26.9.11

Chevrolet Cruze chega ao Brasil



Um show de design, tecnologia, desempenho, conforto e segurança. Finalmente o sedan médio mais vendido no mundo da Chevrolet chega ao Brasil para desafiar a concorrência como uma opção competitiva e atraente para a categoria.

O novo Chevrolet Cruze é um carro completo, pois diferente dos outros apresenta itens de série como rodas de 17”, airbags frontais e laterais, programa de estabilidade, controle de tração e assistência de frenagem de pânico. Além disso, o veículo conta com o mais novo motor da Chevrolet, o Ecotec6, que oferece os itens 1.8 16V Flex, 144 cv e transmissão automática de 6 velocidades manual ou automática.



A Chevrolet aposta alto nesse lançamento, motivo pelo qual dá início à veiculação de uma grande campanha de comunicação criada pela WMcCann, que contempla filme em TV aberta e fechada, além de mídia impressa veiculada em jornais e revistas.

Para anunciá-lo ao mercado, a WMcCann observou que algumas atitudes do consumidor se repetem nas decisões de compra do segmento e criou uma campanha que ressalta os diferenciais do veículo, estimulando o consumidor a experimentar o novo.


Um dos destaques de toda a estratégia de comunicação é o filme “Tudo Igual”. O comercial mostra o novo Chevrolet Cruze pelas ruas de uma grande cidade repleta por pessoas que agem sempre da mesma maneira. Além disso, o filme sugere aos consumidores que saiam da zona de conforto e experimentem algo diferente, original, pois o mundo precisa seguir em frente. Para finalizar, o locutor assina “Chevrolet Cruze. A Chevrolet fazendo o novo, de novo”.

Em total integração com a equipe da WMcCann, a MRM Worldwide Brasil desenvolveu um plano de ações diferenciadas de CRM, que contempla a personalização de dados e a geração de conteúdos exclusivos para os públicos impactados. A convergência de mídias também é um dos destaques deste projeto. Em todas as ações de CRM, o público é convidado a visitar o hot site para conhecer melhor o carro e os seus diferenciais. Mala direta interativa, email marketing com link para o comercial do veículo e comunicações diferenciadas foram criadas para chamar a atenção do público.

Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Cruze
Nome da campanha: Campanha de lançamento Chevrolet Cruze
Nome do filme: Tudo Igual
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Head of Art: Carlos “Ia” Murad
Direção de arte: Carlos Bertuol
Redação: Fábio Seidl e Rubens Marinelli
Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger e Murilo Santo André
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Fernanda Godoy e Verusca Casciano
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Fred Roger Armellini, Rodrigo Rumi
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Margarida Filmes / Latam
Produtor: Marily Raphul
Diretor: Christiano Metri
Diretor de Arte: Claudio Larrea e Thiago Eva
Diretor de Fotografia: Andre Modugno, Marcelo Lavintman e Julian Ledesma
Montagem: Alessanco Lopes
Finalização: Mauro Amar
Efeitos: Teison Mendes
Pós-produção: Ilegal FX
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Trilha: Alan Terpins/ Zé Godoy
Locutor: KK
Direção de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Pré-impressão: StilGraf
Retoque: Fujocka
Fotógrafo: Miro
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco

Nova linha Bonafont Kids da Danone



A Bonafont, marca das águas minerais da multinacional Danone, acaba de lançar uma nova linha de bebidas, que já está disponível no mercado mexicano, e foi desenvolvida especialmente para as crianças. Com o nome "Bonafont Kids con Jugo", a garrafa de água mineral saborizada de 330ml, oferece os sabores maçã, uva e laranja. O processo de criação da garrafa é uma parceria da O3 Design, que desenvolveu a estrutura da garrafa, com DlaCruz Diseño, do México, responsável pelo desenvolvimento dos materiais gráficos da Bonafont para a América Central e do Norte.



