8.7.11

Comercial & Cia recebe Aurélio Lopes, presidente da Giovanni+Draftfcb

O Comercial & Cia que vai ao ar segunda-feira, 11, às 21h20, na rádio BandNews FM, conversa com Aurélio Lopes, presidente da agência Giovanni+Draftfcb. Ele fala sobre o desempenho da indústria da comunicação nos primeiros seis meses do ano e sobre a forte tendência de fusões e aquisições vistas no ano passado no mercado publicitário. Lopes garante que essa tendência continua nos próximos anos e afirma: “A Draftfcb está com a sacola aberta para ir às compras”.

Aurélio comenta também, entre outros assuntos, sobre a importância econômica que o Rio de Janeiro e o mercado carioca vêm ganhando devido aos grandes eventos esportivos que a cidade sediará nos próximos anos. Ele ainda fala de sua experiência nessa edição do Festival de Cannes, em que a Giovanni+Draftfcb teve a maior delegação de sua história e o melhor desempenho dos últimos sete anos.

Participa também do programa o colunista Marcelo Tripoli, com Trend Posts.

Comercial & Cia vai ao ar, segunda-feita, dia 11, às 21h20, na rádio BandNews FM.

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9

Fabio Madia participa da estreia do Marketing Digital na TV UOL

Nesta terça-feira, 12 de julho, às 12h, entra no ar o Programa Marketing Digital da TV UOL. Fabio Madia, Consultor Master, Diretor de Planejamento e Atendimento, e responsável pela Unidade de Inteligência de Mercado do MADIAMUNDOMARKETING, é o primeiro convidado do programa, e falará sobre a Migração do Marketing Analógico para o Digital. Para acompanhar a entrevista ao vivo basta acessar www.clictv.com.br.

Fabio também é Coordenador do Curso de Marketing Digital da Madia Marketing School, e tem o Blog Marketing Now!, que traz as notícias mais atuais e relevantes sobre o marketing no Brasil e exterior. Mais informações através do site www.madiamundomarketing.com.br.

Antes de se tornar Consultor de Marketing, Fabio Madia atuou durante 13 anos como profissional de atendimento nas seguintes agências de propaganda: Young & Rubicam, Bozell e Giovanni+DRAFTFCB, administrando diversas marcas consagradas como Intelig, Kaiser,Walt Disney Company, Playboy, Placar, Varig, Ford, Chrysler, Dodge e Jeep, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BMW, Nivea, Bristol-Myers Squibb, Nike e Harley-Davidson.


É formado em Administração pela Universidade Católica de São Paulo, possui MBA em Marketing pela Madia Marketing School, e especialização em Planejamento Estratégico pela Michigan Business School-USA.

Itaú leva universitários ao Rock In Rio


A partir do dia 8 de julho, os universitários usuários do Facebook saem à caça de 40 pares de convites para o Rock In Rio na ação “Caça ao Banner Itaú”, criada pela F.biz. O projeto de relacionamento dá continuidade à estratégia lançada em abril e tem como objetivo ampliar a divulgação da fanpage de Itaú Universitários e estimular o engajamento deste target.

O concurso “Caça ao Banner Itaú” acontecerá dentro da página do Itaú Universitários no Facebook. Serão distribuídos um par de convites por dia, durante 40 dias seguidos. Para participar, basta o internauta acessar a página http://www.facebook.com/ItauUniversitarios e se cadastrar no aplicativo criado para a ação. O concurso consiste em encontrar 10 banners do Itaú que estarão espalhados em notícias ligadas a música, ao festival e a educação financeira. Diariamente serão postadas dicas no aplicativo do concurso sobre onde encontrar os banners. Ganha o par de convites o universitário que encontrar as 10 peças primeiro.

A caça aos banners vai de 8 de julho a 16 de agosto, sempre das 10h até às 20 horas. Para mais informações sobre o Itaú Universitários é só acessar http://www.itau.com.br/universitários. O Rock in Rio acontece de 23 de setembro a 2 de outubro.


