28.11.11

Casa Rex recebe 19 premiações no CREATIVITY INTERNATIONAL AWARDS

  

A Casa Rex  acaba de ser premiada na 41a Competição de Print & Packaging, promovida pelo Creativity International Awards. Em meio a mais de 1.100 inscrições de 35 países diferentes, a Casa Rex recebeu 19 prêmios por projetos que vão desde capas de livros até o design de embalagens. Ao todo foram 1 Platinum Award, 4 Gold Awards, 5 Silver Awards e 9 Honourable Mentions.



O Platinum Award, que é a premiação mais alta do Creativity, foi dado pela embalagem desenvolvida para o kit Disfarces para Vinho Vagabundo. Criada pelo proprietário da Casa Rex, Gustavo Piqueira, e pela sócia e designer Samia Jacintho, o projeto rendeu o troféu "Best in Category".



Este é o 2o ano consecutivo que a Casa Rex é reconhecida pelo Creativity - só no ano passado ela levou 10 prêmios (veja aqui: http://casarex.com.br/blog/2010/11/15/creativityawards/). Os trabalhos de 2011 serão reproduzidos no 41st Creativity Awards Annual Book, publicado pela HarperCollins.





Acompanhe a lista dos projetos premiados da Casa Rex:

PLATINUM AWARD
Disfarces para Vinho Vagabundo — Embalagem (img logo troféu)

GOLD AWARDS
Folheto IDEC Consumo Responsável — Projeto Gráfico
Instituto Wilson Mello — Identidade Visual
Jogo de Seis Copos — Embalagem
Quem sou eu? — Capa

SILVER AWARDS
Folhetos Arte Contemporânea e Educação — Projeto Gráfico
Brigaderia Edição Especial de Páscoa — Embalagem
O Afinador de Passarinhos — Capa
A Fantástica Coleção Holográfica de Embalagens Vazias Dixie Toga — Embalagem
Coleção Ideias Vivas — Projeto Gráfico

HONOURABLE MENTIONS
Textos Clássicos do Design Gráfico — Capa
Um Coração de Cachorro e Outras Novelas — Capa
Um pau-de-arara para Brasília — Projeto Gráfico
Pra voar mais alto — Projeto Gráfico
Coleção Vocabulários — Capa
Na Curva das Emoções — Capa
Dove Dual Reconstructor — Embalagem
A Filosofia do Rock — Cartaz
O Leão-Camaleão — Projeto Gráfico

Presente de Natal em tamanho GGG


A Duloren começa a veicular no início de dezembro a última parte de sua campanha de Natal. A peça, assinada pela Agnelo Pacheco Rio, traz a top model GGG Mayara Russi e retoma a brincadeira com o slogan da marca: ‘Você não imagina do que uma Duloren é capaz’.
Do início do ano até agora, a Duloren já registrou crescimento de 40% nas vendas de lingerie voltadas para o público plus size. Hoje a marca tem cerca de 30 coleções com tamanhos que vão até o extra-grande (calcinha) e 54 (sutiã).

Na peça, que será veiculada na mídia impressa, redes sociais da marca (Twitter e Facebook) e em mais de 22 mil pontos de venda espalhados pelo País, Mayara aparecerá vestindo modelo de calcinha e sutiã da coleção Queen, em renda vermelha. Para o final do ano a marca também está preparando o lançamento de uma nova linha, a Shape Emana, que tem mais compressão e ajuda a combater a celulite.

Vodka Roskoff inova com Ice


A vodka gaseificada com sabor marcante do limão chega com exclusividade na região Norte como alternativa para consumir na praia, nas baladas e em todos os momentos descontraídos

Clima tropical pede bebidas mais leves, de baixo teor alcoólico, e prontas para serem consumidas bem geladas. Assim, a Roskoff, marca de vodka da Cereser já consagrada na região Norte, agora passa a contar com a versão Ice. A Roskoff Ice é levemente gaseificada, com presença marcante do limão, ideal para ser saboreada nas baladas, na praia, nas festas dançantes e em todos os momentos de descontração. O produto está sendo lançado com exclusividade nos Estados do Pará e Amapá.

