29.9.11

“Cores e tendências”

No próximo dia 3 de outubro, a designer de interiores e colorista Elisabeth Wey promoverá, a partir das 19 horas, a palestra “Cores e tendências”, aos alunos da pós-graduação em design de interiores do Istituto Europeo di Design (IED), em São Paulo.

Presidente do Comitê Brasileiro de Cores (CBC) e diretora executiva do Centro de Estudos da Cor para a América Latina (CECAL), Elisabeth Wey também é responsável há mais de 20 anos pelo escritório de arquitetura Studio Wey, na capital paulista, especializado em projetos corporativos.

Serviço
Palestra “Cores e tendências”
Data: 3 de outubro de 2011
Horário: 19 horas
Local: Istituto Europeo di Design (IED)
Rua Maranhão, 617 - Higienópolis

Marcas do futuro

Fred Gelli, da Tátil, dará palestra no TEDxESPM sobre o futuro da relação entre pessoas e marcas

O designer Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil, consultoria de estratégia, construção e gestão de marcas, é um dos palestrantes do TEDxESPM, evento para um público seleto que acontecerá nesta quinta-feira, dia 29, das 10h30 às 20h, no auditório Phillip Kotler, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

Fred vai falar sobre “o futuro da relação entre pessoas e marcas”. Também participarão dessa série de palestras, cujo tema central é “Comunicação iluminando mentes”, personalidades como Pedro Bial, Rafinha Bastos, Lia Diskin, Miguel Neiva e Luiz Lara. Fred também se prepara para ministrar palestras sobre a marca olímpica Rio 2016 e também sobre urbanismo no Congresso 2011 da International Design Alliance (IDA), que será de 24/10 a 26/10, em Taipei, na China.

No Mês das crianças CPC traz ao público a exposição "Brincando com Arte"

Trabalhos de crianças de 7 a 12 anos e obras do artista plástico Percival Tirapeli serão expostos de outubro a dezembro na Casa de Dona Yayá

Em parceria com o Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, o Centro de Preservação Cultural (CPC), órgão ligado a Pró-reitoria de Cultura e Extensão da USP, apresenta a exposição Brincando com Arte. Os desenhos e pinturas selecionados apresentam trabalhos de crianças entre 7 e 12 anos que participaram do programa promovido pelo ateliê de mesmo nome, no Centro Educacional Dom Orione (Bela Vista, São Paulo, SP) com a proposta de dialogarem com as obras do do artista plástico Percival Tirapeli. A abertura da mostra será realizada no dia 13 de outubro às 15hs, e contará com apresentações do grupo Notas de Ouro D´Achiropita e do concertista Thomaz Sampaio.


Inaugurada na semana da criança, a exposição trará trabalhos que mostram a diversidade do universo cromático infantil e a forma como são interpretadas as experiências cotidianas do mundo mirim. Neste ano, as crianças desenvolveram o tema “Viagem à Itália”, em comemoração às ações Momento Itália/Brasil produzidos em atividades acompanhadas pela música erudita de Bach, Mozart, Vivaldi e Villa-Lobos. As imagens refletem a independência criativa e enfatizam as descobertas e os achados plásticos de cada criança. “Imaginação, sensibilidade e liberdade assinalam as atividades, deixando emergir imagens vividas pelas próprias crianças”, enfatiza Elza Ajzenberg, professora responsável pelo programa e curadora da exposição.


As obras serão expostas na Casa de Dona Yayá, sede de eventos artísticos e culturais do CPC. A visitação é livre para todas as idades e estará aberta ao público do dia 13 de outubro até o dia 9 de dezembro de 2011, de 2ª á 6ª feira, das 10hs às 18hs.


O Brincando com Arte é um projeto realizado desde 1993 com mais de quinhentas crianças atendidas - constitui um dos núcleos do Projeto Criatividade, orientado pelo Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes da ECA/USP. Voltado para o desenvolvimento da capacidade criativa de crianças e jovens, o trabalho procura somar a experiência estética à capacidade de humanizar e educar.


