25.10.10

AlmapBBDO é a única brasileira do Creativity Awards Report

A AlmapBBDO é 4ª colocada e a única agência brasileira entre as 10 mais premiadas do Creativity Awards Report. A campanha “Billboard”, que conquistou Grand Prix em Cannes, é a primeira colocada em mídia impressa. Os rankings acabam de ser divulgados no site da Creativity (http://creativity-online.com/news/creativity-awards-report-2010/145657#winners_list_2010). O Creativity Awards Report calcula os resultados obtidos por campanhas, agências, profissionais e networks nos 7 festivais mais importantes do mercado publicitário mundial: Art Directors, AICP (Association of Independent Commercial Producers), Andy Awards, Cannes, Clio, D&AD e One Show.

Entre os diretores de criação, Luiz Sanches e Marcello Serpa estão entre os 10 mais premiados (na 5ª colocação, empatados com 320 pontos). O painel da campanha Billboard está entre as 20 peças mais premiadas em mídia exterior (17ª). A Volkswagen é o 4º anunciante mais premiado e a BBDO está no topo da lista das redes de comunicação mais premiadas destes festivais.

O Creativity Awards Report compila os resultados dos festivais mais significativos e baseia sua pontuação pelos pontos atribuídos às campanhas de acordo com os prêmios que recebem (GP, Ouro, Prata, etc.). A AlmapBBDO está em 4º lugar com os pontos obtidos em apenas 4 dos 7 festivais – Art Directors Club, Cannes, Clio e One Show. A BBDO lidera o ranking graças, principalmente, ao forte desempenho da BBDO New York, AlmapBBDO e AMV BBDO de Londres. Parte dos prêmios que deram à Volkswagen sua colocação na lista do Creativity Awards Report foram conquistados pela AlmapBBDO.

Entre as agências, a Wieden+Kennedy, de Portland, é a primeira colocada, seguida pela BBDO NY e TBWA/Hunt/Lascaris, de Joanesburgo. No ranking dos anunciantes, a Time Warner está em primeiro lugar, seguida pela Nike e, em 3º, a Procter & Gamble. Pepsico é a 5ª colocada.

Itaú Unibanco conclui integração de agência se celebra com campanha na TV


Antes mesmo de completar dois anos da maior fusão do sistema financeiro brasileiro, o Itaú Unibanco concluiu nesse domingo (24) a integração de toda sua base de atendimento pelo Brasil. No total, mais de 1.200 pontos do Unibanco foram migrados, criando uma rede de quase 5 mil unidades em todo o País, todas com a marca Itaú. Nesse período, a comunicação com os mais de 4 milhões de correntistas foi intensa. Informações detalhadas sobre os novos dados de conta corrente, senhas, produtos e canais de atendimento foram enviadas com pelo menos um mês de antecedência à mudança.

Para celebrar o fim de todo esse processo de migração, o banco estreou neste domingo, no intervalo do Fantástico, um filme, criado pela agência Africa, que mostra o resultado já visível nas agências espalhadas pelo País.



“Esse é um momento muito especial para todos os colaboradores e clientes do Itaú. Concluímos a migração das agências em tempo recorde. Mais do que isso, estamos entregando um espaço completamente novo de relacionamento, que traduz os atributos da nossa marca, reforçando um banco cada vez mais competente, próximo, construtivo e autêntico. Assim, nada melhor do que celebrar esse resultado com uma campanha que mostre que 1 + 1 é mais do que dois“, afirma Zeca Rudge, vice presidente do Itaú Unibanco.



No filme o narrador diz: “Uma das primeiras coisas que a gente aprende é a somar. E que somar é ficar cada vez maior. No começo 1+1 é igual a 2. Depois, você descobre que 1+ 1 pode ser 3 ou pode ser 22. Ou até que 1+1 pode ser 1: você. E foi pensando em você que em menos de 2 anos após a fusão do Itaú Unibanco terminamos a integração com a entrega de todas as novas agências do Itaú. Um banco mais moderno, humano e acessível a todos. Para o Itaú Unibanco 1+1 é maior que 2. São milhões de agradecimentos aos nossos funcionários pela dedicação de cada um deles, e também a você, nosso cliente, pela paciência que teve com a gente. A todos vocês, muito obrigado”. Ao longo desse discurso, vemos cenas do cotidiano que refletem a união. E o filme termina com a assinatura: “Itaú. Cada vez mais um banco único feito pra você”.

