8.12.10

Lançamento da revista Zupi #20

Dia 11 de dezembro, a partir das 19h30, no Z Carniceria, acontece a festa de lançamento da revista Zupi #20, no que promete ser um grande sábado criativo em São Paulo.


Saiba mais pelo site da ZUPI.

Lide Multimídia é destaque no 7º Anuário do CCPR


A Lide Multimídia, agência especializada em Comunicação Empresarial com 17 anos de experiência, é um dos destaques do 7º Anuário do Clube de Criação do Paraná (CCPR). A empresa desenvolveu, em parceria com a Lemon Escola de Criatividade, um anúncio especialmente para o livro.

Com direção de arte de Bruno Barros e redação de Marcos Pamplona, o anúncio tem como mote “Seleção natural é basicamente meritocracia”, destacando o papel do mérito em um cenário em que a concorrência entre as empresas é cada vez mais acirrada. Afinal, a meritocracia, baseada nas realizações e capacidades individuais, maximiza a eficácia das organizações e surge como um diferencial no mercado.

Inspirado em desenhos rupestres e lembrando a parede de uma caverna, o anúncio traz um notebook ao centro e reforça a campanha da agência: Lide Multimídia. Há 17 anos, muitos anos à frente. Além disso, ao contrastar o desenho de um computador com pinturas pré-históricas, o material retrata a evolução do homem ao longo dos tempos.

O 7º Anuário tem como tema a Lei de Darwin, em que a evolução da espécie humana descarta os menos preparados. O lançamento aconteceu na noite da última terça-feira (07), no Espaço Cult, no Largo da Ordem, em Curitiba. Este ano, a ideia do projeto gráfico partiu do diretor de criação da JWT Curitiba, Fábio Miraglia.

Um dos diretores de criação mais premiados do mercado, Miraglia foi eleito várias vezes Profissional do Ano no anuário do CCPR, além de já ter conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais.

Ficha Técnica
Anúncio Página Simples – 7º Anuário do Clube de Criação do Paraná
Agência: Lemon Escola de Criatividade
Anunciante: Lide Multimídia
Redação: Marcos Pamplona
Direção de Arte: Bruno Barros
Veículo: 7º Anuário do Clube de Criação do Paraná
Aprovação: Moema Zuccherelli

Az4 Group assina três entre os oito displays da Unilever Laureados com o prêmio Popai Brasil 2010


A Az4 Group é a responsável pela criação e produção de três displays da Unilever, vencedores do prêmio Popai Brasil 2010, maior premiação voltada para reconhecer os mais originais e eficazes displays de loja e varejo. Na premiação, o display de chão Ilha Nave Rexona Robô e o display de balcão farma Rexona Rollon foram premiados na categoria bronze, e o display de chão 3 bandejas Comfort concentrado na categoria prata. “É com imensa alegria que comemoramos o anúncio dos vencedores. Ter como parceira uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo e conseguir estes resultados de sucesso é gratificante para nós”, afirma Christiany Zanotto de Sena, diretora comercial da Az4 Group.

Marcante e atraente, o display de chão Ilha Nave Rexona Robô possui design ousado, em forma de nave e robô, remete diretamente a campanha do produto, transmitindo todo o conceito de tecnologia e modernidade.


Já o display de balcão farmácia Rexona Rollon destaca a exposição dos desodorantes que foram lançados com embalagem diferenciada na versão de cabeça para baixo, em um display compacto e moderno, que permite visibilidade e acesso total dos produtos. E por último, o display de chão 3 bandejas Comfort concentrado dispõe de design afetuoso e arrojado, e pode ser utilizado como peça central ou de canto. Neste display, o conceito do produto é explorado nos corações do totem central. E, ainda, as disposições dos produtos em nichos delimitam o espaço com exclusividade de uso e garante facing dos mesmos por toda sua volta.

“É prazeroso quando nos dão a liberdade de criar sem limitar nossas idéias. Isso nos leva a buscar o ápice em inovação em nossas criações, oferecendo os melhores projetos como recompensa àqueles que acreditam em nosso trabalho e nos motiva com tal reconhecimento sempre”, afirma Christiany Zanotto de Sena, diretora comercial da Az4 Group.

Para além dos displays criados e produzidos pela Az4 Group, em parceria com a agência de criação sul-africana Barrows, contratada pela Unilever, e com produção assinada pela Az4 Group, outras cinco peças também foram premiadas. São eles: display de chão permanente Lux, que realça a variedade de novos produtos da marca, idealizado para a campanha Degusta-me. Há também o display Cross Merchandising Unit Dove Kenzo, que destaca de maneira atraente e clean os novos desodorantes Dove Kenzo. Ambos foram vencedores na categoria prata. Já o arrojado display ponta de gôndola permanente VD PC Seda, que venceu na categoria ouro, destaca a inovação personal care da gôndola final no canal de hipermercados. Sofisticado, o display ponta de gôndola permanente farma Rexona MSTB foi eleito na categoria prata e realça perfeitamente os produtos Rexona no final da gôndola em farmácias e drogarias. Por fim, o display permanente bouillion Caldo Knorr, destaque na categoria ouro, feito a partir do processo de injeção e com dispositivo de mola pusher, que empurra os produtos para frente de forma automática, é a solução perfeita para organizar os produtos da marca.

