10.5.10

Casa Rex cria embalagem para 1ª linha de Omo líquido na Turquia


Para lançar a primeira linha de lava-roupas líquido da Unilever na Turquia, a Casa Rex — que acaba de inaugurar sua base operacional também em Londres — desenvolveu a identidade visual das embalagens de Omo Total Ultraconcentrado.

A solução encontrada pela casa de design foi manter as cores identificadoras das variantes em pó e trazer elementos completamente novos, que destacam o posicionamento premium do sabão líquido. "Para gerar reconhecimento da consumidora era fundamental preservar os códigos característicos de Omo: as cores, as fotos das crianças e a marca, claro. Mas se simplesmente reproduzíssemos isso na nova linha, ninguém iria perceber que se tratava de um produto com atributos avançados de limpeza.", comenta Gustavo Piqueira, diretor do projeto e à frente da Casa Rex.

A fim de deixar clara a nova proposta, o fluxo de informação foi cuidadosamente distribuído no painel frontal, de modo a integrar os elementos como parte de uma única narrativa, costurada pela onda de produto que percorre e estrutura a embalagem. "Dessa maneira, o produto conta uma só história, com começo, meio e fim.", completa Piqueira.

O case completo você pode conferir no site: www.casarex.com.br

Exposição de fotos do artista visual Bruno Vilela promove releitura do universo do conto de fadas


As fotografias do artista visual pernambucano Bruno Vilela promovem uma releitura do universo do conto de fadas. Nestas fotos, personagens de contos de fadas aparecem em situações mórbidas, estranhas e mesmo perturbadoras, como a Branca de Neve esvaída em sangue e desmaiada numa floresta, ou Alice caída na entrada de uma casa, de onde só se vê parte de seu corpo. O que há por trás dessas imagens? Por que elas nos inquietam tanto?



É o que aborda e questiona a exposição “bibbdi bobbdi boo”, série de fotografias de autoria de Bruno Vilela que serão apresentadas em exposição individual no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Térreo – Centro – fone: (85) 3464.3108), com curadoria de Ana Cecília Soares e Júnior Pimenta.

A abertura da mostra acontecerá nesta quinta-feira, 13, às 19 horas. Antes, às 18 horas, haverá um bate-papo de Bruno Vilela e os dois curadores com o público presente. Gratuita ao público, a exposição ficará em cartaz até 04 de junho deste ano (horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10h às 20h; e aos domingos, de 10h às 18h).

Mais informações sobre o conteúdo da exposição e o trabalho do artista podem ser encontradas em seu site: www.brunovilela.com.

Projetos da Casa Rex recebem importantes prêmios internacionais

Três projetos da Casa Rex — surgida da Rex Design e comandada por Gustavo Piqueira — acabam de ganhar importantes prêmios internacionais.








A identidade visual desenvolvida para a livraria Martins Fontes recebe o 2010 REBRAND 100 Global Awards, maior reconhecimento de excelência em reposicionamento de marca do mundo. Conhecido por ser o primeiro e único prêmio global focado no redesenho de marcas, o REBRAND 100 selecionou o projeto, dentre inscritos de mais de 29 países.

O HOW 2010 Design Annual awards, oferecido pela presitigiada revista americana HOW Magazine, premiou as capas desenvolvidas pela Casa Rex para a coleção de livros "Clássicos Saraiva" (Ed. Saraiva) e o projeto gráfico para a coleção infanto-juvenil "Leituras Descoladas" (Ed. Biruta).






“Agora que iniciamos as operações de nossa base em Londres, prêmios internacionais como esses são mais bem-vindos ainda.”, comenta Piqueira, à frente da nova Casa Rex.

