18.11.10

Programa Reclame destaca campanha publicitária feita pela JWT para a Coca-Cola

O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, que vai ao ar quinta-feira, 18 de novembro, traz um case feito para a Coca-Cola durante a Copa do Mundo de 2010. Criada pela rede JWT e lançada mundialmente, a campanha publicitária foi a maior da história da marca.

O programa mostra também o making of de uma campanha feita pela Ogilvy para a operadora Claro. Com o tema “24 horas conectado”, o filme ressalta as vantagens de estar conectado às redes sociais usando um aparelho celular.

A atração exibe ainda cenas das principais campanhas e alguns depoimentos de profissionais da agência Ogilvy, que concorre ao Prêmio Caboré 2010, na categoria agência do ano. O prêmio tem como objetivo homenagear profissionais e empresas que se destacam em seus respectivos setores de atuação, contribuindo para o avanço da indústria da propaganda e o desenvolvimento do marketing e da comunicação no mercado brasileiro.

Os telespectadores poderão acompanhar também a festa “Start a Party” realizada pela marca de whisky J&B no Brasil. No mês de julho o Reclame mostrou a ação que levou três personalidades cariocas para a festa Start a Party no Líbano. O desafio foi dado pelo whisky J&B: organizar uma festa da marca, similar à libanesa, mas para o público carioca.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas-feiras (17h), com reprises às sextas (15h15), sábados (08h), domingos (3h30), segundas-feiras (7h30) e quartas-feiras (1h30).

Ficha Técnica
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmera: Cleber Isler e Marcel Carneiro
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Felipe Botas
Assistência de edição de imagens: Filipe Rodrigues.

BlackBerry para publicidade

Profissionais de marketing, de agências de publicidade e de comunicação em geral são os convidados para o próximo evento da Research In Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry. Promovido pela companhia em conjunto com o Grupo Pontomobi, o “Mobile Marketing Breakfast com BlackBerry” é gratuito e acontece no próximo dia 25 de novembro, quinta-feira, no Sheraton Hotel em São Paulo, a partir das 9h.

Durante o evento, especialistas falarão sobre o futuro do mercado móvel e abordarão as novidades no campo do mobile marketing através da plataforma BlackBerry. Desenvolvedores de aplicativos apresentarão casos de sucesso e executivos da RIM vão mostrar os diversos canais disponíveis para a divulgação de aplicativos, incluindo a BlackBerry App World, loja de aplicativos para smartphones BlackBerry que já foi baixada por mais de 30 milhões de usuários em todo o mundo e tem, atualmente, mais de um milhão e meio de downloads de aplicativos por dia.

As vagas são limitadas e os profissionais interessados participar do evento devem mandar um email para rsvp@pontomobi.com.br.

Agenda
Mobile Breakfast with BlackBerry
Data: 25 de novembro, quinta-feira
Local: Hotel Sheraton WTC - São Paulo - SP
Endereço: Avenida Nações Unidas 12559 - Brooklin Novo Gratuito - Vagas limitadas
Horário: das 9h às 11h15
Inscrições: rsvp@pontomobi.com.br

Bradesco Seguros lança campanha sobre Previdência criada pela AlmapBBDO


A Bradesco Seguros estreia na sexta-feira, dia 19, o filme “Possibilidades”, que dá continuidade à campanha iniciada em junho deste ano. Mas, desta vez, ela fala de Previdência e das vantagens de se planejar agora para as boas surpresas que a vida pode oferecer no futuro. A Bradesco Seguros atua em todo o país nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta, e volta, com este comercial, a falar pela visão e sentimento do consumidor.  



Nesta etapa, a expressão popular “Vai que...” deixa de ser a tradução dos imprevistos que estamos sujeitos diariamente, como aconteceu na primeira fase, para lembrar que ali na frente podemos nos surpreender com algo muito bom que a vida nos dará, mas para o qual devemos estar preparados financeiramente. Como viver 102 anos, por exemplo. Ou esperar a chegada de um filho e chegarem três ou quatro. Com a Bradesco Seguros, o consumidor poderá usufruir das surpresas, sem sustos ou temores.

No comercial “Possibilidades”, o ator Felipe Abib volta a ser a cara da marca. As cenas mostram Abib num campo arborizado caminhando na direção da câmera e citando as situações imprevistas que vão surgindo, como o nascimento de múltiplos ou um nova carreira, para os quais são necessários investimentos, etc. No final, um locutor em off anuncia: Bradesco Seguros. É melhor ter.

