8.8.08

Brazil Design Week



A ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design), em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), realizará o “BRAZIL DESIGN WEEK”, evento cujo objetivo é expor a capacidade de inovação do design brasileiro e de inseri-lo definitivamente como um agente de transformação da nossa indústria.

O Brazil Design Week será realizado entre os dias 9 a 14 de setembro de 2008 no MAM-RJ Museu de Arte Moderna, ícone da arquitetura e referência cultural da cidade do Rio de Janeiro, numa área de 1.500 m². O evento, formatado como uma feira de negócios, pretende aproximar e mostrar aos empresários e executivos brasileiros e estrangeiros, a competência e a capacidade dos agentes do design brasileiro, através de um conjunto de atividades com os mais importantes escritórios de design do Brasil e com as entidades nacionais de apoio e fomento à inovação, como BNDES, SEBRAE, BANCO DO BRASIL, FINEP, e outras.

SEMINÁRIOS SETORIAIS
30 seminários setoriais sobre Alta Tecnologia, Automóveis e Transportes, Alimentos e Bebidas, Mobiliário, Higiene e Limpeza.

Grandes cases nacionais e internacionais abordando o design como ferramenta de diferenciação no resultado comercial das empresas

FÓRUM GOVERNAMENTAL
Políticas e processos que nortearam e potencializaram o design apresentados por representantes do Brasil, Inglaterra, Espanha e Inglaterra.

FÓRUM DE FOMENTO
Políticas e ações de fomento disponíveis para cada investimento em design e inovação.

Painéis com grandes entidades financiadoras: BNDES, Finep, Sebrae e Protec.

FÓRUM ASSOCIATIVISTA
Participação de todas as entidades associativas, regionais ou nacionais, do design brasileiro.

Ampla discussão sob o papel destas atividades no mercado de design.

FÓRUM DE ENSINO EM DESIGN
O desafio de educar o designer do futuro. A formação profissional diante da realidade do mercado e da nova visão estratégica do design.

WORKSHOPS
20 workshops sobre Branding, design de Produto, design gráfico e editorial, design de embalagem e design de varejo.

Grande debate com os maiores especialistas de design no Brasil.

RODADA DE NEGÓCIOS
Espaço dedicado ao RELACIONAMENTO entre as empresas brasileiras e compradores nacionais e internacionais. Oportunidades reais de negócios.

Certamente o evento será um marco para o segmento do design no Brasil, estabelecendo uma nova relação entre o setor de design e as empresas brasileiras, já que em tempos de diferenciação e criação de valor o design deixa de ser uma simples questão estética para ser uma ferramenta estratégica. E nesse sentido, está na hora das empresas brasileiras incorporarem definitivamente essa abordagem e essa visão aos seus negócios.

Não perca essa oportunidade e venha conhecer este novo modelo de negócios voltado para inovação.

A ABEDESIGN convida você para este grande debate: Brazil Design Week 2008.


Peter Souter no CCSP



Depois da palestra de Craig Davis , o Clube de Criação de São Paulo promoverá, para seus sócios, encontro com outra personalidade internacional da publicidade.

Trata-se de Peter Souter, redator, desde 1991 na equipe de profissionais da londrina AMV BBDO.

Em 1997, ele substituiu ninguém menos do que David Abbott no comando da equipe de criação da agência. Abbott esteve no cargo por 30 anos.

Souter é ex-presidente da Design & Art Directors Association, chairman do IPA Creative Directors Forum e Professor de Advertising no London Institute.

Como ele mesmo gosta de sublinhar, também é pai do Teddy, do Alfie e do Tommy, os três garotos mais geniais do planeta.

No início de julho, Peter surpreendeu o mercado ao comunicar que estava deixando a direção de criação da AMV para seguir carreira como roteirista de TV.

Souter era, além de executive creative director, deputy chairman da agência, uma espécie de vice-presidente.

Ele, no entanto, continua a participar do Worldwide Creative Council da rede BBDO.

Avaliando os anos em que trabalhou na AMV, Peter disse: "Não posso lembrar de um dia sequer em que eu não tenha dado ao menos uma gargalhada em alto e bom som. E de nenhum dia em que não sentisse imenso orgulho da minha equipe".

A palestra de Souter acontecerá no dia 25 de agosto, no Hotel Unique, em São Paulo.

Em breve o site do CCSP dará mais informações sobre tema, forma de inscrição etc.