21.12.10

C&R/Tambour Propaganda cria para Angelus



Com o desafio de criar para um mercado que se comunica da mesma forma há anos, sempre com temas pesados e apostando apenas na emotividade, a agência C&R/Tambour Propaganda desenvolveu o novo comercial para a Funerária Angelus, explorando o humor e relacionando com a cultura de diversos povos.

A Angelus inova com uma proposta diferenciada para o seu segmento na campanha “Faça do Seu Jeito,” apresentando várias culturas funerais, descomplicando e desmitificando o assunto, mostrando a facilidade na aquisição da compra de um plano funeral.

Neste primeiro momento entra no ar o VT Mumificação, alusivo aos Egípcios e suas técnicas de preservação. Na seqüência estão previstos outros dois que abordarão os rituais dos Vikings e dos Índios.

Ficha Técnica
Peça: VT 30" - Mumificação
Cliente: Funerária Angelus
Aprovação pelo Cliente: Ary Bortolotto
Agência: C&R/Tambour Propaganda
Linha de criação da campanha: Sérgio Ivan
Atendimento: Sérgio Ivan
Assistente de Atendimento: Amanda Gomes
Roteiro: Guilene Leonardi
Direção de Arte: Jean Dorgan
Mídia: Alessandro Sanhudo
Planejamento de produção: Cristiane Estigarribia
Produtora: Tecniart Filmes

Já está nas bancas a edição 13 da revista Dasartes.


Em destaque nesta edição:

José Bechara, Waltercio Caldas, Eder Santos, David Medalla entre outros.

Router Beta assina plano de ativação do lançamento do game GT5 – Gran Turismo da Sony


A Router Beta, agência de marketing promocional e digital, é a responsável pela criação e implementação da campanha de lançamento do game GT5 - Gran Turismo, da Sony, que com o objetivo realizar no Brasil o lançamento do novo game para Playstation, um sucesso de vendas no mundo. “Trabalhamos com ações impactantes on e off line focadas em um dos games mais esperados do ano. Criamos um conteúdo fortemente atrativo para a viralização no universo online. Para o aumento da alcance do conteúdo selecionamos alguns dos mais influentes blogueiros do país e oferecemos uma experiência única, fazer parte do conteúdo – andando pelas ruas de São Paulo dentro dos carros disponíveis no jogo” destaca Bruno Dollo, sócio-diretor da agência.





O lançamento do GT5 também envolveu a loja Sony Style, localizada no mesmo shopping, na qual foram instalados dois simuladores para experimentação do game pelos visitantes. Além disso, o piloto Luciano Burti participou da demonstração jogo em equipamento 3D e distribuiu autógrafos. Todas as atividades foram documentadas em vídeo, que será inserido na página da Playstation América Latina, no Facebook.



Sobre a Router Beta
A Router Beta (www.routerbeta.com.br), agência de marketing promocional e digital, tem como sócios Daniel Prianti, Bruno Dollo, Robin Taffin e Thomaz Krause. Através da ferramenta Trendtech, idealizada e desenvolvida internamente, a Router Beta une conhecimentos de comunicação e marcas com constante análise de tendências e novas tecnologias. O resultado está em ações de ativação e interatividade integradas entre off-line e on-line. Natura, Sony, Bacardi, Claro, Rossi e Santander integram sua carteira de clientes.

Obra de Saramello faz parte do acervo da nova loja conceito da C&A


A jovem artista plástica Saramello, por meio da Urban Arts, espaço virtual criado para divulgação e comercialização de trabalhos e produtos desenvolvidos por diversos artistas, acaba de fechar uma parceria com a Pop Up Store SPFW, espaço permanente do São Paulo Fashion Week, dentro da recém inaugurada C&A Flagship, localizada no Shopping Iguatemi.

Pôsteres da Fridoca, personagem criada por Saramello em homenagem à excêntrica artista Frida Kahlo, estão disponíveis na loja para os clientes interessados em arte. “É uma enorme satisfação ter meu trabalho exposto em um espaço tão interessante como esse. Há vários artistas talentosos na Urban Arts e ver uma obra minha ser selecionada entre tantas me enche de orgulho” afirma a artista plástica. Segundo Saramello, o pôster da Fridoca já é sucesso de vendas na Urban Arts e agora deverá ficar ainda mais popular ao ser disponibilizado pela Pop Up Store SPFW da C&A Flagship.