O trabalho é de Andre Kassu, Marcos Medeiros e Renato Fernandez, com direção de criação de Marcello Serpa e Luiz Sanches. A produção é da O2, com direção de Rodrigo Meirelles. O filme entra no ar amanhã, sexta, 19 de novembro, na TV aberta e, a partir do dia 22, na TV a cabo.



Ficha técnica –Filme
Título: Possibilidades
Produto: Previdência Bradesco Seguros
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Renato Fernandez
Produtora: O2 Filmes
Direção: Rodrigo Meirelles
Fotografia: Adriano Goldman
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Voicez
Montador / Editor: Saulo Simão
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Fernão Cosi e Wilson Pereira, Fábio Akimura e Beatriz Almonacid
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Rafael Lavor
Mídia: Paulo Camossa Júnior e Flávio de Pauw
Aprovação: Marco Rossi, Eugênio Velasques e Ricardo Marcel

Associação Brasileira de Marketing & Negócios vai premiar destaques no marketing em 2010

A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) realizará no próximo dia 3 de dezembro a 11ª edição do Prêmio Destaque no Marketing, uma das principais premiações do setor no país e a mais importante do Rio de Janeiro, com patrocínio da Rede Record e Record News. Dividido em sete categorias – Comunicação integrada, Marketing de Incentivo, Marketing Institucional, Marketing Promocional, Produto, Serviços e Responsabilidade Social Empresarial –, o prêmio contemplará os cases mais bem sucedidos do mercado empresarial em 2010, funcionando como instrumento de reconhecimento da excelência de empresas e profissionais. De 65 inscritas, 30 companhias serão premiadas, entre elas a Sony, Petrobras, Nestlé, General Motors, HSBC, entre outras.

“Os vencedores do Prêmio personificam com maestria a capacidade de perceber como e quando agir em consonância com a totalidade dos elementos em questão, criando e transformando o mercado em que atuam.”, diz Valéria Luz, superintendente da ABMN. A solenidade de entrega dos troféus será no Hotel Sheraton, que fica na Avenida Niemeyer, 121- Leblon, a partir das 20h. Mais informações no site www.premiodestaquenomarketing.com.br.

Empresas e cases vencedores
Comunicação Integrada
Caixa Econômica Federal - Feirão Caixa 2010
Conexão Marketing - Tour do Rio
ESPN do Brasil - ESPN na Copa: Nada mais importa
Fiat Automóveis - Novo Uno. Novo tudo
Henkel Pritt - “Criatividade É O Que Se Usa Para Construir Pessoas” – Volta Às Aulas 2010/2011
Nestlé - Mudar faz bem
Petrobras - Petrobras, a energia que move o carnaval de Salvador
Seara Alimentos - Novo momento – Seara 2010
Sony Pictures Television - Sob Medida Vitrine Moda

Marketing de Incentivo
Alphaville Urbanismo - Alphaville Ribeirão Preto: Incentivo inédito no mercado imobiliário

Marketing Institucional
Embraer - For the Journey
HSBC Bank Brasil - Futebol Hsbc
Itaú Unibanco - Itaú 30 horas
Todeschini - A natureza inventou as curvas. A Todeschini reinventou!
TIM - A virada azul da marca TIM no mercado Brasileiro

Marketing Promocional
Caixa Econômica Federal Cartões - Promoção fatura zero
HSBC Bank Brasil - Desafio HSBC Premier
Losango - Escola de Varejo
Mastercard - Programa surpreenda Mastercard compartilhar momentos: não tem preço
Mercedes-Benz - Showbus
TV Record Rio De Janeiro - Prêmio Atitude Carioca 2010

Produto
Bradesco Capitalização - Com a “família” pé quente Bradesco, a Bradesco Capitalização assegura a liderança dentre as empresas privadas de capitalização
Brasilcap – Além da capitalização: títulos com valores agregados
General Motors - Chevrolet Agile: é real. É um sonho
Kia Motors do Brasil - Kia Soul
Losango - CDC Premium
Mabel - Mabel só 100 calorias
MAN Latin America - Campanha nova linha Volkswagen delivery
RIC Record SC - Jornal Meio Dia