Com formas de espirais em destaque, a garrafa mantém uma identidade com a linha já consagrada da Bonafont no mercado, e também divertida e leve para agradar o seu público, ou seja, as crianças. As texturas do corpo da garrafa valorizam a água no interior e o bico dosador garante a segurança dos meninos e meninas ao bebê-la. Sem sujeira nem desperdício. O designer industrial da O3, Joe Wallace, utilizou formas arredondadas, que dão movimento e chamam a atenção do público-alvo: “Criamos uma garrafa que ficasse confortável na mão das crianças, mas também com volume arredondado, lembrando formas clássicas infantis. A intenção era encontrar um conceito lúdico ideal cujo resultado final fosse um produto destinado ao público infantil, transformando a garrafa num pequeno personagem e mantendo a qualidade dos produtos Bonafont”.

Átomo Comunicação desenvolve campanha Primavera/Verão para Madame Valentine



A Átomo Comunicação, agência de promoção dirigida por Odilon Machado, desenvolve campanha Primavera/Verão 2012 para a grife de calçados Madame Valentine. Para marcar o lançamento da nova coleção, uma promoção exclusiva para os leitores do site da revista Elle oferece descontos na compra dos produtos da grife, que já calçou Miley Cyrus. Além da promoção, que acontecerá até o dia 01 de outubro, anúncios desenvolvidos pela agência serão publicados nas revistas femininas Elle e Lola, apresentando modelos que são carros-chefe da coleção. O site da marca também ganha nova comunicação e ações de ativação loja durante o período do lançamento complementam a campanha.

F/Nazca assina campanha do jornal O Globo no Rock in Rio


O Globo, jornal oficial do Rock in Rio, está realizando diversas ações para oferecer a mais completa cobertura do evento e interação total do público com o maior festival de música e entretenimento do mundo. A F/Nazca, responsável pela comunicação do jornal, assina a campanha que tem como conceito “Leve o melhor da Cidade do Rock para a Cidade Maravilhosa”.



A campanha conta com filme de 30’’ veiculado nos telões da Cidade do Rock, em TV aberta e fechada, além de anúncios de jornal e peças online. Todas as peças reforçam o envolvimento do jornal com o Rio de Janeiro, convidando todos a levar atitudes positivas do contexto do festival para o dia a dia da cidade.

A comunicação faz parte das diversas ações que o jornal tem feito considerando sua identidade com o Rio de Janeiro e reafirmando seu posicionamento “O Globo. Muito além do papel de um jornal".

A criação é de Cidney Neto, Fred Moreira e Thiago Fernandes, com direção de criação de Fabio Fernandes e Carlos di Celio.

Acompanhe a cobertura em tempo real com vídeo e fotos pelo hot site oglobo.com.br/rockinrio e pelos canais no Facebook e Twitter.




Ficha técnica:
Direção de criação : Fabio Fernandes / Carlos Di Celio
Criação: Carlos Di Celio / Fred Moreira / Thiago Faria / Cidney Neto
RTV: João Maia / Alessandra Gamberali
Atendimento: Julieta Monteiro / Flávia Cerqueira / Ana Carolina Costa / Aline Lopes
Mídia: Lica Bueno / Lilian June / Keila Marconi / Carla Almeida
Planejamento: José Porto / Daniel Lissoni / Mariana Mathias
Produtora: Kombat Filmes
Direção: Gabriel Mattar
Áudio: Tesis
Aprovação cliente: Fernanda Araújo / Alessandra Teixeira

Exposição de arte “Positividade”


Local: Galeria QAZ Street Art / São Paulo
Abertura: 06 de outubro de 2011 das 14h às 21h
Visitação: 07 a 29 de outubro
qua a sex: 14h às 20h / sábado: 10h às 14h / seg e ter: visita com hora marcada (11 8310-2603)




Em sua primeira individual na Galeria QAZ Street Art, Binho Martins apresenta sua “Positividade”, uma série de telas e lonas que materializam seus conceitos de espiritualidade e convivência pacífica.

Figuras femininas etéreas, pássaros e elementos emprestados das mais diversas religiões e culturas mesclam-se em sua linguagem pictórica e nos mostram uma abordagem própria e instigante de temas como a convivência multicultural e multirreligiosa.



