18.10.12

O Boticário convida os consumidores a antecipar a compra dos presentes de Natal em nova campanha



Com as festas de fim de ano se aproximando, O Boticário lança campanha, criada pela AlmapBBDO, em que convida as pessoas a começar a pensar nas listas de presentes de Natal. A peça estreia no dia 19 de outubro, durante o intervalo do último capítulo da novela “Avenida Brasil”, da TV Globo. A marca aproveita a ocasião para apresentar a nova assinatura, “A vida é linda”, que estará em todas as peças publicitárias.


No filme “Lista Maluca”, mãe e filho estão conversando sobre a lista de presentes de Natal da família. À medida que a mãe indica os nomes, o menino sugere um presente incrível e imagina a pessoa interagindo com ele, como um avestruz para a tia e um monstro para o tio. A mulher deixa a imaginação do filho correr solta, mas preenche a lista com opções reais de presente. Quando pergunta ao garoto sobre o que dar à irmã, ele sugere “todas as flores do mundo”. A ideia parece realmente traduzir a opinião da mãe, que completa o espaço na frente do nome da filha com “perfume O Boticário”. A locução reforça: “Comece agora a preparar o Natal de quem você gosta”. O comercial termina com a nova assinatura: “A vida é linda”.

 
 

Para a parte impressa da campanha, o convite a pensar na lista de presentes chega acompanhado de uma árvore de Natal formada pelo brilho das gotas de uma borrifada de perfume. Mãe, filho, pai e filha e um casal em clima natalino apresentam as sugestões de produtos de O Boticário para a data.


 

O spot, que segue na mesma linha, completa a campanha, brincando com a nossa mania de fazer listas. Assim, a peça lembra os ouvintes da seleção de presentes de Natal e destaca ainda a felicidade da marca em estar sempre nas listas junto das pessoas mais queridas.



Ficha Técnica Filme Anunciante: O Boticário Título: Lista Maluca Produto: Institucional Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Arte: Julio Andery Redator: Rynaldo Gondim Produtora: Rebolucion Produtor executivo: Ciro Cesar Silva, Patricio Alvarez Casado Direção: Paulo Diehl Fotografia: Cristian Cottet Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Tais Olhiara e Diego Villas Boas Trilha / Locutor: Raw Audio Montador / Editor: Eduardo Onon Finalizadora: Pickle House Atendimento: Camila Massari, Daniela Teixeira, Fabricio Gonçalves Takahashi, Luana Segatto, Fernanda Ferreira Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Valter Bombonato, Bruno Chenque, Murilo Oliveira Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Caroline Mazete 

Ficha Técnica Anúncio Anunciante: O Boticário Título: A lista de presentes deveria se chamar lista dos mais presentes Produto: Institucional Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Arte: Julio Andery, Ana Beatriz de Alencar Conrado Redator: Rynaldo Gondim Fotógrafo: Manolo Moran (pessoas), Alexandre Catan (mãos), Mariana Valverde (pack) Ilustração: Vetor Zero Print Art Buyer: Ana Cecilia da Costa, Tereza Setti Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra Atendimento: Camila Massari, Daniela Teixeira, Fabricio Gonçalves Takahashi, Luana Segatto, Fernanda Ferreira Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Valter Bombonato, Bruno Chenque, Murilo Oliveira Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Caroline Mazete 

Ficha Técnica Rádio Anunciante: O Boticário Título: Listas Produto: Institucional Diretor de Criação: Luiz Sanches Criação: Rynaldo Gondim, Julio Andery Rtvc: Vera Jacinto, Ana Casagrande Produtora: Raw Audio Atendimento: Camila Massari, Daniela Teixeira, Fabricio Gonçalves Takahashi, Luana Segatto, Fernanda Ferreira Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Valter Bombonato, Bruno Chenque, Murilo Oliveira Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Caroline Mazete

FAAP promove mesa-redonda com designers

O crescimento e a sofisticação do mercado imobiliário abriram novas e promissoras oportunidades no mercado de trabalho para profissões como a de designer de interiores. Mas a carreira é uma das que apresenta demanda cada vez maior não só para projetos residenciais, como também comerciais, entre os quais restaurantes, hotéis, livrarias, casas de show, escolas, lojas, entre outros.