Ficha Técnica
Título: Caça ao Banner
Anunciante: Itaú
Produto: Universitários
Agência: F.biz
Direção de criação: Lisi Kindlein
Criação: Pedro Bombonatti, Silvio Genesi e Erika Wajima
Planejamento: Eduardo Vieira
Atendimento: Kika Palhares e Guilherme Retz
Projetos: Rodrigo Nobre e Vanessa Krongold
Interface: Nicolas Almeida e Wiliam Martins
Tecnologia: Leandro Ribeiro
Aprovação do cliente: Adriana Higashi, Mariana Borges e Susan Altebarmakian

Brainbox e HouseCricket assinam ação do Dia do Amigo para linha Capricho, do Boticário


Com foco na comemoração do Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, a Brainbox Design Estratégico criou uma embalagem especial com edição limitada para a linha Capricho, do Boticário, denominada Best Friends Forever. A peça é inspirada no universo adolescente feminino e na cumplicidade da amizade entre melhores amigas, simbolizado pelo Diário, espaço onde as garotas descrevem momentos marcantes na sua vida e seus maiores segredos.

São duas loções corporais e dois sabonetes divididos em embalagens que se completam e se assemelham a um diário fechado. Ao separá-las, existe um espaço para a adolescente escrever um recado para a melhor amiga.

Para complementar a ação, a HouseCricket Digital & Direct desenvolveu um caderno de confidências virtual, aplicativo especialmente elaborado para o Facebook. Muito popular entre os adolescentes, o caderno de confidências na rede social possui questões de múltipla escolha e possibilita ao usuário inventar perguntas, respondê-las, selecionar amigos para participar e publicar mensagens sobre o caderno no seu mural.

Best Friends Forever
Anunciante: O Boticário
Diretor Geral de Criação: Renato Cavalher
Aplicativo BFF Facebook
Empresa: Housecricket Digita&Direct
Título da peça: Aplicativo Best Friends Forever O Boticário Capricho
Diretor de Criação: Fabiano Cruz
Planejamento: Fabiano Cruz e Fernando Kanarski
Redator: Marcelo Russo, Vitor Frasson. Christine Ditzel Delle Donne
Diretor de arte: Louisiane Lakoski, Rebeca Storrer
WebDesigner: Silvestre Micaloski, Renata Dutra
Mídia: Letícia Pedralli e Fernando Kanarski
Produção: 4Gennius
Atendimento: Patricia Kobren, Audrey Serra,Fernanda Ribeiro,Fernanda Zanini
Aprovação: Renato Vertemati, Elienai Allebrandt, Kelly Silva, Cícero Viana, Marisa Ferreira, Bruno Real

Embalagem Capricho BFF
Empresa: Brainbox Design Estratégico
Título da peça: Embalagem BFF O Boticário
Diretor de Criação: Zeh Henrique Rodrigues, Marcos Minini
Design: Luciana Dettmer, Jeferson Silveira, Bruna Fraga
Ilustração: Editora Abril
Finalização: Márcio D´avila, João Machado
Atendimento: Patricia Kobren, Audrey Serra, Fernanda Ribeiro,Fernanda Zanini
Aprovação: Michele de Lima Amaral Sgoda, Rogerio Simoes Furtado Queiroz, Cícero Viana

Chevrolet lança novo hotsite do Captiva


Já está no ar o inédito hotsite da Chevrolet, para mostrar de maneira diferenciada todas as vantagens exclusivas do Captiva, o modelo mais completo do segmento de utilitários esportivos no mercado brasileiro.

O conceito de comunicação de 360 graus, denominado "Captiva na Prática", é bastante interativo e, por meio de vídeos e imagens, demonstra ao consumidor os principais itens do veículo nos itens de desempenho e conforto.

A estratégia de divulgação do modelo teve início com filmes para a televisão e anúncios para a mídia impressa, além de peças para decoração nos pontos de venda Chevrolet e comunicação pela Internet por meio de banners, links patrocinados, brand channel no You Tube e um site exclusivo.

