28.7.09

CIC/ESPM realiza cursos na área de criação e inovação

Centro e Inovação e Criatividade (CIC ESPM) está com inscrições abertas para cursos de curta duração nas áreas de criação e inovação, com o objetivo de proporcionar aperfeiçoamento e atualização profissional, bem como as novidades na área de comunicação. O programa, ministrado por profissionais experientes do mercado tem carga horária de 28 horas/aula, em média, e apresentará temas como “Criação para Varejo" e "Gestão da Inovação", esses, com inscrições abertas até 31 de julho, sexta-feira.

Já as opções “Como derrubar certezas e inquietar pensamentos", "Ações inovadoras em Comunicação Digital", "Recriação", e “Rebeldia, criatividade e inovação: o que podemos apreender com as culturas juvenis”, as inscrições tem datas variadas durante todo o mês de agosto.

Em setembro, o CIC ESPM abre inscrições para cursos como "Direção de Arte e Redação Publicitária", "Apresentação de Campanhas Publicitárias", "Startups, economia criativa e empreendedorismo na era digital”, "O que será o Amanhã? Trends e Inovação para ficar antenado no que está acontecendo", "Brand Entertainment: o futuro da propaganda" e "Processos Criativos, Inovação e Contemporaneidade".

Para obter mais informações de datas e o programa completo dos cursos, acesse o site: www.espm.br/inovacao ou pelo telefone (11) 5085-4600.

Informações: Cursos CIC/ESPM
Local: Centro de Inovação e Criatividade ESPM
Endereço: ESPM - Dr. Álvaro Alvim, 123, 5º andar, prédio Otto Scherb
Campus Prof. Francisco Gracioso
(11) 5085-4600
www.espm.br/inovacao
cic@espm.br

REX Design é premiada na Communication Arts - Design Competition


CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

O projeto gráfico da coleção de livros “Leituras Descoladas” (Ed. Biruta), rende mais um prêmio internacional para a REX Design. A revista americana Communication Arts, que realiza anualmente uma das mais importantes seleções mundiais em design gráfico, premiou o projeto dentre inúmeras inscrições.


A agência se destacou por trazer um novo olhar à literatura infanto-juvenil, ao criar uma linguagem visual contemporânea, que se aproxima dos jovens. “A nossa ideia foi propor um novo paradigma de literatura juvenil, mais adequado ao repertório visual do jovem de hoje e que, ao mesmo, tempo agrega um status de objeto que transcende a narrativa.”, comenta Gustavo Piqueira, sócio da REX, que junto com Samia Jacintho, ilustra os livros.


O projeto premiado da coleção “Leituras Descoladas” será publicado no 2009 Design Annual 50, que sairá na edição de Nov/ Dez da revista.


Para mais informações, acesse: www.commarts.com

Alexandre Magno é capa da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios



Alexandre Magno, sócio-diretor da Art Office Design e vice-presidente do Clube de Criação do Paraná, é o destaque da capa da edição de julho revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, da Editora Globo. Na matéria “Como transformar sua carreira em um negócio de sucesso”, Alexandre Magno conta toda a sua trajetória profissional, desde quando abandonou a função de criativo, driblou os obstáculos e se transformou em um empresário de sucesso no mercado paranaense, consolidando o nome da Art Office Design em todo o mercado nacional.

Atendendo grandes marcas como Nike, Philip Morris do Brasil, AmBev e O Boticário Internacional, a equipe multidisciplinar da Art Office Design desenvolveu, também, o bar “O Torcedor”, do Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu, tendo seus trabalhos reconhecidos em prêmios nacionais internacionais.