Display da Bayer assinado pela Az4 Group recebe prêmio Popai Brasil 2010



A Az4 Group é a responsável pela criação e produção do display de gôndola Redoxon, Supradyn e Canesten, da Bayer, vencedor do prêmio Popai Brasil 2010 na categoria prata, maior premiação voltada para reconhecer os mais originais e eficazes displays de loja e varejo. Com design moderno e arrojado, trata-se de um display compacto, perfeito para utilização em farmácias e drogarias. É interessante observar que os displays possuem cores de acordo com o produto exposto, para possibilitar uma rápida identificação pelo consumidor com a identidade visual de cada peça. Outra funcionalidade deste display é que as peças se unem por serem modulares lateralmente, agrupando produtos da mesma marca. E, ainda, o display possui pequenos degraus que valorizam a exposição dos produtos, além de detalhes em acrílico coloridos e fluorescentes que chamam a atenção e conferem sofisticação aos itens expostos.


“Recentemente, a Bayer comemorou um aumento no quadro de vendas e uma alavancagem em seus lucros. Saber que de certa forma ajudamos a contribuir neste processo é motivo de grande alegria para nós”, afirma Christiany Zanotto de Sena, diretora comercial da Az4 Group.

Creata + Oooh yeah


Creata Brasil é responsável por toda a criação e desenvolvimento da mecânica promocional “Para levar no grito” e do Kuatbook que será distribuído na promoção Big Tasty +oooh Yeah, da rede de restaurantes Mc Donald’s em parceria com o Guaraná Kuat.

A Creata também desenvolveu toda a plataforma digital da promoção, que inclui hotsite, aplicativo diagramação e personalização do ‘Kuatbook virtual’. As mídias sociais, também, serão contempladas já que o target é totalmente integrado com a divulgação online.

Galeria Luisa Strina realiza venda beneficiente de obras de artes inéditas

Caetano de Almeida, Sem titulo, 2010, Serigrafia (Edição de 100), 61 x 42 cm. Crédito Eduard Fraipont.

A Galeria Luisa Strina realiza sua primeira venda beneficente de obras de arte inéditas com renda totalmente revertida para a Associação Civil Anima, ONG que atende e realiza a integração entre portadores e não portadores do HIV. Os novos trabalhos de Caetano de Almeida, Cildo Meireles, Eduardo Muylaert e Marepe devem arrecadar cerca de R$ 425 mil para a ONG. O evento de lançamento das obras ocorrerá na nova sede da Galeria Luisa Strina no dia 11 de dezembro, das 12h às 17h. Depois dessa data, os interessados poderão recorrer ao acervo da galeria para contribuir com a Anima.

O baiano Marepe exibe seu regionalismo com a serigrafia da série Carimbó. Caetano de Almeida preserva sua pesquisa pictórica e cores vibrantes na serigrafia “Sem Título” (2010). Cildo Meireles também concebeu uma gravura.

Eduardo Muylaert, La Baleine, 2010, Impressão digital sobre papel de algodão (Edição de 50), 59,3 x 42 cm. Crédito Eduard Fraipont.

Os trabalhos dos três artistas possuem uma edição de 100 exemplares, sendo que os de Marepe e de Caetano de Almeida serão comercializados no valor de R$ 500 cada. Já cada gravura de Cildo Meireles, que recentemente teve sua vida e obra retratada no documentário “Cildo” (2010), será de R$ 3.000. O fotógrafo Eduardo Muylaert mostra “La Baleine”. A tiragem é de 50 fotos, sendo que cada imagem pode ser adquirida por R$ 500.

Este é o sexto ano seguido que a Galeria Luisa Strina destina a renda obtida com obras de arte de artistas para a Associação Civil Anima. Anteriormente, a galeria realizou cinco leilões de artes beneficentes.

A Galeria Luisa Strina exibe ainda, paralelamente, a mostra coletiva “Primeira e Última” no espaço que ocupou por 36 anos e na nova sede, que também expõe a gravura “Glove Trotter” (2010), de Cildo Meireles. O período expositivo se estende até 17 de dezembro.

