8.3.07

Young Creatives Brazil 2007 abre inscrições



O Young Creatives Brazil, promovido há 13 anos pela Editora Referência e pelo publicitário Emmanuel Publio Dias, abre suas inscrições para a edição 2007. O programa, que identifica e revela talentos para o mundo publicitário e possibilita a participação no Festival Cannes Lions 2007, terá seis categorias: Criação, Film, Cyber (internet), Planejamento, Mídia e Titanium.

Um diferencial dessa edição é que a recente categoria Titanium, criada há apenas um ano, dará oportunidade para profissionais de qualquer área da indústria da comunicação (agências, mídia, produtoras e fornecedores de serviços a clientes e inclusive, os próprios clientes).

Para participar, os jovens terão que ter 28 anos ou menos (ter nascido após 23/06/1978), estar em atividade profissional no mercado há mais de dois anos e nunca ter participado do Cannes Lions Festival.

O término das inscrições das categorias Criação Nacional é dia 13/04 e das outras, todas, entre os dias 18 e 25/04 (a data final ainda será definida). Além dos Youngs Creatives selecionados para compor a delegação brasileira, os jurados apontarão, entre os profissionais indicados, o time brasileiro que vai participar da Young Creatives Competition - uma competição de criação publicitária que acontece durante o Festival. Lá estarão reunidos os representantes de todas as delegações de Youngs do mundo - nas categorias Print, Film e Cyber.

Para a delegação dos Youngs Creatives brasileiros será oferecido um pacote com passagem aérea de ida e volta à cidade de Nice, pagamento do fee de inscrição no Festival para a categoria Young Creatives, tarifas reduzidas de hospedagem em Cannes, participação em todos os eventos abertos da delegação brasileira, no Brasil e em Cannes, e convite para a festa mundial dos Young Creatives em Cannes.

Para mais informações clique aqui

Fonte: Portal da Propaganda

“Um olhar no barro”

Além de reunir as melhores imagens da última temporada de ralis, como sempre acontece desde o ano 2000, a sétima edição do livro sobre o evento Mitsubishi Motorsports trará uma novidade este ano: o trabalho inédito de onze dos mais importantes fotógrafos brasileiros da atualidade, que acompanharam as onze etapas do campeonato de regularidade Mitsubishi Motorsports de 2006.

Bob Wolfenson, Miro, Klaus Mitteldorf, Tuca Reinés, Dú Ribeiro, Manolo Moran, Isabel Garcia, Marcio Scavone, Cássio Vasconcellos, Christian Madrigal e Thelma Vilas Boas se inspiraram no evento para registrar, cada um com seu olhar único e pessoal, uma visão diferente dos elementos característicos do cenário das provas, que vai além dos carros e das trilhas cheias de barro e tem um foco maior na natureza, nas paisagens, na cultura e nas pessoas de cada lugar.

“Escolhemos fotógrafos de vários estilos para destacar esse trabalho dentro de um livro de imagens esportivas. A idéia é apresentar a competição do ponto de vista de quem não faz parte do mundo dos ralis, justamente para um público que também não conhece o esporte”, explica Sergio Gordilho, responsável pelo projeto gráfico da publicação e diretor de criação da Africa, que comandou a direção-geral do Mitsubishi Motorsports 2006.

O resultado dessa experiência reveladora poderá ser conferido na exposição “Um olhar no barro”, que exibirá as 22 fotografias selecionadas desses fotógrafos durante dez dias no Espaço Fashion do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Além das imagens expostas no local, o livro apresenta fotos das etapas do Mitsubishi Motorsports, da Mitsubishi Cup (prova de velocidade), do Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia), da temporada da Stock Car e das competições que contaram com a participação da equipe Mit Racing, ao longo de todo o ano passado.

O livro Mitsubishi Motorsports 2006, que estará à venda na abertura da exposição, é patrocinado pelo ABN-Amro Aymoré Financiamentos e tem o apoio do Shopping Iguatemi.

Os interessados em adquirir a obra devem entrar em contato pelo e-mail mkt@mmcb.com.br

Fonte: Portal da Propaganda

Prêmio Leão Verde 2007



Visando estimular a adesão norte-americana ao Protocolo de Kyoto, durante a vinda do presidente George Bush ao Brasil, hoje, 08, e amanhã, a novaS/B lançou o Prêmio Leão Verde 2007, em que convida publicitários a criar anúncios que estimulem o presidente norte-americano a aderir à luta contra o aquecimento da Terra.

Os criadores da melhor peça ganham uma viagem para acompanhar o Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França, ou o equivalente em dinheiro.

Para mobilizar o mercado, a agência vai distribuir um ‘selo verde’ (foto) para formadores de opinião, personalidades, publicitários e jornalistas.

Fonte: Vox News