8.2.11

Curso Identidade Visual com Alexandre Wollner


A Penso Eventos, empresa de cursos e treinamentos na área do Design em parceria com a ProDesign>pr promove o curso Identidade Visual com Alexandre Wollner. ícone do design brasileiro, em Curitiba. Wollner foi fundador e professor de Comunicação da ESDI – Escola Superior de Desenho Industrial. Criou em 1958 o Forminform, primeiro escritório de design do país. Wollner fez história no design brasileiro, desenvolvendo identidades para empresas como Banco Itaú, Hering, Eucatex, Metal Leve e Klabin.

O workshop que já aconteceu em São Paulo com grande sucesso, será realizado nos dias 26 e 27 de março no MABU ROYAL & PREMIUM HOTEL, Rua XV de Novembro, 830, Curitiba – PR, e discutirá experiências, influências, processo criativo, práticas e princípios que norteiam a construção de significado de sinais e de programas de identidade visual.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.eventos.pensodesign.com.br e o valor é de R$ 645,00. Para os sócios da ProDesign>pr existe um valor especial R$ 560,00, as inscrições devem ser realizadas por email e o pagamento via depósito bancário, lembrando que as inscrições podem ser feitas até o dia 10/03/2011 . Vagas Limitadas.

Associações na ProDesign>pr podem ser realizadas pelo email luana@prodesignpr.com.br.

Mais informações através do site www.eventos.pensodesign.com.br (15) 3318 7020 com Marcelo ou Carla

O Futuro das Mídias Sociais

Professor Eric Messa será o moderador do debate ‘O Futuro das Mídias Sociais’, que acontece na quinta-feira (10/02), às 20h00, no Social Media Week

O poder está nas mãos dos consumidores. Essa é a conclusão de especialistas que afirmam que a popularização das Mídias Sociais mudou a maneira de fazer comunicação. Contudo, ainda é uma incógnita como esta revolução irá afetar a comunicação das organizações com seus diversos públicos.

Para debater este assunto durante o Social Media Week, o Prof. Eric Messa, especialista em novas tecnologias de comunicação e professor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, irá mediar um bate-papo entre Abel Reis, da AgênciaClickIsobar, Edney Souza, do BlogContent, Martha Gabriel, da ESPM, Gustavo Fortes, da Espalhe, Ricardo Cavallini, da WMcCann, e Roberto Grosman, da FBiz sobre o futuro das mídias sociais.

Pesquisador, consultor e estrategista de meios digitais e comunicação em redes sociais, Messa atua há mais de 10 anos em marketing digital. É professor da disciplina "Comunicação em Hipermídia" na graduação e coordenador do curso de extensão em "Comunicação em Mídias Sociais – Estratégias e Tendências", além de ser autor do blog E-Code.

Debate global
A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é o ponto de encontro de profissionais, estudantes e usuários de mídias sociais no Brasil durante o Social Media Week (SMW). O evento, que vai até sexta-feira (11/02), acontece simultaneamente em São Paulo, Nova Iorque, São Francisco, Roma, Toronto, Paris, Londres, Hong Kong e Istambul. São mais de 30 debates durante a semana, sempre das 15h00 às 21h00 (horário local), com a participação de publicitários, personalidades da web, músicos, acadêmicos, empresários, jornalistas, consultores e interessados em discutir sobre as mídias sociais.

A programação completa do evento pode ser conferida no site www.socialmediaweek.org/

Extensão
O curso de extensão em ‘Comunicação em Mídias Sociais – Estratégias e Tendências’ da FAAP recebe inscrições para a turma com início em abril. O grande sucesso e procura pelo curso fez com que a coordenação formasse duas turmas neste primeiro semestre para atender a demanda de interessados. O programa foi formatado com o objetivo de oferecer aos alunos um espaço para reflexão que permita identificar formatos e modelos de comunicação emergentes, além de analisar cases inovadores de uso das mídias digitais.

As aulas iniciam em 04 de abril. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449 ou no site www.faap.br/pos.

Árvores de São Paulo


Árvores de São Paulo é a nova galeria que o Acervo dos Palácios – órgão vinculado a Casa Civil apresenta no1º andar do Palácio dos Bandeirantes. São 30 fotografias em preto e branco de Valdir Cruz, produzidas entre maio de 2009 e fevereiro de 2010. Por meio delas, o artista e fotógrafo mapeia e identifica a variedade de espécies de árvores encontradas em toda a extensão do território paulista.

Ao longo de dez meses de intensa pesquisa o artista pôde mapear as árvores do Estado, a maioria delas situada em locais de difícil acesso, como no meio da Mata Atlântica. O período de pesquisa incluiu longos deslocamentos e acampamentos precários, necessários para observação e identificação das espécies.