Seus trabalhos em alguns momentos lembram antigos ícones russos e algumas lonas recortadas nos remetem à pergaminhos medievais, mas sempre permitem perceber sua visão jovem e contemporânea.

Binho Martins é formado em Publicidade e Propaganda mas, no entanto, tem raízes firmes no aprendizado auto-didata conseguido na arte de rua, design gráfico e ilustração.

O artista já participou de diversas exposições no Brasil (São Paulo, Mato Grosso do Sul, Brasília e Americana) e também no exterior (Los Angeles e Londres).

Criou dois grandes murais para os SESC Santana e Consolação, além de ter participado de projetos de arte de rua na Virada Cultural 2011 e da pintura dos muros externos da Igreja de Santana em São Paulo. Também já foi destaque em sites de referência mundial como Juxtapoz e Vandalog.
Mais Sobre o Artista: www.binhomartins.com.br




Serviço:
QAZ Street Art / Galeria de Arte e produção cultural
Rua Mato Grosso, 306 - loja 09/térreo (prédio do Fleury)
Higienópolis/São Paulo - cep 01239-040
tel galeria: +55 11 2114-6697
cel: +55 11 8537-5665
Aceitamos VISA, Mastercard e ELO
estacionamento pago no edifício
Visitação: qua a sex: 14h às 20h / sábado: 10h às 14h seg e ter visitas com hora marcada (11) 8537-5665
apoio cultural: AME Estúdio Design: www.ameestudio.com.br

Curador e proprietário: Jordons Francisco / qaz@qazstreetart.com

Binho Martins durante a pintura de um mural no SESC Santana

Mostra Olhares de Passagem

A mostra Olhares de Passagem é composta por 16 fotos coloridas que flagram o povo parisiense e o cotidiano da cidade luz. A exposição, que ficará em cartaz de 3 a 17 de outubro, estará aberta à visitação pública gratuita de segunda a sexta-feira, no SESI Vila Leopoldina.

O trabalho do fotógrafo Matheus Hidalgo revela a ótica de um fotógrafo brasileiro que percorreu as ruas de Paris como um observador atento, um testemunho de um olhar em construção. “Em vias de se fazer, a exposição retoma, ao seu próprio modo, o diálogo com essa inesgotável tradição francesa, a humanista, por meio de imagens que retratam, num corte sincrônico, o cotidiano vivo da cidade-luz”, explica.

Desde que o fotógrafo húngaro A. Kertész, com sua pequena câmera de mão mostrou, pela primeira vez, a todos que se interessavam por fazer imagens, a riqueza plástica e expressiva da perspectiva da rua - aquela do transeunte -, os rumos da fotografia nunca mais foram os mesmos. Tratava-se, quase sempre, de privilegiar o acaso com o intuito deliberado de aprofundar nosso próprio esclarecimento das contradições e ambiguidades da natureza humana a partir de registros de situações aparentemente banais do cotidiano, situações que eram elevadas a um nível superior, de beleza e de graça, mesmo nos momentos mais difíceis – como a guerra. Na França, ainda hoje, vale notar, é forte a influência daquilo que se convencionou chamar de “humanismo” fotográfico.

Sobre o fotógrafo
O piracicabano Matheus Hidalgo, é graduado em psicologia e fez mestrado e doutorado em Filosofia, na UFSCar. Atualmente, é professor do departamento de psicologia da UFS.

Começou a fotografar quando adquiriu sua primeira câmera, em 2003. Desde então vem fotografando o cotidiano de São Carlos e região. Dois ano depois, recebeu menção honrosa no III Concurso Fotográfico Nacional Sérgio Buarque de Holanda e ganhou o Prêmio Estímulo de Fotografia 2008 (1ª etapa), organizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Como parte de seu doutorado, morou em Paris (França) em 2007, quando desenvolveu o presente trabalho fotográfico, cuja montagem também participou das festividades do Ano da França no Brasil em 2009.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica – Olhares de Passagem
Local: SESI Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina
Datas e horários: de 3 a 17 de outubro – de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, e sábado, das 10h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 3834-3458
Entrada: franca

Falcão estrela nova campanha da Perdigão


A Perdigão, marca da BRF Brasil Foods, lançou no último domingo, 25, campanha nacional com foco na linha de salsichas da marca. A iniciativa mostra as inúmeras possibilidades de preparar diversificados pratos, tendo a salsicha como ingrediente principal.