Sobre a Casa Rex
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com.br

Concurso Cultural Perdigão desafia consumidor a criar um drible inédito de futebol


A Perdigão une duas paixões dos brasileiros – a bola e a pizza - e lança o concurso cultural “Drible da Pizza Perdigão. Mate sua fome de futebol arte”. Entre os dias 10 de maio e 1º de julho, os consumidores serão desafiados a criar um drible inédito, inspirados por três atletas profissionais de futebol freestyle - uma variante do esporte em que o jogador equilibra a bola em várias partes do corpo. As informações sobre o concurso serão divulgadas nas embalagens das Pizzas Perdigão e no site oficial do canal ESPN. Para participar, não é preciso adquirir nenhum produto, basta acessar o portal www.dribledapizzaperdigao.com.br, assistir ao vídeo dos atletas e se inspirar na finta inédita que batiza a ação e estimula a prática do futebol arte.



Os vídeos podem ser gravados por celular ou câmera e devem ser postados no You Tube, em um canal desenvolvido, exclusivamente, para o concurso. Os criadores dos melhores dribles, selecionados por uma comissão julgadora, participarão de um dos programas esportivos sobre futebol no canal ESPN Brasil. Cada vencedor, selecionado ao longo do concurso, será um dos comentaristas do programa durante os jogos da Copa do Mundo, direto dos estúdios da emissora.
Para interagir ainda mais com os consumidores, no decorrer da programação do canal ESPN e ESPN Brasil, o telespectador assistirá o filme de lançamento da ação, que mostra como o drible foi inventado pelos atletas de freestyle, além de um vídeo com um passo-a-passo sobre como executá-lo no jogo; haverá ainda uma página oficial no OrkutBETA, no Facebook© e no TwitterTM. Os apaixonados por futebol poderão comentar os dribles, dar dicas sobre o esporte e palpitar sobre a atuação da Seleção Brasileira, pois, em período de Copa do Mundo os torcedores assumem o papel de técnico. Todos os vídeos participantes estarão disponíveis até 11 de julho, no portal do concurso.

A agência Wunderman é a responsável pelo desenvolvimento da ação, com criação de Rafael Willians, Rodrigo Casanovas e Vinicius Mariano, com direção de criação de Rodrigo Jatene e Adriano Abdalla, sob a vice-presidência criativa de Paulo Sanna.

Exposição fotográfica Postais


Entre os dias 14 e 31 de maio, o Centro Europeu de Curitiba, irá sediar a exposição fotográfica Postais, produzida pelo jornalista Ricardo Marques de Medeiros. Composta por 20 fotos, a mostra retrata cidades e paisagens em ângulos, cortes e luzes diferentes dos tradicionais, unindo duas grandes paixões cultivadas pelo jornalista: a coleção de postais e a fotografia.


Tendo como inspiração uma coleção com aproximadamente 9 mil cartões, Ricardo procurou registrar de maneira pouco usual as imagens estampadas em postais vendidos nas bancas de jornais ao redor do mundo. “Com este trabalho eu consegui retratar detalhes que visitantes menos atentos não conseguiram enxergar ou recursos que a fotografia padrão dos postais prefere não utilizar”, explica o jornalista.

A abertura oficial da exposição vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 14 de maio, no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, n°1700), a partir das 18h30. A entrada para a mostra é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no sitewww.centroeuropeu.com.br.



Serviço
Exposição fotográfica Postais
Local: Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700)
Data: De 14 a 31 de maio
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábado, das 8h às 17h
Informações: (41) 3222 – 6669 ou www.centroeuropeu.com.br

Consul investe na divulgação de seu Climatizador de Ar com ações criadas pela Simple



Com a chegada do inverno, quando os índices de umidade relativa do ar alcançam níveis alarmantes, a Consul marca presença nos pontos de venda de 12 Estados do país reforçando e esclarecendo a importância do uso do Climatizador de Ar para umidificar ambientes internos. Criadas pela Simple Comunicação, as ações serão implantadas nos meses de junho a agosto.

