17.8.11

Imaginarium ganha Prêmio IDEA/Brasil



Redesenho da logomarca é premiado na categoria ouro em estratégia de design

A Imaginarium ganhou neste mês, o prêmio IDEA/Brasil com redesenho de sua marca, na categoria ouro em estratégia de design. O Prêmio IDEA/Brasil é a edição nacional da maior premiação de design dos Estados Unidos, o International Design Excellence Awards (IDEA). O IDEA premia, há mais de 30 anos, os melhores trabalhos de design de empresas de todos os continentes.

Completando 20 anos de história, a Imaginarium se consolida no mercado como pioneira e líder no mercado fundesign no Brasil. Até o momento são 81 franquias, 600 pontos multimarcas (com o projeto Imaginarium na Medida) e 17 quiosques em todo o Brasil.

Para comemorar esse momento especial, a Imaginarium redesenhou sua marca e logotipo, proporcionando a ele movimento para acompanhar a evolução do mix de produtos e do comportamento da empresa. A essência de toda a mudança da marca foi orientada pela irreverência, diversão, liberdade e emoção que a marca transmite.

A estratégia da nova comunicação estabeleceu mudanças em todos os pontos de contato do consumidor com a marca. O desafio foi repensar uma marca relativamente jovem, com duas décadas de sucesso. O objetivo era evoluir no seu desenho e comportamento, potencializando as conexões emocionais já estabelecidas com consumidores e fãs.

Além dos ajustes no lettering, que está mais orgânico, com um desenho mais exclusivo e moderno, o balão de imaginação assume um papel ainda mais relevante na comunicação. O resultado é aparentemente simples, mas muito significativo: o balão ganha vida. A partir de agora, ele é janela através do qual se tem um recorte divertido do mundo.

F/Nazca contrata para criação



A F/Nazca contratou quatro pessoas para sua equipe de criação em São Paulo. Passam a integrar a equipe Charles Faria, Andre Fuku, Thiago Carvalho e Leandro Dolfini.

O redator Charles Faria vem da agência Age. Antes disso, passou pelas agências Publicis e BorghiErh/Lowe. Andre Fuku, diretor de arte, também vem da Age. O profissional tem no currículo passagens pela Ogilvy&Mather e DPZ. A dupla já trabalha junta há dois anos.

Thiago Carvalho é redator e acaba de chegar de Lisboa, onde trabalhou na Leo Burnett por quase dois anos. Thiago começou sua carreira na Giovanni FCB e passou pelas agências JWT e Fischer América.

Leandro Dolfini também é redator, graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista com MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas. Dolfini esteve na Leo Burnett, Neogama BBH, Famiglia, Z+ e Lew’Lara\TBWA, onde criou campanhas para clientes como Fiat, Procter & Gamble, Umbro, Bradesco, Nova Schin, Hyundai, Adidas, Visa e Nissan.


Foto: Charles Faria, Thiago Carvalho, Leandro Dolfini e Andre Fuku.

Volkswagen lança campanha para Fox Rock in Rio


O comercial criado pela AlmapBBDO estreia no fim de semana e ressalta o patrocínio da Volkswagen ao evento. Ele integra a segunda parte da campanha da montadora



A Volkswagen do Brasil estreou no sábado, dia 13 de agosto, um comercial da série especial Fox Rock in Rio. O filme, que será veiculado nas principais redes de televisão, integra a segunda etapa da campanha da marca como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011, que ocorre entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro. A primeira parte da ação, veiculada em julho, era composta por anúncios e peças on-line.

Criado pela AlmapBBDO, o filme “Bigodes” retrata três amigos viajando por uma estrada dentro de um Fox Rock in Rio quando o locutor anuncia “Novo Fox Rock in Rio. O Fox que traz os hits da história do festival para você baixar”. O motorista então sintoniza o rádio CD Player com MP3 e Bluetooth, um dos equipamentos de série do modelo, e todos curtem o som da música Bohemian Rhapsody, da banda britânica Queen. De repente, um bigode como o de Freddie Mercury, vocalista do Queen, começa a nascer nos três personagens. O filme faz a alusão de que o modelo tem muito rock’n roll. A assinatura finaliza “Fox Rock in Rio. Traz o que você nem esperava”.



A campanha contará também com a veiculação do filme na TV a cabo, além de peças de mídia impressa, rádio e internet. Ainda para o lançamento da série especial, um hotsite irá servir de ambiente para centralizar as ações do Rock in Rio, além de apresentar o carro e seus diferenciais, dar acesso aos downloads de música e muito mais.

A grande novidade deste hotsite será a ação #Whattafox?, que trará um jeito surpreendente de distribuir convites para os internautas através do Twitter. Os participantes terão que twittar #Whattafox? com a finalidade de abrir um baú que vai revelar a forma de consegui-los. Um “twitômetro” marcará o nível de twitts que abrirão os cadeados do baú. A ação terá início nesta segunda-feira, dia 15 de agosto.

Neste sábado, dia 13, durante o quadro “Olha a Minha Banda”, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, foi realizada a primeira ação de merchandising da Volkswagen. Neste quadro, quatro bandas se apresentarão e o grupo vencedor tocará no palco principal do Rock in Rio e ganhará quatro Fox Rock in Rio, um para cada integrante. A ação será realizada durante todo o período da competição, em cinco programas, com apresentação do carro pelo apresentador Luciano Huck. Na terceira fase da campanha, ocorrerão outras veiculações, que deverão ser apresentadas ao público até o encerramento do festival, no início de outubro.



Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: Bigodes
Produto: Fox Rock in Rio
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Sophie Schoenburg, Ricardo Wolff, Gustavo Sarkis e Renato Fernandez
Produtora: Fat Bastards
Produtor executivo: Andre Pinho, Fernando Carvalho
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Rhebling Junior
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha: Raw Audio
Locutor: Paulo Ivo
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Bitt
Supervisão Pós Produção: Franco Bittolo, Cristian Morales
Música “Bohemian Rhapsody”: Direitos Autorais - EMI Music Publishing Brasil, Direitos do Fonograma - Universal Music International
Atendimento: Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Malu Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini

Ficha Técnica – Anúncios
Anunciante: Volkswagen
Título: Bateria
Produto: Imagem
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Renato Fernandez, Guilherme Giacomo, Tiago Marcondes
Redator: Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Ricardo Wolff, Marcelo Pignatari
Fotógrafo: Marcus Hausser
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Malu Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Daniele Valle, Rogério Nascimento
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini

Ficha técnica – iPad
Anunciante: Volkswagen
Produto: Imagem
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Guilherme Giacomo, Renato Fernandez, Tiago Marcondes
Redator: Ricardo Wolff, Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Marcelo Pignatari
Produtoras: On Interactive
Trilha / Locutor: Golden Sounds
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Rafael Puls
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini

Ficha técnica – Campanha on-line
Anunciante: Volkswagen
Produto: Imagem
Título: Bateria
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Renato Fernandez, Guilherme Giacomo,
Redator: Marcelo Pignatari, Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Riacardo Wolff,
Programação: Fillet
Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Rafael Puls
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini


Edições especiais
Os modelos Gol e Fox ganharam uma série especial inédita desenvolvida pela Volkswagen para comemorar a décima edição do Rock in Rio. Além de contarem com acabamento customizado inspirado no festival, os modelos voltados para o público jovem estão disponíveis em tonalidades que fazem alusão às cores do evento e trazem de série uma ampla variedade de equipamentos que os tornam ainda mais atraentes.

O Gol Rock in Rio possui motor 1,0 Total Flex, com 76 cv, enquanto o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor 1,6 Total Flex, com 104 cv. No exterior, o destaque maior está no adesivo que corre ao longo das duas portas laterais, exibindo o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta, típica de um show de rock.

A série especial Rock in Rio será oferecida durante apenas três meses, a partir de julho, e terá produção limitada. Outro diferencial é que os compradores dos modelos Gol e Fox Rock in Rio terão o benefício de fazer downloads das músicas do catálogo de toda a história do festival por meio do cadastramento do chassi do carro no hotsite (www.vw.com.br/euvoudevolkswagen).

Philips Walita lança embalagem em estilo pop art para seus ferros a vapor


A Philips Walita presenteará seus consumidores de ferros a vapor com uma edição limitada de embalagens exclusivas. A partir deste mês de agosto, os produtos RI1110 e RI1717 serão vendidos em uma lata colorida, repleta de desenhos e grafismos, que é também, um item decorativo.
O desenho da embalagem promocional é uma criação do publicitário e artista plástico Bruno Mota Chaves, que misturou formas e traços caracterísitcos do seu trabalho com elementos que fazem parte do dia a dia de quem cuida da casa e das roupas da família, como cabides, saias, calças, camisas e camisetas, além, é claro, de ferros de passar. A mistura de cores vibrantes garante à peça o ar decorativo.

“A ideia é oferecer ao consumidor dos ferros a vapor Philips Walita um brinde bonito e útil, exatamente como os nossos produtos que, além da tecnologia avançada para facilitar a tarefa de passar roupas, possuem cores vivas e design atraente”, comenta Camila Pádua, responsável pela área de ferros da Philips Walita no Brasil.

A edição limitada da embalagem pode ser adquirida nos pontos de venda em todo o País, a partir de agosto, e estará disponível até o fim dos estoques.

Acesse os canais oficiais da Philips Brasil nas redes sociais:
Philips Brasil no Twitter - http://www.twitter.com/philipsbrasil

Rossi anuncia ganhadora de concurso de fotografia


O concurso de fotografia promovido pela Rossi, umas das principais incorporadoras e construtoras do País, anunciou no último dia 15 de agosto a imagem vencedora. As fotos inspiradoras registraram o lado cool de Porto Alegre.

Clicada por Joana Ziero, a foto vencedora mostra toda a beleza e o charme de um dos principais cartões postais da cidade, o lago Guaíba, visto do Museu Iberê Camargo. Ela foi premiada com uma câmera fotográfica analógica Diana Mini.

O concurso reuniu aficionados por fotografia e tecnologia, ao todo 1108 fotos foram enviadas e 112 imagens foram publicadas no álbum/exposição no Facebook do Rossi Fiateci e no Instragram, onde estão expostas todas as fotos enviadas. Para concorrer, os participantes deviam enviar suas fotos por meio do Instragram, um aplicativo para iPhone que mescla o aspecto retrô das câmeras analógicas com as ferramentas das redes sociais. Era necessário que o participante mencionasse a hashtag #poagram.

As imagens foram analisadas pela Comissão Julgadora composta pelos curadores do Cool Guide.