Para discutir a área e o cenário profissional, a Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) reúne no dia 31/10, quarta-feira, renomados designers de interiores para palestra e mesa-redonda aberta ao público. Estarão presentes os arquitetos Fernando Brandão, Fernanda Marques e Guto Requena. Participam ainda o economista e empresário Waldick Jatobá, o diretor editorial Luciano Ribeiro, e os arquitetos e professores da FAAP, Adriana Monzillo, Carlos Perrone e Maria Stella Tedesco Bertaso.

O evento marcará o lançamento do curso de graduação em Design de Interiores da FAAP, que nasce com o objetivo de capacitar o aluno para projetar e planejar ambientes privilegiando melhores condições de fluxo e conforto ambiental.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 3662-7311.

Ensino
O curso ‘Design de Interiores’ conta com corpo docente de professores atuantes no mercado, com grande experiência acadêmica e títulos de mestre e doutores. Integram o programa da graduação disciplinas teóricas, como História do Design, Empreendedorismo, História da Arte e Sociologia. Nas aulas práticas, os alunos terão acesso, por exemplo, a como se faz o estudo da luz e do meio, terão aulas de fotografia, maquete e protótipo, cenografia, entre outras.

‘Nosso grande diferencial é possibilitar experimentações próximas da realidade do profissional a partir do uso das oficinas de marcenaria, metais, cerâmica e marquetaria’, explica o prof. Milton Francisco Jr., coordenador do curso. Prof. Milton destaca que o curso é o único a oferecer a base de design de produto e gráfico, uma vez que os dois primeiros anos são comuns a todos os egressos. “Nos quatro primeiros semestres, o aluno terá aulas de Desenho e Observação, Representação Gráfica Digital, Desenho Geométrico, entre outras. Somente no terceiro ano, o aluno opta por Design de Interiores, Gráfico ou de Produto’, acrescenta.

Prof. Milton destaca que o curso é o único a oferecer a base em design de forma ampla, uma vez que nos dois primeiros anos os egressos de Design de Interiores estão juntos com alunos de Produto e de Gráfico. “Nos quatro primeiros semestres, o estudante terá aulas de Desenho e Observação, Representação Gráfica Digital, Desenho Geométrico, entre outras. Somente no terceiro ano, o aluno opta por Design de Interiores, Gráfico ou de Produto’, acrescenta.

Sobre o mercado de trabalho, o prof. Milton diz que é um campo amplo. O designer de interiores pode trabalhar em escritórios de arquiteturas, construtoras, incorporadoras, lojas de móveis e de revestimentos. Também pode ser um profissional autônomo, responsável por projetar e planejar os ambientes residenciais, para festas, e embarcações, entre outros setores.

O curso de Design de Interiores da FAAP terá início em 2013. As inscrições para o Processo Seletivo podem ser feitas até 1º/11. Mais informações em www.faap.br/processo_seletivo.

Design de Interiores: Ensino e Campo de Atuação 
Data: 31/10/2012 (quarta-feira)
Horário: 9h00 às 12h30
Local: FAAP – Centro de Convenções – Prédio 5
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Inscrições: (11) 3662-7311
Vagas Limitadas. Inscrições gratuitas

TEDxESPM reúne grandes nomes da cultura e do entretenimento

A ESPM, reconhecida como uma das principais escolas de comunicação, marketing e gestão do país, realizará no dia 24 de outubro o TEDxESPM. O evento acontecerá no Museu da Arte Moderna do Rio de Janeiro com o tema Entretenimento – A arte de multiplicar emoções, e reunirá nomes importantes do cenário cultural brasileiro e internacional. Entre os speakers confirmados estão: Nelson Motta, Renato Borghi, Mauricio de Souza, Leonardo Brant, Adriana Grineberg, Adailton Medeiros, Roberta Medina, Bernardo Pontes, Amazing Break, Facundo Guerra, Esquadrilha da Risada, Luiz Calainho e Pedro Ópice. A atriz e apresentadora Regina Casé será a mestre de cerimônia da conferência.

Cada palestrante terá 18 minutos para contar a “história de sua vida” para um público de 200 pessoas, que se inscrevam e foram selecionadas para participar do evento. Aos poucos as palestras serão publicadas, na íntegra, no endereço www.tedxespm.com.br, onde é possível, inclusive, conferir o evento anterior intitulado Comunicação Iluminando Mentes.

Confira a seguir um resumo de algumas palestras: 
Nelson Motta: Vai falar sobre seu envolvimento com a casa noturna Dancin’ Days. Curiosamente, a casa nasceu de um "fracassado” festival de música em Saquarema. Um amigo lhe cedeu um espaço em um shopping do Rio, onde ele montou a casa, famosa pela Disco e pelas garçonetes que cantavam e apresentavam números – as garçonetes se tornariam "As Frenéticas".

