17.7.08

Pepsi lança Pepsi Twist 3



Pepsi do Brasil acaba de lançar a Pepsi Twist 3, refrigerante zero açúcar, com sabor mais próximo ao da versão regular.

O 3 é em função das três calorias do suco natural de limão (garrafa de 200ml).

O produto será exclusivo para o mercado brasileiro.

“Faz parte da filosofia da Pepsi adiantar tendências para os consumidores. Inauguramos um novo ‘segmento’ no mercado quando criamos a marca Pepsi Twist, há cinco anos. Com Pepsi Twist 3 reforçamos a inquietude da marca Pepsi, que sempre busca surpreender nosso público com novidades”, destaca Nora Mirazon, diretora de marketing da Pepsi Brasil.

O mercado de refrigerantes zero açúcar cresceu 35% contra 2% das versões regulares, somente no último ano.

A Pepsi Twist 3 traz visual que explora o mix do produto, com cores fortes: o preto remete à sua principal composição, a cola, e o verde reforça o suco natural de limão. Em destaque o número 3, que explora as calorias do suco por porção do produto.

Além da lata, Pepsi Twist 3 poderá ser encontrada nas versões PET 1,5 L e 2 L. A bebida estará disponível em supermercados, bares, lojas de conveniência e restaurantes, inicialmente, nas regiões sul e sudeste do país.

A comunicação de Pepsi Twist 3 contará com campanha criada pela Almap/BBDO. Filmes irão ao ar em TV aberta e por assinatura. Também haverá anúncios impressos, peças para internet, material de pdv, mídia exterior e ações promocionais.

Fonte: CCSP

Concurso vai escolher nova bandeira nacional do Iraque

O Iraque anunciou um concurso para a escolha da nova bandeira nacional. Podem participar da seleção pessoas de dentro e fora do país. O anúncio foi feito dia 15/07/2008 pelo parlamentar Mufeed al-Jazairi. Segundo ele, as pessoas interessadas têm até o fim de setembro para enviar suas propostas. Al-Jazairi explicou que um comitê selecionará três modelos para serem apresentados ao Parlamento. No fim do ano os deputados escolherão o vencedor.

Neste ano, o Parlamento iraquiano votou para retirar as três estrelas verdes do símbolo nacional. Essas estrelas remetiam ao Partido Baath, do ex-líder Saddam Hussein. Porém houve protestos de parte da população, que considera a bandeira como um símbolo nacional de fato, e não apenas uma referência a Saddam. O Parlamento retirou as estrelas, mas manteve a inscrição Allahu Akbar (Deus é grande) em verde.

Fonte: Yahoo Brasil

abcDesign # 24



A edição 24 da revista abcDesign está bastante atual. Dois eventos, o Expo Stickers e o Cans festival inspiraram os editores a conhecerem um pouco mais sobre a street art.

Uma matéria interessante e tema de capa aborda um assunto polêmico, o sexo e seus "brinquedinhos" feitos por designers, criando uma outra visão do assunto, vale a pena a leitura.

A revista ainda conta com textos dos colaboradores Christian Ullmann, Chico Homem de melo e um texto sobre design e emoção do pessoal da UCS.

Saiba mais sobre esta maravilhosa publicação no site.

Mostra de Cartazes do Vale do Aço



Participe da Mostra de Cartazes do Vale do Aço, região leste de Minas Gerais, e concorra a um IPod Nano de 8GB e a um kit do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ).

A Mostra objetiva incentivar o movimento Bossa Nova como fonte de expressão cultural, ressaltando sua importância para a formação de uma identidade brasileira própria.

Inscrições abertas para profissionais e estudantes da área de comunicação, fotografia, design, artes gráficas e publicidade e propaganda.

A Mostra de Cartazes é uma iniciativa do designer gráfico e fótografo Gustavo Jácome, realizada pela Tambor Produções com o apoio da Café c/ Design.

Envie seus trabalhos até 15 de agosto de 2008.

CONTATOS:
Hérique (31) 8764 2542 / Priscila (31) 8806 0516
por e-mail: mostra@tamborproducoes.com