28.5.12

O Globo onde, quando, como e sempre que você quiser



Com uma campanha composta por filme, anúncios para jornal e revista e peças diversas para internet, a F/Nazca divulga as 3 modalidades de assinatura do jornal O Globo.

Apresenta a versão impressa, a digital e a Premium (combo com as duas) e mostra que o assinante pode estar informado quando, como e onde quiser em diversas plataformas.

O filme “Tapete” tem 30” de duração e retrata uma situação cotidiana e muito verdadeira. Um homem fecha a porta do apartamento e sai de casa para o trabalho. Ele se dirige ao elevador. Na porta ao lado do elevador, ele olha para um exemplar do Globo na porta do vizinho. E fica ali, em pé, lendo a capa. O elevador chega e ele continua ali, lendo. A locução completa explicando que a partir de R$ 29,90 é possível ter O Globo onde, quando, como e sempre que quiser. Finaliza com a assinatura “O Globo. Muito além do papel de um jornal.”

No ar desde o dia 20 de maio, em TV aberta e fechada, no jornal O Globo e nas revistas Época, Época Negócios e Exame. As peças de internet tem veiculação no site do Globo, Globo.com, Facebook, Youtube, Esporte Interativo e MSN.

Ficha Técnica: 
CLIENTE: O Globo TÍTULO: “Tapete” PRODUTO: Assinatura ESPECIFICAÇÃO: Produção de um 01 filme de 30” DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: FABIO FERNANDES / CARLOS DI CELIO CRIAÇÃO: CARLOS DI CELIO / FRED MOREIRA / FABIANO BOMFIM RTVC: JOÃO MAIA / ALESSANDRA GAMBERALI ATENDIMENTO: CARLA SÁ / ANA CAROLINA COSTA / JULIANA PEREIRA / THAIS CARNEIRO MÍDIA: KEILA MARCONI / CARLA ALMEIDA / TAINÁ GAIDANO PLANEJAMENTO: UTYMO OLIVEIRA PRODUTORA: KOMBAT FILMS DIREÇÃO: GABRIEL MATTAR PRODUTORA DE SOM: TESIS PRODUTOR: SILVIO PIESCO APROVAÇÃO/CLIENTE: FERNANDA ARAÚJO / ALESSANDRA TEXEIRA

Autores da polêmica HQ "O Paraíso de Zahra", vêm ao Brasil para discutir direitos humanos, em São Paulo e no Rio


Chegam ao Brasil no dia 1º de junho Amir e Khalil, autores da aclamada graphic novel “O Paraíso de Zahra”, lançado pela editora LeYa em janeiro deste ano. Os autores participarão de uma série de eventos no país para falar sobre o processo de elaboração do livro e para discutir com os fãs questões atuais de direitos humanos no Irã.

Na esteira do sucesso da graphic novel "Persépolis" de Marjan Sartrapi, "O Paraíso de Zahra" faz sucesso em mais de 125 países e já foi traduzida em 14 idiomas.

A história narra a trajetória de Zahra, uma viúva iraniana que após os protestos de 2009 inicia uma busca desesperada pelo filho Mehdi, que acredita ter sido vitima da repressão mortal dos Aiatolás.

“O Paraíso de Zahra” é uma trama ficcional baseada em personagens reais e eventos transmitidos pela internet em tempo real. "Quem lê o livro entende o que acontece no Irã hoje", diz Amir.

Construída a partir dos textos eloquentes de Amir e com o traço extraordinário de Khalil, esta é a história da fracassada "primavera persa" que começa em 2009 após as contestadas eleições que levaram o Pres. Ahmadinejad ao seu segundo mandato.

A viagem dos autores ao Brasil é fruto da surpreendente repercussão das tiras na Internet e da cobertura de imprensa no país.

Os autores falarão sobre a motivação em fazer um comic book focado nas violações de direitos humanos no Irã e do método de trabalho que escolheram para elaborar o livro.

Nos encontros falarão sobre o processo de brain storm, conceitos, personagens, tipo de traço e ambientação ( Khalil é árabe e nunca esteve no Irã, fez todos os desenhos a partir de referências da internet ), além de participar de duas sessões de autógrafos, em São Paulo e no Rio.

Confira a programação completa: 
03/06 – Sessão de autógrafos e bate-papo na FNAC Paulista, às 16h
04/06 – Evento no Itaú Cultural, às 20h30, mediado por Flávio Rassekh
05/06 – Sessão de autógrafos e bate-papo na Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall, no Rio, às 18h30

Skol lança “Skolzinha”, a embalagem retornável de 300ml



"Trocou. Economizou". Essa é a máxima defendida pela Skol para colocar no mercado mais uma embalagem retornável. Depois do litrão, agora é a vez da “Skolzinha”, a Skol de sempre em um vasilhame de 300 ml. Além de mais econômica para o público final e com menor impacto ambiental, a embalagem é ideal para o consumo de cerveja em casa e perfeita para ser partilhada com amigos.

“Perguntinhas”, criado pela F/Nazca, remete ao filme anterior, “Perguntas”, feito para divulgar a embalagem retornável de litrão. Todo falado no diminutivo ele faz uma paródia do que seria a continuação do filme anterior.