Mauricio de Souza: Revisitará os 50 anos da Mônica. Abordará também como a Turma da Mônica está presente no sistema de ensino de mais de 180 milhões de crianças chinesas.

Adriana Grineberg: Falará de sua carreira. Iniciou o processo de vendas online do Pão de Açúcar, depois esteve no início das operações do Google, e agora está no Facebook desde o início das operações no Brasil. Também abordará as mudanças na vida das pessoas após as redes sociais.

Bernardo Pontes: Falará sobre sua carreira, como um "menino" de 25 anos já foi coordenador de marketing do Fluminense e agora é Coordenador de Competição e Serviços às Equipes no COL – Comitê de Organização Local da Copa do Mundo?

Luiz Calainho: Vai focar sua história na vivência que possui na indústria musical e nas transformações presenciadas (ele atuou em várias frentes do entretenimento – rádios, espetáculos de teatro e shows). Na década de 90, no auge dos CDs, Calainho era VP de Marketing da Sony Music, portanto, contará um pouco da derrocada da indústria e o que a está levando a um novo modelo.

Facundo Guerra: Ele vai nos contar um pouco como se cria um "produto" – ele é sócio das casas noturnas mais descoladas da cidade de São Paulo e está abrindo uma casa noturna focada em jazz com o Alex Atala.

O que é o TED (Tecnologia, Entretenimento e Design).
É uma organização sem fins lucrativos que se dedica às ideias que merecem ser compartilhadas. Surgiu 1984 como uma conferência anual na Califórnia (EUA), com a missão de dar suporte a ideias que mudam o mundo por meio de inúmeras iniciativas. Os maiores pensadores mundiais são convidados a fazer, em 18 minutos, a palestra de sua vida. Entre os palestrantes do TED estão Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Cerca de 500 palestras do TED estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países.

Dois grandes eventos TED acontecem por ano: a Conferência TED ocorre na primavera, em Long Beach, Califórnia (junto com a conferência paralela TED Active, em Palm Springs); e o TED Global, realizado no verão em Edimburgo, Escócia. As iniciativas de mídia do TED abrangem: o TED.com, site em que as TED Talks são postadas diariamente e o novo TED Conversations, que proporciona conversas entre os fãs do TED e o Projeto de Tradução Aberta, fornecendo legendas e transcrições interativas, além de permitir que qualquer TED Talk seja traduzida por voluntários ao redor do mundo. O TED também estabeleceu o TED Prize, um espaço em que indivíduos brilhantes com vontade de mudar o mundo ganham oportunidade de colocar seus desejos em ação; o TEDx, que oferece a pessoas ou grupos a possibilidade de organizar um evento local ao redor do mundo e o programa TED Fellows, que ajuda inovadores de todo o planeta a participar da comunidade TED e amplificar o impacto de seus projetos e atividades.

A cada ano, a organização elege um pensador de destaque e repassa a ele US$ 100 mil para realizar “um desejo que vai mudar o mundo”. Com as quatro ações (TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx), a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas”, cada vez mais em realidade.

O que é TEDx 
É um programa de eventos locais, organizado de forma independente, com o objetivo de reunir pessoas para dividir uma experiência ao estilo do TED. Os eventos TEDX são sempre emblemáticos, contando com a participação de diversos líderes espalhados pelo mundo. Ele é gratuito e voltado para o público em geral.

No Brasil já existem o TEDx Campos, TEDx São Paulo, TEDx Floripa, TEDx VilaMadá e o TEDx ESPM, que está em sua segunda edição e foi o primeiro a abrir espaço para a inscrição de palestrante. No momento da inscrição para o evento, o interessado pode escolher a opção “quero compartilhar minhas ideias com o público”. Os organizadores escolhem cinco candidatos para ir à votação pública, na página do Facebook (Facebook/TEDxESPM). Ganha aquele que receber mais “curtidas” do público.

Sobre a ESPM
Criada em 27 de outubro de 1951, nasceu de uma iniciativa do MASP, por meio do seu diretor Pietro Maria Bardi com o apoio do empresário Assis Chateaubriand, que convidaram o publicitário Rodolfo Lima Martensen para fundar a Escola de Propaganda do MASP, que se tornaria o que é hoje a ESPM. A ESPM está comemorando 60 anos, como uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão. Atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Schin Refrigerantes com novo visual


A linha Schin Refrigerantes está de cara nova. Os rótulos das garrafas PET na versão 2 litros e das latas terão um visual mais clean, oferecendo mais destaque nas gôndolas e acompanhando as principais tendências em embalagens do mercado. O logo ganhará maior visibilidade e o espaço terá melhor aproveitamento, entre elas a modificação estética na tabela GDA (Guideline Daily Amounts – Valor Diário de Referência).