Sobre Associação Civil Anima - www.anima.org.br
A Associação Civil Anima é uma ONG Aids/Educacional, fundada em 1994 e possui Utilidade Pública Municipal, Estadual, Federal, com registro no CNAS e o título de Entidade de Fins Filantrópicos desenvolvendo uma política de atendimento fundamentada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), LDB da Educação, LOAS, PNAS, com três frentes de trabalho: Centro de Educação Infantil Anima, Espaço Anima Família e Espaço Anima Jovem.

Sobre a Galeria Luisa Strina
A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina. Em 1970, começou como marchand dos amigos e artistas Wesley Duke Lee, Fajardo, Baravelli, José Resende e Babinski. Em 1974, abre a Galeria Luisa Strina no antigo estúdio de Baravelli, quase que em mutirão, mas já com uma linha de trabalho definida: mostrar a produção de artistas nacionais e estrangeiros em um movimento de mão dupla dentro e fora do país.

No mesmo ano, trouxe, pela primeira vez ao Brasil, obras dos artistas pop americanos Roy Lichstenstein, James Rosenquist, Jim Dine e Andy Warhol. Luisa Strina lançou diversos expoentes da nova geração, como Leonilson, Cildo Meireles, Tunga, Antônio Dias e Edgard de Souza. Em 1992, foi a primeira galeria latino-americana convidada a participar da seleta Feira de Arte de Basel. Atualmente, a Galeria Luisa Strina representa uma mistura de artistas consagrados e nomes emergentes, sempre mostrando o que há de mais relevante na arte contemporânea nacional e internacional. Após 36 anos no mesmo endereço, a Galeria Luisa Strina inaugura sua nova sede nos Jardins (São Paulo) em 2010.

Lançamento de obras de arte da venda beneficente em prol da Associação Civil Anima
Lançamento: 11 de dezembro (sábado), das 12 às 17h
Local: Galeria Luisa Strina (nova sede) - Rua Padre João Manuel, 755
Galeria Luisa Strina (acervo) - Rua Oscar Freire, 502
Horário de visitação: segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados das 10h às 17h
Telefone: (11) 3088-2471
Censura: Livre
www.galerialuisastrina.com.br
info@galerialuisastrina.com.br
Entrada gratuita

Imprensa Oficial e Objeto Brasil lançam O Negócio Do Design


De telefone a avião, passando por eletrodomésticos, embalagens de alimentos, produtos médicos e automóveis, o design está presente em tudo o que nos cerca nos dias de hoje e representa um aspecto importante na competitividade e geração de lucro para as empresas. Todo esse universo e o papel do design no mundo contemporâneo são abordados no livro O negócio do design. A obra é a primeira da coleção “Registro do Design”, uma parceria entre a Imprensa Oficial e a Objeto Brasil, e será lançada nesta segunda-feira, 13 de dezembro, às 19 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Piso Térreo – Av. Paulista, 2.073.

Em suas 112 páginas, a publicação organizada por Joice Joppert Leal, diretora-executiva da Associação Objeto Brasil, apresenta 11 casos de sucesso da indústria brasileira e mundial em que a inovação, através do design, foi fundamental para aumentar as vendas, tanto em pequenas como em grandes empresas. Há o exemplo conhecido da Apple, que fundiu telefone e MP3 em um mesmo aparelho, criando o Iphone. E outros casos menos conhecidos como o da Continuum, empresa que ajudou a Insulet a desenvolver o Sistema de Administração de Insulina OmniPod – a primeira bomba de insulina autoadesiva que se aplica diretamente sobre a pele do usuário.

“Presente em praticamente tudo o que nos cerca, como ambientes, embalagens, aparelhos eletrônicos, carros e móveis, o design ganha cada vez mais espaço na indústria, por seu reconhecido valor como elemento estratégico. Estética, funcionalidade, usualidade, sustentabilidade – é enorme a gama de aspectos contemplados pelo design. Ao interferir no processo produtivo e na escolha de matérias-primas ambientalmente adequadas, o design é uma ferramenta que ajuda pequenas e grandes empresas a reduzir custos e desperdícios, assim como, padronizar processos, peças e componentes”, afirma Hubert Alquéres, presidente da Imprensa Oficial.

“Não é à toa que iniciamos a coleção com o título O Negócio do Design. Fazemos questão de deixar claro que o design é um investimento que gera lucro e negócios, uma força respeitável no universo da economia criativa, abrangendo indústrias e serviços que se baseiam em criatividade, aptidão e talento individuais com o potencial de criar riqueza e empregos”, explica Joice Joppert Leal. “Os volumes desta coleção nos ajudarão a entender esse processo e a reconhecer os nomes que criaram a história do design brasileiro e mundial”, completa Hubert Alquéres.

Quem assina o prefácio do livro é a economista Ana Carla Fonseca, que ressalta a importância da publicação: “Ao reconhecer o potencial do design para nossas vidas e nossos negócios, este não é somente um livro importante; é uma necessidade”.

