30.6.11

MasterCard lança campanha “Surpreender alguém todos os dias, não tem preço”


O desenvolvimento da campanha teve início no final do ano passado, quando a MasterCard realizou um estudo junto aos consumidores com o objetivo de entender a relação deles com a marca. Deste estudo, duas relevantes conclusões contribuíram para definir a estratégia da campanha, que em paralelo com o objetivo de negócios da companhia para o Brasil, busca a preferência do consumidor. O estudo mostrou que a campanha “Não Tem Preço” é querida pelos brasileiros, independente de serem portadores de cartões MasterCard. Essa campanha, que é a mais longa da publicidade mundial, tornou-se referência também no Brasil e já faz parte da cultura do País.

A outra comprovação que ultrapassou as expectativas otimistas é o sucesso do programa Surpreenda, plataforma de fidelidade já consagrada entre os portadores da bandeira. Essa plataforma realmente encantou os consumidores porque oferece benefícios diretos e tangíveis, além de experiências que não tem preço. Seu mecanismo fácil e rápido fideliza o consumidor já no resgate do primeiro voucher. “Notamos em muitos dos depoimentos que a MasterCard era defendida de forma apaixonante. Isso foi o que mais nos chamou a atenção no estudo, afinal não provocamos as respostas, elas surgiram espontaneamente”, ressalta Beatriz Galloni, Vice-Presidente de Marketing da MasterCard Brasil e ConeSul. “Foi com base nesses valores que olhamos e avaliamos nossa comunicação”, esclarece Beatriz.



“A partir do momento que encontramos em todos os grupos da pesquisa pessoas apaixonadas pela marca e defensoras do programa Surpreenda, a WMcCann descobriu a oportunidade para trabalhar o conceito criativo da campanha. Constatamos que para os consumidores é muito importante a entrega de benefícios tangíveis e encontramos esses benefícios no programa Surpreenda. Como resultado, temos uma campanha que se inicia com o filme de Reações e que traz a assinatura ´Surpreender alguém todos os dias: não tem preço´, fazendo ainda um convite ´E você já surpreendeu alguém hoje?´, com o call to action para o site do programa Surpreenda: www.naotempreco.com.br”, conta Paula Fernandes, Diretora de Atendimento da WMcCann.

A campanha desenvolvida pela WMcCann contempla filme em TV aberta e fechada, anúncio impressos, diárias e mídia de sustentação nos principais portais on line e ações de social media. Uma das primeiras ações é o filme “Reações”, que mostra exatamente a reação dos consumidores ao serem surpreendidos e fica no ar até o final de julho, quando dará lugar ao filme “Mãe e Filha”, veiculado até o final de agosto. As peças impressas serão veiculadas no mês de julho, quando tem início também a campanha de internet. Os criativos mostram as reações das pessoas quando são surpreendidas por alguém. Porque a MasterCard sabe que tão valioso quanto ser surpreendido, é surpreender. Os anúncios serão veiculados nas revistas Caras, Veja, Isto É, Exame, Época e no pacote de revistas femininas da Editora Abril.




Ficha técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: MasterCard
Produto: MasterCard Surpreenda
Nome da campanha: MasterCard. Surpreender alguém todos os dias: não tem preço.
Nome do filme: Reações
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Tales Bahu, Fabio Meneghini, Fred Siqueira
Direção de arte: Mauro Villas-Bôas
Redação: Sandro Nascimento
Direção de arte online: Jorge Brivilati
Redação online: Alessandra Muccillo
Atendimento: Andréa Sanches, Paula Fernandes e Marcella Bessa Albino
Mídia: Paola Frajdrach, Horácio Rosário, Mariana Giudice, Mayra Nagata, Renan Matta
Planejamento: Debora Nitta e Luciana Sanches
Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni, Cristina Paslar e Camila Maranezzi
RTV: Paula Moares, Julia Seligmann
Produtora do filme: PBA Cinema
Produtor Executivo: Nívio Alves de Souza
Produtor: Sergio Othon
Diretor de Fotografia: Leandro Filloy
Diretor: Luis Mermet, Mayra Gama
Diretor de Arte: Vanessa Monteiro
Edição: Jair Peres
Finalização: Sindicato VFX
Pós-produção: Sindicato VFX
Produtora de Som: Tentáculo
Locutor: Edinho Moreno

Novo filme da Avon exalta a glória de vencer e superar limites
















A Avon apresenta ao público brasileiro a nova fragrância masculina Ironman Glory, com campanha formada por anúncio em TV, mídia impressa, hot site, ação em redes sociais, capa do folheto Avon e distribuição de amostras. O lançamento dá continuidade à parceria internacional da empresa, estabelecida em 2009, com a marca licenciada Ironman, quando foi colocada no mercado a primeira fragrância da franquia. As peças publicitárias levam a assinatura da agência 141 Soho Square.