Com um mix completo de sabores - cola, laranja, citrus, limão e guaraná (regular e zero), os rótulos e as artes nas latas estão mais clean, mas sem perder a identidade. “Apresentar uma arte inovadora e moderna ao nosso consumidor foi premissa para a construção da nova “cara” do produto. Além de se destacar na gôndola, as novas embalagens facilitam a visualização de informações importantes como as nutricionais e a composição do líquido”, explica Bruno Piccirello, gerente de produtos Não Alcoólicos da Schincariol.



O Schin Refrigerante é a opção ideal para todas as ocasiões de consumo do dia a dia da família brasileira. A marca, que está em crescimento constante, apresentou, entre junho e julho de 2012, crescimento de 11%, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Nova embalagem na região Sudeste – Os consumidores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo ganham mais uma opção na hora de escolher o tamanho do Schin Refrigerante sabor cola e guaraná: a versão 1,5 litros. É mais uma alternativa oferecida pela

Rodolfo Zalla, grande nome dos quadrinhos, ganha homenagem em DVD


Lúcido, inteligente, bem humorado e articulado, aos 81 anos o roteirista e desenhista argentino Rodofo Zalla ganha o documentário“Ao Mestre com Carinho”, produzido pelo cartunista e grande fã, Márcio Baraldi.

O documentário tem 72 minutos e conta sua trajetória, desde o início da carreira até os dias atuais onde “Zalla” – que continua produtivo – dá depoimentos sobre seus trabalhos, amigos e projetos.

“Ao Mestre com Carinho” é o primeiro documentário em homenagem a um dos últimos mestres vivos do quadrinho brasileiro e mundial que iniciou sua carreira em 1953 nas revistas “Poncho Negro” e “Patoruzito”, publicações muito populares na época. Imigrou para o Brasil em 1963 onde encontrou um farto mercado de trabalho e imediatamente se tornou um dos mais produtivos e importantes artistas do quadrinho brasileiro.

O DVD traz uma longa e descontraída conversa com Rodolfo Zalla, onde o mestre conta, em primeira pessoa, toda a sua carreira, desde a infância na Argentina até sua produção atual. São 61 anos de atuação passados a limpo pelo próprio homenageado.

Com produção e direção do cartunista Márcio Baraldi, além do farto material ilustrativo, entre capas, ilustrações e fotos de todos os períodos da vida de Zalla, contados em 45 minutos de documentário, o DVD totaliza 72 minutos, pois traz vários extras como: causos engraçados, capas vetadas de revistas, galeria de fotos e de artes do homenageado que continua produzindo diariamente e desenhando melhor que nunca.



O DVD poderá ser encontrado na loja e através do site da Comix Livraria, Livraria HQ Mix e Gibiteria ,todas em Sao Paulo, ou através do site www.comix.com.br ao preço de R$ 15,00.

Saiba mais sobre Rodolfo Zalla: Nasceu na Argentina em 1931 e iniciou sua carreira nas revistas “Poncho Negro” e “Patoruzito”, publicações muito populares na época. Imigrou para o Brasil em 1963 onde encontrou um farto mercado de trabalho e imediatamente se tornou um artista de quadrinhos mega prolífico. Ao lado de artistas como Jayme Cortez, Miguel Penteado, Eugenio Colonnese, Rubens Cordeiro, Luis Saidemberg, Primaggio Mantovi, Getúlio Delphim, Julio Shimamoto, Flavio Colin e Osvaldo Talo, entre outros, construiu e vivenciou um dos momentos mais felizes e intensos da HQ brasileira: as décadas de 1960 e 1970. Nesta época, editoras como Taika (ex-Continental e Outubro), GEP, Edrel e Jotaesse, capitaneadas por editores visionários como José Sidekerskis (o Zelão), Manoel Cassoli (o Manelão), Heli Lacerda,Minami Keizi e o próprio Miguel Penteado,apostavam todas suas fichas no quadrinho 100% nacional,lançando milhares de revistas de todos os gêneros, do farwest ao terror.

