1.11.10

Comercial & Cia será transmitido ao vivo diretamente do 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

O Comercial & Cia, programa de rádio que traz os bastidores e novidades do meio publicitário, que vai ao ar hoje, 01 de novembro, será transmitido ao vivo, pela primeira vez, diretamente do 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Na ocasião, João Faria irá entrevistar Nivea Morato, Diretora de Marketing da Citröen Brasil, para falar sobre as estratégias de marketing utilizadas pelas grandes empresas de automóveis.

Nesta edição do evento, o estande da Citröen traz dois modelos especiais do C4 hatch, o C4 Yin e o C4 Yang, uma vitrine vertical inédita no Brasil e um simulador de corridas do jogo “Gran Turismo 5”.

Comercial & Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.

Ford premia jovens designers no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo


A Ford premiou no sábado, dia 30 de outubro, em seu stand no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, os três jovens designers do Concurso Ford Novos Talentos do Design, desenvolvido para Ford pelo Grupo Aktuell.

O concurso foi aberto para estudantes dos cursos superiores de desenho industrial, design gráfico, produto e design de objetos de todo o país. O desafio era fazer um projeto para o Novo Ford Fiesta 2020.

O primeiro lugar ficou com o estudante carioca Luis Eduardo Baley, que ganhou um Ford Ka zero quilômetro e um tablet com Photoshop. Estudante da UniverCidade do Rio de Janeiro, Baley tem 26 anos e faz estágio em uma fábrica de móveis. "Me inspirei no minimalismo do Start, carro conceito da Ford que está exposto no Salão. E também pensei nos problemas que já temos e serão ainda mais graves com 2020, como a questão da sustantabilidade e o excesso de carros nas grandes cidades", afirma Baley.

Ganhador do segundo lugar, o paranaense Chrystian Roos tem 19 anos e estuda na PUC-RS. "Me baseei na identidade Ford e do Fiesta para criar meu trabalho", afirma. Roos foi premiado com um tablet com Photoshop.

O terceiro lugar ficou para Ronni Knorre, paulistano de 38 anos, aluno da Uniban, em São Bernardo do Campo (SP). "Busquei algo que saísse do convencional, um shape diferenciado e atraente, mas que ao mesmo tempo remetia ao Fiesta", afirma Knorre, que ganhou um MacBook.

E a premiação não termina por aí. Até o final do Salão, no dia 7 de novembro, a Ford divulga o Prêmio Voto Popular, que vai receber um vale-compra Apple de R$ 1.500,00. O projeto vencedor será o mais votado pelos visitantes entre os trabalhos expostos no stand da Ford no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Ganhadores Ford Novos Talentos do Design

1o lugar
Luis Eduardo Baley , carioca, 16 anos
1 Ford Ka 0 km e 1 tablet com Photoshop

2o lugar
Chrystian Roos, paranaense, 19 anos
2º Lugar: 1 tablet com Photoshop

3o lugar
Ronni Knorre, paulista, 38 anos
1 MacBook