2.12.12

Última aventura de Corto Maltese leva o leitor a terras místicas


A sudoeste da Flórida situa-se uma região conhecida como Triângulo das Bermudas, local onde misteriosamente mais de cem aviões e navios sumiram no nada, sem deixar o menor vestígio, o menor indício. A lista de todos os desaparecimentos é longa, mas as causas ainda permanecem desconhecidas, sem explicação científica. E quando a ciência consegue apenas formular hipóteses, a imaginação prevalece. É o caso do Triângulo das Bermudas, é o caso da Atlântida ou de Mu, os continentes perdidos. Em Corto Maltese – Mu, a cidade perdida, lançamento da Editora Nemo, o destemido aventureiro criado pelo italiano Hugo Pratt parte para sua última aventura, em busca desta cidade mítica.



Prefaciado por Marco Steiner e enriquecido com fotos coloridas e monocromáticas de Marco D’Anna, este álbum da série Corto Maltese navega rumo à terra conhecida como Mu, que fora habitada por uma civilização desaparecida há aproximadamente 12 mil anos. Com ele, emblemáticos personagens de outras narrativas ? como Boca Dourada, Tristan Bantan, o professor Steiner, Levi Columbia e Rasputin ? desbravam o mar atrás da grande massa de terra perdida.



Após atracar seu navio próximo a uma ilhota localizada na América Central, que se encontra muito perto de onde está escondido o grandioso segredo das misteriosas terras, uma amiga do herói é capturada por indígenas locais, e Corto, com a ajuda de seu estressado amigo Rasputin, parte rumo à ilha para resgatá-la. Em terra firme, os dois enfrentarão homens-aranha, cogumelos mágicos, homens-escorpião, um jacaré gigante, indígenas e até a própria sombra, em uma agitada mescla de realidade e sonho.

Característica marcante nos quadrinhos de Hugo Pratt, fábulas, mitos, mistérios, cultos e magia se misturam à própria história, proporcionando ao leitor a mais sonhadora e estranha aventura de Corto. Recheada de mundos perdidos, lendas da Atlântida, mistérios maias, símbolos templários e templos na floresta, esta última história de Hugo Pratt para seu principal personagem revela a própria evolução de seu traço, num álbum impresso em luxuosa edição com capa dura e formato especial.




Sobre o autor - Hugo Pratt nasceu em 1927 na Itália, e morreu em 1995, na Suíça. Conhece, em 1945, o artista Mario Faustinelli, com quem começa a trabalhar com histórias em quadrinhos, fazendo parte do Grupo de Veneza, junto a outros artistas. Em 1949 viaja à Argentina, trabalhando para a revista Asso di Picche, regressando em 1962. Em 1967 une-se a Florenzo Ivaldi, empresário genovês apaixonado por histórias e quadrinhos, e lançam a revista Sgt. Kirk, onde aparecem as primeiras histórias de A balada do mar salgado, com Corto Maltese. A partir da segunda metade dos anos 70 e nos anos 80, Hugo Pratt desenvolve as aventuras do Corto Maltese.



Título: Corto Maltese – Mu, a cidade perdida
Roteirista e desenhista: Hugo Pratt
Tradução: Reginaldo Francisco e Francisco Scheibe
Número de páginas: 200
Formato: 21,5 x 28,5 cm
Preço: R$ 72,00
ISBN: 978-85-64823-17-4

JWT e Agência CASA têm ação publicada na 6ª edição da Lurzer’s Archive


A ação “Grass at sidewalks”, criada em parceria pela JWT e Agência CASA, está na nova edição da revista Lurzer’s Archive.

Para promover o produto Eco Reach – marca de fio dental da Johnson & Johnson –, pequenos tufos de mato que crescem entre o concreto das calçadas foram utilizados para simular resíduos entre os dentes dos rostos pintados no chão.

As ilustrações foram feitas em calçadas com grande movimentação na cidade de São Paulo.

 

Título: Grass at Sidewalks (Matinhos na calçada) Cliente: Johnson & Johnson Produto: Reach Dental Floss Diretor Executivo de Criação: Roberto Fernandez e Ricardo John Diretor de Criação: Rodolfo Amaral, Ricardo Marques e Gustavo Costi. Redator: Fernando Christo Diretor de Arte: André Petrini Art Buyer: Renata Sayao e Paula Ferrari Ilustração: Bruna Guerreiro, 6 e Meia Fotógrafo: Régis Fernandez EDditor: Felipe Madureira Atendimento: Fernanda Antonelli, Luciana Rodrigues, Carla Magro, Bruno Yantob, Gustavo Nobre e Yves Rodrigues Mídia: Ezra Geld, Aline Moda, Daniela Heredia, Wagner Sena, Amaury Magalhães Planejamento: Fernand Alphen, Patrice Lamiral e Luiza Madeira Produtor Gráfico: Flávio Schaefer, Flavio Colella, Maira Chinaglia Aprovação do cliente: Eduardo Siqueira