22.2.11

Sprite lança latas criadas por consumidores


Sprite está de roupa nova. Quatro consumidores vencedores do concurso “Refresque suas Ideias” terão suas ilustrações estampadas em uma edição limitada de latas do refrigerante. Sprite desafiou os internautas a criar imagens através de uma ferramenta no site da marca, que foram selecionadas por voto popular e pela opinião de um júri, do qual participaram os grafiteiros que criaram a primeira edição especial de latas. Os vencedores são Rodrigo Santana Gonçalves, de Mirassol (SP); Veruske Magalhães, de Caucaia (CE); Wilton Moura Santos, de Belo Campo (BA); e Nicolas Felipe Navarro, de Pinhais (PR).

Além de terem suas artes impressas nas latinhas de Sprite, os quatro jovens vencedores da promoção ganharam um videogame Xbox 360 customizado com motivos de Sprite.

“A ação ´Refresque suas Ideias´ materializa, em latas lindas, a proposta de Sprite de incentivar o pensamento criativo. A adesão ao concurso foi fantástica, com criações tão interessantes que tornaram complicada a missão do júri em determinar os vencedores. Os participantes estão de parabéns”, comenta Andrea Mota, diretora de Marketing de Refrigerantes das Marcas Sabores da Coca-Cola Brasil.

SOBRE OS GANHADORES
Rodrigo Santana Gonçalves - Morador da Cidade de Mirassol, no Interior de São Paulo, Rodrigo é colecionador de latinhas. Tem mais de 2 mil unidades dispostas em prateleiras em seu quarto, entre elas uma de Sprite trazida diretamente da França por um amigo. Rodrigo, que desenha desde criança, é formado há dois anos em Design. “Foi um prazer criar uma lata para o meu refrigerante favorito. Estou mais feliz ainda porque na minha coleção agora há uma latinha desenhada por mim”, comemora o jovem de 23 anos.

Veruske Magalhães - Aos 21 anos, Veruske é estudante de Publicidade e Propaganda e trabalha no departamento de Marketing de uma agência de turismo em Fortaleza, Ceará. Ela soube do concurso através de uma ação promocional em um shopping da cidade e contou com todos seus amigos, inclusive seus professores, para a votação online. “A premiação foi um estímulo para os meus estudos. Sei que estou na área certa”, vibra a estudante.

Wilton Moura Santos – DJ e dono de uma lan house na cidade de Belo Campo (BA), Wilton soube da promoção ‘Refresque suas ideias’ de uma maneira inusitada. Um amigo que concorria com uma ilustração, pediu que Wilton votasse nele. O rapaz, de 23 anos, gostou tanto da competição que resolveu participar também. “meu amigo ficou chateado com a concorrência, mas depois ficou feliz com a minha premiação”, conta. “Eu sempre gostei de desenhar. Para fazer a arte, pensei em uma imagem que a lata de Sprite fosse onipresente”, explica o jovem.

Nicolas Felipe Navarro - O curitibano Nicolas é o caçula do grupo. Aos 17 anos, ele é grafiteiro e soube da promoção através da televisão. Todos os seus amigos grafiteiros também participaram da promoção. Agora o jovem colhe os loiros da vitória. “Ter meu desenho estampando a lata de Sprite foi demais. Todos na cidade me cumprimentaram, até mesmo que não conheço. Pretendo agora fazer faculdade de design”, comemora.

“Pode ser Pepsi”




Com assinatura Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi, a marca reforça a proposta de fazer com que as pessoas pensem que aquilo que não está na rotina pode ser uma boa alternativa

A Pepsi estreia novos filmes que reforçam o conceito da marca. Com o objetivo de estimular o público a estar aberto a experimentar novas possibilidades que podem ser surpreendentes, a campanha criada pela AlmapBBDO “Pode ser Pepsi”, volta para a mídia em duas novas versões. O comercial “Mensagem” acaba de estrear, no fim de semana. O novo filme estará no ar nos próximos dias.


Num clima divertido e irreverente, são mostradas situações onde topar a proposta pode trazer uma grande surpresa. E desta vez as execuções ganham um brilho extra com a presença do ator Cauã Raymond, no papel de um professor de surfe.

Os filmes começam com um grupo de amigos reunidos na praia, quando um vendedor pergunta a um deles: “Só tem Pepsi, pode ser?” Na sequência aparecem situações, onde ao aceitar o improvável, surpresas positivas são reveladas, como quando numa praia lotada de barracas de sol, um casal tenta com dificuldade passar entre as barracas. A mulher fala “Só tem esse lugar na praia, pode ser?”, quando o homem responde “Pode!”, aparece um espaço privilegiado na areia, com coqueiros, rede, cooler de Pepsi e uma mulher tocando harpa.


Em outra cena, duas mulheres estão aguardando por uma aula de surfe, quando uma delas fala “Só tem esse professor de surfe, pode ser?”. Quando a outra responde “Pode!”, aparece o ator Cauã Reymond segurando uma prancha. A última cena mostra dois amigos procurando uma praia para curtirem a tarde, quando um deles diz “Só tem essa praia, pode ser?”. O amigo responde “Pode!”, aceitando a proposta inesperada e quando olha para a praia escolhida vê duas mulheres lindas jogando frescobol e se dá conta que eles escolheram uma praia de nudismo. E o filme termina com a assinatura Pode ser bom. Pode ser muito bom . Pode ser Pepsi. Numa outra versão do filme, novas cenas serão inseridas, tornando a campanha ainda mais divertida.


