12.12.11

Ogilvy apresenta a DAVID


No ano em que celebramos o centenário de David Ogilvy, a Ogilvy & Mather anuncia o nascimento de uma nova agência: a DAVID. Dirigida por Fernando Musa, Gastón Bigio e Anselmo Ramos, essa empresa internacional inicia sua operação com sedes nas cidades de São Paulo, Buenos Aires e brevemente também em Nova York.

DAVID, uma agência independente que surge com todo o respaldo da Ogilvy & Mather, nasce inspirada no legado do nosso fundador, David Ogilvy, pioneiro da publicidade moderna. DAVID é igual a David quando começou a sua carreira: jovem, inteligente, cheia de energia e apaixonada. Por trás dessa nova agência há toda a força de décadas de experiência da Ogilvy & Mather. Uma combinação poderosa.

Miles Young, CEO da Ogilvy & Mather Worldwide, comenta: “Este é um momento muito emocionante para a Ogilvy. Até agora, existem poucas empresas verdadeiramente globais que surgiram da força criativa da América Latina. Acreditamos que é a hora ideal para juntarmos os talentos dos principais mercados da região, Brasil e Argentina, com o melhor do restante do mundo em uma nova oferta de alcance global – DAVID. Isso nos permite atender às necessidades específicas de cada cliente em qualquer lugar do mundo”.

DAVID atenderá a uma lista global de clientes com essa fusão única da criatividade latino-americana. Nossas raízes estão na América Latina; nossa visão se estende pelo mundo. Um exemplo é a primeira contratação, Nazia Du Bois, Head of Cultural Strategy da Ogilvy & Mather, que agora se junta à DAVID como Head of Planning. Uma verdadeira cidadã do mundo, Nazia nasceu em Bangladesh e já trabalhou também em Xangai, Londres, Dubai e, mais recentemente, no Brasil.

Mesmo sendo fundada por executivos da Ogilvy, a DAVID também terá talentos de fora da rede, como Joaquín Cubría e Analía Ríos, dois dos mais conceituados profissionais de criação do mercado argentino, já contratados pela nova agência para trabalhar em Buenos Aires.

DAVID será inaugurada oficialmente em janeiro de 2012.

Reclame exibe making of da nova campanha da Kaiser

O making of da nova campanha da Kaiser, que está sendo relançada pela Cervejaria Heineken, é destaque no programa Reclame desta quinta-feira, 15/12. A criação é da agência Fischer&Friends que deu ênfase à tradição cervejeira européia e criou uma nova identidade visual para a marca.

O programa apresenta também o projeto do Edifício Colaborativo” da Gafisa. Com criação da Giovanni+DraftFCB, a ação que acontece no Facebook foi toda feita de forma colaborativa e permite que os usuários deem ideias para um prédio que futuramente será construído pela empresa.

A Ritmika Produções abre as portas para o Reclame. No quadro “Perfil”, o programa mostra o dia-a-dia e o portfólio desta produtora de áudio e conversa com seus diretores.

Conheça o projeto Remix J&B Rio, criado pelo Whisky J&B, que pede para os cariocas postarem no Facebook sons captados nas ruas da cidade. Estes sons vão virar música remixada pelo DJ João Brasil na festa “Start a Party” realizada pela marca. Alguns artistas como Ed Motta, Davi Moraes e Nina Becker também foram convidados para participar.

Descubra também quem são os grandes nomes da publicidade que vão participar do nosso super amigo secreto de fim de ano, que será exibido no próximo dia 22. Além da troca de presentes entre os publicitários, o Reclame aproveita para tornar o natal de 1200 crianças da Casa do Zezinho muito mais feliz. Saiba mais sobre a ação e como colaborar na nossa fan page.

Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 15, às 17h, no Multishow.
Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow
Quinta-feira, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística e executiva: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.