“Atualmente, a fragrância Ironman é um dos maiores sucessos do portfólio de perfumes masculinos especiais da Avon International Fragrances. Por isso, acreditamos na performance do novo perfume Ironman Glory, uma criação cítrica amadeirada, que transmite de forma moderna, a euforia e a glória do momento exato da vitória. Ela é inspirada nos atletas que disputam a mais radical prova de triathlon do planeta. Esta fragrância expressa, sobretudo, a glória de vencer”, explica Rodolfo Melo, gerente da categoria de Perfumaria, da Avon Brasil.

O filme traz o atleta norte-americano Matt Miller que estrela a campanha com a assinatura “Alcance o Impossível”. Triatleta Ironman que percorreu o mundo disputando provas, Matt Miller fundou em 2001 a
C Different Foundation, para ajudar atletas deficientes visuais a participar de eventos esportivos em diferentes países.

Num clima de descontração e muita energia, Matt expressou seu verdadeiro talento para os esportes e superação dos limites, na filmagem em Arraial do Cabo (RJ), com cenas gravadas em dunas, no mar e em penhascos. O resultado vai ao ar a partir do dia 03 de julho, com avant premiere no intervalo do Fantástico (TV Globo).

Inspirado na modalidade de triathlon de longas distâncias, considerada a mais dura prova de resistência do mundo, o filme começa com o esportista Matt, avistando o mar do alto de um desfiladeiro. Em seguida, ele mergulha e atravessa o mar a nado. Na seqüência, Matt enfrenta os desafios de pedalar em montanhas com pedras resistentes. Depois, o esportista aparece correndo, vence a resistência imposta pelo vento e a dificuldade das dunas. Ao final, comemora sua vitória do alto de uma montanha. A locução em off destaca: “A energia das ondas... a resistência das pedras...a força do vento... Para superar seus limites, é preciso acreditar que eles não existem... Ironman, a nova fragrância masculina da Avon”

FICHA TÉCNICA DO FILME:
Título: NATURE
Anunciante: AVON
Produto: IRONMAN
Agência: 141 SoHoSquare
Diretor de criação: Danilo Janjacomo, Ricardo Leme Lopes
Criação: Darcio Estaliano / Ignacio Carelli
RTVC: Antonia Fonseca / Renata Ruas
Atendimento Agência: Letícia Meira / Marcel Cerdan / Marianne Sassaki
Aprovação/Cliente: Patricia Chaccur / Adriana Ribeiro / Cinthia Oliveira
Produtora: Mixer
Diretor de cena: Fabio Soares
Diretor de fotografia: Alexandre Ermel
Produção/Adaptação: Mixer
Atendimento Produtora: Juliana Miranda
Finalizadora: Mixer
Produção de Trilha/ Adaptação: Menina

Isabeli Fontana grava nova campanha para Risqué


A bela Isabeli Fontana, top internacional e Dream Model do evento itinerante Monange Dream Fashion Tour, é a grande estrela da nova campanha de Risqué. A Edição Especial Risqué Sweet Rock’n Roll foi inspirada na personalidade da top e possui seis tons de esmalte que traduzem e equilibram essas características tão marcantes.





Gravada em São Paulo, a campanha explora esses dois lados de Isabeli - o sweet, doce e carinhosa com todos à sua volta, e o Rock’n Roll, evidente em suas roupas, tatuagens e gostos musicais. “A gravação foi uma grande diversão. Pude mostrar o meu lado mais doce, mas também ousar no rock’n roll, tocando guitarra e até bateria”.



FICHA TÉCNICA
Título: Isabeli Rock
Anunciante: Hypermarcas
Agência: My Agência
Produtora de filme: ComunicaFilmes
Direção do filme: Sergio Glasberg
Direção executiva: Beth Ribeiro
Direção de fotografia: Marcelo Brasil
Pós-Produção e Finalização: ComunicaFilmes
Produtora de som: Menina Produtora

Le Curiosism é o novo filme da campanha Aos Curiosos, da Pinacoteca


A campanha Aos Curiosos, que divulga as mudanças na mostra de longa duração do acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo e a curiosidade natural que elas despertam nos visitantes do museu, conta com mais um filme: Le Curiosism.




O filme, assinado pela F/Nazca, é um retrato da curiosidade humana, mostrando o espírito do curioso que habita em cada um de nós. Le Curiosism revela o gato que existe dentro do ser humano. E nada melhor do que alimentar esse gato na própria Pinacoteca. O filme será veiculado a partir de hoje, 30/06, em internet, TV e cinema.

A peça dá continuidade à divulgação da campanha Aos Curiosos, iniciada em março. As peças instaladas na Pinacoteca instigam a curiosidade que a nova exposição provoca nos visitantes.




Assinam a criação Eduardo Lima, Bruno Oppido, Romero Cavalcanti e Mariana Borga, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.





