19.5.10

Designer chileno Jaim apresenta sua nova luminária


Com lembranças de sua infância e de como gostava de brincar e moldar isopor, o designer chileno Jaim Telias desenvolveu uma luminária em que uma lâmpada fria fica no interior de uma peça de isopor com o mínimo de arestas possível. Chamado de Lior n.2, a ideia da luminária é proporcionar ao usuário a possibilidade de arranhar o objeto para que assuma uma forma única. Desse modo, nenhum produto é igual ao anterior.



Jaim Telias, nascido no Chile em 1980, passou sua vida entre Israel e Chile e aos 18 anos cursou Desenho Industrial em Israel. Em 2006, mudou-se para a Itália e cursou Arquitetura de Interiores. Ao término dos estudos passou a trabalhar no "MfuksasD Studio". Em 2009 criou seu estúdio em Roma.



O foco de seus trabalhos é a pesquisa em materiais materiais, estruturas e relacionamento entre o objeto e a pessoa. Caracterizado pela sua diversidade, seus produtos são simples e minimalista.

Saiba mais sobre Jaim em seu site: www.jaimtelias.com

Volkswagen lança o 3º filme da campanha “É Gol do Brasil”, criada pela AlmapBBDO


Estreia hoje (19/5) mais um comercial da campanha “É Gol do Brasil”, com a participação do jogador Robinho. O filme “Torcida” dá continuidade à campanha criada pela AlmapBBDO para o Gol, o carro mais vendido da Volkswagen e do país há 24 anos. Com a presença do atacante da seleção brasileira de futebol como garoto-propaganda, o comercial aproveita o embalo da Copa do Mundo na África do Sul para explorar a popularidade do modelo lançado há 30 anos no mercado brasileiro de automóveis, no qual se consagrou por sua força, resistência e durabilidade.




Este comercial destaca a torcida brasileira para falar da preferência pelo Gol. “Torcida” mostra a apreensão de vários torcedores da seleção brasileira de futebol em momentos decisivos de uma partida. De repente, um grito tenso explode e com a imagem de desapontamento de Robinho fica claro que foi um gol perdido. Faz-se uma pausa e aparece a frase: “É fácil saber quando não é Gol”, desta vez se referindo ao modelo da Volkswagen. Na sequência, a imagem de um Gol vermelho com bandeiras verde-amarelas saindo pelas janelas e a locução “Tem que ser Gol, Gol do Brasil” fecham o filme, evidenciando que é um bom negócio optar pelo Gol da Volkswagen.
Esse filme faz parte da campanha “É Gol do Brasil” que considerou a forte ligação da Volkswagen com todos os brasileiros e da paixão que os brasileiros tem pelo gol (no futebol) e pelo Gol da Volkswagen (nas ruas). Em um momento em que o assunto é futebol, a estratégia garante exclusividade e diferenciação para marca – um produto chamado Gol ninguém mais tem. O comercial de estreia da campanha foi “Retribuição” e o segundo, “O Gol da minha vida”.



A campanha é composta por 3 filmes, anúncios, spots de rádio, web, merchandising, PDV e diferentes tipos de ações, além do patrocínio da cobertura do campeonato mundial de futebol na TV pela BandNews, BandSports e Band aberta, na web, pelo UOL, YouTube e MSN, e na Editora Abril. Até o início da Copa, em junho, a marca estará no patrocínio do Futebol Global, da SporTV e na ESPN/ESPN Brasil.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: “Torcida”
Produto: Gol
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Rynaldo Gondim, Marcelo Nogueira, Julio Andery, Andre Nassar
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: João Branco/Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa, Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Isabela Albero, Wagner Dobner
Aprovação: Flavio Padovan, Herlander Zola, Ana Paula Lobão

Banco design vira brinde


Um brinde pode se tornar objeto de desejo quando une numa mesma peça design, utilidade e praticidade. Foi com esse foco que a Legas, empresa que atua na área de marketing de varejo, desenvolveu o banco Canguru.

Confeccionado em uma peça única de papelão reciclável, o banco pode ser montado e desmontado com um só movimento. Muito fácil de carregar, o Canguru pesa cerca de 600 gramas e vem envolto em uma fita que faz as vezes de uma alça. Montado, tem 43 cm de altura, o que é suficiente para ser utilizado confortavelmente.

A peça vai ser distribuída como brinde no estande da Legas durante o 16º Senac Rio Fashion Businnes, que acontece de 17 a 21 de maio na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Criado pela Nomina Design e impresso pela Insight, o banco Canguru representa uma síntese dos serviços oferecidos pela Legas: criação, tendência, inovação e funcionalidade. Já a utilização do papelão dá ênfase ao conceito de sustentabilidade.

Assim como o banco Canguru, os projetos desenvolvidos pela Legas são criativos, econômicos e, principalmente, possíveis de executar. Esse é o diferencial da empresa, que entrega a solução completa, já que possui o domínio de todo o processo produtivo – do fechamento do negócio com o cliente até o pós-venda. Fabricante de equipamentos, acessórios e displays, a Legas é uma empresa que diferencia marcas e produtos no varejo por meio de estratégias de marketing e merchandising no PDV.

