13.12.12

Brainbox Design Estratégico premiada internacionalmente com a embalagem Capricho Day & Night


A Brainbox Design Estratégico conquistou dois dos mais importantes prêmios internacionais do design, o IF Packaging Award e o WPO – World Packaging Organization, pelo desenvolvimento da nova embalagem da linha Capricho Day & Night, de O Boticário.

Repaginada para movimentar o portfólio, a nova embalagem mantém a marca atualizada e dinâmica e apresenta novidades para o seu público-alvo, formado por jovens meninas que curtem tanto o dia quanto a noite. Desde sua criação em 1953, o IF Design Awards representa um indicador confiável de excelência e qualidade, sendo considerado o Oscar do design mundial. Todos os anos, o júri, constituído por designers de reconhecimento mundial e líderes na indústria, seleciona as melhores criações do design internacional entre 2,5 mil participantes de mais de 30 países, em seis categorias.

Já do WPO, federação internacional criada em 1968 no Japão, participam somente as embalagens que conquistaram medalha de ouro no prêmio ABRE, realizado em outubro passado. A exemplo do prêmio nacional, o júri da WPO elege as embalagens que se destacam como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, considerando aspectos como harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto e sustentabilidade, entre outros.

“Este duplo reconhecimento internacional é uma honra para nós. Quando um projeto tem uma condução precisa e harmônica entre estúdio e cliente, gera grandes prêmios e excelentes resultados de vendas para o cliente”, diz Ludger Tamaoki, diretor associado de projetos especiais da Brainbox. “Não é todo dia que um mesmo projeto é premiado nas mais respeitadas entidades nacionais e internacionais. Frutos de uma equipe em sintonia com o mercado e com o cliente, é um fato que merece ser comemorado”, acrescenta o diretor associado de criação da Brainbox, Marcos Minini.