29.1.09

D&AD Student Awards 2009


Saiba mais clicando aqui.

Festival do 6° Anuário do CCPR



As inscrições para o 6º Festival do Anuário do CCPR serão abertas em março, em data a ser definida. A atual diretoria, encabeçada por Marcos Pamplona e Alexandre Magno, já está desenvolvendo o novo regulamento, que estará disponível em breve no site do Clube, junto com as fichas de inscrição.

OLP - Open Library Project

A Lisbon aD School acaba de inaugurar um novo espaço nas suas instalações, o OLP - Open Library Project.

Com mais de 250 títulos nacionais e estrangeiros, muitos deles exclusivos em Portugal, o OLP assume-se como uma biblioteca exclusivamente dedicada à publicidade nas suas mais variadas vertentes.

Por reconhecer que, no nosso país, existe uma grande lacuna na oferta editorial de âmbito publicitário, a LaS decidiu apostar neste novo projecto, ao proporcionar a todos os interessados a consulta de uma vasta colecção de livros, manuais e anuários.

Para alcançar este objectivo, de enriquecer a oferta editorial publicitária em Portugal, a Lisbon aD School encetou contactos junto das mais reputadas editoras internacionais e outras entidades, com vista à disponibilização de material bibliográfico e assim aumentar o seu portfolio. Até ao final de Fevereiro prevê-se atingir cerca de 400 exemplares para consulta.

Dada como certa é a parceria estabelecida com o Clube de Criativos de São Paulo, que ofereceu ao OLP toda a sua colecção de anuários, publicados desde a sua fundação em 1976, entre eles algumas raridades.

Entretanto, estão também garantidos os apoios de outros pesos pesados do publishing, tais como,l entre outras, a Taschen, a Phaidon e a Thames & Hudson, editoras de alguns dos melhores manuais de publicidade do mundo, agora disponibilizados na biblioteca da Lisbon aD School.

As agências de publicidade juntaram-se igualmente ao Oper Library Project, e já estão nas prateleiras da biblioteca livros enviados pela TBWA, Ogilvy, entre outras.

Fonte: adNews