Com o conceito “Sua família vai respirar aliviada”, a campanha divulga o Climatizador em suas duas versões (fria e quente) nas regiões mais atingidas pelas secas ou com os invernos mais rigorosos do país. Para familiarizar os consumidores com essa nova categoria de produtos, promotoras abordarão potenciais compradores nos principais magazines, explicando seus reais benefícios para o bem estar de toda a família.

Lemon oferece curso Coolhunting


Uma nova ferramenta de marketing voltada à inovação, que se dedica a identificar comportamentos e atitudes do consumidor, tem sido utilizada por algumas empresas no seu planejamento estratégico. Conhecida como Coolhunting, esta ferramenta alavanca o trabalho de empresas revolucionárias como Nike, Apple, Natura, Oi e Pepsi. Em Curitiba, a Lemon Escola de Comunicação mais uma vez sai na frente e oferece um curso inédito sobre o assunto.

Coordenado por Andrea Greca e Paula Abbas (Berlin Inovação + Tendências), o curso mostra como interpretar os sinais que determinam o comportamento de consumo, por meio da análise da dinâmica cultural contemporânea. Fontes de informação distintas como a sociologia, a internet, a antropologia e, principalmente, a vida urbana, unidas a técnicas de pesquisa de campo, são utilizadas para gerar projetos inovadores de produto, comunicação e distribuição.

“Como o futuro está sendo construído no presente, o simples fato de fazer as leituras corretas do que vai acontecer e atuar a partir das mesmas pode trazer grandes resultados. O interessante neste curso é que os profissionais de marketing e publicitários podem aprender rapidamente a captar e interpretar estas tendências ”, explica Marcos Pamplona, publicitário e proprietário da Lemon.

A duração do curso é de 31 de e maio até 3 de julho, sendo suas aulas às segundas e quartas, das 19h30 às 22h.

Mais informações e inscrições pelo telefone (41) 3019-9663 ou pelo email lemonschool@lemonschool.com.br

AlmapBBDO cria campanha para o Cartão de Crédito Smiles


A Gol Linhas Aéreas está lançando o Cartão de Crédito Smiles em parceria com o Bradesco e Banco do Brasil. Com o Cartão de Crédito Smiles, as compras valem milhas e privilégios nas viagens, como check-in preferencial e acesso à Sala Vip dos aeroportos. Para divulgar a novidade, a AlmapBBDO criou uma campanha composta por filme, mídia impressa e ações na web. Sua assinatura é “Novo Cartão de Crédito Smiles. Aqui suas compras valem mais viagens.”


A estreia do comercial “Iris”, de 30”, será na segunda-feira, dia 10/5. Nele, a estrela é a locução de Iris Lettieri, a famosa “voz do aeroporto”: desde a década de 70 é ela a locutora oficial do Aeroporto Antonio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo e outros por todo o país. O filme mostra diferentes situações em que o cartão é usado. Porém, as vozes dos personagens são substituídas pela de Iris Lettieri. É assim quando uma cliente pede para ver um produto numa loja, na conversa da manicure, a fala de um ator no teatro ou quando um rapaz quer comprar uma mala.


Os anúncios exibem cenários famosos de destinos turísticos nos quais as nuvens no céu são, na verdade, a fatura do Cartão de Crédito Smiles e um avião da Gol cruzando o espaço. O título é “Quanto vale o seu dinheiro? Agora, vale muito mais viagens”. Na web, a ação se estenderá a vários portais em diversos formatos, seguindo a linha da campanha nas revistas e na TV.




