11.4.11

Mauricio de Sousa é homenageado em Festival de Animação na Itália



Mauricio de Sousa recebeu o prêmio Pulcinella, no Festival, por sua carreira profícua na área dos quadrinhos e animação. O evento aconteceu no último dia 7 de abril em Rapallo, região de Gênova, Itália.


O Cartoons on the Bay é um festival de animação organizado pela Direção Comercial da RAI (TV italiana), GIG Itália Entertainmente e Planeta Júnior.


No mesmo festival foi apresentada a nova série de animação para TV do Ronaldinho Gaúcho. Trata-se da primeira co-produção Brasil-Itália nessa área. A série de desenhos do Ronaldinho Gaúcho veiculará nas TVs do mundo ainda nesse ano e está sendo comercializada pela produtora GIG para diversos países. São 52 episódios de 11 minutos cada. Baseado no conhecido jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho já é sucesso em mais de 32 países com publicações de quadrinhos.

Avesso mostra os bastidores da campanha de Varejo da Fiat



A nova campanha de Varejo da Fiat estrelada por Fábio Jr. e Fiuk vem regada de muita música e bom humor


O novo Programa Avesso traz os bastidores da campanha de Varejo da Fiat e conta com cantores de duas gerações, Fábio Jr e Fiuk. Juntos eles resgatam a canção “Carango” de Wilson Simonal com um novo arranjo. “Essa música é um sucesso dos anos 60 e 70 e trazê-la de volta faz parte da campanha, de aliar o antigo e o novo”, explica João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing da Fiat.

Gravada em São Paulo, a campanha não só usou a música, que é marca registrada dos garotos-propaganda, mas também o humor e o clima de intimidade familiar. Esse aspecto contribui para a leveza da campanha, “Quando você escolhe os personagens, você começa a criar, os filmes da Fiat não são somente ofertas, mas uma relação entre pai e filho” diz Ruy Lindenberg, Presidente da Leo Burnet.

Durante as gravações os cantores brincam com carinho e “ares” de competição, “Em uma cena meu pai me sacaneia, na outra eu sacaneio meu pai e fica nesse pingue-pongue”, explica Fiuk. O cantor Fábio Jr. se mostra feliz em trabalhar com seu filho, “Já já vai virar hábito querer trabalhar junto, se Deus quiser”.

A campanha foi criada pela agência Leo Burnett e produzida pela Fulano Filmes. O Diretor de Cena, Octavio Scopelliti, conta, “Cada filme tem múltiplas versões, com uma cabeça e um módulo de oferta que pode ir variando dependendo das situações”.

Confira todo clima de descontração e diversão desse programa Avesso em


Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

U2 se despede da América do Sul com transmissão gratuita de áudio do show U2360° pela internet

Com ingressos esgotados, o show será o terceiro da turnê U2360° em São Paulo e o último de uma série de sete na América do Sul, que incluiu Chile e Argentina. “O U2 teve uma temporada incrível na América do Sul. Eles se apresentaram em shows fantásticos, com ingressos esgotados, em Santiago, Buenos Aires e aqui, em São Paulo. A transmissão ao vivo, por internet e rádio, no Brasil vai dar aos fãs do U2 que não conseguiram ingresso, a oportunidade de ouvir um grande show”, disse o manager do U2, Paul McGuinness.

A transmissão ao vivo do Terra começará às 21h30 (horário de Brasília) no Sonora. Além do Brasil (u2.sonora.terra.com.br/u2), o Terra transmitirá o show ao vivo também para Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Os assinantes do site do U2 também terão acesso à transmissão, através do endereço U2.com.

Após o segundo show do U2 deste domingo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, a turnê U2360° quebra o recorde até então pertencente aos Rolling Stones, com a Bigger Bang Tour como a de maior sucesso da história. Faltando 26 shows para seu encerramento, em 30 de julho, no Canadá, a turnê U2360°, também vai estabelecer novo recorde na venda de ingressos, com os números finais superando a casa dos sete milhões de ingressos vendidos.

