16.11.11

Panamericana Faculdade de Arte e Design promove programação especial para a Semana Global do Empreendedorismo 2011

Para comemorar a Semana Global do Empreendedorismo 2011 e oficializar o lançamento de sua Pós-Graduação em “Design, Estratégia e Inovação em Serviços”, com início das aulas em março de 2012, a Panamericana Faculdade de Arte e Design realiza, dia 26/11 (sábado), o workshop Business Model Design. A iniciativa contará com a presença de alguns dos mais importantes profissionais da área de Inovação e Serviços, tais como Cláudio Pinhanez e Paulo Calábria, ambos diretores da IBM, considerada a empresa mais inovadora do mundo. Pedro Lins, docente da Harvard University, Roberto Carlos Bernardes um dos mais antigos pesquisadores do segmento de serviços com várias publicações e trabalhos reconhecidos. O Designer Fabiano Pereira, um dos maiores expoentes em Design Thinking , com especialização na Itália e Mestrando em Design Thinking pela FAU USP.
Será realizada uma atividade com uma metodologia específica para o evento que combina o processo de experimentação dos conceitos de Design Thinking e um exercício de potencialização de novos negócios por meio de um modelo visual de tangibilização. Num primeiro momento, os participantes se dedicarão ao “Projeto Experimentado Design Thinking”, no qual vão criar novos serviços, processo criativo que explora a relação entre os valores, hábitos e comportamentos dos usuários partindo da identificação das demandas não articuladas para novas soluções e serviços.

Em seu segundo período, o workshop vai dar continuidade às demandas identificadas, e as atividades serão voltadas para o projeto “Desenvolva Novos Modelos de Negócio”, baseado em uma organização gráfica que identifica, qualifica e quantifica valores dos elementos de estruturação de um novo negócio e que será aplicado por uma empresa especializada em planos de negócio, planejamento estratégico e startups.

Depois do workshop, os participantes ainda terão a oportunidade de apresentar as propostas geradas durante o encontro para uma banca de especialistas, como forma de enriquecer ainda mais suas experiências, conhecimentos e o processo de colheita sobre todos os resultados obtidos. Essa banca será composta por Professores do Curso de Pós Graduação em Design, Estratégia e Inovação em Serviços. São eles:

Cláudio Pinhanez – Manager, Service Systems Research at IBM Research – Brasil. Ph.D. pelo Massachusetts Institute of Technology.
Pedro Lins - Harvard University - Owner, FIX - CS (SUSTAINABLE COMPETITIVENESS);
Paulo Calábria– SR Project Manager at IBM Global Services. Dr. em Gestão da Inovação pela FEI.
Roberto Bernardes – Professor de Pós-Graduação na ESPM e FEI. Concebeu e coordenou diversas pesquisas no campo da inovação, difusão tecnológica e P&D. Foi consultor de diversas instituições de fomento e pesquisa econômica como a FINEP, IPEA, CEPAL, MCT, BNDES e FAPESP. Atua hoje como Pesquisador do campo de Serviços e Gestão da Inovação.
Professor Dr. Bráulio Oliveira – FEA/USP. Professor e pesquisador na área de Mercados e Consumo. Consultor em Marketing de Serviços.
Márcio Casarotti – Mestre em Comunicação e práticas de consumo. Professor da ESPM e Panamericana. Designer Profissional.
Professor Especialista Fabiano Pereira – Designer e Educador. Mestrando da FAU-USP em Design Thinking. Professor da Panamericana. Atuou como designer na Philips Design em projetos de design e em workshops internacionais de inovação, de identificação de novos cenários e tecnologias para o mercado. Designer, pesquisador, consultor e gestor em diversas áreas e projetos relacionados ao design, sua formação, sua capacitação e processos de inovação.

Os interessados deverão se inscrever na sede da Panamericana Faculdade de Arte e Design localizada na Avenida Angélica, número 1900. Contamos com apenas 40 vagas. Mais informações pelo site: www.faculdadepanamericana.com.br

SERVIÇO: WORSHOP BUSINESS MODEL DESIGN.
INSCRIÇÕES ABERTAS!
LOCAL DE INSCRIÇÃO: AV. ANGÉLICA, 1900 – SÃO PAULO
FICHA DE INSCRIÇÃO: No site www.faculdadepanamericana.com.br
INVESTIMENTO: R$ 300,00
DATA: 26 DE NOVEMBRO
TELEFONE: (11) 36618511 – Ramal 143, ou pelo e-mail: assistgrad@escola-panamericana.com.br

Artplan e a Embratur decoram Londres com imagens do Brasil

A Artplan e a Embratur levam imagens do Brasil a Londres através de seus famosos táxis, que desde meados de outubro circulam envelopados (Liveries) e assim permanecerão decorados por 20 semanas. Parte da ação coincidirá com a World Travel Market (WTM), uma das principais feiras de turismo do mundo (novembro), visando incentivar e convidar os londrinos e os milhares de turistas que visitam a cidade inglesa a conhecer e explorar a diversidade de destinos do Brasil.

“Este será um período estratégico para a realização da campanha. Em parceria com a Embratur, queremos ajudar na aproximação estratégica com o trade turístico mundial que estará presente no evento. Certamente, será uma excelente oportunidade para gerar ainda mais visibilidade para o nosso país no exterior”, comenta Rodolfo Medina, presidente da Artplan. “Essa, como outras ações que já realizamos colocando a imagem do Cristo no metrô de Londres, começam a esquentar os tambores para os Jogos Olímpicos de 2012, a partir de quando teremos grandes ações para chamar às Olimpíadas de 2016”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Os 30 táxis adesivados têm ainda anúncios nos assentos retráteis, além de recibos caracterizados com motivos do Brasil. Os responsáveis pela ação estimam que os veículos transportem cerca de 3.250 passageiros durante o período de sua realização e acreditam que a mesma será capaz de gerar mais de cinco milhões de impactos.

A agência criou também 205 supersides — adesivações com área de exposição menor, apenas nas duas laterais dos carros — para multiplicar o efeito gerado pela campanha. Ainda em Londres, além dos táxis, a área externa do Cinema I-Max está com um painel, que é um dos maiores painéis publicitários da Europa, sobre o Brasil.

Nova logomarca comemora o centenário da Faculdade de Medicina da USP


Para comemorar seu centenário, a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) ganhou uma nova logomarca. Criada pela WMcCann especialmente para a ocasião, a criação levou em consideração, principalmente, a tradição e a modernidade da instituição.

A logomarca traz, na parte superior, o símbolo da grandeza da instituição: o desenho do edifício. Abaixo dele, está a palavra Medicina que, em destaque, chama atenção para um dos mais tradicionais e importantes cursos de graduação do Brasil. A cor verde, símbolo da Saúde, foi mantida com objetivo de não alterar a conceituada identidade da FMUSP. Para marcar os 100 anos, a informação foi acrescentada na parte inferior, juntamente com o período (1912-2012), representando toda a história e celebrando a data.

Primeira Faculdade de Medicina do Estado de São Paulo, a FMUSP introduziu no Brasil o modelo de ensino médico baseado nos hospitais universitários, vinculados a escolas médicas e onde são realizadas aulas práticas associadas a atividades de pesquisa e assistência. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP foi o primeiro hospital universitário do país.