Ao acessar o hotsite, o usuário pode escolher a versão de locução do ponto de vista feminino ou masculino, com uma abordagem e atmosfera diferentes para cada gênero. São 14 vídeos demonstrando detalhadamente todas as vantagens exclusivas do Captiva. Eles apresentam desde as posições da transmissão automática de seis velocidades e modo "Ecodrive", até o exclusivo e prático freio de mão elétrico, acionado apenas pelo toque de um dedo. Abordam outros itens importantes como o controle de estabilidade que proporciona uma segurança extra ao motorista, e ainda o sistema de injeção direta SIDI e a nova tecnologia do motor, que proporcionam melhoria de performance, economia e redução da emissão de poluentes.

Todo esse conteúdo tem como objetivo deixar claro para o consumidor, na prática, as razões que fazem do Chevrolet Captiva a melhor opção da sua categoria. E, para os consumidores apaixonados pela marca, o hotsite também oferece uma série de fotos privilegiadas do design e do interior do automóvel.

Esse conceito de comunicação baseado em vídeos é uma tendência adotada pela Chevrolet, cujo objetivo é falar com os clientes de maneira direta e simples, informando tudo o que precisam saber a respeito dos modelos da marca.

A nova comunicação do modelo Captiva, criada pela AG2 Publicis Modem, pode ser verificada de perto por meio dos seguintes caminhos: www.chevroletcaptiva.com.br e pelo twitter @Chevroletbrasil.

Os roteiros foram criados e realizados em parceria com a Conspiração Filmes e sua execução ocorreu no sentido de formar a opinião do consumidor num clima de envolvimento e intimidade. Todo o ambiente digital é mais fácil e se dá por meio de uma navegação funcional e de um design arrojado.

Panamericana Faculdade de Arte e Design oferece cursos de pós-graduação voltados para profissões contemporâneas

Aliando criatividade, inovação e modernidade, a Panamericana Faculdade de Arte e Design criou 9 cursos de pós-graduação voltados para um público que busca mais do que se atualizar. Na pós-graduação da Panamericana, o aluno desenvolve suas habilidades e competências e sai preparado para atuar de forma a se destacar no mercado de trabalho.

Com a ampliação e o aprofundamento de uma visão crítica e reflexiva, os cursos de pós-graduação da Panamericana vão acrescentar um diferencial no currículo do aluno, além de possibilitarem uma maior valorização do profissional no ambiente de trabalho.

Os 9 cursos de pós-graduação são divididos em três áreas de atuação: design, comunicação e artes visuais/fotografia. As aulas têm início no dia 1 de agosto e a duração dos cursos é de 18 meses.

Pós-graduação em Design
Design para o Varejo - Visual Merchandising e Marketing:
O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento em marketing de varejo e comunicação visual através dos conceitos fundamentais do design de interiores aplicados ao espaço comercial. Além disso, essa pós-graduação vai estudar a sociedade e o comportamento do consumidor contemporâneo buscando identificar seus anseios e motivações para a efetivação da compra; refletir prospectivamente sobre a comunicação visual, produtos e espaço comercial na era do varejo digital e discutir e solucionar problemas que surgem diante da relação intrínseca entre desenvolvimento econômico social e o design para o varejo.

Consultoria de imagem e de tendências: moda
O curso visa fornecer instrumentação teórico-prática para que o profissional interessado possa promover o branding pessoal e coorporativo bem como a prospecção de macrotendências, relacionando e aplicando conhecimentos pertinentes ao marketing, à moda, semiologia, sociologia e psicologia, na construção e extroversão da imagem desejada e na antecipação de tendências. A Panamericana Faculdade de Arte e Design é pioneira no mercado em montar um curso de pós-graduação sobre consultoria de imagem e de tendências.

Design Universal
Capacitar o profissional a refletir criticamente, desenvolver objetos e configurar espaços inclusivos, tendo como princípio o Design Universal e a Arquitetura da acessibilidade que se propõe a pensar objetos e espaços adequados ao uso e ao bem estar humano, atendendo a todos, sem distinção ou segregação contemplando a universalidade dos ambientes.