Num programa de televisão o apresentador afirma que para economizar no supermercado o consumidor deve trazer as garrafas vazias da Skolzinha e trocá-las por cheias, pagando só pelo líquido. Na sequência ele responde dúvidas específicas dos consumidores sobre como devem agir de acordo com as suas necessidades.

O filme é finalizado com a assinatura: "Nova Skol 300ml. Trocou. Economizou". Estreiou sábado, dia 26 de maio, nos seguintes mercados: estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia e na região Nordeste nas cidades de Recife, Maceió e Aracaju. Além do filme para a TV, a campanha inclui uma série de materiais para ponto de venda que reforçam a economia gerada pela Skolzinha.

FICHA TÉCNICA:
CLIENTE: SKOL TÍTULO: PERGUNTINHAS PRODUTO: SKOL DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: FABIO FERNANDES / EDUARDO LIMA CRIAÇÃO: FABIO FERNANDES / BRUNO OPPIDO / ROMERO CAVALCANTI RTVC: REGIANI PETTINELLI / RENATO CHABUH ATENDIMENTO: MARCELLO PENNA / CARMEN RODRIGUEZ / RAFAEL LOPES PONTES / LARISSA AVILA MÍDIA: LICA BUENO / TIAGO SANTOS / CRISTINA OMURA PLANEJAMENTO: JOSÉ PORTO / GUILHERME PASCULLI / GABRIEL MORAIS PRODUTORA/FILME: SENTIMENTAL FILME DIREÇÃO DE CENA: GUGA SANDER DIR. DE FOTOGRAFIA: PEDRO CARDILLO MONTADOR: ROGÉRIO FERREIRA FINALIZADORA: SENTIMENTAL FILME PRODUTORA DE SOM: STUDIO TESIS PRODUTOR: SILVIO PIESCO / MARCOS VAZ LOCUTOR: GUSTAVO VAZ APROVAÇÃO/CLIENTE: JORGE MASTROIZZI / PEDRO EARP / MARIA FERNANDA ALBUQUERQUE

iStockphoto oferece imagens incríveis, e grátis, para a timeline do Facebook

A Istockphoto Brasil preparou um presente para os usuários do Facebook: imagens gratuitas e incríveis para a capa da sua timeline. São 39 fotos, clicadas por fotógrafos renomados do mundo inteiro, com temas que destacam desde a cidade e o campo, até esportes e o clima. São imagens que fazem você dizer mais do que as palavras do seu mural.

As fotos selecionadas permitem que os usuários mostrem um pouco da sua personalidade, criatividade e bom humor. Um novo layout que pode ser alterado com a periodicidade que você desejar, tornando o seu perfil muito mais dinâmico e interativo. “O importante é deixar a página do facebook com a sua cara”, afirma Ana Cenamo, Country Manager da marca no Brasil.

A personalização tornou-se ilimitada e abriu espaço para que a linha do tempo seja mais agradável visualmente. No exterior, muitos internautas usam seu perfil como currículo, então por que não inserir uma imagem inspiradora e de alta qualidade? Acesse http://on.fb.me/J8VODb e encontre a que mais tem a ver com você!

Propeg contrata dois novos profissionais para área digital


 O escritório de Brasília da Propeg reforçou sua equipe de profissionais do seu departamento online. A agência contratou Manoela Nodari (ex-Pepper) que estará à frente da gerência de projetos. A publicitária tem em seu portfólio atendimento à Caixa Econômica Federal, Sebrae e Unicef, entre outras. Para a supervisão de mídia online, a agência trouxe Carlos Alencastro, que passou por empresas como Plano Digital e Rede Record (Brasília). Entre as marcas já atendidas pelo executivo estão Banco do Brasil, Ministério da Saúde e Ministério do Turismo.

Os profissionais fazem parte da equipe liderada pelo diretor digital da agência, Vitor Barros. “As contratações reafirmam nossa visão de integrar o online com a linha de comunicação das marcas que atendemos, resultando em uma estratégia de comunicação 360 graus”, resume o executivo.

Todeschini patrocina espaço do arquiteto Luis Pedro Scalise


A marca de móveis Todeschini, representada por sua revenda do Grupo Arte Cozinhas, vai patrocinar o espaço do renomado arquiteto Luis Pedro Scalise, na Casa Cor SP deste ano. O ambiente foi inspirado no filme "Valente", da Disney•Pixar, que estreia em 20 de julho nos cinemas brasileiros.


A animação se passa na Escócia, na época do regime feudal, e conta a história de uma princesa e heroína que desafia um antigo costume sagrado, colocando em perigo sua família e seu povo.


A decoração montada por Scalise traduz os cenários celtas do desenho. São 56,03 m² de ambiente lúdico com peças que nos remetem a um castelo, como pinturas de campos escoceses nas paredes, um lustre com estilo típico da região no centro de um gazebo de ferro, uma penteadeira com banco de sela de cavalo e ainda um armário com passagem secreta, que nos revela um banheiro com uma plantação de carvalho e uma tina, complementando o Box da Todeschini.


O espaço, que já está sendo montado, reúne móveis da marca gaúcha e outros artigos de design exclusivo do arquiteto. O evento acontece de 29 de maio a 22 de julho no Jockey Club de São Paulo.