Foram fotografadas árvores em Araras, Cunha, Descalvado, Ibitinga, Ilhabela, Itapeva, São José do Rio Preto, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, São José do Barreiro, Rifaina, Santa Fé do Sul, São José dos Campos, Sandovalina, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio de Posse, São Carlos, Uchoa e outras cidades paulistas

O autor
Embora more nos Estados Unidos há mais de 25 anos, Valdir Cruz nasceu em Guarapuava, no sul do Paraná, e tem como foco principal de seu trabalho o povo, a arquitetura e a paisagem do Brasil. Neste trabalho, a técnica utilizada pelo artista – o pigmento sobre papel, de quatro cinzas e dois pretos – foi enriquecida com uma nova cor com um princípio de selênio, que dá maior nitidez à tonalidade da imagem, gerando uma luminosidade expressiva.

Serviço
Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500 – Portão 2
Informações: (0xx11) 2193.8282 / monitoria@sp.gov.br
Agendamento eletrônico e mais informações: www.acervo.sp.gov.br
Aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 17h
Grátis

ABTG realiza curso para formação de inspetores de qualidade na indústria gráfica

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) realiza entre os dias 15 e 17 de fevereiro, das 18h45 às 21h45, o curso “Formação de Inspetores de Qualidade”. A iniciativa tem o objetivo de aprimorar o trabalho de profissionais de controle e qualidade e também capacitar iniciantes nessa função, diminuindo problemas e erros nos processos produtivos, como perdas, devoluções de trabalhos e reclamações dos clientes.

O programa consiste em apresentação da norma ISO, do controle de qualidade do processo gráfico, da inspeção de processo e procedimentos de produção, do desenvolvimento de check list, da inspeção das diversas áreas de uma gráfica, entre outros itens.

As aulas serão ministradas por Márcia Biaggio, engenheira industrial e química, com especialização em Qualidade e Produtividade, e consultora da ABTG.

O curso acontece no auditório da ABTG, à rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com Thiago, no e-mail curso@abtg.org.br ou pelo telefone (11) 2797-6728.

Sobre ABTG
A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, fundada em 1959, é o principal canal de transmissão de conhecimentos técnicos da comunicação gráfica em todo o País. A entidade também emite pareceres técnicos e acompanha perícias baseadas em normas e padrões internacionais, além de ser o Organismo de Normalização responsável pela criação de normas para o setor no Brasil. A ABTG participa do TC130 - Comitê Internacional de Tecnologia Gráfica da ISO - Organização Internacional para a Normalização - e mantém intercâmbio com os principais centros nacionais e internacionais de tecnologia e pesquisa. Mantém ainda estreita parceria com a Escola Senai Theobaldo De Nigris e acordo técnico com o Graphics Arts Tecnical Foundation (GATF) e o Instituto de Pesquisas Gráficas (FOGRA), assegurando o contato com as tecnologias mais avançadas.

A entidade organiza anualmente o Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini, principal referência de qualidade do mercado gráfico brasileiro. A ABTG tem como objetivo o desenvolvimento técnico/tecnológico da indústria de comunicação gráfica, bem como a difusão de informações e o preparo e reciclagem de mão-de-obra especializada, com a finalidade de alcançar a plena adequação às exigências do mercado. Para isso, oferece assessoria técnica, treinamentos, cursos, seminários, fóruns de discussão, consultoria especializada, pesquisas e orientações tecnológicas, elaboração de normas técnicas, além de manter um balcão de apoio técnico.

Sistema Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) www.abigraf.org.br
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação www.viveiros.com.br

Arcos Dorados lança o II Concurso de Pintura Latino-Americana na feira arteBA 2011


Pela primeira vez, artistas do Brasil poderão participar do concurso. Ao lado de obras da Costa Rica, Peru, Porto Rico e Venezuela, o trabalho brasileiro selecionado será apresentado durante a feira em Buenos Aires. Prêmios somam US$ 48 mil, sendo que o vencedor receberá US$ 16 mil

Com o objetivo de valorizar a riqueza cultural da América Latina e criar uma nova plataforma de lançamento anual de jovens artistas para a difusão da arte contemporânea, a Arcos Dorados lança o II Concurso Arcos Dorados de Pintura Latino-Americana. O concurso faz parte da 20ª edição do arteBA, um dos principais eventos culturais da América Latina, que acontecerá de 19 a 23 de maio no centro de eventos “La Rural” em Buenos Aires, Argentina.

“Associar a Arcos Dorados com um projeto com estas características fortalece o vínculo com a arte e promove o espírito empreendedor e criativo dos jovens artistas latino-americanos, mantendo um forte compromisso com a região”, afirma Woods Staton, presidente e CEO da Arcos Dorados, maior operadora de restaurantes da América Latina e a maior franquia da marca McDonald’s no mundo.