Serviços
Caixa Econômica Federal - Loterias Caixa
Vivo - Vivo Internet Brasil

Responsabilidade Social Empresarial
ALL – América Latina Logística - Vagão ambiental
Bradesco Seguros - Promoção da saúde e responsabilidade social no âmbito do seguro – caso circuito da corrida e caminhada da longevidade Bradesco Seguros
Rio Ônibus - Rio Ônibus Criança – 10 Anos

Alunos de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi produzem conteúdo para BandNews TV

Uma parceria exclusiva entre a Universidade Anhembi Morumbi e a BandNews TV resultou na produção de matérias para o programa Repórter Universitário. Os alunos da Escola de Comunicação realizam duas gravações por semana e o conteúdo é exibido diariamente, com reprises durante a programação. “A autonomia editorial proporcionada pela emissora é um dos grandes ganhos para estes futuros profissionais, que podem vivenciar na prática a profissão que escolheram seguir”, afirma professor Nivaldo Ferraz, coordenador do curso de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi.

Lançamento do portal Culture-se.com será neste domingo no Sonique Bar


Criado para fazer a cobertura de tudo o que acontece no mundo cultural, o site Culture-se.com traz conteúdo para pesquisa e atualização, voltado para um público exigente que busca informação de qualidade.

No ar desde abril de 2010, o Culture-se, portal onde se apresentam vozes e visões, moda e música, literatura e lugares, palcos e perspectivas, saberes e sabores, será lançado nacionalmente no próximo domingo (21), durante o Café com Vodka, no Sonique Bar, às 17 horas. Quem comandará a festa serão os Djs Cella, Estefanio e Ton Antony (SC), pois onde há fumaça, há festa!

O portal tem como objetivo fortalecer as ligações entre a produção cultural brasileira e o seu público, dando visibilidade àqueles que produzem cultura e entretenimento, facilitando a divulgação de forma jornalística de tudo o que acontece sobre cultura em São Paulo e no Brasil. Além disso, o portal pretende abastecer de informações um público ávido por cultura, através de 15 editorias que apresentam as novidades em shows, peças teatrais, moda, TV, etc...

O conteúdo do Culture-se é produzido por 40 colaboradores presentes em diversas cidades brasileiras e internacionais, como Buenos Aires, Los Angeles e Tel Aviv. Com a pluralidade de culturas, cada um tem um olhar singular sobre o que acontece no cenário cultural contemporâneo. A lista de colaboradores pode ser conferida no link: http://culture-se.com/colaboradores

Por fim, o Culture-se dedica-se integralmente a complexa tarefa de traduzir a arte em todas as suas vertentes e ramificações. Este é um desafio diário, constante, abstrato. Não existe arte sem o grande público, bem como não se reúne o grande publico sem a existência da arte. É com esta motivação que assumimos a missão e o compromisso social de bem alimentar a nossos leitores, espectadores e entusiastas da arte com o melhor que há neste irrestrito (e imensurável) infinito particular.

Confira as editorias do Portal:

MODA
Nesta editoria o leitor irá encontrar coberturas de Fashion Weeks, lançamentos, tendências e textos sobre a história da moda e da indumentária. Perfis de estilistas e modelos também estão presentes. Os leitores desta parte do Culture-se são interessados em revistas de moda, ensaios, tendências, Fashion Weeks, etc.

MÚSICA
Em Música, o Culture-se traça um panorama sobre a Música Popular Brasileira, Música Internacional, expõe textos opinativos sobre shows, novos discos e artistas. Aqui é possível encontrar biografias de cantores, lançamentos de músicas, discos, videoclipes, novos artistas, hits do momento e shows.

FOTOGRAFIA
Nesta página, são abordados e discutidos os perfis de mestres da fotografia como Richard Avedon, Helmut Newton, Diane Arbus e Annie Leibovitz, assim como são apresentados opiniões a respeito de novos fotógrafos, fotografia de moda, exposições fotográficas, técnicas e ensaios de grandes revistas.

ARTES
Na editoria Artes, são identificados alguns movimentos ou mudanças de estilo que provocaram verdadeiras revoluções dentro do conceito de arte, mas que hoje se entende ser, nada mais que a mudança de consciências retratadas por artistas, cujos nomes ficaram na história. O leitor também encontrará informações sobre exposições, bienais e perfis de grandes nomes das artes plásticas.

LITERATURA
Em Literatura, é possível encontrar informação sobre lançamentos, perfis de escritores, clássicos da literatura nacional e mundial, novos escritores, críticas literárias, contos e fatos marcantes do meio literário como nomeações à Academia Brasileira de Letras, entre outros.

