26.6.07

Rex Design cria visual para produtos Dove



A Rex Design, de Gustavo Piqueira e Marco Aurélio Kato, foi a responsável pelo projeto visual da nova linha de tratamento Dove Advanced Therapy, da Unilever. Para transmitir o aspecto “premium”, foram aplicadas técnicas de impressão diferenciadas, como o hot stamping com sobreposição de tons dourado brilhante e envelhecido.

“O visual dos novos produtos Dove Advanced Therapy foram inspirados nas embalagens das linhas profissionais encontradas somente em salões de beleza”, comenta Gustavo Piqueira.

Fonte: Ad Online

Terceira Mostra de Design



De 13 a 29 de junho de 2007 o CAFÉ COM LETRAS realiza a terceira edição da sua Mostra de Design. O objetivo é congregar os mais significativos e originais profissionais do design e apresentar seus trabalhos, sua trajetória profissional e metodologia de trabalho. Neste ano, o projeto é parte de um grande evento dedicado ao design, o “Circuito Design”, que acontece pela primeira vez na cidade de Belo Horizonte.

Nos dias 25 e 26 será realizado o seminário “Azulejaria Contemporânea” e entre os dias 13 e 29 alguns renomados escritórios de design da cidade terão a oportunidade de apresentar sua metodologia de trabalho através de uma palestra e seu portfólio através da projeção de suas peças.

Desta maneira o CAFÉ COM LETRAS se transformará na estação avançada do design, suscitando o confronto do público, dos experts e dos designers com a produção local e com a reflexão que essa produção suscita.

Encontro de Profissionais de Design



O primeiro Encontro de Profissionais de Design está marcado para os dias 12 a 15 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento que pretende reunir profissionais e associações de design de todo o país, será realizado no Hotel Morro das Pedras. Os interessados têm até o dia 2 de julho para efetuar as inscrições.

O encontro tem o objetivo de fortalecer a classe profissional do designer através da trocar de informações e da discussão de temas ligados ao mercado e à política. Os assuntos a serem discutidos reúnem itens de interesse coletivo e de importância profissional para o dia-a-dia do designer.

As inscrições estão disponíveis no próprio site do evento.

Quando: 1
12 a 15 de julho.

Onde:
Hotel Morro das Pedras.
Rua Manoel Pedro Vieira, 550
Praia do Morro das Pedras
Florianópolis - Santa Catarina

Quanto:
R$80

Maiores informações: http://www.epd2007.org/

Fonte: ZUPI

Bacigalupo no Workchopp



O renomado designer uruguaio Eduardo Bacigalupo profere a palestra “Como lidar com a tipografia criativa e corretamente”, na edição semanal do Workchopp, realizada na quinta-feira (28/06) pelo Clube de Criação do Paraná.

Formado em Design e Publicidade Gráfica pela Universidade do Trabalho do Uruguai, Bacigalupo chegou ao Brasil em 1974, e desde então, passou por grandes agências, como McCann Ericsson, Leo Burnet Publicidade, J. W. Thompson e Almap.

Duas décadas após a sua chegada no País, fundou a BCD Design, onde assinou materiais como o novo uniforme do Sport Club Corinthians Paulista, os projetos promocionais e de design do Unibanco, Companhia Antarctica, Dinners Club e Golden Cross.

Reconhecido internacionalmente, o designer já foi agraciado com prêmios como o do Clube de Criação de São Paulo, Profissionais do Ano (Rede Globo), Festival Brasileiro da Promoção, Embalagem e Design e Voto Popular-Prêmio Cliente (About) e Prêmio Excelência Gráfica da ABTG, entre outros.

O Workchopp é realizado no Era Só o que Faltava (Av. Republica Argentina, 1334 – Vila Izabel )a partir das 20h.

A entrada é gratuita até às 21h, após este horário é cobrado ingresso.

Informações:
(41) 3029-4992 / celia@ccpr.org.br

Fonte: CCPR