Pelo terceiro ano consecutivo, a AlmapBBDO é a Agência do Ano no Wave Festival

A AlmapBBDO, agência comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa, conquistou pelo terceiro ano consecutivo o título de Agência do Ano no Wave Festival, Festival Latino-Americano de Comunicação. Com 119 pontos, a AlmapBBDO conquistou um GP com o anúncio “Textão” criado para o Passat da Volkswagen, além de 5 Ouros, 5 Pratas, 12 Bronzes e 13 peças classificadas para o shortlist. A agência conquistou 3 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes em Press; um Ouro, uma Prata e 3 Bronzes em Cyber; um Ouro e 3 Bronzes em Rádio; uma Prata e 2 Bronzes em Film e 2 Bronzes em Outdoor, com trabalhos criados para Volkswagen, Havaianas, Bayer, Billboard, MAN Latin America, EPA, entre outros.


O desempenho da AlmapBBDO deu à agência 37 pontos de vantagem da segunda colocada no festival, a “Ogilvy Brasil”, com 82 pontos. A terceira posição foi conquistada pela argentina Del Campo S&S.

Esta é a terceira edição do festival latino-americano que desde o primeiro ano acontece no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, pela iniciativa do Grupo M&M.
Segue a lista de peças da AlmapBBDO que foram premiadas no Wave:

Press
Textão – Volkswagen/Passat – GP
Perfume – Havaianas – Ouro
Entenda do que a música é feita – Billboard – Ouro
Até onde vai a sua criatividade? (Pontinhos) – EPA – Ouro
Adeus – Bayer – Prata
Projeto Verão – Havaianas – Prata
Trena – MAN Latin America – Prata
Peças Originais – Volkswagen – Bronze
Getty Images – Getty Images – Bronze
Whiskas 1- Mars – Shortlist
“Escolha uma saia...” – Havaianas Fit – Shortlist
Livros 1 – Companhia das Letras – Shortlist
Palha de Aço – Abap/ABA – Shortlist
O melhor anúncio... – EPA – Shortlist

Cyber
The Open Cage – Volkswagen/EOS – Ouro
Fox do Avesso – Volkswagen /Fox – Prata
Porta-malas – Volkswagen/ - Bronze
Vh1 Players – VH1 – Bronze
Jetta Tracks – Volkswagen/ Jetta – Bronze
Grenal – Polar – Shortlist
Greentube – Greenpeace – Shortlist
Black Pixel – Greenpeace – Shortlist
Porta-malas – Volkswagen – Shortlist
Rapel On line – Volkswagen – Shortlist
Fox do Avesso – Volkswagen – Shortlist

Radio
EPA1 – EPA – Ouro
Gatorade1 – Gatorade – Bronze
Declaração – Bayer/Aspirina – Bronze
Gás – Greenpeace – Bronze
Locutores – Volkswagen – Shortlist

Film
Velhinhos – Volkswagen/Novo Fox – Prata
Até onde vai a sua criatividade – EPA – Bronze
Críticos – Abap/ABA – Bronze

Outdoor
Adeus – Bayer – Bronze
Trena – MAN Latin America – Bronze
Bode – Volkswagen/Touareg – Shortlist

Olympus lança adesivos para personalizar câmera com tema Copa do Mundo


A cada quatro anos, todos os olhares se fixam na TV para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. O que não pode faltar quando o Brasil entra em campo é torcida e, por isso, o encontro com os amigos é essencial nesse momento. Para registrar essa festa de uma torcida só, a Olympus acaba de lançar adesivos da promoção FotoSkin com o tema Copa. São onze figuras novas que se unem às mais de mil já disponibilizadas no banco de dados e, se preferir, o consumidor ainda poderá fazer o upload de uma imagem pessoal.

Para participar da promoção FotoSkin, basta comprar uma câmera Olympus modelo T-100, X-920, X-40 ou Stylus 550 WP, entrar no site da Customizar www.fotoskin.com.br e inserir os dados solicitados. O skin será enviado gratuitamente para o endereço cadastrado.

Sobre a Olympus
A Olympus é uma das maiores empresas no mercado de máquinas digitais fotográficas. É formada por mais de 140 companhias subsidiárias consolidadas em todo o mundo gerando 33 mil empregos diretos. Seus produtos seguem os mais rigorosos padrões de qualidade do mundo. No Brasil, as câmeras Olympus estão presentes há 44 anos e desde outubro de 2007 a empresa mantém uma estrutura local voltada exclusivamente para o negócio de câmeras digitais. O objetivo é aumentar a competitividade da empresa no País e crescer em participação de mercado. A Olympus é reconhecida pela tecnologia e design moderno e inovador, com a utilização de diversas cores e equipamentos resistentes à água e choque. Em 2009, lançou a câmera E-P1, uma versão moderna da Pen fabricada na década de 60. Com o modelo, instituiu uma nova categoria de câmeras digitais com tecnologia DSRL em um corpo compacto e lançou a tecnologia Micro Four Thirds Lens, lente reflex com diâmetro reduzido para permitir a utilização de modelos menores e mais leves. Para conhecer outros produtos acesse: www.olympus.com.br.