O Terra é a maior empresa latino-americana de mídia online, com uma audiência mensal de 70 milhões de pessoas. Irá transmitir o áudio do show diretamente do estádio, com qualidade digital, em edição especial do Sonora Live, patrocinada por Itaú e Ford.. “O especial U2 Sonora Live será um marco na história do Sonora, transmitindo ao vivo e gratuitamente o show para toda a América do Sul”, afirmou a Vice-Presidente de Mídia do Terra, Sandra Pecis.

Curso O DNA das Cores - Os Segredos dos Experts Revelados

No curso o participante aprende conceitos e técnicas para utilizar as combinações cromáticas e a teoria da cor de maneira a desenvolver projetos de comunicação, design, arquitetura e moda.

16 de Abril de 2011 | Carga Horária: 08 horas

ÚLTIMAS VAGAS


Público Alvo

Estudantes e Profissionais de Design Gráfico, Publicidade, Marketing, Arquitetura, Moda e demais interessados em potencializar seu recurso formativo na área de criação.


Programa do Curso

• As cores e a filosofia;
• A cor segundo a física;
• As cores e as culturas;
• A percepção cromática;
• As cores na natureza;.
• Os espaços de cor;
• O DNA das cores;
• A psicodinâmica das cores;
• O nome das cores;
• O controle das cores;
• Técnicas do círculo cromático;
• A cor nas artes;
• A cor nas artes gráficas;
• A cor na moda;
•A cor na publicidade.


Facilitadores

Sérgio Casa Nova @designcasanova
Graduado em design do produto, pós graduado em Marketing & Advertising Management pela SUNY – State University of New York, mestre em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, com atuação de mais de 36 anos em empresas de grande e médio porte em áreas de desenvolvimento de produtos e processos, assumindo cargos de gerência e direção. Professor universitário por mais de 20 anos e ex-coordenador dos cursos de Design no Unicentro Belas Artes de SP..

Elcio Sartori @professorelcio
Publicitário, pós-graduado em Design Gráfico e mestre em Arte e Tecnologia pela PUC – SP. Professor há quase 30 anos em disciplinas de projeto, criação, marketing e produção gráfica. Fundador e sócio-diretor da Artwork Design, empresa de design e publicidade, atuante no mercado de 1989.


Local

Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo – SP.

Ponto de referência: Atrás do Shopping Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul/verde).


Investimento

Profissional R$300,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00.

Estudante (graduação e pós)R$150,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$135,00

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$120,00 (estudantes) e R$240,00 (profissionais).


No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.


Inscrições e informações: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/cores.html

Cachaça Sagatiba volta a TV com filme inédito


Criada pela MOMA Propaganda, campanha explora o conceito
“Academia Sagatiba de Caipirinha: em prol da caipirinha perfeita”





Estréia na segunda-feira, 11 de abril, o novo filme publicitário da cachaça Sagatiba. A nova campanha traz uma linguagem bem humorada, inteligente, irreverente e irônica, trazendo para o consumidor muito da personalidade da marca Sagatiba. Com o slogan “Academia Sagatiba de Caipirinha: em prol da caipirinha perfeita”, o filme traz o universo da Caipirinha, que é um patrimônio nacional, e que precisa ser elaborada com perfeição.

A última vez que Sagatiba exibiu uma propaganda televisiva no Brasil foi em 2007 e, desde então, a marca vem investindo em outras ações de comunicação, como mídias sociais, focadas cada vez mais no conhecimento profundo do consumidor, o que permitiu a criação de uma campanha totalmente em linha com a expectativa do consumidor.

“Desde que começamos a trabalhar com Sagatiba, há um ano, nos dedicamos a entender o que o consumidor pensa e espera da marca”, comenta Ana Maura Martins, gerente de marketing da Campari do Brasil, empresa responsável pela distribuição e comercialização do portfólio Sagatiba na América do Sul. “Observamos o comportamento do nosso consumidor em nossas redes sociais, que são muito ativas e realizamos uma pesquisa para validar o novo posicionamento da marca, o que nos deixa muito confortáveis com relação a aceitação da campanha”, finaliza Ana Maura.