Programa Avesso exibe os bastidores da nova campanha da Perdigão

Neste mês de Dezembro o Avesso traz em seu canal os bastidores da nova campanha publicitária de Chester®, produto exclusivo da marca Perdigão. O Programa Avesso acompanhou a nova postura de um produto típico de Natal, ao remeter à tradição da festa, porém com inovações que partem da figura mais típica do festejo: Papai Noel. Quem assina a campanha é a agência Young&Rubicam.

Para Gláucia Gomes, Gerente Executiva de Marketing da BRF Brasil Foods, a resposta a esta demanda foi perfeitamente atendida ao trabalharem os ícones do Natal, “Como Papai Noel, a árvore de Natal, a estrela e, claro, Chester®, que faz parte do Natal dos brasileiros há 28 anos”, diz Gláucia. Dentre os símbolos típicos de Natal, o já tradicional Chester® chega à mesa dos brasileiros nas ceias, trazendo inovações, em um filme que mescla emoção, humor e magia. “O desafio que a gente tem é trazer novidades no contexto de tradição”, completa Fabrício Monteiro Amorim, Gerente de Produto da BRF.

A Young criou um filme que mostra uma reunião de negócios onde um Papai Noel empresário e seu séquito discutem possibilidades de se inovar neste Natal. “É uma história clássica de Papai Noel bonzinho, só que tinha uma série de detalhes dentro do roteiro que tem uma certa ironia”, diz Rodolfo Vanni, Sócio-Diretor da Cia de Cinema, responsável pela direção do filme. O humor e a ironia ficam presentes nos diálogos, no figurino e nas atitudes dos personagens, e dentre elas surge a ideia da estrela de criar o novo Chester®. A fantasia está evidenciada também no fantástico cenário criado pelo Diretor de Arte, Luis Baleirón, totalmente inspirado na Disney. Baleirón nos conta, “O que parece é uma casa completa, mas na verdade são quatro paredes que se movem”, assim dá a sensação de movimento, através da liberdade das câmeras.

Em entrevista ao Programa Avesso, Vanni nos conta como contribuiu na realização de um filme tradicional de Natal, onde pequenos detalhes puderam dar o tom de humor e ironia para o filme que também buscava inovar na tradição.

Entre no clima natalino com a nova campanha publicitária de Chester® da Perdigão, e conheça o novo lado de Papai Noel. Assista no Avesso: www.avesso.com.br.

BusTV chega a Sorocaba e Votorantim

A BusTV, rede de TV em transportes coletivos urbanos, anuncia a sua chegada às cidades de Sorocaba e Votorantim, no interior do estado de São Paulo. Com essas duas regiões, a BusTV soma presença em 15 municípios do Brasil, impactando mais de 1,2 milhão de pessoas todos os dias.

Em Sorocaba e Votorantim, 16 mil pessoas terão acesso à programação da BusTV em 40 monitores instalados em ônibus municipais. O interior de São Paulo é um dos objetivos de expansão da companhia. A previsão, de acordo com levantamento feito pela própria BusTV, é que a região gere mais de um milhão de reais em receitas publicitárias.

A chegada nas duas cidades reforça o plano de expansão da empresa, que em 2011 tem por objetivo atingir localidades em outros países da América Latina. No ano que vem, as praças de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas e São José dos Campos são as principais metas.

“O momento da BusTV é de crescimento expressivo e expansão sólida. O interior de São Paulo representa uma fatia representativa do segmento de mídia out of home. A nossa chegada mostra que a empresa está na dianteira do crescimento do setor”, analisa Fábio Simões, Diretor Comercial da BusTV.

Sobre a BusTV
A Rede BusTV é uma rede de TV que transmite sua programação para o interior de transportes coletivos urbanos de 14 cidades do Brasil, somando 3 mil pontos de exibição. Pioneira no trabalho com mídia digital out of home no Brasil, é a empresa com maior alcance/cobertura territorial do País. Impacta cerca de 1,2 milhão pessoas por dia em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Brasília, Fortaleza e São Luís, além de Sorocaba (SP), Magé (RJ), Uberlândia (MG), Itabuna (BA) e Ilhéus (BA).

A rede é composta pela BusTV Brasil e por um conjunto de afiliadas, com unidades de negócios em todas as praças onde atua. A BusTV Brasil produz e transmite o conteúdo diário da programação e mantém o controle da qualidade da exibição nas praças. As afiliadas retransmitem a programação para o interior dos veículos, comercializam os espaços publicitários e produzem parte do conteúdo local de cada praça.

Entre os anunciantes que colocam a BusTV em seus planos de comunicação estão Tim, Claro e Vivo, Banco do Brasil, Unilever, Casas Bahia, C&A, Renner, Sesi/Senai, Ministério da Educação, Banco BMG, Net e Kimberly-Clark.