A campanha conta ainda com peças de rádio e Internet que vão mostrar aos clientes as principais vantagens e características dessa nova rede de atendimento.



Ficha Técnica
Título: Maior que dois
Duração: 01x60’’, 01x30’’, 01x05’’ e 01x03’’
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
Agência: Africa
Redatores: Flavio Waiteman/Zico Farina/Jose Luiz Martins
Diretores de arte: Sergio Gordilho/JR D’Elboux
Diretores de criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Jose Luiz Martins/JR D’Elboux
Produção/agência: Daniela Andrade/Monica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos/Pablo Arteaga/Tatiana Chiari
Planejamento: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Alessandre Siano/Paulo Ilha
Mídia: Fabio Freitas/Alessandre Siano/Paulo Ilha
Produtora/filme: Sentimental Filme
Direção/filme: Maurício Guimarães/Luciano Zuffo
Direção/fotografia: Rodolfo Ancona Lopes (Ruda)
Produção/filme:
Montagem / Edição: Márcio Canella
Finalização/ Pós Produção: Casablanca
Produtora/som: Voicez
Produção de som: Luciano Kurban
Atendimento: Daniela Celer
Canto/Locução: Mauro de Almeida
Aprovação/cliente: Fernando Chacon/Andrea Cordeiro/Eduardo Tracanella
Data da primeira inserção: 24.10.2010

Publicidade para os mercados imobiliários e de automóveis é tema de debate do CCPR

O Clube de Criação do Paraná (CCPR), promove nesta segunda-feira (25), às 21h, mais uma edição do programa 91 Debate & Rebate, transmitido ao vivo pela rádio 91 Rock (91,3 FM).

Nesta edição, o tema será “como fazer publicidade para os mercados imobiliários e de automóveis e fugir do lugar comum”. Para esquentar a discussão, o CCPR convidou Andri Dihl (Lócus e Ampro), Beto Vivas (By Vivas) e Nery Nader Jr.(Redator Spider Comunicação).

O debate será mediado por Fabiane Pellegrino e os interessados podem enviar suas perguntas através do Twitter, com a tag #91debaterebate.

Sobre os convidados:
Beto Vivas
Beto Vivas é publicitário e começou sua carreira em São Paulo. Foi redator de grandes agências, como JWT e FCB. Ganhou centenas de prêmios como diretor de criação e abriu sua primeira agência aos 27 anos. Depois, fundou a Propeg Paraná, onde foi Presidente e também Diretor de Criação. Fundou a byvivas há cinco anos, trazendo na bagagem grandes campanhas criadas para clientes de diversos segmentos. No setor de telecomunicações, fez o lançamento da Telemar em todo o Brasil e, mais recentemente, atendeu a GVT. Na área de alimentos, criou campanhas premiadas para a Warner Lambert, Batavo, Nutrilatina, Bunge e Herbarium. No mundo da moda, atendeu São Paulo Alpargatas, Levi's, Teka, Lingerie Del Rio, Onix Jeans e, por último, o Crystal Fashion.

Na área de beleza, Gessy Lever, Elida Gibbs e Racco Cosméticos. Para o mercado automobilístico, atendeu concessionárias, montadoras e, na By byvivas, cuida da comunicação do Grupo Barigüi. No setor imobiliário, constam mais de 50 lançamentos em todos estes anos, culminando com as atuais campanhas da LN/PDG. Nas contas públicas, campanhas para a Petrobras, Ministério da Saúde, Eletrobrás, Presidência da República, Governo do Estado do Paraná, Prefeitura de Curitiba e Prefeitura de Cascavel.

Nery Nader Jr.
Nery é publicitário formado pela PUCPR. Trabalha há 15 anos como redator, tendo atendido diversos clientes do mercado imobiliário, como Thá-Rossi, CGL, San Remo, Construtora Pessoa e Rede Imóveis Paraná; e do mercado de automóveis, entre concessionárias e lojas de marcas como Honda, Ford, Mini, Volvo, Kia e outras.

Andre Dihl
É presidente da AMPRO Capítulo PR/SC, graduado em Administração de empresas com ênfase em Marketing pela faculdade Opet e pós-graduado em Gestão de negócios pela Universidade Federal do Paraná. Tem passagem pela área comercial de grandes empresas, como Unilever, Kraft, Perdigão, Ambev, Lojas Colombo e Vivo. H cinco anos é diretor da Locus Promoção Estratégica, onde atende clientes como as construtoras Rossi, Tenda, Thá e Gaffisa, além de RPC - Gazeta do Povo, Vivo e Volkswagem.

