15.8.12

Marie Claire Inspiração aborda parceria entre moda, cinema e TV

Marie Claire Inspiração, em sua 4a edição, traz como tema a eterna e glamurosa parceria entre moda, cinema e TV. O evento, que será realizado no dia 28 de agosto, em São Paulo, terá como convidada internacional Janie Byrant, figurinista da premiada série Mad Men, indicada a 17 categorias no Emmy Awards deste ano. Como aqui no Brasil a novela faz parte de nossa cultura fashion, convidamos também Maria Carneiro, mais importante figurinista da TV Globo e criadora dos looks das novelas Dancin’ Days, Tititi, entre outras. Gogóia Sampaio, que assina o figurino de Cheias de Charme, também estará presente, além de Kika Lopes, que assinou a edição de roupas do filme Zuzu Angel.

O evento terá um formato multimídia, explorando a sutil influência da TV e do cinema em nosso cotidiano, em especial o da moda. Além de uma exposição, será exibido um filme curta-metragem, feito especialmente para Marie Claire. Ao final de um breve debate com as convidadas, haverá um desfile com peças do figurino de Mad Men trazidas especialmente dos EUA e também de looks marcantes das novelas e do cinema nacional. Tudo será transmitido ao vivo no site de Marie Claire (revistamarieclaire.globo.com).

O cenário, inspirado no universo de Mad Men, propõe um mergulho nesse universo mágico do final da década de 1950 e início dos anos 1960. A ideia do evento, mais do que explicar, é criar uma verdadeira experiência que mostre como a ficção audiovisual pode inspirar a vida real: um seriado pode instigar um desfile, que, por sua vez, pode servir de referência para a caracterização de um personagem ou uma linha de roupa, até que finalmente faça parte de nosso closet. Acima de tudo, o evento procura criar um ambiente de criatividade, inspiração e lots of fun.

Serviço: 
Data: 28 de agosto, às 19h
Local: Casa Petra – Avenida Aratãs, 1.010 – Ibirapuera (SP)
http://revistamarieclaire.globo.com
Twitter: @MarieClaireBR
Facebook: MarieClaireBrasil

Novo filme da Ford destaca inovação ao alcance de todos


Como o dia passa tão rápido e o mundo está cada vez mais acelerado, a vida precisa ser reinventada a todo segundo. Planejamento, execução e reconhecimento acontecem ao mesmo tempo. Enquanto a Ford pensa em novas soluções, as pessoas já estão espalhadas pelo Planeta aproveitando cada novo feature dos modelos Focus, Edge e Fusion. O novo filme de varejo da empresa, criado pela agência JWT, demonstra esse ciclo no conceito “Para Ford, só é inovação quando você pode ter”.



Produzido pela Sentimental Filmes, o comercial Enquanto Isso apresenta uma narrativa ágil – com a tela dividida quadro a quadro – para ilustrar situações simultâneas que comprovam na prática as inovações da Ford facilitando a vida das pessoas – exemplificadas desde o trabalho dos engenheiros até a rotina moderna dos consumidores utilizando os features.

Um deles é o Power Button, que permite ligar e desligar o carro sem a utilização da chave. Há o Power Liftgate, que abre e fecha automaticamente o porta-malas, e o Blis, detector de objetos nos pontos cegos dos retrovisores.

"O novo filme mostra que tão importante quanto inovar é criar maneiras para que as pessoas possam usufruir dessas inovações", afirma Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT. "Não adianta nada só criar novas tecnologias se os consumidores não puderem tê-las", conclui. O filme será veiculado em TV aberta e fechada.

 


Ficha técnica 
Título: Enquanto isso Cliente: Ford Produto: Varejo Direção Executiva de Criação: Ricardo John e Roberto Fernandez Direção de criação: Fábio Brandão Criação: Fábio Brandão Planejamento: Fernand Alphen, Newton Nagumo e Leandro Thot Mídia: Ezra Geld, Ricardo Medeiros, Camila Rodrigues, Gabriela Dib e Fernando Brito Atendimento: Sergio Silveira, Rodolfo Luz, Eduardo Pedreira e Matheus Trigo Aprovação cliente: Jorge Chear, Mark Kaufman, Oswaldo Ramos, Ivan Nakano e Daniela Rocha Produção de RTV: Luana Aghata e Fernanda Peixoto Produtora: Sentimental Filmes Diretor: 2 e Vellas Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo Montagem: Kaue Cabrera Finalização: Clan VFX e Sentimental Filme Produtora de som: Satélite Áudio Locução: Rafael Maia.