O Centro de Preservação Cultural (CPC) – originado da Comissão de Patrimônio Cultural, atuante desde 1986 – foi criado, em 2002, com o objetivo de promover a conservação dos bens culturais da Universidade de São Paulo e seu uso qualificado, bem como fomentar o debate sobre patrimônio cultural. Órgão ligado a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, o CPC transferiu-se em 2004 para a Casa de Dona Yayá, imóvel próprio da USP. O Centro se caracteriza por uma ampla gama de atividades – eventos culturais, cursos, seminários, estudos e pesquisas – e entre seus canais de comunicação constam o Caderno CPC e a Revista CPC, periódico eletrônico de caráter científico. Realiza projeto de educação patrimonial junto às escolas públicas de São Paulo através de convênio com a Secretaria Municipal de Educação, e também aberto a escolas particulares, ONGs e instituições variadas.


PRCEU - A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária destaca-se por sua atuação abrangente no âmbito da Universidade. Sob coordenação da Professora Maria Arminda do Nascimento Arruda, o PRCEU se propõe a complementar as ações de ensino e pesquisa desenvolvidas na Universidade, atuando como um canal aberto de interlocução com a sociedade, por meio de atividades específicas e independentes que estimulam o universitário a ampliar suas visões e opiniões durante o processo de formação.


SERVIÇO

Exposição: brincando com Arte

Local: Casa de Dona Yayá, Centro de Preservação Cultural da USP

Endereço: Rua Major Diogo, 353 – Bela Vista

Data: De 13 de outubro até 9 de dezembro de 2011

Horário: 2ª a 6ª feira, das 10hs às 16hs

Público: Entrada Gratuita

Programação: Maiores informações no site www.usp.br/cpc

Capacidade: 40 pessoas

Ace volta à mídia com campanha inspirada em clichês de telenovelas


Depois de três anos sem veicular comerciais, Ace – marca de cuidados com as roupas da P&G – volta à mídia e investe numa divertida e revolucionária campanha nacional de publicidade que foge ao código de comunicação da categoria. Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a comunicação traz para comerciais de 30 segundos a novela "Vila Branca", um enredo envolvente e ousado, inspirado nos melhores clichês de telenovelas brasileiras.

“O mistério do sutiã encardido” é o tema central do primeiro episódio, que será exibido na TV em filme de 45 segundo e cinco versões de 30 segundos de duração. Há ainda o desdobramento em mais de 20 filmes para internet, ações na fan page do Facebook, música em rádio, materiais de ponto de venda e merchandising nos programas de Rodrigo Faro, na TV Record, do Faustão, na TV Globo e do Gugu, no SBT.

“O segmento de lava-roupas líquido é o futuro da categoria. “Nos Estados Unidos e na Europa, já representa mais de 70% do mercado e, no Brasil, o segmento vem crescendo de maneira bastante significativa, por isso acreditamos que é um excelente momento para ampliar os investimentos para a marca. Ficamos muito satisfeitos com o formato da campanha e bastantes ansiosos para saber a reação dos consumidores”, afima José Cirilo, diretor de Marketing da marca.

Para envolver o público na história do sutiã encardido, o primeiro capítulo foi filmado sob cinco pontos de vista diferentes, colocando em evidência as mulheres suspeitas. Ao encontrar um sutiã no quarto do filho (Bruno Altran), a mãe (Noemi Marinho) segue para o restaurante onde o rapaz está sentado com a namorada (Samya Pascotto) para exigir que as namoradas que ele leva para casa sejam limpinhas. O mistério começa quando a namorada diz que o sutiã não é dela. Nesse momento, vemos uma expressão suspeita no rosto da chefe de cozinha (Gisele Verzeletti), da garçonete (Marina Veneziano), da nerd (Ana Carolina Rocha), da mulher misteriosa (Marcia Liedke) e da atriz Ellen Rocche, que está saindo do banheiro. Ouve-se então o locutor: “De quem é o sutiã encardido? Só Ace deixa suas roupas brancas sem mistério.” A seguir, entram o letreiro www.acetodobranco.com.br e a assinatura musical: “Ace todo branco fosse assim.”