Acesso Comunicação e Minalba ganham prêmios nacionais pelo design da nova garrafa Minalba Premium


A Minalba solicitou à Acesso Comunicação que desenvolvesse a embalagem do seu mais recente produto, a Minalba Premium. Porém era preciso estar atento a busca pela excelência, que envolve: qualidade superior, praticidade, beleza e responsabilidade social. Focada em um mercado em expansão, tudo isso precisava ser transmitido através do design da embalagem.

Tarefa cumprida, a Acesso Comunicação apresentou à Minalba as novas embalagens de vidro da marca. As garrafas de 300 mililitros têm formato exclusivo e trazem desenhos em baixo relevo que simulam água em movimento. A tampa de rosca é metálica e, o rótulo e o contrarrótulo são de polipropileno biorientado metalizado. Ao mostrar que a embalagem é o espelho do valor do produto que carrega, a Acesso Comunicação e a Minalba conquistaram mais que uma simples embalagem.

" O que fizemos foi identificar a potencialidade do produto, da marca do cliente, e transformá-lo em uma extensão de linha com o surgimento de uma nova embalagem de olho no segmento premium, que engloba os restaurantes e delicatassens com linhas mais sofisticadas", comenta Ana Celina Bueno, Diretora da Acesso Comunicação



Prêmios
Ganhar um prêmio cujo objetivo é prestigiar marcas e embalagens por seu formato inovador, e que valoriza a busca pela excelência, é o melhor reconhecimento que uma empresa pode almejar. Isso aconteceu quando em sua 4ª edição, o prestigiado Prêmio EmbalagemMarca - Grandes Cases de Embalagem escolheu a nova garrafa Minalba Premium como a melhor embalagem nacional.

Mas, além deste, a Acesso também conquistou, semana passada, junto a Minalba, mais dois prêmios nacionais oferecidos pela ABINAM por: Melhor Campanha Publicitária com "Minalba - Você no Topo", através do Prêmio Waldemar Junqueira Ferreira Filho destinado as empresas que contribuem para a promoção da Água Mineral, desenvolvendo atividades de propaganda e marketing dos seus produtos; e ainda a Comenda Dr. Benedictus Mário Mourão que é destinado a homenagear personalidades que se destacaram e contribuíram como seus serviços profissionais, para o crescimento e fortalecimento da qualidade das Águas Minerais Brasileiras, que agraciou a Acesso e a Minalba com a escolha pela Melhor Embalagem de Vidro - Garrafa Minalba.

Vocação para a Qualidade
A Acesso Comunicação é uma empresa que vai além da propaganda. Seu diferencial está em envolver-se com o todo, em nos fazer ver que a publicidade ativa o cliente interno e externo. Trabalhar idéias criativas é algo básico em se tratando de publicidade, mas envolver todos os departamentos da empresa e motivá-los na busca pela satisfação de cada segmento empresarial que atendem é algo profundamente desafiador. Por este motivo a Acesso trabalha com departamentos que vão desde o desenvolvimento de uma campanha, até a concepção de design para produtos e construção de conceitos para eventos de todos os portes.

"Nosso envolvimento em todas essas frentes visa oferecer ao nosso cliente o melhor resultado possível em cada área que a imagem de uma marca requer atenção. Receber prêmios nacionais tão importantes como estes, quando comemoramos 10 anos de agência, justamente com nosso cliente mais antigo, é um presente de aniversário que nos deixa extremamente felizes. Vejo isso como fruto da maturidade de uma relação onde cliente e agência trabalham juntos, desde a pesquisa de mercado até a campanha para lançamento do produto", comenta Marcus Braga, Diretor de Arte da Acesso Comunicação.


Acesso Comunicação
A Acesso Comunicação é uma empresa cearense, sediada em Fortaleza. Atende atualmente contas locais, regionais e nacionais em estratégia de comunicação e marketing. Conheça um pouco mais sobre a agência: www.acessocomunicacao.com

Mitsubishi lança no Brasil o crossover ASX durante o Salão do Automóvel


Disponível nas versões 4x2 e 4x4, o versátil modelo chega ao mercado brasileiro já em novembro e surge como trunfo para quem circula nas grandes metrópoles.

Para conquistar o consumidor, montadora aposta na combinação do design moderno do produto com novas tecnologias agregadas e a melhor relação entre peso e potência da categoria.