1.3.07

Semana de Artes Gráficas chega a Sorocaba


O município abriga 251 gráficas, das cerca de 6 mil existentes em São Paulo. Além disso, emprega na atividade 3.204 pessoas, do total de aproximadamente 81 mil profissionais gráficos existentes no Estado. Devido ao grande sucesso alcançado em 2006, o programa Semana de Artes Gráficas volta a todo vapor este ano. O projeto, desenvolvido pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), em parceria com o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) Regional São Paulo, é voltado ao interior paulista e visa à reciclagem de conhecimentos nas áreas administrativa, produtiva e comercial.

A primeira cidade a receber o programa em 2007 será Sorocaba, no interior paulista. O município abriga 251 gráficas, das cerca de 6 mil existentes em São Paulo. Além disso, emprega 3.204 pessoas, sendo que o montante do Estado é de 81 mil funcionários.

As atividades da Semana de Artes Gráficas acontecerão de 12 a 16 de março, no Sorocaba Park Hotel – Rua Prof. Joaquim Silva, 205, Alto da Boa Vista.

Além de uma grade de cursos especialmente desenvolvida por técnicos da ABTG, e ministrada por renomados especialistas do setor, a programação traz, ainda, palestras com dirigentes do Sistema Abigraf.

No dia 12/03, às 17 horas, Fabio Arruda Mortara, presidente da ABTG, apresentará o tema “Novas Tecnologias”. Já no dia 16/03, às 12 horas, é a vez de Alfried Plöger, presidente da Abigraf-SP, reunir-se em um almoço com empresários da região. As duas pautas contemplarão assuntos de interesse do setor e acontecerão no mesmo local dos cursos.

As dez primeiras empresas que se inscreverem para o programa receberão a aplicação de 40 provas de Check up Técnico – serviço oferecido pela ABTG.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 6097-6700, com Juliana.

Fonte: ABIGRAF.