Pós- graduação em Comunicação
Comunicação para Novas Mídias Digitais
O curso tem como objetivo fornecer instrumentação teórico-prática necessária para o gerenciamento das informações em mídias digitais. Tem o intuito de tornar o aluno qualificado em procedimentos de maior complexidade e especificidade, na área de comunicação e publicidade para mídias digitais. Além disso, visa aprofundar o conhecimento teórico-prático em Design e Comunicação para Mídias Digitais, refletir e solucionar problemas que surgem em seu campo de trabalho; compreender e acompanhar as transformações nas áreas de Comunicação, Design e Audiovisual e desenvolver projeto de pesquisa aplicada.

Promoção, Eventos e Merchandising e Criação
Fornecer instrumentação teórico-prática para a elaboração e desenvolvimento de campanhas promocionais, estratégias de merchandising e utilização de eventos mercadológicos como ferramenta estratégica de construção de Marca com o intuito de torná-los qualificados em procedimentos de maior complexidade e especificidade, na área de Marketing Promocional. Os eventos são ferramentas cada vez mais utilizadas pelas empresas para atingir seus objetivos mercadológicos e principalmente para ajudar a posicionar as marcas nas mentes dos seus consumidores.

Criação, Inovação e Liderança Global
Trata-se do primeiro curso em nível de Pós-Graduação em “Criação, Inovação e Liderança Global” no Brasil. A intensidade com que essas competências vêm sendo requeridas, desenvolvidas e celebradas nos dias de hoje é avassaladora. A criatividade é um recurso precioso de que dispomos e que necessita ser desenvolvido e melhor aproveitado, especialmente neste momento da história, marcado por fortes pressões competitivas em que se torna urgente gerar inovação. Empresas e indivíduos precisam se tornar criativos em suas formulações, criando relações inovadoras e mais inteligentes.

Pós- graduação em Artes Visuais/Fotografia
Fotografia de Design e Arquitetura
O curso tem como objetivo apresentar um panorama, por meio da fotografia de Design e Arquitetura, da obra de fotógrafos especializados no tema e de projetos arquitetônicos referenciais. Visa oferecer subsídios teóricos, práticos e metodológicos acerca das ações de produção, tratamento, preservação, organização e difusão da imagem fotográfica especializada em design e arquitetura.

Fotografia Contemporânea: Narrativa e Poética visual
Fornecer instrumentação teórico-prática para fotógrafos, artistas visuais, realizadores audiovisuais, jornalistas e publicitários com o intuito de torná-los qualificados em procedimentos de interface da linguagem fotográfica com os processos contemporâneos de criação, produção e difusão de imagens. Além disso, esse curso se propõe a: aprofundar o conhecimento sobre a produção fotográfica contemporânea nas suas principais vertentes nas artes visuais, realização audiovisual e multimídia; compreender e acompanhar as transformações nas áreas de criação, produção e difusão nos diversos campos onde se insere a linguagem fotográfica.

Fotografia e Audiovisual: Curadoria e Crítica
O curso tem como objetivo fornecer instrumentação teórico-prática, por meio de um amplo conjunto de informações, conceitos e reflexões que leve o interessado a desenvolver com competência todas as etapas de um projeto curatorial em mostras que envolvam fotografia e audiovisual, tanto no campo da arte como do documentário, de sua concepção à implantação, bem como a captação e o gerenciamento de recursos nesta área. Além disso, o curso visa o aprofundamento do conhecimento no conceito de curadoria, pesquisa de acervos e relação obra e espaço expositivo; compreender e acompanhar as transformações nas áreas impostas pelas novas tecnologias e os novos conceitos de museografia e difusão de uma mostra; e compreender os processos sócio-econômicos de todas as etapas de um projeto cultural, de sua concepção à captação de recursos e efetivação.

