21.8.12

Exposição das obras de Tom Veiga em Hossegor na França – Billabong Store


Dos dias 9 a 21 de Julho Tom Veiga esteve na Europa fazendo um tour de exposições entre a França e a Espanha para promover a coleção "Tom Veiga for Billabong", 

... saiba mais no site do artista:  http://seriewaves.wordpress.com/2012/07/27/exposicao-em-hossegor-na-franca-billabong-store/

Parabéns TOM VEIGA!!!

Prêmio TOP 100 Kaza 2012 aponta os mais atuantes arquitetos e designers de São Paulo

A quinta edição do Prêmio Top 100 Kaza acaba de divulgar o ranking dos 125 escritórios de arquitetura e design de do país e seus profissionais que representam o crivo do consumidor e indicação das mais importantes associações de decoração.

O prêmio, que evidencia quem é quem no segmento pelo crivo do consumidor e indicação das mais importantes associações de decoração do país, envolve mais de 30.000 escritórios do segmento e 500 lojas de alta decoração em Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul (capital e interior), Santa Catarina, São Paulo (capital e interior) e Sergipe.

Confira os profissionais indicados: 

  • Olegário de Sá / Gilberto Cioni 
  • Dado Castelo Branco 
  • Marília Brunetti de Campos Veiga 
  • Patrícia Martinez 
  • Fernanda Marques 
  • André Ximenes Leite / Bruna 
  • Beatriz Dutra 
  • Felipe Rassini 
  • Ana Lucia Jucá 
  • Tânia Eustáquio 

Idealizado e promovido pela Ação Editora e pela revista Kaza, conta com patrocínio de empresas renomadas do setor, como Dell Anno, Elettromec, Quaker Têxtil e Santa Mônica e apoio das marcas Rubinettos, Tintas Renner, Mundo do Enxoval e Crocs.

Neste ano, a entrega dos prêmios acontece entre 23 e 26 de agosto, no hotel resort Transamérica, na ilha de Comandatuba, Bahia. O evento ainda trará como convidado de honra, o professor e historiador italiano Vanni Pasca, um dos intelectuais mais importantes do design mundial, que dará palestra sobre a democratização do design.

Sobre a Ação Editora 
Ao oferecer produtos e serviços para o mercado de Arquitetura e Decoração, a empresa visa atualizar e aproximar os profissionais da área, fortalecendo o setor no país. No mercado editorial desde 1991, Ronaldo Gomes Ferreira Filho, diretor da Ação Editora, aproximou-se da área por incentivo do próprio pai, que lançou a primeira revista de decoração brasileira nos anos 50. Apaixonado pelo tema, o editor apresentou a primeira publicação em 1991, seguida pelo primeiro portal de Arquitetura de Decoração, em 2001, o Tecto (www.tecto.com.br). Em 2003, nasceu a revista KAZA, que traz o há de mais contemporâneo no segmento. Mensal, tem tiragem de 46.000 exemplares e deu origem a outros três títulos: KAZA Festas, KAZA Espaços Corporativos e, o mais recente, KAZA Talentos, publicação voltada ao mercado regional.

Marisa e Marisa Lingerie lançam coleção de moda íntima primavera-verão



Está no ar a partir de hoje, dia 21/8, o comercial “Números”, que abre a nova fase da campanha de lançamento da coleção primavera-verão de Marisa, criada pela AlmapBBDO. Com leveza e bom humor – características da campanha – o filme destaca as principais tendências da estação em peças sensuais e delicadas e, sempre, com preços acessíveis. Na web, o comercial terá 51 segundos e, na TV, 30. O catálogo, com 24 páginas, segue o mesmo estilo e apresenta as cores e modelos de moda íntima Marisa nos estilos jovem, sensual, casual e new classic. O PDV, com o conceito “Sonhos Íntimos”, explora a dualidade feminina, unindo a sensualidade e a delicadeza da mulher.

Desde o dia 16/8 o catálogo está nas lojas Marisa e Marisa Lingerie, que também já estão “vestidas” com o PDV da nova campanha.


O filme “Números” faz uma mistura charmosa e engraçada entre uma linda modelo exibindo as peças da moda íntima Marisa e estatísticas pitorescas com informações sobre os homens que apontam para uma conclusão: as mulheres precisam caprichar para conquistar um namorado bacana. O comercial está no canal da Marisa no YouTube - http://youtu.be/bjL6eDMsyeU . Na TV, ele será veiculado nas emissoras abertas, nas cidades onde estão localizadas as 342 lojas da marca. A assinatura da campanha é conhecida do público: “De mulher para mulher, Marisa”.