O destaque da Roskoff Ice é a suavidade e a pureza da vodka tridestilada e sete vezes filtrada. Todas essas características são proporcionadas pelos ingredientes de alta qualidade e um rigoroso processo de produção da Cereser. Para sentir o verdadeiro sabor do Ice, o produto deve ser consumido bem gelado, em temperatura abaixo de 0º C, o que o torna ideal para o clima tropical brasileiro.

O lançamento da Roskoff Ice terá suporte de ações de merchandising e promoções em rádio. A campanha vai explorar a versatilidade do produto com o slogan "Tudo Vale!...", que poderá ser utilizado como "Tudo Vale na Balada!", "Tudo Vale na Praia", "Tudo Vale na Festa", e adaptados para outras ocasiões em que o produto pode ser consumido.

Seguindo a tendência da sustentabilidade, a Roskoff Ice vem em embalagem ecologicamente correta, que utiliza 20% de vidro a menos na composição e requer menos energia para ser fabricada. Recicláveis, as novas garrafas são mais leves (pesam apenas 172g, enquanto os modelos standards tradicionais chegam a 220g), o que promove economia, facilidade no transporte e na distribuição.

A nova Ice chega para complementar a família Roskoff, juntamente com a Roskoff Limão e a Roskoff T7. "Com a linha Roskoff vamos levar para a região inovações em matéria de vodka. Dessa forma, os consumidores locais contarão, cada vez mais, com produtos de alta qualidade com melhor preço e a confiança que marca vem transmitindo ao mercado desde o seu lançamento 1980", afirma José Fontelles, diretor comercial da Cereser.

F/Nazca Rio contrata para criação



O redator Gustavo Vilela chega para integrar a criação do escritório da F/Nazca no Rio de Janeiro. O publicitário vem da Script.

Ele iniciou sua carreira na Duda Propaganda, no Rio. Logo depois passou pela GIOVANNI+DRAFTFCB, também no Rio. De lá veio para São Paulo e trabalhou na criação da Almap. Passou um ano na Fischer Portugal e logo depois na NBS, em São Paulo.

ESAMC traz a Santos o diretor da AlmapBBDO

A ESAMC traz a Santos o diretor de atendimento da agência de publicidade paulistana AlmapBBDO, Filipe Bartholomeu. O profissional será o responsável em comentar a mostra de filmes publicitários premiados no 58º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions marcada para esta terça-feira (29), às 21h, no Cine Roxy 4 Pátio Iporanga.

“Além de honrado com o convite, me sinto animado com o fato de poder dividir experiências e ideias com alunos e demais presentes no evento”, diz Bartholomeu.

Segundo ele, durante 1h30, a plateia vai ter acesso ao melhor do que ocorreu neste que é considerado o maior e mais importante festival de Publicidade do mundo. Bem como, acompanhar algumas peças que vão para a rua, no dia a dia de uma agência brasileira.

“Separei alguns trabalhos, não necessariamente premiados no festival, mas que agregam um valor real para as marcas dos clientes”, avisa.

Este ano a AlmapBBDO foi a agência brasileira que ganhou mais prêmios no Cannes Lions (1 ouro, 8 pratas, 5 bronzes) e ainda trouxe para casa o título de Agência do Ano. Mas isso não vislumbra o diretor.

“Esta conquista é consequência de um trabalho coerente e consistente ao longo dos anos. Ficamos felizes e lisonjeados com o título. Mas certamente, o nosso maior patrimônio é o trabalho que está nas ruas, na vida das pessoas, sendo ele premiado ou não”, afirma Filipe Bartholomeu.

A mostra é gratuita e está aberta ao público em geral. Para participar, basta se cadastrar no site www.esamc.br/eventos. O Cine Roxy 4 Pátio Iporanga fica na avenida Ana Costa, 465, Gonzaga, Santos (SP).

Serviço:
Exibição dos filmes publicitários premiados no 58º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions
Data: 29/11 (terça-feira)
Horário: 21h
Local: Cine Roxy 4 Pátio Iporanga
Endereço: avenida Ana Costa, 465, Gonzaga, Santos (SP)
Comentário: Filipe Bartholomeu, diretor de atendimento da agência de publicidade AlmapBBDO
Bilheteria: Entrada franca
Classificação: Livre
Inscrição: www.esamc.br/eventos