Diferencial
Há 50 anos, a Panamericana registra com orgulho a formação de várias gerações de profissionais. Assim como a Escola, o maior diferencial da Panamericana Faculdade de Arte e Design é preparar o aluno para o mercado, oferecendo sólida aprendizagem teórica, cultural e prática, ministrada por um corpo docente extremamente qualificado em suas áreas de atuação.

As aulas acontecem tanto nas salas de aula como nos estúdios, com a utilização de equipamentos individualizados e de última geração, permitindo aos estudantes colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria, desenvolvendo ao máximo o seu potencial criativo e inovador.


www.escola-panamericana.com.br/faculdade

F/Nazca cria para Unimed Dental



“A vida sorri para você. Sorria de volta” é a assinatura da campanha que divulga o Unimed Dental, plano odontológico da Unimed-Rio. A comunicação, assinada pela F/Nazca para a Cooperativa e com estreia neste sábado, 9/7, explora o tema com peças sobre situações cotidianas que podem muitas vezes surpreender, como a previsão do tempo.



Composta por anúncios veiculados em jornal e revista, a campanha tem como objetivo apresentar o serviço pela primeira vez e mostrar que a Unimed Dental prepara todos para sorrir. Trata-se de um serviço com características inéditas no mercado de planos odontológicos e que pode ser contratado como um opcional no plano de saúde. O plano também tem cobertura para empresas com mais de 20 mil dentistas, em todo o Brasil. Numa segunda etapa da campanha, estão previstos também filme para TV e cinema, mobiliário urbano e spot de rádio.



Assinam a criação Cidney Neto, Eric Ribeiro, Daniel Duarte, Fred Moreira e Thiago Fernandes, com direção de criação de Fabio Fernandes e Carlos di Celio.

Ficha técnica:
Título: Campanha Unimed Dental
Cliente: Unimed-Rio
Produto: Unimed Dental
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Carlos di Celio
Diretor de arte: Cidney Neto / Eric Ribeiro
Redator: Daniel Duarte / Fred Moreira / Thiago Fernandes
Fotografia: Studio do Cais
Produção gráfica: Gilberto Rodrigues
Atendimento: Julieta Monteiro / Flávia Cerqueira / Malu Miranda
Mídia: Lica Bueno / Lilian June / Keila Marconi
Aprovação cliente: Mauro Madruga / Carlos Araújo / Andréa Apa
1ª veiculação: 09/07/11

Vencedores do 10º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade


As empresas realizadoras do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, Editora Referência e Madia Marketing School, divulgam os cases e organizações vencedoras de 2011. Os resumos dos cases vencedores estão disponíveis no site do Prêmio: www.marketingbest.com.br.


O Júri que analisou os cases inscritos foi presidido por Milton Mira de Assumpção Filho – Presidente da M.Books do Brasil Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing, e composto por: Antonio Jacinto Matias – Sócio Administrador da Matias Consultores, Vice- Presidente da Fundação Itaú Social e membro da Academia Brasileira de Marketing; Francisco Alberto Madia de Souza – Presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing; Profº. Francisco Gracioso – Conselheiro Associado da Escola Superior de Propaganda e Marketing e membro da Academia Brasileira de Marketing; e Jomar Pereira da Silva – Jornalista e Presidente da Associação Latino- Americana de Agências de Publicidade.


O Prêmio Marketing Best Sustentabilidade é um evento anual que premia e dissemina as melhores práticas de sustentabilidade de empresas, fundações, institutos e associações, convertendo-as em exemplos e referências.

A solenidade de entrega dos Prêmios acontecerá no próximo dia 16 de agosto, às 19h, no Auditório Philip Kotler da ESPM- Escola Superior de Publicidade e Marketing, São Paulo.