Criado pela MOMA Propaganda e batizado de “Academia Sagatiba de Caipirinha”, o filme tem 30 segundos e será veiculado em TV Aberta e TV Paga.

“Para elaborar o filme de Sagatiba, buscamos elementos presentes no DNA da marca, que foi tão bem construída, utilizando elementos irreverentes, criativos e modernos”, comenta Fico Meirelles, sócio da agência MOMA Propaganda. “Foi um processo apaixonante que envolveu toda a criação da agência”, finaliza ele.

Estratégia Digital
A estratégia digital da campanha foi planejada pela agência F.biz. Nessa primeira etapa consiste em um novo site www.sagatiba.com.br, onde o consumidor poderá entender todo o conceito da Academia Sagatiba de Caipirinha, encontrar receitas, dar opiniões e ainda, garantir sua carteirinha na Academia Sagatiba de Capirinha (esta última ação permite que o consumidor divulgue aos seus amigos, por meio de mídias sociais, sua mobilização virtual em prol da caipirinha perfeita).

A segunda e principal etapa será lançada em Junho. Através de uma gincana interativa, os consumidores serão convocados a fazer parte da Academia, tornando-se assim "Sagazes".

“Procuramos elaborar ações que estivessem em sinergia com a estratégia conceitual da marca em mobilizar consumidores em prol da caipirinha perfeita”, comenta Paulo Loeb, sócio e responsável por Marcas e Negócios da F.biz.
Academia Sagatiba de Caipirinha

Roteiro
O filme tem inicio com a imagem de uma fachada imponente de um prédio clássico, onde se vê o logotipo da Academia Sagatiba de Caiprinha. Ali, o reitor, um homem de beca e cara de sábio entra no prédio, que na verdade é uma fachada cenográfica. O reitor se olha para todos os presentes e diz: Bem-vindos à Academia Sagatiba de Caipirinha, uma entidade a serviço dessa instituição nacional. Ele chega a um enorme galpão e sobe em uma esteira rolante, onde passa por vários ambientes onde a estrela é a caipirinha. Primeiro ele chega a um happy hour: final de tarde, em volta de uma piscina iluminada. Depois, em uma bancada, amigos preparam e servem caipirinha com Sagatiba. O clima é alto-astral. Todos brindam. O reitor diz a todos que o acompanham: Porque fazer uma boa caipirinha é um dever cívico. O homem segue na esteira. Chega a um local onde vemos uma alegoria do que seria a sede da ONU. Ali, algumas bancadas com representantes de diversos países. Uma placa em frente a cada mesa identifica o país. Em seguida três cenas de embaixadores fazendo cara feia para a caipirinha sem Sagatiba. O reitor explica: E se for lá fora, envergonha uma nação. É um país de luto. O homem segue pela esteira e chega a uma sala grande, onde uma turma de alunos de beca está perfilada, diante de uma bancada de acadêmicos. Cada aluno passa com um copo de caipirinha lindo. Os acadêmicos colocam o canudo nos copos. O reitor comenta: Hoje forma-se a primeira turma. O grande momento, a entrega dos canudos. Ele segue pela esteira que se percebe ser infinita. O filme acaba com o reitor dizendo: Academia Sagatiba de Caipirinha. Em prol da caipirinha perfeita. E fecha com pack do produto integrado ao logo da Academia Sagatiba de Caipirinha.



