31.10.06

Mirabolante Miró

O Gad Branding & Design desenvolveu a ambientação e a comunicação visual da exposição !Mirabolante Miró. A mostra já foi vista por 330 mil pessoas em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e ficará em Fortaleza até 10 de dezembro, por meio da Fundação Edson Queiroz, no Espaço Cultural Unifor, situado na avenida Washington Soares, 1.321, no bairro de Edson Queiroz. A entrada é gratuita.

Patrocinado pelo Santander Cultural, do Santander Banespa, e com projeto museográfico elaborado pela Arte3, o evento reúne cerca de 200 obras de Joan Miró, entre gravuras, xilogravuras e litografias.

As peças, produzidas nas suas duas últimas décadas de vida, pertencem ao acervo da Galeria Lelong, de Paris, e incluem também interpretações do artista para textos poéticos de autores, como Jacques Prévert e René Char.

“Analisamos toda a obra de Miró para extrair os principais símbolos e signos e usá-los na comunicação visual a fim de despertar a atenção do público e fazer um link entre o Brasil e a Espanha. Seguimos duas linhas: uma com cores mais chamativas e que constrói a identidade da exposição, estampada nas peças externas; e outra monocromática e minimalista, usada nos painéis internos com o objetivo de preservar a pureza da informação e enaltecer o trabalho do artista”, explica Valpírio Monteiro, diretor de criação do Gad Branding & Design.

Fonte: Portal da Propaganda