21.10.09

Desaventuras de consumidores transformada em livro de Trade Marketing


Após 20 anos de caminhada por Pontos de Vendas em todo Brasil e também na Europa e USA, como executivo e consultor, o professor Sérgio Simonetti especialista em Inteligência de Mercado e Trade Marketing, resolveu reunir em seu segundo livro várias experiência do ponto de vista de um consumidor, como base para discutir o que existe de mais atual em ferramentas e modelos de Trade Marketing.

O resultado não poderia ser diferente, uma obra para consulta no dia a dia, recheada de exemplos, cases, debates e provocações, além é claro de uma verdadeira “caixa de ferramentas” , com muitos modelos e dicas para gestores e profissionais das áreas de vendas, marketing e trade marketing, tanto da indústria quanto de serviços.

Tudo isso esta no livro "Trade Marketing –Ferramentas e Práticas do Ponto de Venda", que chega no final de Outubro as livrarias pela Editora Jurua e que traz um presente adicional aos leitores, um exclusivo “Glossário de Trade Marketing”, onde você encontra listado dezenas de termos do cotidiano dessa disciplina com suas interpretações para afinar o repertório desses profissionais. Preço sugerido R$ 40,00.

Smirnoff faz concurso cultural para ação de brand experience

No dia 28 de novembro, os consumidores da vodca número 1 do mundo poderão desfrutar de um momento inesquecível proporcionado pela Smirnoff. Com 12 atrações musicais nacionais e internacionais – algumas ainda inéditas no País – chega a São Paulo a edição 2009 do Smirnoff Experience, festival que trará anualmente as experiências mais originais do mundo.

O tema deste ano é London Squat Party, inspirado no movimento cultural subversivo originado na capital inglesa nos anos 60, que hoje consiste em realizar festas em lugares pouco prováveis, com endereço divulgado apenas dias antes do evento. A proposta é aliar o melhor da música e da tecnologia a uma atitude subversiva para gerar uma experiência inesquecível e exclusiva. Para aderir ainda mais ao conceito, o local só será anunciado na semana da festa, mas o público pode aguardar por um espaço nada provável, nunca antes utilizado para um evento como esse.

O festival faz parte da nova plataforma de comunicação “Be There”, que remete a momentos únicos, dos quais o consumidor se lembra dizendo: “Eu estava lá”, e revelará seu line up aos poucos. Para acompanhar todos os detalhes, os consumidores deverão cadastrar-se no site da empresa (www.smirnoff.com.br). O evento, exclusivo para um número restrito de pessoas, terá convites à venda a partir do dia 23 de outubro nos pela ticketmaster.

Outro jeito de conferir as atrações de perto é por meio de um concurso cultural realizado no site da Smirnoff (www.smirnoff.com.br), que distribuirá 150 pares de ingressos. A ação, criada pela Wunderman, premiará as melhores respostas para a questão “Já passou pela sua cabeça fazer uma festa totalmente inusitada?”. O participante deve completar a frase “Eu criaria...” com até 140 caracteres. A ideia ainda pode ser complementada com foto ou vídeo. Além disso, ao inscrever-se, o internauta já participa automaticamente do concurso global da marca, que premiará o dono da melhor sugestão realizando sua ideia original de festa no valor de até US$ 1.000 e ainda dará uma câmera digital para que o ganhador possa filmar todas as etapas dessa balada incrível.

Anúncios em sites e ações em casas noturnas e bares completam a divulgação do evento. A ativação, criada pela New Style, contará com um calendário de 12 baladas que receberão promoters, distribuição de brindes com o tema Squat Party, vales-desconto para a aquisição de ingressos, ambientação temática e intervenções artísticas. Para finalizar, os carros sairão do estacionamento da casa com um tag no retrovisor.

Chega ao Brasil a segunda série de bonés da exclusiva linha da New Era com a Disney


A nova série de bonés New Era + Disney feita por grafiteiros americanos e japoneses chega agora ao país e vem com o Mickey, o personagem escolhido pelos artistas, ainda mais raivoso e com novas caras e situações. Dessa vez, o ratinho mais famoso do mundo aparece fortão, imitando o Zorro, maldoso, soturno, otimista, sempre muito sapeca.

Todos com estampas em alto relevo e cores vivas como vermelho, pink, azul e amarelo, os bonés tem detalhes até na parte de dentro, que é feito de cetim com desenhos diferentes das partes de fora.

Essa parceria da Disney conta com onze artistas, dos quais seis deles (Aroe, Chaz Bojorquez, Ewok, Rime, Suiko One e Tenga One) participam dessa série. Intitulado de Bloc28, o grupo de grafiteiros leva o Mickey Mouse a outras esferas, fora do mundo de fantasia onde ele costuma viver.

Os modelos 59 Fifty da Linha New Era + Disney/Bloc 28 custam R$ 399,00. Para saber o local mais perto de onde encontrar, o telefone é da New Era (11) 3315 0910.


Sobre a parceria
A Disney convidou onze nomes da street art no Japão, EUA e Inglaterra para reinterpretar o maior ícone que a empresa produziu até hoje, o Mickey Mouse. Intitulado de Bloc28, o grupo de grafiteiros, dividido em dois grupos, foi responsável por desenvolver novas ‘caras’ e situações para o ratinho mais famoso do mundo.

O resultado disso foi a junção da Disney com diversas empresas de outros setores, como acessórios (Han Cholo) e guitarras (Washburn) e bonés (New Era), só para citar alguns exemplos, para desenvolverem produtos com as imagens compostas.

Análise textual da história em quadrinhos


Análise textual da história em quadrinhos – uma abordagem semiótica da obra de Luiz Ge é composta por seis HQs, analisadas do ponto de vista da semiótica desenvolvida por A.J. Greimas e seus colaboradores – com ênfase nos trabalhos de F. Rastier, J.M. Floch e C. Zilberberg. Dentre os quadrinhos de Luiz Ge, foram selecionados: Eu quero ser uma locomotiva, Errare marcianum est, Quem matou o Papai Noel?, Tubarões voadores, O caçador de crocodilos e Borba Gata. Além de contribuir para os avanços da teoria semiótica, o livro vem ao encontro de preservar e valorizar a arte de um dos quadrinistas mais representativos do Brasil.

Lançamento:
Dia 23 de outubro de 2009,
sexta-feira, às 19h30.

HQMIX Livraria
Rua Augusta, nº 331 - Centro - São Paulo - SP
(11) 3258.7740
Formato: 21x27 cm, 154 páginas