GAD’ conquista quatro prêmios no Wave Festival 2010

Entre os projetos premiados, figura o Ouro para o case “Comunicação Digital e Interativa de Loja-conceito”, para Vivo, que criou uma plataforma que permite ao consumidor acesso a diversos tipos de conteúdo, como vídeos e animações, dentro da loja da operadora.

O GAD’ (www.gad.com.br) comemora a perfomance de seus projetos no Wave Festival 2010, considerado o principal festival de comunicação da América Latina. A consultoria conquistou quatro premiações na categoria design, sendo Ouro para o projeto de merchandising da loja-conceito Vivo, Prata para o projeto da loja-conceito da Vivo e embalagens de tintas Mercur e, por fim, o Bronze para o book de linguagem desenvolvido para a CPFL Energia.

Segundo Luciano Deos, diretor-presidente do GAD’, é sempre gratificante ser reconhecido por um trabalho executado. “Dentro do Wave Festival, especificamente, foi muito bom obter as quatro premiações. Vejo esse feito não somente como um reconhecimento, mas também como a consolidação do trabalho do GAD’ e da nossa plataforma de negócios, implantada em meados de 2008”, afirma.

Projetos
OURO

Loja-conceito Vivo: comunicação digital e interatividade (Merchandising)
Proposta do projeto foi apresentar uma nova forma de merchandising, a partir de conceitos de sustentabilidade, interatividade e tecnologia limpa. Dentro da loja-conceito, foram desenvolvidos pontos de contato digitais que permitem a interatividade total com conteúdos ricos e dinâmicos, como vídeos, gráficos e animações, por meio de uma interface flexível e simplificada.

PRATA
Loja-conceito Vivo: uma nova experiência de compra
Desenvolvido pelo Gad’Retail, o projeto teve como desafio reinventar a experiência de compra dentro da loja Vivo. Para tanto, foi instaurado um novo conceito de atendimento, em que um único consultor inicia e conclui a transação com o cliente. O espaço de 170m2 no Shopping Morumbi, em São Paulo, oferece pontos de contatos simples e flexíveis, atendimento consultivo e degustação de produtos e serviços. Além disso, a loja foi construída com materiais sustentáveis, como expositores recicláveis, mobiliário e madeira certificada e iluminação LED. Todos os elementos estimulam o consumidor a experimentar uma vida conectada e reforça o posicionamento de liderança da empresa.

Mercur: as cores do Brasil
O objetivo do projeto, desenvolvido pelo Gad’Packaging, foi introduzir no mercado a linha de tintas e colas de artesanato e customização da Mercur - empresa brasileira reconhecida há 85 anos por seus materiais escolares, expande seus serviços em artesanato. A inspiração veio das cores e texturas de plantas, flores e penagens dos animais, elementos que são presentes no artesanato local. O resultado foi embalagens com o DNA da brasilidade, que se diferenciam pelo design, usabilidade e geraram uma nova percepção de marca.

BRONZE
CPFL Energia: Brandbook

O projeto desenvolvido pelo Gad’Agency teve como objetivo criar um material gráfico que expressasse o reposicionamento e a nova linguagem da marca CPFL Energia, a maior distribuidora de energia do Brasil. O reposicionamento apontava para uma empresa contemporânea, sustentável e que se caracterizava pela evolução. O resultado foi um Brandbook que serve como diretrizes estéticas e de texto da marca com todos os seus públicos.

Sobre o GAD’
Com 25 anos de atuação no mercado, o GAD’ é uma consultoria de serviços de marcas composta por seis empresas: Gad’Branding, Gad’Innovation, Gad’Retail, Gad’Agency, Gad’Packaging e Gad’Brivia. O trabalho tem como diferencial uma abordagem que contempla estratégia, identidade, experiência, comunicação e gestão. Possui um portfólio de aproximadamente 150 clientes ativos, como Vivo, Telefônica, CPFL Energia, EMS Pharma, Gerdau, Magazine Luiza, Mercur, Net, O Boticário, Pão de Açúcar, Petrobras, Sadia e Wal-Mart. A empresa é uma das mais premiadas do Brasil, conquistando mais de 40 prêmios de reconhecimento internacional, como o Leão de Prata no Festival Internacional de Cannes, em 2009, o IF Design Award, o London Festival Award, o New York Festival e a versão nacional do IDEA, entre outros. Atualmente, o GAD’ conta com uma equipe multidisciplinar de 200 profissionais. A operação está dividida entre os escritórios de São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo. Mais informações no site www.gad.com.br