23.9.08

GAD desenvolve posicionamento e nova identidade de marca para o Royal Palm



O GAD’, maior consultoria de branding e design do país, acaba de finalizar o projeto de renovação da identidade visual do Royal Palm Hotels & Resorts, de Campinas. O trabalho começou no início de 2008 quando a administração do grupo hoteleiro procurou o GAD’ com o desafio de desenvolver um novo posicionamento para a sua marca e também para os empreendimentos frutos da expansão nacional.

O projeto começou com um mapeamento, que teve como objetivo identificar os atributos que a marca Royal Palm representa. A partir dessa análise, a consultoria indicou a renovação da atual plataforma da marca, bem como a reformulação de toda a identidade visual da rede hoteleira criando uma comunicação forte, única e versátil em torno dos empreendimentos. Como fruto desse trabalho surgiram as marcas Royal Palm Plaza para o resort, Royal Palm Residence e Royal Palm Tower para hospedagens executivas e o Royal Palm Hotels & Resorts como marca institucional.

“Procuramos desenvolver uma identidade que traduzisse os principais atributos e a estratégia dos negócios do grupo. Após diagnóstico indicamos a utilização do nome Royal Palm em toda a comunicação de forma a sinalizar a renovação, porém com a preocupação de não negar o passado de sucesso do complexo. Nesse sentido, propusemos alterações na tipografia, no desenho da palmeira – símbolo do hotel – que surge reestilizada e, por fim, a exclusão do ‘The’ utilizado na marca anterior”, detalha Hugo Kovadloff, diretor de criação do GAD’, que esteve à frente do projeto.

Foram avaliadas todas as manifestações da marca tanto no âmbito corporativo e institucional (identidade visual, papelaria, frota, uniformes, formulários, ambientes, sinalização e comunicação interna).

Segundo Antonio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, era necessário sinalizar para o público do hotel as mudanças que ocorreram nos últimos anos, fruto de um crescimento significativo. “O GAD’ fez um ótimo trabalho e o resultado prático é a perfeita tradução do que o resort representa hoje na hotelaria nacional”, explica o executivo.

Fonte: adNews

Grande Prêmio de Criação ESPM

Chegou ao final o Grande Prêmio de Criação ESPM, Koch Tavares e New Ad, realizado para motivar os alunos da ESPM a se valerem da criatividade e inovação, expressando os conceitos desejados pelo cliente através de peças publicitárias para veiculação exclusiva em Mídia Indoor.

Nesta edição, o Prêmio teve um recorde de trabalhos inscritos pelos alunos, chegando a 400 trabalhos apresentados por 37 duplas. O concurso foi lançado em cinco de setembro passado, prometendo premiar três duplas de estudantes.

1ª Lugar: Bruno Mancini e Stefano Arpassy. Eles deverão participar de um estágio (três meses) na Koch Tavares e New Ad (mais três meses), além de um Ipod Nano e troféus para os participantes.

2ª Lugar: Alexandre Freire e Heitor Bochalla. Receberão como prêmio um Ipod Shuffe e troféus.
3ª Lugar: Lucas Guratti e Juliana Natori. Receberão um relógio Spedoo e troféus.

O patrocinador de tal iniciativa foi a Koch Tavares que lançou o desafio para os alunos criarem, em peças de Mídia Indoor, uma linguagem que estimule o esporte dentro das Universidades. A empresa forneceu o mote para a ação, com a frase “Esporte Universitário para Universitário”.

A empresa de mídia indoor New Ad foi a escolhida para oferecer aos alunos todos os subsídios e informações necessárias, já que foi a pioneira no Brasil nesse segmento, contando com prêmios como a primeira peça de Mídia Indoor do mundo a receber um prêmio em Cannes.

Michel Eberhardt, Diretor da New Ad não mostrou surpresa diante dos resultados. Para ele “a grande adesão ao concurso se deve principalmente ao interesse que a Mídia Indoor vem despertando não só junto aos profissionais de agências e anunciantes, mas também junto a estudantes que serão os profissionais de amanhã. Eles querem conhecer melhor esse tipo de mídia para poder explorá-la melhor quando forem os responsáveis pelo planejamento de campanhas para seus clientes.”

Essa não é a primeira vez que a New Ad promove um concurso de talentos para mídia indoor com a ESPM. A diferença é que esse é o primeiro concurso exclusivo entre um cliente real e uma única universidade, já que nos anos de 2005 e 2006, o regulamento previa a participação aberta de todas as agências do mercado e os universitários.

Fonte: adonline