10.6.10

Hoje (10) tem WorkChopp CCPR

O Clube de Criação do Paraná (CCPR) promove hoje (10) mais uma edição do WorkChopp, evento mensal que mistura atualização profissional e entretenimento.

Os convidados serão Marcel Ares, Victor Marx e Eduardo Dencker, criadores do site Desencannes (www.desencannes.com.br), que divulga peças de propaganda divertidas que nunca seriam aprovadas pelos anunciantes.

Sócios do Clube não pagam entrada e ainda ganham o primeiro chopp. Não sócios, com nome na lista, pagam meia entrada até as 21h. O WorkChopp será realizado no John Bull Pub da Rua Mateus Leme, em Curitiba (PR), a partir das 21 horas.


Mais informações pelo telefone (41) 3253-7180 ou pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br.

Sobre o Desencannes
Durante o processo de criação de uma campanha, muitas vezes acabam surgindo idéias absurdas que nunca foram e nunca poderiam ser veiculadas. Imagine quantas dessas peças já foram criadas e ninguém nunca as viu. No Desencannes, são essas as peças que valem. Um espaço para exposição de idéias que na maior parte das vezes ficam restritas aos criativos da agência.

No Desencannes, ninguém julga se a peça funcionaria. O que vale é o humor inteligente, a sacadinha, a propaganda impublicável. Pode-se criar, comentar, discordar, defender, mas o que importa é a idéia pela idéia. Um lugar onde as peças mais extravagantes são premiadas, e concursos com briefings de produtos imaginários são constantes, para o livre exercício da criação. É a fantasia do “Já pensou se sai uma campanha assim?”.

Isso é o Desencannes. A propaganda que não existe. Imaginária. Engraçada. Absurda. Sem compromisso. A publicidade fazendo humor de si mesma. Para brincar e se divertir.
O site completa cinco anos de "sucessos" em julho, e o festival Desencannes, com suas pérolas impublicáveis, move os mercados publicitário e acadêmico, pois acabam sendo uma vitrine alternativa para quem está começando na área.

Zupi TV, o canal online de arte contemporânea


A Zupi, referência em arte no país, acaba de lançar o Zupi TV, canal que divulga os melhores vídeos de graffiti, artes visuais, publicidade, moda, fotografia e motion graphics feitos no Brasil e no mundo.

Entrevistas com artistas renomados, divulgação de novos talentos, animações criativas, matérias sobre arte de rua, experimentações audiovisuais que você não encontra por aí... tudo isso você confere no Zupi TV, que além de produções próprias e vídeos caçados na web traz ainda parcerias com feras do mercado, como Avesso TV, que semanalmente fornece matérias sobre os bastidores de ações e campanhas publicitárias diferenciadas, e Sampa Graffiti, série de documentários sobre o melhor do graffiti paulista.

Aguarde as próximas novidades do Zupi TV, que em breve promete muitas surpresas. Enquanto isso, aproveite e dê uma passadinha agora no canal mais inteligente da web. Vale a pena!

Zupi TV www.zupi.tv
Portal Zupi www.zupi.com.br

Seminário Unomarketing

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição da Feira e Seminário Unomarketing - Comunicação Consciente. Os participantes inscritos até julho terão desconto de 17%; em agosto, o desconto é de 8%. Além disso, as empresas contam com desconto gradativo, de acordo com número de inscritos. Com palestrantes e programação já definidos, o evento acontece nos dias 28 e 29 de setembro em São Paulo na Fecomercio.

O evento é uma iniciativa da Sator voltada para empresas e profissionais de comunicação que tenham ou desejem criar ações e campanhas para despertar a consciência e a responsabilidade nos consumidores.

A apresentação das palestras segue a mesma dinâmica do ano passado, que muito agradou aos presentes, composta de Inspirador, Multiplicador, Sintetizador e Caixa de ressonância. O método consiste na apresentação do palestrante (inspirador), seguido de debate entre multiplicadores da ideia para que, em seguida o moderador sintetize as perguntas da audiência, colocadas na caixa de ressonância, um recurso utilizado para otimizar a participação do público.