A campanha primavera-verão Marisa estreou no dia três de agosto, com o filme “Fotos”, catálogo, PDV, anúncio e ações no Facebook. Lá, as consumidoras ainda podem aproveitar as ofertas do aplicativo “Vazaram as fotos proibidas”, na página da marca (www.facebook.com/voudemarisa ). Nele, conforme as pessoas forem curtindo as peças, mais os preços delas caem. Quando atingem o preço mínimo, as compras são abertas e aí é só clicar no botão “Comprar” e fazer a aquisição na página de e-commerce de Marisa. É imperdível.



Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Lojas Marisa Título: Números Produto: Coleção Primavera-Verão Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Arte: Marcos Kotlhar Redator: Sophie Schoenburg Produtora: Cine Produtor executivo: Raul Dória, Waldemar Tamagno Direção: Felipe Mansur Fotografia: Marcelo Trotta (Tintin) Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Taís Olhiara, Thiago Bueno e Elisa Mello Trilha / Locutor: A Voz do Brasil/ Angela Dip Montador / Editor: Lucas Camara, Felipe Mansur Finalizadora: Digital 21 Atendimento: Rodrigo Andrade, Cristina Chacon Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone Mídia: Paulo Camossa Jr, Amanda Meziara, Maura Knox Aprovação: Márcio Goldfarb, André Guerra, Tania Belli 

Ficha Técnica – Catálogo e PDVs
Anunciante: Lojas Marisa Título: Sonhos Íntimos Produto: Varejo Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher, Eric Benitez Diretor de Arte: Fabio Girardi, Rodrigo Ghiorzi, Talita Cardozo, Eric Benitez, Antonio Neto Redator: Tete Pacheco, Alessandra Pereira Fotógrafo: Daniel Klajmic, Isabel Garcia Ilustração: Estúdio Notan, Bruno Borges

Prêmio reúne mercado publicitário em Santos

A iniciativa pioneira de desenvolver um prêmio regional atraiu todo o segmento de comunicação da Baixada Santista no ano passado. Neste ano, com mais atrativos, o evento cresceu e receberá o dobro de convidados, no Mendes Plaza Hotel, em Santos, na próxima sexta-feira (24/08).

A escolha do melhor vídeo publicitário veiculado na rede Elemidia Litoral, nas telas dispostas em Santos, será feita por um júri com renomados profissionais, entre eles o santista Hugo Rodrigues presidente da Publicis Brasil e Washington Olivetto, que vai palestrar na abertura do evento, além das agências regionais participantes. A novidade é o prêmio pelo voto popular, que tem votação aberta ao público pelo site. “Ampliamos para homenagear mais agências. Agora, temos a opinião do público e alcançamos a atenção do mercado de todo o país”, afirma Alexandre Dell Aringa, diretor da Elemidia no litoral de São Paulo, referindo-se à nova categoria Exportação, onde as agências de outras cidades concorrem separadamente.

Vencedor da primeira edição, Renê de Moura, diretor da DSPA, vê o prêmio como uma grande sacada. “Ainda que tenhamos várias opções de eventos que premiam a criatividade, nenhum é em Santos. Além de ser uma oportunidade para premiar os criativos, o evento ajudou a reunir nosso mercado", comenta o publicitário. A expectativa para a premiação nesta semana é grande. São 22 agências e 56 videos inscritos concorrendo ao troféu, peça que leva a assinatura do artista plástico Jadir Battaglia. “A proposta da Elemidia é levar informação, entretenimento e publicidade aos consumidores em momentos de espera forçada, em elevadores, filas, momentos de consumo. Para complementar, criamos o prêmio, que tornou-se um momento de espera aguardada no ano”, afirma Caio Magenta, diretor da Elemidia no litoral de São Paulo.

Conheça mais sobre o prêmio e vote no site: www.premioelemidia.com.br

Acompanhe as novidades pelo www.facebook.com/premioelemidia

Lançamento do livro "Direito de Autor no Design"


Direito de Autor no Design
Dia 23 de agosto de 2012, quinta-feira, a partir das 19h.
Local: IED - Istituto Europeo di Design Rua Maranhão, 617 - Higienópolis São Paulo - SP



Autor: Newton Silveira Editora Saraiva, 2012, 2ª edição, brochura, 338 páginas, R$ 72,00
ISBN: 978-85-02-18004-8

Direito de Autor no Design, publicado pela Editora Saraiva, aborda um tema inédito. Newton Silveira explica que não se pode negar o valor artístico de algumas criações no campo da indústria, as quais, reconhecidamente, são dotadas de valor estético.

O autor exemplifica essa situação citando o projeto de Hupmobile, realizado em 1932, pelo designer Raymond Loewy. Segundo o próprio designer, em 1979, quando completava 50 anos de atividade em desenho industrial, o projeto da carroçaria do Hupmobile representou mais que uma ideia artística diferente, consistindo um novo conceito estético.

Nessa edição, o autor amadurece sua visão sobre o tema, alcançando sua regulação internacional nos dias de hoje.

Sobre o autor: Newton Silveira é advogado, professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e referência em propriedade intelectual.