22.6.10

Lançamento do livro "Propaganda popular brasileira"


Guilherme Azevedo lança livro "Propaganda popular brasileira" nesta quinta-feira, dia 24 das 19h às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073.


Criadores do filme do Tim Burton estão confirmados para o Pixel Show 2010

Organizado pela Zupi, o Pixel Show, maior evento de criatividade do Brasil e o quinto do mundo, está de volta! A edição de 2010 vem cheia de novidades e atrações especiais, com palestras confirmadas de Bobby Chiu e Kei Acedera, a dupla que imaginou o universo lúdico do filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton; Jason Manley, o presidente da megaprodutora de cinema e games Massive Black; Dan Goldman, ilustrador e quadrinista norte-americano colaborador dos maiores veículos de comunicação do mundo, como Time e New York Times, além dos artistas brasileiros Indio San, um dos maiores designers gráficos do país, Dimitre, designer especializado em movimento e Cisma, diretor de filmes e animação. Outros quatro nomes ainda serão confirmados em breve.


As palestras são sempre aguardadas com muita expectativa, mas o Pixel Show tem outras atrações especiais. Live paintings, workshops, exposições e feiras, atrações gratuitas e abertas ao público, também fazem parte do calendário deste ano.

Direcionado aos criativos da área de Design, Ilustração, Arte Urbana, Moda, Fotografia, Artes Visuais, entre outras áreas, sejam eles profissionais, estudantes e interessados no efervescente universo das artes, o Pixel Show acontece nos dias 16 e 17 de outubro de 2010 no FECOMERCIO, em São Paulo. A expectativa para esse ano é atrair mais de 10 mil pessoas para a feira, que é gratuita, e lotar o auditório com aproximadamente 1500 participantes (pagantes).
Se quiser agendar uma entrevista com algum dos artistas palestrantes ou credenciar seu veículo para a cobertura do evento, escreva para imprensa2@zupi.com.br ou entre em contato pelo telefone 11 3926 0174.

Mais Informações
FECOMERCIO - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo
Quando: 16 e 17 de outubro de 2010

www.pixelshow.com.br/sp
www.pixelshow.com.br/sobre.htm - Veja filmes e fotos dos últimos cinco anos.

Pixel Show 2010


Ele está de volta! Um dos maiores eventos de Design, Arte, Graffiti, Moda e Propaganda do país, o Pixel Show inicia as inscrições para a edição de 2010.

Com Bobby Chiu e Kei Acedera, concept artists do badalado filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton; Jason Manley, da Massive Black e os brasileiros Dimitre Lima, Indio San e Cisma, a conferência desse ano tem tudo para ser mais um sucesso de público. Não perca tempo e garanta a sua presença. As vagas são limitadas!

O Pixel Show acontece nos dias 16 e 17 de outubro, no Fecomercio, em São Paulo.

Guia Brasileiro de Produção Cultural 2010-2011

Somos sujeitos culturais e podemos produzir cultura e preservá-la. É com essa proposta que Cris Olivieri e Edson Natale organizaram, renovaram e ampliaram o Guia Brasileiro de Produção Cultural 2010-2011. Educar para a Cultura: ao completar dezesseis anos de existência e seis edições, o Guia consolida-se como instrumento de educação e profissionalização da atividade cultural brasileira.


Com 374 páginas, o Guia foi planejado para atender aos profissionais da cultura, estudantes e gestores das áreas de comunicação e marketing, entre outros. Esta edição de 2010 traz informações fundamentais sobre planejamento, economia criativa, questões jurídicas, direitos do autor, instituições culturais, questões financeiras, projetos e financiamento à cultura, comunicação, produção gráfica, produção, e um Apêndice Educar para a Cultura.

Cada capítulo, além das informações de consultores especializados, traz o “Curta Linguagem”, com entrevistas de personalidades do meio; e “Idéias Soltas”, com artigos de destacados profissionais dos diversos campos do conhecimento, além de reunir os mais diferentes temas ligados à produção cultural.

Para Cristiane Olivieri, uma das organizadoras do Guia, “a obra é uma referencia imprescindível para a produção cultural brasileira e chega nessa sétima edição amadurecido e com a proposta de ajudar as pessoas e instituições na produção cultural brasileira, voltado para educadores, artistas, produtores, estudantes e gestores da área cultural.”

A publicação é editada pelo SESC São Paulo, e conta com o apoio da Agência África e da Prefeitura de São Paulo, através da Lei Mendonça. Estará a venda nos SESCs, e na Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br). Informações adicionais: Editora SESC ou lenora@olivieriassociados.com.br, ou por meio do telefone (11) 3062.5844.

Filme da Ogilvy ganha 2 Leões no primeiro dia em Cannes

A produtora Hungry Man BR, junto à Ogilvy São Paulo, conquistou dois Leões de Bronze em Promo Lions, Cannes, com o filme “$73k Bar Tab”, que ultrapassou a marca de mais de 200 mil visualizações no YouTube, sendo que 100 mil foram nas primeiras 48 horas após a postagem.

O projeto idealizado pela agência Ogilvy, e produzido com a parceria da Hungry Man, tinha como intuito conscientizar as pessoas que estavam consumindo bebida alcoólica a não dirigirem embriagadas.

As filmagens foram captadas com câmeras em stilo “spy cams”, inclusive iPhones com vídeos, em dois bares paulistas, o Bar Aurora e o Boteco Ferraz. As lentes estavam estrategicamente posicionadas para capturar justamente a reação das pessoas ao receber a conta, que girava em torno de 73 mil reais. Esta que incluía todos os serviços médicos no caso de uma colisão de carro por embriaguez.

O vídeo pode ser conferido em: http://www.youtube.com/watch?v=7PiL6sJ325Q

FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
VP Criativo: Anselmo Ramos
Dir de Criação: Rubens Filho
Head of Art: Denis Kakazu
Redatora: Megan Farquhar
Dir de Arte: Bruno Ribeiro
Prod Executiva Agencia: Nana Bittencourt
Produtores Agencia: Cecilia Taioli, Mauricio Granado
Atendimento Agencia: Fernando Musa, Camila Porto, Samia Paz
Aprovado por: Pedro Costa

Produtora: HungryMan BR
Diretor Hungry Man: Paulo Gandra
Produtor Executivo HM Alex Mehedff
Atendimento Hungry Man Renata Dumont
Editor: Lucas Aires
Pos Produção: HungryMan BR, Blackhouse
Supervisor de Pos: Rodrigo Oliveira
Audio: A9 Audio, Apollo9

Inscrições para o XVII Concurso Latino-americano de Produtos Gráficos Theobaldo de Nigris

Encontram-se abertas as inscrições para o XVII Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos “Theobaldo de Nigris”, organizado anualmente pela Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (Conlatingraf). O prêmio Theobaldo de Nigris é referência na América Latina.

Os ganhadores poderão ter seus produtos inscritos no Concurso Internacional Premier Print Awards, organizado pela Printing Industries of America (PIA), mediante pagamento de taxa de inscrição.

O regulamento, que inclui a ficha de inscrição do concurso, está disponível para download no site da Abigraf www.abigraf.org.br. Nele, podem ser consultados todos os requisitos necessários para a inscrição dos trabalhos.