Com o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência única de compra, a C&A Flagship é totalmente diferenciada das demais lojas da rede. Consultores de moda estão à disposição dos clientes, as seções de roupas são divididas por estilo de vida, há coleções exclusivas, além de muitos outros atrativos. Na Pop Up Store SPFW, além das obras de alguns artistas da Urban Arts, serão comercializados, também, os produtos da marca SPFW, que fazem sucesso na época dos desfiles de moda.

Sobre a Saramello
Versatilidade é uma palavra que define bem a artista plástica Saramello. Formada em arquitetura e Urbanismo, Sara resolveu fazer uma especialização em Técnicas Plásticas voltadas para o Teatro, Cinema, Televisão e Publicidade pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha, onde seu verdadeiro amor pela arte veio à tona e então resolveu dedicar-se exclusivamente à carreira artística.

A artista possui um leque imenso de projetos que realiza atualmente, desde as tradicionais telas, passando por pintura de murais, cenografia, ações de Live Art, ilustrações para diversos meios, até a customização e criação de estampas para roupas e objetos, como camisetas e tênis. O diferencial da artista está na realização de seu trabalho minuciosamente executado à mão, fazendo uso de diferentes técnicas, destacadas por cores fortes e muita criatividade. Apaixonada pela artista Frida Kahlo, Sara desenvolveu a personagem Fridoca atualmente sua marca registrada e tema de seu mais novo blog.

Onde ver a arte de Saramello
Atelier Saramello: www.saramello.com
Blog Saramello: http://www.saramello.blogspot.com/
Flickr: http://www.flickr.com/photos/saramello

Honda planta seus produtos

 Campanha criada pela DM9DDB reproduz veículos somente com flores

Sob o mote “Se um projeto não é bom para o planeta, não está nos nossos projetos”, a Honda lança a sua campanha institucional, assinada pela DM9DDB, que entra em mídia impressa esta semana. Para ressaltar a preocupação da empresa com o meio ambiente, as peças publicitárias apresentam produtos da marca (um carro – Honda FIT – e uma moto - CG 150 Titan Mix) desenhados somente com flores, em um jardim.

As peças inovam completamente o conceito de apresentação de produto, ilustrando-os em um novo formato, produzidos somente com flores. Quem assina o mockup é a florista Maria Haller. A produção das peças levou seis dias. Foram utilizados mais de 65 tipos de flores, sendo 640 maços e 90 vasos, somando cerca de 220 Kg.



“O principal objetivo da campanha foi mostrar que a Honda não é uma empresa que faz apenas motos, carros e produtos de força. A Honda busca em cada novo projeto, alinhar o máximo de benefícios a sociedade. É uma empresa que acredita no poder dos sonhos, no poder de fazer um mundo melhor. E que também se preocupa com as questões ambientais, investindo sempre em projetos que contribuam com o meio ambiente e com a sociedade. Os anúncios demonstram claramente este posicionamento e mostram um pouco mais da Honda para o público”, analisa Ricardo Zanella, atendimento da DM9DDB.

FICHA TÉCNICA
Título: Campanha Flores
Agência: DM9DDB
Produto: Honda Institucional
Anunciante: Honda Institucional
Diretor de Criação: Sérgio Valente, Rodrigo Almeida, Cassio Zanatta, Moacyr Netto e Renata Florio
Criação: Murilo Melo, Gabriel Sotero, Marcelo Mariano Dias e Thiago Barbieri
Produtor gráfico: Carla Oliveira e Nereu Marinho
3D/ Fusão e Tratamento: Eliza Flores (Vetor Zero)
Art-buyer: Clariana Costa
Atendimento: Polika Teixeira, Ricardo Zanella, Claudio Kalim, Daniel Amorim, Georgia Serra
Planejamento: Cynthia Horowicz, Carolina Roxo, Alexandre Bouza e Caio Arruda Tavares
Mídia: Mônica de Carvalho, Alessandra Gambuzzi, Fernanda Zonatti e Thiago Martinez
Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro
Mockup das flores: Maria Haller
Aprovação: Paulo Takeuchi, Sergio Bruno e Evelyn Lima