Ficha técnica:
Cliente: Pinacoteca
Título: Le Curiosism
Produto: Institucional
Especificação: Produção de filme
Diretores de Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Eduardo Lima / Bruno Oppido / Romero Cavalcanti / Mariana Borga
Head of art: João Linneu
RTVC: Adriano Costa / Marcio Leitão
Atendimento: Camila Hamaoui / Marcela Paiva
Planejamento: José Porto
Mídia: Lica Bueno / Andre Gramorelli
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Jones + Tino
Dir. Fotografia: Andre Faccioli
Pós Produção: Pix Animation / Vagalume Studios
Animação: Pix Animation / Vagalume Studios
Mockup: Isabela Loto / Mario Niveo
Ilustradores: Fabricio Brambatti / Andre Maciel
Montagem: Jones + Tino
Finalização: Marcio Leitão
Produtor Executivo: Mario Peixoto
Produtora de Som: Satélite
Produtor/Maestro: Kito Siqueira
Aprovação cliente: Marcelo Araujo / Camila Sampaio
1ª Veiculação: 30/06/2011

Galeria Marilia Razuk apresenta exposição de Claudio Cretti


Em 6 de julho, Claudio Cretti ocupa a Galeria Marilia Razuk com a exposição batizada “Coisa Livre de Coisa”, onde reúne quatro grandes desenhos em óleo sobre papel, medindo 150 x 200 cm.
A mostra também conta com a série intitulada Bombinhas agrupando oito desenhos pequenos em óleo e grafite em pó sobre pergaminho, medindo 35 x 50 cm. Apresenta ainda três esculturas, sendo uma em aço inoxidável e mármore chamada Dançarina, com medidas de 40 x 135 x 110 cm aproximadamente. E outras duas, sem título, feitas em granito e aço inoxidável e granito, borracha e metal.

Os desenhos e as esculturas estabelecem um diálogo, onde por vezes, os desenhos apresentam-se escultóricos e as esculturas, desenhos. Essa presença espacial se dá através das massas de tinta a óleo nos desenhos e os tarugos de mármore e granito nas esculturas.

Segundo ele, as esculturas são estruturas que criam situações arquitetônicas no espaço por meio de linhas ósseas que também são desenhos. “Já os desenhos remetem tanto a lugares quanto a coisas, objetos e geografias, como uma arquitetura próxima à natureza”, completa Cretti, que intitulou a exposição “Coisa Livre de Coisa” , onde faz referência a um verso do poema “Origem” de Carlos Drummond de Andrade, de 1962



A mostra fica aberta ao público a partir de 7 de julho até 6 de agosto.

Claudio Cretti
O artista nasceu em 1964 em Belém, PA. Vive e trabalha em São Paulo. Coisa Livre de Coisa é a quinta exposição individual que realiza na Galeria Marília Razuk. Entretanto, dentre suas exposições individuais recentes destacam-se “Céu Tombado”, Paço das Artes, São Paulo como artista convidado(2004); “ Onde pedra a flora” na Estação Pinacoteca, SP (2006) e “Luz de ouvido”, Palácio das Artes, Belo Horizonte (2008). Participou de mostras coletivas no Instituto Tomie Ohtake, MAM SP, Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre outras.

Em 2004 , A TV Cultura e a rede SESI-SENAC realizaram um documentário sobre sua produção para a série “O mundo da Arte”. Já em 2009, a convite da Galeria Marilia Razuk , concebe e realiza a exposição coletiva “Desenhar Lugares”. No mesmo ano elabora a publicação “José Antonio da Silva” voltada para o público infantil, sobre a obra desse artista. Em 2011 realiza a curadoria da exposição “ Assim é, se lhe parece” no Paço das Artes, São Paulo.

O artista desenvolve paralelamente um trabalho como professor e pesquisador.

Galeria Marilia Razuk
Desde 1992, a Galeria Marília Razuk tem como objetivo divulgar, promover e difundir a produção contemporânea de artistas consagrados e emergentes. Dirigida por Marília Razuk, a galeria busca mostrar uma diversidade criativa de qualidade e mantém seu reconhecimento junto a curadores, críticos e colecionadores. Seus artistas estão presentes nos mais importantes museus e mostras no Brasil e exterior.

Participa todos os anos de feiras como Art Basel (Suíça), Art Basel Miami Beach, Arco Madrid, SP-Arte, mostrando ao mundo uma seleção de artistas contemporâneos brasileiros e ajudando a promover um intercâmbio cultural.

Em 2010 a galeria ampliou seu espaço e conta com duas salas expositivas na mesma rua, localizadas na Rua Jerônimo da Veiga 131 e Rua Jerônimo da Veiga 62, em São Paulo, onde apresenta diferentes exposições simultaneamente, individuais e coletivas.

Coisa Livre de Coisa, de Claudio Cretti @ Galeria Marilia Razuk
Vernissage: 6 de julho, das 19h às 22h
Periodo expositivo: 7 de julho a 6 de agosto de 2011
Rua Jerônimo da Veiga, 131
Itaim - São Paulo - SP - 04536-000 - Brasil
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 10h30 às 19h/ sábado das 11h às 15h

Novas embalagens das batatas Mactost


Além de crocantes e sequinhas, agora as batatas da Mactost estão com novas embalagens. Criadas pela O3 Design com a intenção de destacar a marca e chamar a atenção no ponto de venda, as batatas agora estão disponíveis em três cores de pacotes que diferenciam os sabores original, churrasco e salsa e cebola. Os pacotes, impressos em BOPP metalizado, garantem que as batatinhas mantenham suas propriedades por mais tempo sem a necessidade de conservantes.