6.7.07

Prêmio Design da Terra



Promover a preservação do meio ambiente e a cultura e a produção da região da Amazônia, do Cerrado e do Pantanal Mato-grossense. Este é a missão do Prêmio Design da Terra, que chega à terceira edição.

O concurso é aberto à participação de micro e pequenas empresas e indústrias (com CNPJ), artesãos/associações de Mato Grosso, além de designers (CPF) e estudantes universitários de todo Brasil. As inscrições estão abertas até 21 de setembro.

O Prêmio Design da Terra tem o objetico de fomentar a utilização responsável e auto-sustentável das matérias-primas e tecnologias básicas regionais, como cerâmica, fibras, madeiras, sementes, couro, pedras e tecelagem. Os interessados em participar devem apresentar projetos de móveis e artesanato. Também podem ser inscritos produtos já comercializados, desde que seu tempo de lançamento no mercado não ultrapasse um ano.

O total da premiação do evento é de R$ 20.000,00, que serão distribuídos entre os trabalhos escolhidos pelo júrio nas catageorias indústria, profissionais e estudantes.

O Design da Terra é promovido pelo Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, com o patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Indústria Comércio, Minas e Energia (SICME). Entre os parceiros estão Sebrae, Sindimóvel, Portal Moveleiro e Simonorte.

Mais informações

Fonte: Rede Design Brasil