25.5.12

Billboard Brasil une cor e som na campanha de 2012 criada pela AlmapBBDO



A campanha de 2012 da Billboard Brasil, revista que é autoridade em música, já está em suas páginas e chegou ao Facebook com o aplicativo Billboard Splashes. Como aconteceu com as campanhas de 2010 e de 2011, este ano ela não apenas divulga a publicação, mas permite que os leitores interajam com ela em troca de mais informações sobre o assunto que a revista domina.

Na mídia impressa, a campanha possui 5 anúncios: Beyoncé, Bob Marley, Elvis Presley, Nirvana e Black Sabbath. Eles fazem a analogia entre a revista, que é impressa com tintas, e a música: o impacto das ondas sonoras que saem de caixas de som formam imagens coloridas de intérpretes famosos da música pop e as pessoas e objetos que pertencem ao universo de cada um. Sob elas, um dos hits mais famosos destes cantores. No anúncio da banda Nirvana, por exemplo, a imagem multicolorida de Kurt Cobain está cercada pela de sua mulher Courtney Love, os componentes da banda e diversos ícones que fazem referência ao grupo, como a camisa quadriculada do movimento grunge, por exemplo, e a carteira de escola, já que o grupo se formou no colégio. A música citada é “Smells like a teen spirit”.


O aplicativo Billboard Splashes está sendo compartilhado no Facebook (no link https://apps.facebook.com/billboardsplashes/ ). Suas imagens são iguais às dos anúncios impressos, mas, por ser interativo, permite ao usuário da Internet testar seus conhecimentos musicais. Para participar, ao levar o curso para cada grupo exibido, a pessoa verá que detalhes da imagem são marcados. Ao clicar sobre as marcas, ele deverá dizer o que aquele detalhe significa e enviar. A imagem aparecerá na sua página do FB com a resposta enviada e todos os amigos que compartilham a página também a verão. Na imagem de Elvis Presley, por exemplo, um dos detalhes marcados é a farda do exército, que ele serviu. E a música é a famosa “Suspicious Mind”.

A revista Billboard Brasil lança uma grande campanha integrada por ano. A primeira criada pela AlmapBBDO destacou-se por seus anúncios, com os rostos de cantores famosos formados por retículas coloridas. Cada cor correspondia a uma pessoa que fazia parte da formação musical do cantor retratado. Esta campanha impressa conquistou o Grand Prix de Press no Festival de Cannes 2010. No ano seguinte, a campanha explorou a tipologia: cada intérprete tinha um alfabeto e cada letra era composta pelas imagens de pessoas ou ícones de sua história. Esta campanha tinha também um glossário na Internet, onde as pessoas descobriam o significado de cada letra. Em 2011, ela conquistou Leão de Ouro em Press.


 Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: Billboard Brasil Título: Black Sabbath, Beyoncé, Bob Marley, Elvis Presley, Nirvana Produto: Billboard Brasil Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Diretor de Arte: Marcos Medeiros Redator: André Kassu Ilustração: Gelmi Art Buyer: Teresa Setti, Paula Feijó Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra Atendimento:Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi Mídia: Paulo Camossa Jr. Aprovação: Antonio Camarotti 

Ficha Técnica – Aplicativo Facebook 
Anunciante: Billboard Brasil Título: Black Sabbath, Beyoncé, Bob Marley, Elvis Presley, Nirvana Produto: Billboard Brasil Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Diretor de Arte: Marcos Medeiros Redator: André Kassu Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti Creative Technologist: Thalles Freitas Ilustração: Gelmi Art Buyer: Teresa Setti, Paula Feijó Atendimento:Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi Mídia: Paulo Camossa Jr. Aprovação: Antonio Camarotti

Editora LeYa lança “O Corcunda de Notre Dame”, quarto volume da coleção Eternamente Clássicos


Ao visitar a catedral de Norte Dame em Paris, Victor Hugo encontrou gravada em uma das paredes escurecidas a palavra grega ’ANÁΓKH – que significa fatalidade. Essa é uma história que condiz ao significado desse entalho sombrio. Hoje não se pode mais olhar para essas letras nas paredes de Notre Dame, mas o destino de seu escritor estará para sempre marcado nas palavras de Victor Hugo.

A editora LeYa Brasil lança em abril o quarto volume da coleção Eternamente Clássicos, “O Corcunda de Notre Dame” de Victor Hugo, clássico da literatura mundial. A coleção - que reúne obras que marcaram o imaginário de gerações e foram inspiração para filmes, músicas, peças de teatro e livros contemporâneos - já lançou “O mágico de Oz” de Frank L.Baum, “A lenda do cavaleiro sem cabeça” de Washington Irving e “O Fantasma de Canterville” de Oscar Wilde.

“Santuário! Santuário! Santuário!” 

Hoje faz 530 anos, três meses e três dias que os parisienses foram despertados pelos sinos ininterruptos da catedral de Notre Dame, anunciando que no dia 6 de janeiro de 1482 a cidade estaria em festa. A folia dos Reis e a festa dos Loucos seriam comemoradas no mesmo dia, era o início do carnaval. E naquele dia o dono da melhor careta seria eleito como o Papa dos Loucos. E nesta fatídica data, Quasimodo – o corcunda que vivia na torre da catedral de Notre Dame - seria esse grande vencedor.

Quasimodo era uma figura estranha. Tinha os cabelos ruivos arrepiados, pernas contorcidas, pés largos, mãos monstruosas e entre os ombros uma corcunda enorme. E era chamado pelos parisienses por todo tipo de impropério: Quasímodo, o sineiro! Quasímodo, o zarolho! Quasímodo, o coxo! Quasímodo, o corcunda de Notre Dame!

Mas naquele dia, Quasimodo era o rei! O papa dos Loucos! E nesta mesma tarde conheceria a rainha de seu coração, que mudaria sua sina para todo sempre: a cigana Esmeralda. “O Corcunda de Notre Dame” mescla fantasia, humor e uma pitada de história medieval na Paris do século XV. Neste comovente romance que circunda em torno da bela cigana Esmeralda e três pretendentes dispostos a conquistá-la: Phoebus, o garboso capitão de cavalaria; Claude Frollo, o padre sem fé, e Quasímodo, o corcunda dono de um grande coração, Victor Hugo narra as ambições humanas e as paixões impossíveis, tendo como principal cenário a mais famosa catedral gótica da Europa.

Ficha Técnica 
Título: O Corcunda de Notre Dame
Autor: Victor Hugo
Tradução: Marly N.Peres
Formato: 14 x 21 cm
Nº de páginas: 484
Preço: R$ 39,90