31.3.11

Y&R contrata Gustavo Gaion como VP de Mídia

 Marcos Quintela, presidente da Y&R e Gustavo Gaion, vp de Mídia da Y&R

Marcos Quintela, presidente da Y&R, anuncia a contratação de Gustavo Gaion, considerado um dos grandes talentos da nova geração de profissionais de Mídia, para comandar a recém-criada vice-presidência de Mídia. Com mais de 18 anos de experiência no mercado publicitário, o executivo assume o novo cargo em abril com a missão de fortalecer ainda mais a performance da área.

Gustavo Gaion comandou a diretoria nacional de Mídia da Ogilvy & Mather de março de 2008 a janeiro de 2011, após quatro anos na Almap/BBDO. Antes disso, acumulou passagens pelas agências Leo Burnett e Z+G Grey (atual Grey). Ao longo da carreira atendeu alguns dos principais anunciantes do país, entre os quais AmBev, PepsiCo, Embratel, Visa, Procter & Gamble, Unilever, Magazine Luiza, Claro e Kraft. “Estou muito feliz com o convite. Liderar a área de mídia de uma agência reconhecida no mercado pela sua representatividade, será um grande desafio e um imenso prazer”, comenta Gaion.

De acordo com Quintela, a criação da vice-presidência de Mídia finaliza o processo de reestruturação da agência, iniciado em março de 2010, quando Sylvia Panico assumiu a vice-presidência executiva da agência. “Com o propósito de integrar a área de Mídia a todos os processos da agência, contamos com a experiência da Sylvia para delinear a nova estrutura da área”, acrescenta Quintela.

Com a chegada de Gaion, a Young passa a ter cinco vice-presidentes: além do próprio Gaion, Sylvia Panico, VP Executiva, Rui Branquinho, de Criação, Walter Longo, de Estratégia e Inovação, e David Laloum, de Planejamento. “Vamos contar com o talento do Gaion para consolidar o novo formato da Mídia e intensificar a parceria com os nossos clientes”, diz Marcos Quintela. Na Y&R, Gaion se reportará diretamente ao presidente e comandará uma equipe com mais de 50 profissionais, entre os escritórios da agência em São Paulo e em São Caetano do Sul.

Avesso mostra os bastidores da campanha Devassa Bem Loura com a cantora Sandy



O novo programa Avesso mostra os bastidores de uma das campanhas mais comentadas dos últimos tempos, a da cerveja Devassa Bem Loura com a cantora Sandy. Desenvolvida pela agência Mood, produzida pela Delicatessen Filmes, o comercial já gerava comentários antes mesmo de ser produzido, “As pessoas estavam fazendo bolão no mercado para saber quem seria a próxima Devassa”, conta Augusto Cruz Neto, Sócio Presidente da agência Mood.



Após a marca apresentar a polêmica Paris Hilton em sua campanha anterior, a Devassa estava em busca de algo novo e que surpreendesse o público, “Fomos atrás da Sandy, que ninguém imaginava que tinha um lado Devassa”, explica Aaron Sutton, Sócio-Diretor de Criação da Mood.

Os comerciais, que incluem três filmes, foram gravados em Cotia, interior de São Paulo, e a garota propaganda só foi revelada para o casting de cem pessoas na hora. Ainda para garantir a surpresa, tudo foi gravado em uma terça-feira e já distribuído para veiculação na sexta.

O clima de mistério foi explorado no filme de revelação da Sandy, em um cenário estilo cabaré. Além disso, a cantora dançou Conga, Conga, Conga em cima do balcão do bar. “O bacana é que a própria Sandy colocou um clima de festa no set de filmagens”, conta Guilherme Moraes, Diretor de Marketing de Produtos Schincariol.

“Achei muito legal ser escolhida para fazer a nova campanha da Devassa”, diz Sandy, que ainda ressalta a sua mudança de visual, “Fiquei loira só para isso, é uma coisa inédita na minha vida”.

Confira os bastidores dessa campanha e descubra o lado Devassa de Sandy. Veja o programa em http://www.avesso.com.br/site/?p=4210




Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Talentos do Design

Mais uma exposição integrará a programação do Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP). Além de ‘Marcas do Expressionismo’, o público poderá conferir trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Desenho Industrial, que ficará em cartaz no mezanino até 14 de abril.

Cartazes com o tema do Dia da Consciência Negra compõem a primeira parte da exposição. Serão apresentados cerca de 50 trabalhos que participaram do concurso ‘Consciência Negra em Cartaz’, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo no final do ano passado.

O público poderá conferir ainda trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do curso: luminárias, displays de ponto de venda, objetos de cerâmica, ilustrações, capas de livros cujo design gráfico foi elaborado pelos estudantes, entre outras peças que mostram o talento e a criatividade dos futuros designers.

A exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00. Sábados e domingos, o horário de visitação é das 13h00 às 17h00. O MAB-FAAP está localizado na Rua Alagoas, 903 – Higienópolis. A entrada é gratuita.

Em busca do sucesso
Os alunos do curso de Desenho Industrial da FAAP são reconhecidos por desenvolver projetos que reúnem criatividade, ergonomia, beleza e inovação. Exemplo disso é o trabalho da aluna Aline Karlovic Burgos, que venceu o ‘Prêmio Tok&Stok de Design Universitário’ do ano passado. O concurso premiou o melhor móvel elaborado a partir do tema “Empilhar”. Foram 434 inscritos. Aline venceu com o Kid’s Blok, um móvel composto por duas peças que pode funcionar como cadeira ou como estante, quando empilhado.

O prof. Milton Francisco Junior, coordenador do curso, acredita que participar de concursos é uma ótima oportunidade para o aluno enriquecer o currículo. “Buscamos incentivar a participação dos nossos alunos porque é uma forma de estimular a criatividade, além de preparar esses jovens para enfrentar a concorrência no mercado de trabalho”, acrescenta.


Aline começou bem a carreira, já que o seu projeto vai integrar a linha de produtos da Tok&Stok por ser considerado industrial e comercialmente viável.

O estudante Lucas Wilkinson Gras segue o mesmo caminho de Aline. O jovem conquistou o prêmio ‘Setor de Resíduos’ do concurso de design promovido pelo Sebrae de Minas Gerais. Lucas venceu com a criação de um porta-sabonete em formato de gota, que é confeccionado em ardósia, tem pé de borracha, uma grelha de alumínio, e foi desenvolvido nas aulas de Ecodesign e Projeto de Produto da FAAP. A intenção do projeto, que tem viés sustentável, é economizar sabonete, uma vez que o mantém seco por estar suspenso em uma grade.

Outro vencedor é o aluno Leonardo Gonçalves Valente, que ganhou o concurso ‘Inter-Faculdades’, promovido pela Kasinski. Leonardo recebeu o prêmio “Emerson Fittipaldi de Design” das mãos do próprio piloto pelo projeto de customização de uma motocicleta, elaborado a mão. “É muito gratificante ver nossos alunos recebendo prêmios antes mesmo de terminarem a graduação. Demonstra como o conhecimento técnico proporcionado pelo curso e a determinação e competência desses jovens podem ser fatores de sucesso”, destaca o professor Milton.

Exposição dos alunos de Desenho Industrial
Período: até 14/04/2011
Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00
Sábados e domingos, das 13h00 às 17h00
Local: MAB-FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Entrada gratuita