6.11.08

XIV Congresso Latino-americano de Design" na Nicarágua


Clique na imagem para ampliar.

Acontecerá entre os dias 17 e 21 de novembro, em Manágua, o "XIV Congresso Latino-americano de Design. Realizado pela Aladi (Associação Latino-americana de Design), o evento tem o apoio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e seu objetivo é fortalecer a imagem do design como profissão necessária para o desenvolvimento socio-econômico da Nicarágua e da América Latina, valorizando o desenvolvimento da pequena e média indústria, através de investimentos no design de produtos, além da troca de experiências entre organismos de países membros da associação.

O Congresso contará com conferências e mesas redondas que discutirão o design em relação com temas como identidade nacional, desenvolvimento, globalização, gênero e meio ambiente, além da educação em design. Também faz parte da programação o encontro de estudantes que acontecerá no dia 19 de novembro, no Ginásio Hilda y Armando Guido da Universidade politécnica da Nicarágua. O custo para as inscrições é U$ 110 para estudantes, U$ 140 para profissionais e U$ 250 para delegados. O evento será realizado no Centro de Convenções do Hotel Camino Real que fica na Carretera Norte, km 9.5, Manágua, Nicarágua.

Mais informações no site: http://www.aladi-nicaragua.org/.

Pré-lançamento do Intercom no CCPR



Na próxima segunda-feira, 10/11, o CCPR e a Universidade Positivo recebem o presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, Antonio Carlos Hohlfeldt, na sede do Clube para um café da manhã. O encontro marca o pré-lançamento do Intercom 2009, maior congresso de comunicação da América Latina, que acontece pela primeira vez em Curitiba, na Universidade Positivo. O evento vai ocorrer entre os dias 3 e 7 de setembro de 2009, com o apoio da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), de Guarapuava, e da Universidade Federal do Paraná.