Zalla, com seu profissionalismo ímpar, rapidez e criatividade ilimitadas, logo destacou-se no mercado produzindo milhares de páginas de quadrinhos de aventuras, super-heróis,farwest e, sobretudo, TERROR, sua grande paixão! Em meados dos anos 70, quando as editoras fecharam suas portas por pressão da ditadura militar e da censura, Zalla migrou para o mercado de livros didáticos, onde quadrinizou todos os capítulos da História da Humanidade, do Homem Primata até a Segunda Guerra Mundial. Quadrinizou também toda a História do Brasil. Feitos até então inéditos nesse mercado!

Na década de 80, Zalla provou mais uma vez seu pioneirismo e espírito empreendedor fundando sua própria editora, a D-Arte, pela qual lançou os gibis Johnny Pecos, Calafrio e Mestres do Terror. Estes dois últimos durariam mais de dez anos ininterruptos nas bancas.

Hoje, aos 81 anos de vida e 61 de carreira, Zalla é um dos últimos Mestres vivos de sua geração.

Serviço:
DVD "Ao Mestre com Carinho"
Produção: Márcio Baraldi
Duração: 72 minutos
Locais de venda: site da Comix Livraria (www.comix.com.br), Gibiteria (www.gibiteria.com) e Livraria HQMix (Rua Tinhorão, 124 - Higienópolis - São Paulo - SP. Telefone: (11) 3259 1528) - São Paulo.
Preço: R$ 15,00

Editora Nemo lança HQ sobre deuses egípcios e a magia dos livros


Personagem constante da série Mitos Recriados em Quadrinhos da Editora Nemo, criada pelo roteirista Wellington Srbek e pelo desenhista Will, o Professor Lobato volta à ativa e nos conta, em Das Areias do Tempo, qual seria a origem dos textos escritos e que magia guardam os livros.

“Vovô, pra que tanto livro?”, pergunta a neta ao Professor, enquanto aponta para uma estante repleta de livros. É a partir dessa pergunta da menina que todo um novo mundo se descortina. O avô explica então que os antigos egípcios acreditavam que a escrita tinha sido um presente dos deuses. Entre eles, surgem nas palavras do Professor: “Anúbis, um deus com temperamento muito sério e a cabeça de um chacal; Bastet, a deusa com cabeça de gata, guardiã dos tesouros e mistérios; Taueret, uma senhorona com cabeça de hipopótamo, protetora das grávidas; Sobek, o deus com cabeça de crocodilo, guardião do Nilo, o grande rio do Egito; e Toth, deus da magia e do conhecimento, uma figura elegante, com cabeça de ave íbis, que está sempre escrevendo algo numa folha de papiro”. Segundo o mito narrado pelo personagem, teria sido Toth quem deu a escrita de presente à humanidade, e também quem escreveu o livro em que ficou registrada a história do mundo.



Através de um texto poeticamente trabalhado, os leitores passam a partilhar do conhecimento que o Professor Lobato revela para a neta, sobre os deuses do Egito antigo e um de seus principais mitos de criação. Com páginas ricas em cores e jogos de luz, além de instigar a imaginação das crianças e jovens leitores, a HQ explica a importância dos livros para a humanidade e seu papel em registrar como as pessoas de outros tempos e outras culturas pensavam e interpretavam o mundo.

A série Mitos Recriados em Quadrinhos já conta com dois títulos: Ciranda Coraci, que narra a história da criação do mundo segundo as mitologias indígenas brasileiras, e O Senhor das Histórias, que nos apresenta Anansi, um velho tecedor de uma tribo africana, que sabia como ninguém tecer com fios e com palavras.



Sobre o roteirista - Nasceu em Belo Horizonte em 1974, é formado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG. Pesquisador e professor de quadrinhos, recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o álbum Estórias Gerais e o personagem Solar. Pela série Mitos Recriados em Quadrinhos da Editora Nemo, ele já lançou Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias.

Sobre o desenhista – Will nasceu na cidade de São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista. Ganhou três troféus HQ Mix, sendo o mais recente com o álbum O Louco, a Caixa e o Homem. Entre suas principais criações estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela Editora Nemo, desenhou a adaptação de 20.000 Léguas Submarinas e os álbuns Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias, da série Mitos Recriados em Quadrinhos.

Título: Das Areias do Tempo
Roteiro: Wellington Srbek
Desenhos: Will
Número de páginas: 24
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 19,00
ISBN: 978-85-64823-36-5
Série: Mitos Recriados em Quadrinhos