5.6.07

Logo de Londres pode causar epilepsia



O logotipo para os Jogos Olímpicos de 2012, marcados para acontecer em Londres, foi apresentado na última segunda-feira (04) e já gerou uma série de críticas negativas.

Dentre as reações, foi elaborada uma petição online, assinada por 21 mil pessoas, onde se pede ao Comitê Olímpico que "se desfaça do impopular emblema".

O logotipo, criado por Wolff Ollions, por cerca de 600 mil euros, substitui a imagem inicial apresentada em 2003. Nas cores rosa, azul, verde e laranja, o símbolo foi definido por seus defensores como "moderno e dinâmico", representando os quatro pilares da candidatura britânica: acesso, participação, estímulo e inspiração.

A iniciativa presente no GoPetition.com caracteriza a imagem criada de "logo ridículo" que "envergonha e descreve o país da pior forma possível".

Em reação, um porta-voz do Comitê Olímpico justificou que esta imagem terá de sobreviver nos próximos cinco anos, que é flexível e irá evoluir.

Fonte: CCSP

Caracol de Prata



A VIII edição do prêmio Caracol de Prata, evento que ocorre no México e que visa premiar os melhores trabalhos publicitários de cunho social, recebe inscrições até o dia 15 de junho.

Fonte: CCSP

História do Desenho Animado na Propaganda



O Memória da Propaganda organiza a mostra História do Desenho Animado na Propaganda, que será exibida durante o 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, nos dias 13,14 e 15 de junho, no Hotel Serra Park, em Gramado (RS).

Estarão reunidos acetatos originais e comerciais que integram o acervo do Memória da Propaganda, assinados por diversos criadores e produtores de desenho animado, como Daniel Messias, Luiz Briquet, Walbercy Camargo e Mauricio de Souza.

Haverá ainda uma homenagem aos pioneiros do desenho animado: Guy Boris Lebrun (Gotinhas da Esso, Arroz Brejeiro) e Ruy Perotti (criador do Sugismundo).

Dentre os personagens presentes na mostra estarão o Frango da Sadia, a Menininha Claybom, o Bond de Boca, Seu Cabral e Variguinho, Elefante da Cica e Baratinha Rodox.

A mostra tem apoio da ALAP, Capacità Eventos e Sinal Master.

O patrocínio é da Volkswagen

Fonte: CCSP