25.6.08

1° Prêmio Sebrae Minas Design



O 1° Prêmio Sebrae Minas Design é a oportunidade para estudantes e profissionais de design de todo o Brasil apresentarem projetos inovadores de design para micro e pequenas empresas (MPE’s).

A iniciativa pretende aproximar os profissionais das pequenas empresas e contribuirá para a disseminação da importância do design e criação de oportunidades de negócios.

O Prêmio visa estimular a criação de soluções práticas e eficazes em novos projetos, incorporando tecnologias com vantagens competitivas para as empresas, como otimização de processos, economia de recursos e eliminação de desperdícios.

O 1º Prêmio Sebrae Minas Design irá abranger, nesta edição, os seguintes setores econômicos: aço inox, alumínio e ferro, bucha vegetal, móveis, pedra sabão e resíduos.

Todos os trabalhos, classificados, serão contemplados com:

1. Participação na Mostra do 1º Prêmio Sebrae Minas Design a ser realizada em Belo Horizonte.

2. Participação no Catálogo do 1º Prêmio Sebrae Minas Design a ser distribuído pelo SEBRAE-MG para as empresas dos setores e municípios selecionados nesta edição.

3. Os projetos finalistas receberão ainda um Certificado de Reconhecimento.

4. Os projetos vencedores, na categoria Profissional e Estudante, receberão o Troféu do 1º Prêmio Sebrae Minas Design.

5. Os vencedores nas duas categorias participarão da missão internacional, organizada pelo SEBRAE-MG, para o Salone Internazionale del Mobile em Milão – Abril 2009. Em se tratando de trabalho em equipe, participará da missão o representante oficial pelo projeto.

Concurso ArtiVisive da Zupi

O Concurso ArtiVisive da Zupi tem o intuito de encontrar novos talentos da ilustração brasileira, bem como incentivar o estudo do desenho de forma teórica e técnica, com apoio de uma das maiores escolas de design de São Paulo - o IED.

O candidato mais criativo e original ganhará uma bolsa integral para o Curso IED One Year Ilustração, focado no ensino da história das artes gráficas e técnicas de representação da realidade e do imaginário. Os interessados no concurso devem cadastrar-se no hotsite e enviar 3 imagens para avaliação. Os candidatos passarão por avaliação popular - feita pelo próprio internauta - e voto do júri técnico - composto pela Zupi e IED.

O Curso One Year Ilustração tem duração de 1 ano e terá início no mês de Agosto 2008.

Fonte: ZUPI

Google lança Gphone até ao fim de 2008

Depois de ter sido anunciado para o segundo semestre deste ano a Google informou que o Gphone, um aparelho com um sistema operativo que a empresa ajudou a desenhar, só deverá aparecer no último trimestre do ano, segundo notícia do Times Online. Segundo um diretor de plataformas móveis do Google, citado na notícia, “estamos muito próximos”.Em Novembro do ano passado o Google anunciou a aliança de 30 parceiros para cooperarem num aparelho designado de Android que iria permitir que os utilizadores tivessem mais controle sobre o aparelho, especialmente sob as funcionalidades web. O Google espera gerar mais receitas com a publicidade na internet à medida que mais pessoas acedam à internet pelos seus telefones. Mas os fabricantes estão a levar mais tempo do que tinham previsto para os aparelhos receberem o novo sistema operativo. Na Europa a data mais provável para começar a vender o Gphone é próximo do Natal.

Fonte: Meios & Publicidade