Exposição no Conjunto Nacional apresenta premiados do IDEA/Brasil 2012


A Associação Objeto Brasil apresenta os premiados nesta quinta edição do IDEA/Brasil 2012, com exposição gratuita no Conjunto Nacional, a partir do dia 20 de agosto. A mostra reúne 111 produtos dos designers e empresas vencedores em 20 categorias (acessórios pessoais, ambiente, casa, jóias, embalagens, lazer e recreação, esportes, entre outras) . Os prêmios Ouro, Prata e Bronze, cujo selo atesta a excelência do produto no mercado, serão anunciados aos designers vencedores no dia 27 de setembro, na Casa FIAT de Cultura, em Belo Horizonte.



A exposição integra o calendário da edição do DW! Design Week, evento que acontece na cidade de São Paulo entre os dias 23 e 26 de agosto.

A versão brasileira do prêmio americano IDEA Awards, promovido há mais de 30 anos pelo IDSA - Industrial Designers Society of America, constitui-se de mecanismos que visam amplificar e potencializar seus resultado, com a missão de promover e valorizar o design brasileiro.



Exposição IDEA/Brasil 2012 
Período expositivo: 20 a 26 de agosto de 2012
Conjunto Nacional Av. Paulista, 2073, Consolação - São Paulo
Todos os dias, das 9 às 21h30
Grátis
Livre

Maceió ganha destaque com lançamenta da Pan Design 2012

Maceió será a capital do design entre os dias 27 e 30 de novembro com a Pan Desing 2012. A mostra competitiva será lançada para profissionais da área de arquitetura e para a imprensa nacional na quinta-feira, 16, pelo presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil em Alagoas (IAB-AL), Rafael Tavares, que estará contando todos os detalhes do evento, acompanhado do presidente do IAB de São Paulo, Jose Armênio de Brito Cruz, às 21h30 na Livraria Martins Fontes, localizada na Avenida Paulista.

A Pan Desing 2012 será realizada em paralelo com o maior evento de arquitetura e urbanismo da América Latina, o XXIV Congresso Pan-americano de Arquitetos (XXIV CPA), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Jaraguá. O evento aborda o tema - Viver o território, imaginar a América - que engloba subdivisões como: a Casa, a Metrópole, as Celebrações, o Encontro e a Solidão, os Sistemas de Representação, as Virtualidades e os Territórios Verdes.

A Mostra terá curadoria do maior especialista em artigos de luxo no Brasil, Ferreirinha, e vai envolver entre 100 e 500 objetos criados ou desenvolvidos nos 42 países pan-americanos que irão participar do XXIV CPA.

Pan Desing 2012 
Para oferecer um cenário completo do design na Pan-américa, a mostra competitiva, ganhou três blocos - Design de Raiz, Alagoas Design e o Cubo do Luxo - que elucidam, respectivamente, as particularidades do design brasileiro, alagoano e internacional.

Os trabalhos inscritos estarão dispostos em um espaço de 3.600 m², onde as peças serão exibidas isoladamente, com o intuito de garantir uma análise justa das peças e também facilitar o julgamento dos júris popular e técnico.

Na Pan Desing, uma nova maneira de produzir peças serão exploradas pela Plastic Dreams em cooperação com a Braskem, empresa que investe em novas possibilidades de criação com o plástico.

Blocos
Dos três blocos da Pan Desing 2012, o Cubo do Luxo trata-se de um espaço com 150 peças do mundo todo, entorpecidas de glamour e sofisticação, que reposiciona uma avaliação em torno do tema.

A cultura regional também marcará presença na Mostra através do bloco Alagoas Design, que irá exibir cerca de 20 peças produzidas por profissionais do Estado, que foram selecionadas pelo Sindicato das Empresas de Marcenaria.

A exposição Design de Raiz, da arquiteta Júlia Tavares e da museóloga Carmem Lúcia Dantas, visa levar os congressistas estrangeiros a um verdadeiro passeio pela história do design do povo e até mesmo da culinária do Brasil.

De acordo com Carmem Lúcia, o início do percurso dos admiradores se dará por meio de uma caminhada em cima do mapa da Pan-américa. “Nas paredes, eles poderão contemplar as bandeiras dos países pan-americanos acompanhadas pelos maiores ícones da arquitetura desses lugares”, destaca.

“Nos Estados Unidos, por exemplo, isso seria a Estátua da Liberdade. Já em outra parede, estará forrada a bandeira do Brasil coberta por imagens de ícones nacionais”, explica.

Durante o percurso os visitantes serão levados a ambientes que apresentam peças utilitárias produzidas pelo povo. Segundo a museóloga, esses itens estarão inclusos nas categorias cozinha, mobiliário, iluminação, que são subtemas abordados no congresso.

“Acreditamos que o circuito será interessante para eles, pois será uma oportunidade para que conheçam um pouco sobre a cultura local sob a ótica de um assunto que os interessa: o design”, finalizou.