CASES VENCEDORES /JULHO 2011
10º MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE


AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)

Case: AACD 60 anos


Akzo Nobel
Case: Tudo de Cor para Você – A missão da Akzonobel colocada em prática

Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing
Case: As Consultorias Voluntárias de Marketing Para Ongs

Associação Viva e Deixe Viver
Case: Fóruns de Humanização da Saúde em Ação
Bradesco Capitalização
Case: Ação Social da Bradesco Capitalização Apóia Humanização no Tratamento do Câncer no IBCC
Coliseu Eventos
Case:  FICA Festival de Inverno da Cantareira
CR Zongshen Fabricadora de Veículos - Kasinski
Case: Kasinski Revolucionária - Motocicleta movida a energia elétrica
Fundação Alphaville
Case: CES AlphaVille: Educação para a Sustentabilidade Integral
Hospital Santa Paula

Case: Embalagem Sustentável
Case: Bosque Sustentável do Hospital Santa Paula


Intermédica Sistema de Saúde
Case: Programa Boas Ideias Para Todo Mundo – Consumo Consciente
Nacional Gás Butano Distribuidora
Case: Caminhos da Arte
Nextel Telecomunicações
Case: Marketing Social e suas Conexões com a Juventude
PepsiCo South America Foods
Case: Gincana Vida Sustentável

SOBLOCO CONSTRUTORA
Case: Programa Clorofila de Educação Ambiental

ThyssenKrupp Bilstein Brasil Molas e Componentes de Suspensão
Case: Fazer para Acontecer


Vale
Case: Plano de Ação de Sustentabilidade Vale

Revista piauí marca presença na Flip 2011

 

A Revista piauí, que está há quatro anos em circulação e pelo quarto ano consecutivo figura entre as 10 publicações mais admiradas do Brasil, participa da FLIP 2011 – Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece até este domingo, 10 de julho, na cidade do litoral sul fluminense.

Como acontece desde 2008, a revista lança sua edição Especial piauí FLIP, com matérias sobre os autores participantes e os melhores perfis e reportagens do ano. Além disso, a publicação está patrocinando três mesas de discussão do evento: “O humano além do humano”, com Miguel Nicolelis, Luiz Felipe Pondé e medição de Laura Greenhalgh; “No calor da hora”, com Enrique Krauze, John Freeman e medição de João Cezar de Castro Rocha; e “A história em HQ”, presença de Joe Sacco e medição Alexandre Agabiti Fernandez (veja programação completa aqui).

“A FLIP já se configura como um dos principais eventos de literatura e cultura do mundo. Participar e apoiar um evento que reúne autores, cineastas, historiadores, artistas plásticos entre outras personalidades consagradas é uma honra e uma ótima vitrine”, afirma Raphael Jessouroun, diretor comercial da Revista piauí.


Nova edição

Além da edição especial FLIP, a piauí divulga sua nova edição, número 58, que chega às bancas do eixo Rio-São Paulo este final de semana e em todo o País a partir de segunda-feira, 11 de julho. A agência Loja Comunicação assina a campanha publicitária que contempla spot e filme.

O filme intitulado “Piauí 58” está em veiculação na internet e nas salas dos complexos Espaço Unibanco e Unibanco Arteplex. Já o spot será veiculado em emissoras de rádio de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


Os destaques editoriais da piauí 58 são:

- Capa: Plínio Fraga traça o perfil do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

- Daniela Pinheiro vai à Suíça com Ricardo Teixeira e faz um retrato do presidente da CBF e responsável pela organização da Copa 2014 no País.

- Cartas inéditas do escritor argentino Julio Cortázar enquanto esteve exilado voluntariamente em Paris.

- Mais: Embaixador Marcos Azambuja mostra como a Guerra do Vietnã e a Revolução Cubana influenciaram a diplomacia brasileira.


Ficha Técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Revista Piauí
Produto: Piauí 58
Redação: Lucas Ribeiro
Direção de Arte: Marcelo Giannini, Glaucco Martines
Direção de criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Roberta Folly
Aprovação: João Moreira Salles
Animação: Claudio Portugal
Direção: Claudio Portugal
Produtora de Som: Zuêra

Papirus premia designers de todo o País com novo concurso cultural



Pioneira no uso de matéria-prima reciclada na produção de papelcartão, a Papirus Indústria de Papel S/A, está lançando a segunda edição do concurso cultural Paper Toy Papirus, que vai premiar três designers que fizerem a melhor personalização de um dos bonecos de papel da família Vita, criados exclusivamente para a campanha pelo designer Carlo Giovani.