A campanha é de Sophie Schoemburg, Vico Benevides e Marco Monteiro, com direção de criação de Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches. A direção do filme é de Gustavo Leme, da Delicatessen Filmes.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Smiles
Título: Iris
Produto: Cartão de Crédito Smiles
Diretor de Criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Sophie Schoenburg, Vico Benevides
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Gustavo Leme
Fotografia: Joel Lopes
Rtvc: Luana Aghata Rodrigues, Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: A9
Montador / Editor: Onon, Gustavo Leme
Finalizadora: Casablanca
Atendimento: Cristina Chacon, Marina Fernandes, Lucas Veloso
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Roberta Rodrigues
Aprovação: Murilo Barbosa e Florence Andrade Guimarães Scappini (Gol), Andréia Mariano (Bradesco), Morgana Cristina (Banco do Brasil)


Ficha Técnica - Anúncios
Anunciante: Smiles
Título: Quanto vale o seu dinheiro? Agora, muito mais viagens.
Produto: Cartão Smiles
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Marco Monteiro, Vico Benevides
Redator: Sophie Schoenburg
Ilustrador: 6B Estudio
Fotógrafo: Latin Stock, AGB, Getty Images
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Marina Fernandes, Lucas Veloso
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Roberta Rodrigues
Aprovação: Murilo Barbosa e Florence Andrade Guimarães Scappini (Gol), Andréia Mariano (Bradesco), Morgana Cristina (Banco do Brasil)


Ficha Técnica – Internet
Anunciante: Smiles
Título: Extrato
Produto: Cartão Smiles
Diretor de Criação: Sérgio Mugnaini
Diretor de Arte: Guiga Guiacomo
Redator: Luciana Haguiara
Programação: Um Estudio
Atendimento: Cristina Chacon, Marina Fernandes, Lucas Veloso
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato
Mídia: Ricardo Medeiros, Tamara Cortez Antunes Pereira, Eduardo Novaes Klumb
Aprovação: Murilo Barbosa e Florence Andrade Guimarães Scappini (Gol), Andréia Mariano (Bradesco), Morgana Cristina (Banco do Brasil)

Curso de Marketing Esportivo

De maneira provocativa o curso mescla conceitos e estratégias de planejamento de marketing esportivo, analisa e promove novas tendências em marketing, mídia, patrocínio e estabelece uma adequada compreensão do mundo dos esportes.

15 de Maio (sábado) | Horário: das 08:00h às 18:00h

Carga Horária: 08 horas


Público Alvo
Estudantes e Profissionais de Administração, Marketing, Jornalismo, Publicidade e Educação Física; Profissionais de empresas direta ou indiretamente ligadas ao esporte; Profissionais de Agências de Publicidade; Membros de Confederações, Federações e demais organizações Esportivas; Atletas e Ex-atletas; Fundações e Instituições ligadas ao esporte e demais interessados em iniciar carreira no mundo dos esportes.

Programa do Curso
Marketing Esportivo - conceito e definições;
Organização de categoria esportiva;
Elaboração e comercialização de projetos esportivos;
Crescimento e desenvolvimento da indústria do esporte;
Pesquisa aplicada ao esporte;
A marca dos clubes como estratégia de marketing;
Patrocínio Esportivo;
Mídia, TV e Esporte;
Compra e venda de direitos de transmissão
Relação com agências de publicidade;
Case - Copa do mundo de 2006;
Mudial de 2014 - Oportunidades para a indústria esportiva;
Olímpiadas de 2016 - Uma nova perspectiva.

Programação
08:00h - Credenciamento e Welcome-Coffee;
08:30h - Início do Curso;
12:30h - Intervalo (almoço);
14:00h - Retorno das atividades;
18:00h - Encerramento e Entrega de Certificados.

Facilitadores
Sinval Rodrigues

Publicitário com MBA em Marketing e especializado em marketing promocional. Professor universitário e Diretor da Fragata Marketing de Entretenimento que atua com ativação de patrocínios e estratégias utilizando o esporte.

Rafael Plastina
Diretor de marketing, comercial e desenvolvimento da Informídia Pesquisas Esportivas. Sócio-fundador e executivo da SCORE Sport Business & Consultoria e da SPORT TRACK Pesquisas.

Erich Beting
Editor executivo do site Máquina do Esporte e apresentador e comentarista do canal de TV BandSports.