Ficha Técnica
Título: Academia Sagatiba de Caipirinha – 30”
Cliente: Sagatiba
Agencia: Moma Propaganda
Direção de Criação: Rodolfo Sampaio
Redação: Rodolfo Sampaio, Adrianos Matos, Luciana Lins, Frederico Cruz.
Direção de Arte: Marco Martins e Flavia Amaral.
RTV: Marcelo Toledo Tyson.
Produtora: Zeppelin
Diretor: Rodrigo Pesavento
Diretora de Atendimento: Izabella Vilaça
Assistente de Atendimento: Luciana Linhares, Tomas E. Santo
Diretora de Mídia: Silviane Ramos
Gerente de mídia: Carolina Milanez
Aprovação:
Sagatiba: Gonzalo de la Pezuela, Paulo Caetano Jr. e Vanessa Vulcano
Campari: Heitor Vargas Cavalheiro Neto, Ana Maura Martins e Juliana Martini

Luciano Huck está na capa da ALFA de abril

 


Depois de fazer quase tudo, Luciano Huck se deu uma missão: combater a pobreza no Brasil. O que faltará no currículo desse profissional multifacetado? A ALFA de abril revela

A edição de Abril da ALFA mostra um lado do apresentador Luciano Huck que poucos conhecem. Ele é uma das figuras mais cativantes da TV brasileira, mesmo depois de excessiva exposição. Entra nas casas dos brasileiros e nos lugares mais inóspitos – como a favela de Vigário Geral, ainda controlada pelo tráfico - com naturalidade e sem a ajuda de seguranças. “Entro em qualquer lugar do Rio. A minha segurança sou eu”, afirma o próprio. Ele parece gente como a gente e justifica: “As pessoas são iguais, só tem grana diferente”. “Ele tem uma coisa de olhar em volta e achar que pode salvar o mundo”, diz a esposa, a apresentadora Angélica.




Todos esses adjetivos ele deixa transparecer na mídia, mas outros são menos evidentes. Politizado é um deles. Pessoas próximas já se perguntam por que não o colocar de vez num cargo público. Certamente quem o elegesse não iria faltar, Luciano Huck é presença obsessiva na vida nacional e tende a crescer. “Sou daqueles que sabem que estamos lidando com o próximo Ronald Reagan. Gosto de dizer que Luciano é um político sem mandato”, afirma à reportagem de ALFA o empresário carioca, Alexandre Accioly, sócio e amigo íntimo do apresentador. Luciano, modestamente, afirma que faz apenas a sua parte. “Hoje, aos 39 anos, acho que estou cumprindo esse papel na televisão”.

O apresentador que tem bons contatos na política – José Serra é amigo da família e o mineiro Aécio Neves, com quem assistiu ao primeiro programa político da campanha presidencial de 2010 - não descarta a possibilidade de se tornar presidente do País. Quando questionado pela reportagem de ALFA sobre essa possibilidade, ele responde: “Agora não. Daqui a dez anos, talvez eu tenha mudado a resposta”.




Em visita à casa do apresentador, algumas tendências partidárias já podem ser delineadas. A parede do salão de jogos da casa em que vive com Agélica e os dois filhos é enfeitada por 40 imagens escolhidas por ele. É um verdadeiro painel revelador de suas referências, preferências e inspirações. Entre elas, destacam-se uma foto do Lula em discurso para uma multidão, por meio de um telão; uma imagem do partido comunista chileno em reunião em Chaparral, cidade de Pablo Neruda, nos anos 60 e ainda uma foto de Fidel Castro fumando o seu charuto no inicio da revolução. O comentário da reportagem, após ver as figuras admiradas por Huck naturalmente é de que há, entre elas, muitos comunistas. “Tem o Kennedy ali... O Lula também não é mais uma referência comunista, né?”, responde rapidamente.

Ao fim da reportagem, o apresentador que revelou à revista a intenção de transformar o Instituto Criar, ONG que encabeça, responsável por ensinar jovens da periferia a gravar e editar vídeos, produzir cenários e figurinos e animar desenhos, num projeto piloto em escolas da rede pública de São Paulo. “Acho que o governo é o único capaz de multiplicar de fato o que dá certo no terceiro setor”. E conclui: “Eu só quero poder ajudar. Quando eu era moleque, achava que o Brasil não tinha jeito. Hoje eu sei que tem”.