sky, entre outros. Na Urban Summer, ficará à frente das marcas Audi, Itaú, Amil e CiaTC.

Formado pelo Mackenzie em Publicidade e Propaganda com ênfase em Criação, o diretor de arte jr. Murilo Quesada atuou na Tv1 desenvolvendo trabalhos para a conta do Goverdo Federal (SECOM). Em sua carreira, o profissional ainda criou para Motorola, Terra, Mackenzie, Brastemp, LBV, Scania e B2W.

Chegando na Urban para atender Itaú Private e CiaTC, Fabiana Lorenzi é formada em Relações Públicas pela FAAP e pós-graduada em Gestão de Comunicação e Marketing na ECA/USP. Há mais de seis anos atuando em agências, sua última passagem foi pela Lumina1.

Thiago é formado em jornalismo pela Faculdade Nove de Julho e acumulou experiência na Associação Viva o Centro e no Grupo São Paulo Leste de Comunicação como editor de textos. O profissional assume como assistente de redação.

Já Patrícia iniciou a carreira como estagiária do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) e atualmente faz pós - graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais no Senac. A profissional será responsável pela criação de conteúdo e relacionamento nas redes sociais para todas as casas da CiaTC.

Marca Danone propaga o espírito esportivo junto a milhoes de crianças mundialmente há 12 anos



A escalação acaba de sair. O jogador, capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Cafu foi confirmado na posição que há três anos tem sido o titular: de padrinho da etapa nacional da Copa das Nações Danone. Promovido mundialmente, há 12 anos, o campeonato associa a marca institucional da Danone ao futebol infantil. Reconhecido pela FIFA, o torneio ganhou importância e popularidade, consagrando-se como o maior da categoria, voltado para crianças entre 10 e 12 anos.

A edição de 2011 deve reunir, em todo o mundo, cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 40 países. No Brasil, são mais de 5 mil crianças de 384 times que jogam em etapas regionais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As equipes disputam a vaga para representar a camisa verde-amarela na grande final do campeonato, que acontece em outubro no Santiago Bernabeu Stadium, a casa do Real Madri.

Em jogo, está também a oportunidade dessas crianças de se aproximarem de grandes ídolos, que emprestam o prestígio alcançado nos gramados ao evento esportivo. Internacionalmente, o jogador francês Zinedine Zidane ocupa o posto de embaixador mundial da Copa das Nações Danone e é inspiração para os milhões de participantes. Por aqui, além de Cafu, craque de clubes como São Paulo e Palmeiras, alguns dos principais jogadores do País já foram padrinhos, como Raí, Nilmar, Hernanes e o goleiro Marcos.

Alinhada à missão da Danone, a competição é tratada como um projeto de grande relevância, acompanhado de perto pelo CEO do Grupo Danone, Franck Riboud, um dos idealizadores do torneio. Para Riboud, criar o próprio evento foi a forma encontrada pela empresa de refletir e disseminar mundialmente os valores da Danone. Nesse sentido, o presidente da Danone Brasil, Mariano Lozano, explica que a Copa das Nações traduz a missão da Danone em levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas. “Em linha com nossa missão, procuramos aportar cada vez conscientização acerca de uma vida saudável e a Copa das Nações é o resultado desse compromisso. O prestígio alcançado em todo mundo pela competição é prova da nossa dedicação em promover práticas e hábitos de vida saudáveis”, conclui Lozano.

Por meio do torneio internacional, a Danone propaga o espírito esportivo. A Copa das Nações é uma oportunidade para crianças de todas as classes sociais de acesso ao esporte e de interação com participantes do mundo todo, além de promover o respeito ao companheiro e a paixão pelo futebol.

"Este evento incentiva os jovens a encarar os desafios em busca de um objetivo na vida. Ele dá o pontapé para quem quer chegar longe no esporte. Aqui eles aprendem a ter respeito, disciplina e responsabilidade, que ajudarão na formação destes jovens como atletas e cidadãos. Por isso, aceitei o convite mais uma vez e me sinto orgulhoso", destaca o atleta e ídolo do futebol brasileiro, Cafu.



Mais informações, acesse: www.copadanone.com.br

Lançamento de livro sobre José Carlos Cezar Ferreira, o Boi



Será lançado no próximo dia 19 (terça-feira) o livro José Carlos BOI Cezar Ferreira, escrito por Gabriel Borba e editado pela J.J.Carol e pela Fundação Stickel. O lançamento será realizado na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731, São Paulo), a partir das 19 horas.


O livro mostra pinturas e registros manuscritos de José Carlos Cezar Ferreira, conhecido como Boi, grande artista plástico da arte contemporânea. Em seus cadernos, Boi desenha ideias e escreve textos para a composição de pinturas transformando seu cotidiano em arte.

Boi estudou na Chouinard Art Institute, de Los Angeles (EUA) entre 1968 e 1969 e na Escola Brasil: São Paulo, entre 1970 e 1974, onde se tornou professor de 1973 a 1974, acumulando, neste período, as atividades de aprendizado e ensino.

Juntou-se ao grupo de artistas fundadores da Cooperativa de Artistas Plásticos de São Paulo, colaborando com atividades diretivas em 1980. Participou de exposições coletivas e individuais, sendo premiado várias vezes. O presidente da Fundação Stickel, Fernando Stickel, assina o texto de abertura.


Serviço: Lançamento do livro “José Carlos BOI Cezar Ferreira”, de Gabriel Borba
Data: 19 de abril de 2011 (terça-feira)
Local: Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731, São Paulo)- Telefone: (11) 3062-1063
Horário: 19 horas
Preço: R$ 59,00
Vendas: (11) 3871-1888

F/Nazca Rio contrata assistente para RTV e Art Buyer



O escritório da F/Nazca no Rio de Janeiro efetivou a estagiária Alessandra Gamberali como assistente de RTV e Art Buyer.

