27.8.12

Lançado 1º site brasileiro de concorrência criativa em decoração, arquitetura e design de interiores

Impulsionados pelo crescimento do mercado de arquitetura no Brasil, os empreendedores Michel Wajs (23), Moris Moas (28) e Renato Nigri (23) lançam o ClickARQ (www.clickarq.com.br), primeiro site brasileiro de concorrência criativa/crowdsourcing em decoração, projetos arquitetônicos e design de interiores.

Pioneiro no mercado brasileiro, o ClickARQ foi lançado em maio deste ano com o objetivo de proporcionar aos novos profissionais da arquitetura um espaço para mostrarem os seus projetos e ampliarem seu portfólio. Para os clientes, o site oferece a oportunidade de contar com uma maior variedade de projetos, de diferentes criadores.

 No ClickARQ, o cliente elabora um briefing com as características do ambiente que quer decorar ou reformar, e indica o preço e o prazo de entrega do projeto. Definidas estas etapas, o site lança um concurso para a comunidade de profissionais cadastrados, que enviam diferentes projetos. O cliente escolhe e compra o que mais gostar.

 Para um arquiteto, decorador ou design de interiores integrar o portfólio de profissionais do ClickARQ, basta fazer o cadastro e escolher a opção “criador”. Uma vez feito o cadastro, é possível participar de qualquer projeto.

Locaweb traz ao Brasil especialista em marcas Marc Gobé

A capital paulista recebe no dia 03 de setembro o Seminário Marketing 2.0. O Evento tem como destaque o especialista em marcas Marc Gobé, que palestrará sobre “Emotional Branding”, tema e título de seu best seller que já foi traduzido para 17 idiomas. O especialista está vindo ao Brasil patrocinado pela Locaweb, líder em Hosting & Infrastruture Services no Brasil e América Latina em 2011, segundo a IDC.

Francês radicado nos Estados Unidos, o autor defende a necessidade das marcas se comunicarem em um nível emocional com seu público. Iniciou um dos movimentos mais poderosos no marketing moderno, dirigindo o foco para as emoções dos consumidores e defendendo-as como principal aliada das marcas quando se trata de estratégias de branding.

Enquanto os especialistas em marketing buscavam trabalhar a lógica, Gobé construía outra visão na qual defende a necessidade das marcas de se comunicarem em um nível emocional com seu público. Ele repensou toda a iconografia global da Coca-Cola do ponto de vista emocional, além de ter trabalhado para outras empresas como Adidas, Air France, Victoria Secret, IBM, Johnson & Johnson, Unilever e Samsung. Todas buscaram recomendações ou implantaram a abordagem integrada de branding de Gobé para ajudar a promover a relação emocional de suas marcas com seus consumidores.

Escrito por Gobé, o livro “Emotional Branding” foi integrado aos programas de MBA de escolas de negócios líderes em todo o mundo. Na obra, ele registra dados de sua pesquisa, realizada entre 2006 e 2009, na qual se dedicou a compreender o papel das emoções no marketing 2.0. O foco da versão atualizada do livro é a emoção relacionada às mídias sociais, design sustentável e cultura corporativa.

O Evento terá ainda a participação de Martha Gabriel, com a palestra “Estratégias e Reputação de Marca no Ambiente Digital”. Ela é diretora de Tecnologia da New Media Developers e, por três vezes, foi premiada como melhor palestrante em eventos nos Estados Unidos. É autora de quatro livros, entre eles o best-seller “Marketing na Era Digital”.

Evento 
Seminário Marketing 2.0 – São Paulo
Local: Business School São Paulo, Auditório
Data: 03 de Setembro de 2012
Horário: 8h00 às 12h00
Inscrições: http://www.martha.com.br/branding-trends/
Investimento R$ 240,00 (pagamento em até 3x sem juros no cartão de crédito) desconto para grupos pelo telefone (11) 5082.4687

Programação
8h00 - Check-in
8h45 - Abertura Locaweb
9h00 - Martha Gabriel, palestra “Estratégias e Reputação de Marca no Ambiente Digital”
9h45 - Marc Gobé, palestra “Emotional Brands” (A Emoção das Marcas – tradução simultânea)
10h30 - Coffee break & Networking
11h00 – 12h00 – Painel com Marc Gobé, Márcia Auriani, Dado Schneider e Marcos Machado. Mediação: Martha Gabriel