TEATRO
Na página Teatro, são discutidos temas relacionados ao teatro arte, transformador da sociedade, assim como temas relativos a perfis, entrevistas, novas peças, clássicos e leituras de peças. Entrevistas com atores, diretores e roteiristas também fazem parte desta editoria.

DANÇA
Aqui o leitor poderá encontrar textos sobre a história da dança, espetáculos, cobertura de festivais, bastidores e preparações de coreografias e figurinos, além de perfis de grandes nomes da dança nacionais e internacionais.

CINEMA
Nesta editoria, o tema cinema é analisado EM PROFUNDIDADE. O Culture-se aborda temas como a história do cinema e sua influência no comportamento das sociedades. Também são apresentados textos com críticas de filmes, biografias de atores e diretores, cinema independente, novos diretores, festivais de cinema, lançamentos, além de discussões sobre a indústria cinematográfica nacional e internacional e tudo o que esta relacionado a 7ª arte.

TV
Em TV, o leitor será apresentado a textos sobre a importância da Televisão na Educação, novos programas, programação da TV paga e discussões sobre a qualidade da programação da TV Brasileira. Críticas de séries e programas de TV, lançamentos na grade de programação e os melhores do Prime Time dos canais a cabo também são discutidos neste espaço.

VIAGEM
Aqui são apresentados textos e fotos, lugares de todo o planeta por onde nossos colaboradores já passaram. Também são abordados temas relativos à importância de viajar e conhecer outras culturas, assim como roteiros de viagem, dicas de restaurantes, hotéis, pontos turísticos e curiosidades imperdíveis.

GASTRONOMIA
O Culture-se apresenta este espaço com textos sobre a importância da gastronomia em cada sociedade, apresentando críticas e resenhas sobre produtos, estabelecimentos e comidas típicas regionais. Novidades também fazem parte deste espaço, dedicado aos amantes da arte do paladar, onde é possível, ainda, observar que a gastronomia de uma região é sempre fruto de um determinado ambiente natural e da cultura própria das comunidades que a habitam.

PENSATA
Na Pensata, o leitor encontrará textos opinativos dos nossos colaboradores. Aqui os PLUGS expressarão seus pensamentos, sejam estes relativos à emoção, posição política ou social, esportiva ou apenas uma opinião em forma de artigo ou crônica, com o objetivo de divulgar a sua forma de pensar. O público alvo deste espaço são os interessados em literatura, opiniões e textos sobre relacionamentos, assim como a relação do homem com a sociedade.

MIXTAPE
Elaborada pelo colaborador Fernando Girardi, a Mixtape do Culture-se, intitulada “Cinco luxos e um lixo”, vai ao ar toda sexta-feira e é uma compilação de hits do momento ou não, e finalizada com uma música considerada brega. A idéia da Mixtape do Culture-se é ser um “esquenta” para o final de semana dos leitores. Historicamente, as primeiras e mais comuns Mixtapes eram bootlegs em formato stereo 8. Eram vendidas em mercados de pulgas e em postos de gasolina desde os finais dos anos 60 até o começo dos 80 com nomes como Super 73, Country Chart Toppers ou Top Pops 1977. As compilações com o ano no título só podiam ser postas à venda antes do natal e no começo do ano, conseguindo assim bons resultados de venda. Com a chegada do som digital a criação e distribuição das Mixtapes evoluíram para os CDs e MP3s. Por isso o termo Mixtape foi escolhido para a compilação dos hits do Culture-se.

N !
Notícias, coberturas de eventos culturais, festivais, fashion weeks, textos, fotografias jornalísticas e muito mais são algumas das coisas que o leitor encontrará na editoria N ! (News).

CULT
Nesta editoria o leitor encontrará textos sobre o que há de novo no mundo em geral. Neste espaço, trataremos o comportamento como cultura também. No primeiro texto da editoria, falamos de Maquiagem Masculina e a atual cultura Metrossexual que toma conta dos bate papos das rodas masculinas. As mesas de bar onde o assunto era futebol e luta livre, agora são tomadas por temas como moda e depilação. Tudo que é considerado “descolado” entrará aqui. Perfis e entrevistas com personalidades da internet também entrarão na editoria.

AGENDA SP
Aqui o leitor fica por dentro de tudo que está acontecendo na cidade de São Paulo. Editada pela colaboradora Laiza Carneiro, a AGENDA SP apresenta tudo o que está acontecendo de melhor na capital paulista.