“Ao longo de 2011 vamos manter a proposta de fazer com que as pessoas pensem que aquilo que não está na rotina pode ser uma boa alternativa, para isso continuaremos investindo em se apropriar de algo verdadeiro que é a situação vivida no momento de consumo da marca.” diz Luciana Fortuna, Diretora de Marketing de PepsiCo Bebidas.


Aliás, Pepsi tem investido fortemente na internet e hoje trabalha as redes sociais de forma intensa, disseminando a proposta de marca de forma próxima ao target.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Pepsi
Título: Mensagem
Produto: Pepsi
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Produtora: Sentimental Filme       
Direção: 2
Fotografia:  Pedro Cardillo
Rtvc:  Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Rogério Ferreira Alves
Finalizadora: Casablanca
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato
Atendimento: Ricardo Taunay, Marília Bairão
Mídia: Flavio De Pauw, Daniele Buchidid Bertolini
Aprovação: Luciana Fortuna, Valeria Pando

Cappuccinos 3 Corações ganham nova embalagem e campanha em 2011


A partir desse mês, o consumidor encontrará nas gôndolas as embalagens dos Cappuccinos 3 Corações totalmente remodeladas. Mais modernas e arredondadas, os formas do novo pote agora lembram um coração, ícone da marca.

A agência Dezign com Z foi a responsável pelo desenvolvimento dos potes, que serão encontrados nos já conhecidos sabores Classic, Chocolate, Descafeinado e Diet. O mais recente lançamento da marca, a Cappuccino Shake, já chega com a nova embalagem também.

O valor sugerido para os potes nas versões Classic, Chocolate e Descafeinado é R$ 5,99. Já a versão Diet custa R$ 6,59 e o Cappuccino Shake, R$ 7,19.

Campanha Publicitária
Na próxima semana, a nova linha de Cappuccinos 3 Corações ganha a campanha publicitária “Como você toma seu cappuccino?”. Pioneiro no mercado nacional e líder de vendas em todo o país, o produto oferece as versões Classic, Chocolate, Descafeinado, Diet e, agora, o novo Cappuccino Shake, para ser consumidor gelado durante as estações mais quentes do ano.



A campanha, criada pela agência Santa Clara, será primeiramente divulgada na internet, por meio do hotsite www.perfeitopara.com.br e das redes sociais, num trabalho em parceria com a agência Ionz. Em breve, a campanha seguirá para a TV, rádio, revistas, TV em aeroportos e elevadores, entre outras mídias.

A agência criou quatro filmes que mostram as diferentes maneiras que os consumidores tomam seu cappuccino. Por meio do novo conceito, o objetivo é mostrar que o Cappuccino 3 Corações é um produto perfeito para ser consumido a qualquer momento, e assim ampliar a penetração e a freqüência de consumo da categoria. A campanha trará frases que reforçam este fato, por exemplo, “Perfeito para tomar com a Família”.

Os filmes são embalados pelas músicas “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga, e “Família”, dos Titãs. Em ambos, os consumidores dão depoimentos de como tomam seu cappuccino. No primeiro, a garota explica que faz para o namorado e, no segundo, o rapaz conta como prepara para sua família. Nos filmes, as cenas dos personagens é invadida pelas trilhas sonoras e imagens do cappuccino sendo preparado.

“A campanha também divulgará as novas embalagens nas assinaturas dos materiais, porém, a comunicação será mais voltada para os diferentes momentos de consumo do Cappuccino”, conta Paula Castellan, diretora de marketing da 3 Corações. As novas embalagens têm formas mais modernas e arredondadas, inspiradas na forma de um coração, essência da marca. A agência Dezign com Z foi a responsável pelo desenvolvimento dos potes, que serão encontrados em todos os sabores.

Além de expor a campanha, o hotsite www.perfeitopara.com.br permite ao consumidor a interação com os produtos de uma forma muito divertida: fotos que podem ser feitas pela câmera do computador, ou com arquivos já existentes, se transformam em latte art em uma xícara. Depois é só montar o momento perfeito para tomar o Cappuccino 3 Corações e compartilhar com quem desejar por e-mail e nas redes sociais.

A campanha foi criada por Fernando Campos e Theo Rocha, que assinam a direção ao lado de Murilo Lico e Carlos André Eyer. A produção é da Corporação Fantástica e a direção do filme é de Marlon Klug.

Conheça a linha completa de produtos 3 Corações: www.cafe3coracoes.com.br

Ficha Técnica
Anunciante: 3 Corações
Produto: Cappuccino 3 Corações
Agência: Santa Clara
Título: "Namoro" e "Família”
Criação: Fernando Campos e Theo Rocha
Direção de Criação: Fernando Campos, Murilo Lico, Carlos André Eyer e Theo Rocha
Planejamento: Ulisses Zamboni, Gonça Correa e Danilo Lima
Atendimento: Janaina Luna, Thiago Iusim e Michele Sibille
Mídia: Luciana Mariano, Fabio Succi e Patrícia Silva
RTV: Diego Villas Bôas
Produtora/Filme: Corporação Fantástica
Direção/Filme: Marlon Klug
Produção Executiva: Herminio Vinholi Junior
Finalização e Pós Produção : Indústria Fantástica
Produtora de Som: Play it Again
Aprovação/Cliente: Paulo Lima, Paula Castellan, Gustavo Almeida, Daniel Campos e Cristiano Fonseca