Conhecido como exímio "especialista no universo feminino”, o cantor Wando foi convidado a compor uma música especial para a campanha e vai colocar tempero adicional na novela ao lado do ator Rodrigo Faro, que brinca com os personagens em suas divertidas interpretações. As participações especiais poderão ser vistas no videoclipe e nos filmes exibidos na página da fan page.

"O interessante desta campanha é que ela usa todos os recursos de comunicacão de uma forma integrada. São 6 comerciais que vão ao ar em rodízio, criando o suspense, 20 filmes de internet dialogando com o internauta, deixando a discussão quente e atual, vinhetas com o Rodrigo Faro onde ele imita as suspeitas e um videoclipe com o Wando cantando uma música composta especialmente para Ace e que fará parte do repertório dos shows do artista durante a campanha”, afirma Ruy Lindenberg, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

Ficha Técnica Filme

DURAÇÃO: 1x45” + 5x30”

Títulos: Suspeitas; Chefe; Garçonete; Ellen Rocche; Nerd; Misteriosa

Produto: ACE

Anunciante: PROCTER & GAMBLE

Diretor de Criação: Ruy Lindenberg

Diretor de Arte: Javier Talavera/ Matheus Matsumoto

Redator: Rita Corradi / Flavia Coradini

Buzz management: Guilherme Jotapê Rodrigues

Produtora de Filme: Bossa Nova

Direção: Luis Villaça

Direção de Fotografia: Fe Oliveira

Montagem: Marcola

Pós-produção: Tribbo

Produtora de Som: Lua Nova

Maestro: Paulo Vaz

Locução: Marcelo Meirelles

Letra: Wando e Flavia Coradini

RTV: Celso Groba , Maria Fernanda Moura, Camila Aquino , Rafael Messias

Atendimento: Pablo Arteaga; Isabel Coletta; Carina Arouche; Soraya Joukhadar

Mídia: Fernando Sales; Ana Claudia Rosati; Adriana Lira; João Ferraioli; Sidney Rocha

Planejamento: Marcello Magalhães, Amanda Felício, Fernando Trovões, Eduardo Baraldi

Aprovação: Jorge Meszaros, Thomas Ammann, Bernardo Abrantes e Fernando Avelar

FICHA TÉCNICA: INTERNET/DIGITAL

Peças: Banners, Fanpage, Twitter, Youtube

Produto: ACE

Anunciante: PROCTER & GAMBLE

Diretor de Criação: Ruy Lindenberg

Diretor de Arte: Fabio Moran/ Javier Talavera / Matheus Matsumoto

Redator: Rita Corradi/ Flavia Coradini/ Danilo Corci

Gerente de projetos: Luiz Tosi

Coordenadora de projetos: Monique Kniggendorf

Buzz management: Guilherme Jotapê Rodrigues

Webdesigner: HIVE

Webproducer: HIVE

Programador: HIVE

3D: HIVE

URL: www.acetodobranco.com.br

Atendimento: Pablo Arteaga; Isabel Coletta; Carina Arouche; Soraya Joukhadar

Mídia: Fernando Sales; Ana Claudia Rosati; Gabriel Naldi

Planejamento: Marcello Magalhães, Amanda Felício, Fernando Trovões, Eduardo Baraldi

Aprovação: José Cirilo, Luis Henrique Siqueira e Isabella Zakzuk

Bastidores: ELLE traz top russa Valentina Zelyaeva com exclusividade para shooting no Rio



A modelo russa Valentina Zelyaeva conseguiu uma brecha na agenda cheia de compromissos para vir ao Brasil e fotografar com exclusividade para ELLE de outubro. As fotos, realizadas por Bob Wolfenson, aconteceram em diversos pontos do Rio de Janeiro, como em um bar em Santa tereza, no calçadão da praia de Copacabana e Ipanema.

A top é famosa por ter contrato de longa data com a grife Ralph Lauren e ter medidas consideradas perfeitas, sendo utilizada como modelo para peças piloto da grife. Para a realização das fotos exclusivas para ELLE, Valentina foi liberada pelo próprio Ralph do fitting que antecedeu a Semana de Moda de NY.