Nesta segunda edição, o concurso pretende impulsionar os jovens artistas, com idade entre 18 e 35 anos, de cinco países: Brasil, Costa Rica, Peru, Porto Rico e Venezuela. Artistas que trabalham com técnicas de pintura poderão fazer sua inscrição e enviar as imagens de sua obra inédita até o dia 4 de março para o site www.arteBA.org/concursoarcosdorados

Será selecionado um trabalho por país. Os curadores convidados que terão a tarefa de eleger uma obra de seu país de origem são: Rodrigo Moura (curados do Instituto Inhotim, de Minas Gerais, Brasil),Tamara Díaz Bringas (curadora independente, reside em Barcelona e San José de Costa Rica), Julieta González (curadora venezuelana associada de arte latino-maericana de Tate Modern, Londres, e curadora independente), Rodrigo Quijano (curado independente, vinculado ao ex-espaço “La Culpable”, de Lima, Peru) e Marianne Ramírez Aponte (diretora executiva do Museu de Arte Contemporâneo de Porto Rico).

Os cinco artistas selecionados pelos curadores apresentarão sua obra durante a feira arteBA 2011, e cada um receberá US$ 8 mil por sua participação. Além disso, concorrerão ao Prêmio Aquisição e o vencedor receberá mais U$ 8 mil. Antes e durante os dias da exposição, o público poderá votar em sua obra favorita pelos sites da arteBA e do McDonald’s dos países participantes, além de deixar seu voto no stand da Arcos Dorados montado na feira.

No último dia da exposição, um júri de premiação formado por galerista, colecionador, crítico e representante da Arcos Dorados, além do voto do público, determinará a obra vencedora. O artista ganhador receberá o Prêmio Aquisição de US$ 8 mil e a obra de sua autoria passará a fazer parte da coleção da Arcos Dorados.

Arcos Dorados e o compromisso com a arte latino-americano
A Arcos Dorados valoriza a riqueza artística e cultural da América Latina, incentivando e apoiando o talento artístico da região através de atividades como a mostra itinerante de arte na Colômbia, o apoio a projetos de arte selecionados pelo curador Pablo Leon de la Barra na Feira de Arte Latino-Americana Moderna e Contemporânea de Nova York (PINTA NY) e no concurso realizado em 2010 na arteBA’10 focado nos cinco países da América Latina que completaram o bicentenário. A obra eleita em 2010 foi “El Yo Dividido”, uma pintura a óleo sobre macocel. O autor da obra, o artista mexicano Manuel Mathar, foi premiado com US$ 8 mil e seu quadro passou a fazer parte da coleção da Arcos Dourados.

arteBA 2011
arteBa 2011 é um dos eventos culturais mais importantes da região, no qual acontece um encontro anual de galeristas, curadores, críticos, diretores de museus e instituições e artistas internacionais. A feira é o ponto de partida de uma enorme quantidade de mostras, encontros, exposições e aquisições que acontecem durante o ano em toda a América Latina. Anualmente, mais de 120 mil pessoas visitam a exposição. A celebração da 20ª edição da arteBA acontecerá entre os dias 19 a 23 de maio, no centro de eventos “La Rural”, em Buenos Aires, Argentina.

Curso de Redação Publicitária

O curso faz uma imersão no processo criativo, oferecendo recursos voltados ao desenvolvimento de habilidades essenciais para quem redige textos para publicidade e outras ações de marketing.

Últimas Vagas
12 de Fevereiro de 2011 | Carga Horária: 08 horas

Público Alvo
Estudantes e Profissionais de Propaganda e Marketing, Publicidade, Jornalismo; Profissionais de Agências de Publicidade; Jornalistas e outros profissionais responsáveis pela produção de conteúdo escrito em suas empresas.

Programa do Curso
Desenvolvendo a criatividade;
Fundamentos para construção e elaboração do texto publicitário;
Os segredos para escrever bem;
Conhecendo e corrigindo os vícios de linguagem;
Emocionando e seduzindo com palavras;
Associações de palavras com imagens;
Escrevendo para diferentes Targets;
Adequando textos para diferentes mídias;
Web writing: Escrevendo para internet;
Análises de textos publicitários;
Exercícios práticos.

Facilitador
Henrique Szklo @HenriqueSzklo
Escritor, professor, filósofo, designer gráfico e publicitário com 25 anos de carreira e passagem por grandes agências. Estudioso do comportamento humano e do funcionamento do cérebro como máquina biológica. É coordenador do curso de Criatividade da Escola Panamericana. Tem 7 livros publicados sobre criatividade e humor, como “Só Porque Criou o Mundo Pensa que é Deus”, “O Grande Milk Shake e os Canudinhos Mentais”, “A dieta do Son of a Bitch: Emagreça de uma Vez, seu Gordo Safado” e “Minutos de estupidez: Um Manual de Autodestruição” . Possui um site, o Ópera Bufa, um dos blogs mais visitados do UOL e colabora com o blog Blônicas, também do UOL ao lado de grandes cronistas, jornalistas e escritores.

Local
Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 - Paraíso - São Paulo - SP.

Ponto de referência: Atrás do Shopping Pátio Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul / verde).

Investimento
Profissional R$300,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00.

Estudante (graduação e pós) R$150,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$135,00

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$120,00 (estudantes) e R$240,00 (profissionais).
Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.

Inscrições e informações: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/redacao.html

Realização
Integra Cursos
Tel: (11) 2936 0116 / Fax: (11) 2936 0113
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