Local
Mercure Apt. Central Towers
Rua Maestro Cardim, 407 – Paraíso - São Paulo - SP (Próximo a estação São Joaquim do Metrô).

Investimento
Estudantes (graduação e pós-graduação) R$150,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00);

Profissionais R$300,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).

Desconto especial para ex-participantes Integra, associados do IBME e grupos de 5 participantes ou mais.


Os valores passarão para estudantes R$ 120,00 e profissionais R$240,00 (50% na reserva de vaga e 50% no dia do curso).

Para saber mais entre em contato: atendimento@integracursos.com.br ou pelo tel. (11) 2936 0116.

Obs.: No valor stá incluso welcome-coffee, material de apoio e certificado.

Inscrições e informações

Realização
Integra Cursos

Tel/Fax: (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br
Rua Apotribu, 139, cj. 52 - Saúde - São Paulo - SP - CEP: 04302-000

Sesc Pinheiros recebe a exposição inédita Alexandre Wollner: Cartazes

A exposição Alexandre Wollner: cartazes, apresentada no SESC Pinheiros, tem início no dia 28 de abril e ficará aberta até 20 de junho. Os quarenta e quatro cartazes (um pouco menos de um por ano de sua carreira) são uma pequena parte de seu trabalho, mas mostram a essência defendida por Wollner ao longo de sua trajetória profissional. Para o autor a linguagem utilizada nos cartazes é diferente das obras convencionais, pois eles carregam a responsabilidade de informar e comunicar de forma inteligente.

Wollner é conhecido, sobretudo pelos programas de identidade que desenvolveu desde o final dos anos 50, como as marcas do banco Itaú, das divisórias Eucatex, das confecções Hering, dos envelopes Celucat e das fechaduras Papaiz. O artista não é só um mestre das marcas, mas também da síntese visual, que não hesita em acumular o máximo de informação com o máximo de qualidade em espaços limitados.

"O conjunto de cartazes produzidos pelo designer desde meados do século passado mostra exatamente isso: imagens e composições sintéticas, que nem por isso deixam de ser complexas em diversos sentidos", diz o curador da exposição André Stolarski.

Dos primeiros cartazes, mais analíticos e descritivos, passando pelas parcerias com Geraldo de Barros, pelos exercícios formais e compositivos da Escola de Ulm, pelas quase poesias concretas dos anos 1960/1970, até as sofisticadas apresentações de portfólios e identidades, além dos cartazes de eventos culturais dos últimos anos, a trajetória de Alexandre Wollner demonstra como o designer pode ser capaz de enfrentar as mais desafiadoras demandas informacionais sem perder o impacto que os cartazes exigem. Nesse sentido, sua obra é única no país.

Stolarski completa, "Seus cartazes não dialogam com pretensas raízes brasileiras, mas com uma certa produção internacional representada por designers como Max Bill, Josef Múller-Brockmann, Jan Tschichold, Pierre Monnerat, Hans Arp e Otl Aicher".

A exposição Alexandre Wollner: cartazes mostra uma produção que continua dando frutos e suscitando questões para todos os designers que, um dia, chegam à fatal encruzilhada onde se encontram os desafios da sociedade contemporânea, as características da percepção humana, a complexidade da informação e a natureza analógica da construção visual.

Exposição Alexandre Wollner: cartazes
Curadoria | André Stolarski
Área de exposições - Térreo
Abertura com a presença de Alexandre Wollner - 28 de abril, às 20h
Visitação de 29 de abril a 20 de junho 2010
Terça a sábado, das 10h30 às 21h30 | Domingos e feriados 10h30 às 18h30
Agendamento de grupos para monitoria: agendamento@pinheiros.sescsp.org.br

SESC Pinheiros
Endereço: Rua Paes Leme, 195
Horário de funcionamento da Unidade - Terças a sextas, das 13h às 22 h.
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Tel. para informações: 11 3095.9400