Nesta edição do concurso, os designers têm três personagens diferentes para personalizar - Mister White, ManEco e Dudaplex, cada um deles com características próprias e representando um tipo de papel.

Os designers interessados em participar da promoção podem solicitar os bonecos através do hotsite http://www.papirus.com/papertoy. A Papirus também está encaminhando cartelas dos toys para um mailing de mais de 20 mil profissionais. “O designer de embalagens é quem realmente conhece e usa o nosso portfólio de papelcartão e é com esse profissional que queremos interagir. Queremos que ele conheça os nossos produtos e o diferencial de cada um deles”, explica Amando Varella, Diretor Comercial da Papirus.

Para dar vida aos bonecos vale pintar, colar, recortar e depois de pronto é só fazer a inscrição com dados e fotos do Paper Toy pelo hot site até o dia 31 de agosto.

Nessa primeira etapa a votação para escolha dos dez finalistas ocorre no hotsite exclusivo do concurso. Já na segunda etapa da seleção, a grande novidade é a votação pelo Facebook que ocorre de 01 a 11 de setembro. Os três primeiros lugares serão selecionados de acordo com o número de vezes que foi “curtido”. “Pensamos numa campanha totalmente direcionada a esse publico cujo dia a dia gira em torno da internet”, observa Varella.

Os três primeiros lugares serão conhecidos no dia 15 de setembro e serão premiados com:
1º lugar: um iPad 2 e um pacote para o encontro de design TRImarchi, na Argentina
2º lugar: um pacote para o encontro de design TRImarchi, na Argentina.
3º lugar: um iPod (modelo nano Touch).

*TRImarchi – 10º Encontro Internacional de Designer Gráfico, que acontece de 30/09 a 02/10 em Mar del Plata, Argentina.


Datas importantes:
Da Promoção: de 11.07.2011 a 15.09.2011
Da solicitação de Paper Toys: de 11.07.2011 a 07.08.2011
Da inscrição no hotsite: de 11.07.2011 a 14.08.2011
Da votação no hotsite: de 15.08.2011 a 31.08.2011
Da votação no Facebook: de 01.09.2011 a 11.09.2011
Da divulgação dos ganhadores: 15.09.2010


Sobre a Papirus
A Papirus Indústria de Papel S/A é a primeira empresa do Brasil a usar aparas (sobras de papel) na fabricação de papelcartão reciclado. Fundada em 1952, a empresa nasceu com a necessidade da fábrica de chapéus da família Ramenzoni assumir sua própria produção de embalagens. Em poucos anos, a fabricação de papelcartão tornou-se a principal atividade da família.

Em 1972, a Papirus inaugurou sua fábrica na cidade de Limeira, a 131 km da capital paulista. Com 32.000m2 de área construída, 544.000m2 de área total e 336 funcionários, a empresa é responsável pela produção de 82.000 toneladas líquidas de papelcartão por ano, reciclando 60.000 toneladas de aparas de papel.

A Papirus tem uma importante atuação no mercado de papelcartão atendendo empresas como Unilever, Boticário, Kellogs, Pão de Açúcar (Taeq), Arcor, Mc Donald's, Sara Lee, Faber Castell, Bob's, Laboratório Bristol, Niely e Leão Júnior. Seu reposicionamento está focado na flexibilidade, DNA transformador e relações de valor, com capacidade de atender a demandas customizadas que variam do papel 100% reciclado ao 100% virgem, com todas as certificações ambientais necessárias.

Resultado da Promoção Design Informa - Editora Elsevier



Os leitores Fernanda Diemer e USFanáticos ganharam o livro "OS BASTIDORES DO WIKILEAKS - A HISTÓRIA DO SITE MAIS CONTROVERSO DOS ÚLTIMOS TEMPOS ESCRITA PELO SEU EX- PORTA VOZ - Daniel Domscheit-Berg".

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