Assim como as outras campanhas da marca, o filme segue o mote “Abrir o Coração”, mas desta vez com o cantor Falcão como garoto propaganda, que vai utilizar sua famosa interpretação “I’m not dog no” como abertura. O filme traz uma dona de casa que confessa: “Gente, preciso abrir meu coração… eu adoro hot dog, mas tem tanto prato gostoso com Salsicha Perdigão. Quer ver só? Vem Falcão.” É neste momento que o cantor aparece e interpreta a adaptação do hit, lançado por ele em 1992: “Eu Não Sou Cachorro, Não”. Na sequência, entra em cena uma série de pratos com o ingrediente, e a assinatura "acesse www.muitomaisquehotdog.com.br e descubra receitas deliciosas com Salsicha Perdigão".

Desenvolvida pela Young & Rubicam, a ação contará com anúncios para veiculação de mídia impressa, TV e spot para rádios. A campanha também estará em peças em metrôs e totens interativos, que possibilitam que os consumidores tenham acesso à variedade de receitas no próprio PDV.



A criação é de Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall, com direção de Criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Felipe Gall e Alexandre Vilela (Xã).



FICHA TÉCNICA

Cliente: Perdigão
Produto: Salsicha
Título: Falcão
Duração: 1X30”
Dir. de Criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Felipe Gall, Alexandre Vilela (Xã)
Redator: Felipe Gall
Diretor de Arte: Alexandre Vilela (Xã)
RTVC: Nicole Godoy, Marcel Weckx
Atendimento/Agência: Sylvia Panico, Flavia Fusco, Fernanda Duca
Aprovação Cliente: Eduardo Bernstein, Marcelo Assaf, Daniela Zucchini , Fabio Miranda
Planejamento: David Laloum, João Gabriel, Yeda Beraldo
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello

Produção executiva: Raul Dória
Dir. Atendimento produtora: Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Ana Oliveira, Maria Marta Caldeira Bayer
Dir. fotografia: Fê Oliveira
Montagem: João Branco, Clovis Mello
Finalização: Digital 21
Produtora de Som: ZEEG
Produtor de Som: Gabriel Carrera
Atendimento: Olivia Carrera
Data de produção – Setembro 2011

WMcCann irá sediar o Creative Leadership Collective (CLC)

Excelência criativa e avaliação dos melhores trabalhos da McCann Worldgroup estão entre os temas que serão debatidos no evento

A WMcCann foi a escolhida para realizar o 4º Creative Leadership Collective, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de setembro, na sede da agência em São Paulo. O evento, que já teve três edições, em Hamburgo, Dubai e Cannes, irá receber o comitê da McCann Worldgroup, que é responsável pelas diretrizes da criação global do grupo.

O comitê é formado por sete executivos: Carol Lam (Xangai, China), Chavo D'Emilio (Miami, EUA), Curt Detweiler (São Francisco, EUA), Linus Karlsson (Nova York, EUA), Monica Moro (Madri, Espanha), Prasoon Joshi (Índia) e Washington Olivetto (Brasil). Ao lado dos criativos, Nick Brien, CEO mundial da McCann Worldgroup, e Luca Lindner, Presidente da McCann Worldgroup para América Latina, África e Oriente Médio, prestigiarão o evento.

O objetivo do grupo é definir e conduzir uma agenda de excelência criativa em cada região e em todos os escritórios da rede. O Creative Leadership Collective também terá a missão de avaliar os melhores trabalhos da McCann Worldgroup do último trimestre de 2011. Os trabalhos vencedores serão premiados no Creative Excellence Challenge (CXC).