30.8.12

Júlio Gama volta ao Brasil para liderar a prática de Comunicação Financeira da Burson-Marsteller

A Burson-Marsteller, empresa global líder em relações públicas e public affairs, anunciou que no último dia 15, Júlio Gama começou como diretor da prática de Comunicação Financeira da Burson-Marsteller Brasil, sendo responsável pela comunicação estratégica de clientes do setor.

Júlio retorna ao país depois de dez anos entre o Chile e os Estados Unidos, período em que foi editor-executivo da revista AméricaEconomia, então do grupo Dow Jones; diretor da prática de comunicação corporativa de uma agência de comunicação em Miami; e fundador de sua própria agência nos Estados Unidos.

Nesse tempo, Júlio coordenou a comunicação regional e projetos de clientes como Citibank, Florida International Bankers Association (FIBA), Federación Latinoamericana de Bancos (Felaban), Banco Latinoamericano de Exportaciones (Bladex), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Independent Financial Centre of the Americas, McDonald´s, Chevron, Association of Tennis Professionals (ATP), HBO, Skype e LinkedIn.

“O Brasil é hoje o lugar certo para colocar em prática toda a experiência que acumulei em comunicação financeira tanto nos Estados Unidos quanto em outros países da América Latina”, diz Júlio. Para Francisco Carvalho, presidente de Burson-Marsteller Brasil, a contratação de Júlio Gama é um investimento estratégico no sentido de consolidar a oferta de serviços especializados de comunicação num mercado que se torna cada vez mais dinâmico, maduro e transparente.

 “Queremos ampliar a nossa oferta de serviços de consultoria de comunicação tanto para empresas do setor financeiro quanto para organizações envolvidas em processos de reestruturação societária, fusões, aquisições e IPOs”, observa Francisco, lembrando que a Burson-Marsteller está comemorando 35 anos de atuação no Brasil.

Júlio é formado em jornalismo com MBA em negócios internacionais nos Estados Unidos. No Brasil, foi repórter e editor-assistente de O Estado de S. Paulo e diretor de Conteúdo do portal MyWeb.

Contatos do executivo: Julio.gama@bm.com – tel. 3094-2279 / cel. 99103-9038

Ogilvy & Mather contrata nova diretora de planejamento


A publicitária Mollie Hill, ex-JWT Cingapura, é a nova contratada do time de planejamento da Ogilvy & Mather Brasil. Mollie acaba de assumir como diretora da área e, já morando no Brasil, está integrada ao time da head Kajsa McLaren, diretora-geral de planejamento. Com currículo internacional, Mollie, que nasceu na Austrália, trabalhou na Índia, China, Sudeste da Ásia e países do Oriente Médio.

Paletra com Thom Mayne no Instituto Tomie Ohtake


Faculdade Cantareira promove a 2ª Semana Batuta de Comunicação e Marketing

A Agência Experimental Batuta, do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cantareira, instituição de ensino superior que une inovação e tradição ao aprendizado, realiza até amanhã, dia 31 de agosto, a 2ª Semana Batuta. Nesta edição, o evento terá como foco o desenvolvimento de uma campanha de comunicação e marketing para a ONG Músicos do Futuro.

A Semana Batuta ocorre no início de cada semestre letivo e reúne todos os alunos do curso para o desenvolvimento de uma proposta de comunicação e marketing para um cliente real. Para atender uma das linhas do curso, a de responsabilidade social, o evento atende organizações não governamentais (ONGs) que atuam em áreas estratégicas da sociedade, como saúde, cultura e educação. No evento realizado no primeiro semestre deste ano, o cliente escolhido foi o GAPA - Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS.

No primeiro dia da segunda edição, um representante da ONG Músicos do Futuro apresentou um histórico da entidade. As informações servirão como base para que os alunos, divididos em agências, elaborem o briefing. As equipes terão quatro dias para desenvolver as propostas, sendo que as selecionadas serão apresentadas ao cliente no dia 10 de setembro, ocasião que contará com a participação especial de Toninho Macedo, criador e coordenador do Revelando São Paulo. O projeto selecionado ganhará o Prêmio Batuta.

“O objetivo do Prêmio Batuta é o de promover a interação entre os alunos por meio de atividades que serão parte do universo de suas áreas de atuação”, diz João Elias Nery, coordenador do curso de Publicidade da instituição. Com esta edição, o Prêmio já se consolida como parte do calendário de atividades da Faculdade Cantareira.

O evento de entrega do Prêmio será realizado no dia 10 de setembro, no Espaço Cultural da Faculdade Cantareira, localizado na Rua Marcos Arruda, 729, no Bairro do Belém em São Paulo.

Mais informações sobre a premiação podem ser obtidas no site www.cantareira.br ou pelo telefone (11) 2790-5900.

TOM+Sapien assina campanha primavera-verão 2013 do BH Shopping


No verão, as cores são fortes e vibrantes, os cortes insinuantes e reveladores. Um momento em que a vontade é o fundamental, a intenção é primordial e a tendência é o desejo. Com base nessa sensação, no estado de espírito que é o verão, a TOM + Sapien criou uma campanha para o BH Shopping que prima pela fluidez e movimento. Com fotografias feitas com modelos em baixo d’água, a proposta da agência foi apresentar looks e acessórios da estação de forma diferenciada. “Tratam-se de cenas instigantes e impactantes, que chamam a atenção pelo inusitado e pela plasticidade”, destaca o diretor de criação da agência, Vinícius Alzamora. O resultado é um conceito que mostra a independência da vontade da mulher em contraponto à tendência da moda, resumido de forma objetiva no título da campanha: “Tendência é o seu desejo”. A campanha, de 30 de agosto a 30 de setembro, pode ser vista na TV, internet, rádio, revistas e jornais, além das peças de mall - banner, cancelas, totem. A estratégia de web inclui a criação de um hot site pautado no conceito da campanha, atualização do blog oficial do shopping com conteúdo relativo à estação. As redes sociais, como Facebook e Twitter, serão usadas para oferecer informações aos clientes sobre os temas da estação e também para divulgar as novas coleções dos lojistas do mall.



Ficha técnica: Presidente e Diretora de Inspiração: Adriana Machado Diretor de Criatividade: Vinicius Alzamora Diretor de Inovação: Gustavo Timponi Diretor de Proatividade: Santana Dardot Gerente de Criação: Rubens Aguiar Criação: André Toledo e Gabriel Paraiso Redação: Gabriel Paraiso Direção de Arte: André Toledo e Bernardo Silveira Design: André Toledo Planejamento: Caroline Marinheiro e Mariana Fonseca Interação: Marisa Gurgel, Danilo Lopes, Sebastião Morais e Barbara Miranda Atendimento: Andréa Monteiro e Laura Brina Produção Gráfica: Andrezza Passos Produção Eletrônica: Caetano Sayão Fotografia: Michel Gomes Produção de Moda: Nina Guimarães Aprovação: Durleno Rezende e Renato Tavares