“A metodologia adotada pela Sator para desenvolver os temas objetiva adequar conceitos de todas as áreas do conhecimento à comunicação com o propósito de incentivar, entre os profissionais de comunicação, o desenvolvimento de uma nova cultura e uma nova maneira de se relacionarem com os desafios da sociedade e do planeta”, conta Paula Faria, diretora da Sator e idealizadora do Unomarketing.

Os temas dos painéis neste ano são “Responsabilidade pessoal: Ética, inovação e autenticidade como condutores dos processos criativos”; “Comunicação como processo educativo e transformador”; “A tecnologia e disseminação da cultura da transparência”, e “Geração M: Novos paradigmas de mobilização para transformação”.

Dentre os palestrantes já confirmados estão nomes de peso como José Carlos Duarte (IBM), Ricardo Guimarães (Thymus), Ricardo Voltolini (Ideia Socioambiental), Percival Caropreso (Setor 2 ½), Koann Skrzyniarz (Sustainable Life Media), Fernando Rosseti (Gife) e Miriam Chaves (Rádio Eldorado).

Para mais informações sobre valores, descontos e condições de pagamento, acesse nosso portal.

Mais informações
Unomarketing é uma ação que visa ampliar a consciência dos profissionais de comunicação e marketing com relação ao papel que desempenham na promoção e estímulo das ações socioambientais adotadas pelas empresas. O Unomarketing propõe e valoriza novas ideias para garantir a transparência no processo comunicativo. Realizado pela primeira vez em junho 2009, o projeto resultou também no Portal Unomarketing com notícias, artigos e outros conteúdos relacionados à comunicação consciente.

Agenda
Feira e Seminário Unomarketing - Comunicação Consciente
Data: 28 e 29 de setembro de 2010.
Horário: 9h – 19h
Local: Fecomercio. Rua Doutor Plínio Barreto, 285. São Paulo-SP
Investimento: R$800 para os dois dias (com desconto para inscrições antecipadas)

Exposições de oshibana e origami estão entre as atrações da Mega Artesanal 2010

A Mega Artesanal 2010 vai além de um grande evento de compra e venda de produtos, ferramentas e acessórios voltados para o mercado de artesanato. A Feira, que já faz parte do circuito dos grandes acontecimentos de São Paulo e é uma das maiores do mundo no seu setor, tem também centenas de cursos, das mais variadas técnicas e que atendem tanto ao artesão iniciante quanto o profissional. Em suas últimas edições, a Mega Artesanal passou a ser também palco para manifestações artísticas. Na Feira, que acontece de 29 de junho a 04 de julho, serão realizadas nove exposições. Entre elas, a Mostra de Origami, arte milenar japonesa, e a Mostra de Oshibana (flores prensadas), técnica de flores prensadas que teve seus primeiros registros na Europa e foi aperfeiçoada no Japão.


A Mostra de Origami, do Grupo de Estudo de Origami (GEO), irá reproduzir, em dobraduras de papel, um desfile de escola de samba cujo enredo é Brasil. Serão 20 metros de exposição, sendo que cada ala irá representar uma região do país, sua cultura e folclore. A região Norte, por exemplo, terá versões em origami do boto cor-de-rosa e peixe-boi, enquanto o Rio de Janeiro será homenageado com peças em papel do Cristo Redentor. Cada peça é resultado de cerca de vinte dobraduras, conferindo uma riqueza impressionante de detalhes.

Quanto à Mostra de Oshibana, reunirá trinta telas de alunos da escola Oshibana Art. Feitas sem uso de tinta e usando apenas pétalas, galhos e folhas, as telas têm os mais variados temas, desde o centenário da imigração japonesa até a floresta Amazônica.

Além das exposições de origami e oshibana, quem for à Mega Artesanal 2010 poderá conferir outras sete exposições: patchwork (3), biscuit (1), arte em seda (1), grafite (1), terracota (1), além de miniamostra de scrapbooking.

Mais informações no site www.megaartesanal.com.br

Serviço
Mega Artesanal 2010
Data: 29 de junho (dia do lojista)
De 30 de junho a 04 de julho (aberto ao público em geral)
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo / SP
Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km. 1,5
Horário: 29 de junho, das 11h às 19h (Dia especial para lojistas)
30 de junho a 3 de julho, das 11h às 19h; dia 4 de julho, das 11h às 17h
Ingresso: R$ 10,00
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Patrocínio: Acrilex, Casa da Arte, Condor, Editora On line e Gato Preto