Na agência desde outubro de 2010, Alessandra está no sétimo período de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda na PUC-Rio. Ainda no início do ano passado, estagiou na produtora Fulano Filmes.

Ifesp apresenta as melhores opções para estudar comunicação na França

Para direcionar pessoas interessadas em cursar ou se especializar na área de comunicação em universidades francesas, o IFESP – Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo (www.ifesp.com.br) realiza palestras gratuitas nos dias 07 e 21 e maio. Nas duas ocasiões, Alexandrine Brami, francesa e diretora do IFESP, apresentará requisitos e dicas para o candidato passar em todas as etapas do processo de admissão nas universidades, além de falar sobre os custos, auxílios, financiamentos e oportunidades de bolsas. Ela já adianta que todo o processo pode ocorrer em menos de um ano, além da possibilidade de encontrar um estágio nos melhores veículos de comunicação e agências de propaganda e marketing da França.

No dia 07/05, às 11h, é apresentada a palestra “Oportunidades de Estudos e Estágios em Jornalismo na França” com foco nas oportunidades de estudos nas universidades públicas, como a Paris-Sorbonne, que sedia a Escola de Altos Estudos em Ciências da Informação e da Comunicação (CELSA), a Escola de Jornalismo do conceituado Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences Po) e o Centro de Formação e de Aperfeiçoamento dos Jornalistas (CFJ), todas localizadas em Paris.

Já no dia 21/05, às 11h, Alexandrine mostra em “Oportunidades de Estudos e Estágios na França em Propaganda & Marketing” as possibilidades de empregos para profissionais em grandes empresas de multimídia, agências internacionais de publicidade e estúdios de criação da França, como o grupo Havas, presente em 44 países, e o Publicis Groupe, segundo maior no mundo em venda de espaços publicitários e presente em 109 países. “Há muitas ofertas para estrangeiros na área de comunicação na França, seja na imprensa digital e impressa, jornais profissionais ou técnicos. Essas experiências certamente servem como um forte diferencial para ingressar no mercado de trabalho brasileiro”, comenta Alexandrine.

“Oportunidades de Estudos e Estágios em Jornalismo na França”
Data: 07/05
Horário: 11h
Local: Ifesp, Av. Brigadeiro Faria Lima, 1826 - 7º andar - Cj 703
Inscrições: (11) 3031-3599 // contato@ifesp.com.br
Evento gratuito

“Oportunidades de Estudos e Estágios na França em Propaganda & Marketing”
Data: 21/05
Horário: 11h
Local: Ifesp, Av. Brigadeiro Faria Lima, 1826 - 7º andar - Cj 703
Inscrições: (11) 3031-3599 // contato@ifesp.com.br
Evento gratuito

Alexandrine Brami, francesa, diplomada pela École Normale Supérieure, bacharel em Economia e Sociologia pela Universidade Paris X, mestre em Ciências Políticas pela Sciences Po. No Brasil, lecionou como professora convidada na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Atualmente é presidente da Associação dos ex-alunos de Sciences Po no Brasil e sócia-diretora do IFESP, Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo.

Sobre o IFESP:
O Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo – (www.ifesp.com.br) prepara alunos para ingressarem em universidades francesas e no mercado de trabalho internacional, além de acolher estudantes e estagiários vindos da França para o Brasil, oferecendo o mesmo trabalho. Com mais de 800 pessoas formadas, o IFESP tem como público-alvo jovens e executivos que queiram adquirir conhecimento dos idiomas francês e inglês em curto prazo. Treina intensivamente aqueles que almejam o tão concorrido TCF, DALF, TOEFL ou IELTS, diplomas exigidos para comprovar o nível da língua. Durante o processo é elaborado o dossiê de candidatura, o currículo e a carta de apresentação com todas as atribuições e qualificações do aluno, de acordo com os critérios franceses. Além disso, prepara alunos e ex-alunos para entrevistas de trabalho em francês e inglês. O IFESP tem parcerias com empresas francesas instaladas no Brasil e ajuda a encontrar novos talentos por meio de um banco de currículos de profissionais bem capacitados que possuem conhecimentos do francês e inglês.

Inspiração 2011 Switch On


Segunda-feira, 11 de abril, foi a abertura oficial das inscrições para o Inspiração 2011. Marc Gobé, um dos palestrantes do evento, veio especialmente a São Paulo para falar aos jornalistas sobre a importância de congressos do gênero para o futuro dos negócios.

“É uma honra ser convidado para o Inspiração 2011, que para mim é o evento do futuro feito no País do futuro, o Brasil, não há melhor oportunidade para se falar do hoje e do amanhã das marcas, do varejo e da sociedade consumidora, o Inspiração é quase que obrigatório a todos aqueles que querem ter sucesso como empreendedores”, disse à coletiva.

Os interessados já podem se inscrever para o Inspiração 2011 SwitchOn, que acontecerá no dia 12 de maio, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e abordará as principais tendências do varejo, as mais novas formas de relação com o consumidor, cases e as novas soluções para o negócio interagir da melhor forma com a sociedade e a economia global.

Para saber mais informações e se inscrever, acesse: www.inspiracao2011.com.br

Mais sobre o Inspiração 2011
Inspiração é o evento internacional de Inovação e Design Estratégico para o varejo no Brasil. Idealizado e realizado pela F.A.L e J2B Innovation, o Inspiração é certificado pela Escola Panamericana de Arte e busca as principais tendências e referências nacionais e internacionais, molda-as sob um contexto percursionista e apresenta-as de modo a invocar o conhecimento e multiplicá-lo para o segmento do varejo brasileiro.