30.4.13

Consul lança primeira campanha da Linha de Embutir


A Consul estreia esta semana a primeira campanha para TV da Linha de Embutir Consul Facilite. A novidade conta com dois filmes rotativos, com 30” cada, que retratam o dia a dia com uma boa pitada de humor. Criada pela agência DM9DDB, a campanha tem como objetivo reforçar o compromisso da Consul em facilitar a rotina dos consumidores com soluções criativas e descomplicadas.

Produzido pela Paranoid, como direção de cena de Dulcidio Caldeira, o primeiro comercial que vai ao ar é o filme “Cão”, que retrata a relação de um casal. Enquanto a mulher prepara uma pizza no Forno de Embutir Consul, o marido apresenta a ela os novos moradores da casa: dois Dogue Alemão, cães de grande porte. De forma bem humorada, ela mostra ao marido as funções do Forno, que ensina o consumidor a cozinhar, e que, diferente da ideia dele, são bem pensadas. O conceito é "Consul. Bem Pensado”.

A campanha é composta ainda pelo filme “Reality”. Com estreia agendada para 5 de maio, colocará um grupo de amigos frente a uma situação que também merece ser repensada, e ressaltará as funções do cooktop da Linha de Embutir Consul Facilite. No segundo semestre de 2012, a Consul entrou no segmento de Embutir com o lançamento de cooktops, forno e coifas, desenvolvidos para deixar a cozinha mais aconchegante e bonita, favorecendo o convívio social.

Brasileira e parceira 
No início do ano, a Consul assumiu um posicionamento mais moderno e jovial para reforçar a sintonia com os seus consumidores. Há mais de 60 anos presente nos lares brasileiros, a marca lançou novo logo, com traços arredondados e que valorizam o verde; nova assinatura, o “Bem Pensado”, uma alusão à expressão repetida na rotina dos brasileiros quando se referem à boas ideias; e a primeira campanha institucional, que explora o valor das “sacadas criativas”.

FICHA TÉCNICA 
Agência: DM9DDB Título: Cão e Reality Produto: Linha de Embutir Consul Facilite Anunciante: Whirlpool/Consul Diretor de Criação: Marco Versolato, Fabio Brandão e Keka Morelle Diretor de Arte: Marco Mattos Redação: Felipe Gall Atendimento: Mônica de Carvalho, Claudia Almeida, Suzana Poli, Renata Beltrão, Giovanna Falvino Planejamento: Cynthia Horowicz, Nathalia Iervolino, Paulo Vita, David Gross Mídia: Monica de Carvalho, Alessandra Gambuzzi, Patricia Calheiros, Camila Teixeira, Vanessa Moscardo RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Marcia Branco Produtora de Imagem: Paranoid Diretor de Cena: Dulcidio Caldeira Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove Atendimento produtora: Ducha Lopes Produtor Executivo: Egisto Betti Montador: Alex Lacerda Finalizador: Leandro Basso Produtora de finalização: Casablanca Produtora de som: Satélite Áudio Produtor: Kito Siqueira / Equipe Satélite Atendimento: Fernanda Costa, Renata Rodriguez e Marina Castilho Aprovação: Nathalie Tessier, Carolina Lopez, Nathalia Gadioli